Hija de la Fortuna

Isabel Allende
Isabel Allende

Resenhas - Hija de la fortuna

Jader 27/02/2020

Ah Isabel Allende, que qualidade de escrita!

@livrosdelei 10/10/2021

Uma viagem no tempo!
?Filha da Fortuna? de Isabel Allende é o primeiro livro da trilogia de ?A casa dos espíritos? e eu achei que foi uma leitura muito boa.

A obra conta sobre a vida de Eliza Sommers, uma menina chilena que foi educada por três irmãos britânicos da colônia inglesa do porto de Valparaíso: Jeremy, John e Rose Sommers. Outra personagem importante para a vida de Eliza foi Mama Fresia, uma indígena Mapuche, que trabalhou como cozinheira na casa dos Sommers e quem passou para ela sua paixão pela arte culinária.

Quando Eliza completou dezesseis anos, Miss Rose começou a procurar um marido adequado para ela, mas seus planos foram interrompidos pela chegada do jovem Joaquín Andieta, um belo empregado de Jeremy Sommers.

Dentre 1848 e 1849, Joaquín Andieta, ao ver a pobreza em que vivia com sua mãe, decide ir à Califórnia em busca de fortuna, impulsionado pela corrida do ouro. Eliza decide ir atrás de seu amor e aí que começa a aventura?

Isabel faz com que a gente viaje para vários lugares em sua narrativa, como Londres, Valparaiso, Califórnia e até mesmo para a China. Eu gostei e aprendi muito com a obra? a trajetória de Eliza é envolvente e de tirar o fôlego.

Ótima leitura que fica na cabeça (e no coração)

Luisa 09/04/2023

Envolvente
Allende como sempre não decepciona.
Traz História envolta a romances, intrigas familiares, uma boa dose de aventura, e uma vontade constante de seguir para a próxima página.
Com Hija de la Fortuna não é diferente.

Jahyne 14/12/2022

Lindo, lindo, lindo!
Minha primeira experiência com a autora, e não me decepcionei. O livro é lindo, cheio de detalhes e personagens cativantes. Achei o final um pouco corrido, mas não estraga de maneira nenhuma a história. Recomendo!

Martina15 13/03/2023

Gostei muito
O livro é muito legal, e a forma que a Isabel Allende conta a história de diversos personagens, entrelaçando-os ao lindo ou no final da leitura é incrível, pois agrega MUITO no desenvolvimento dos personagens. Eu AMEI o Tao Chi?en, sério, que personagem mais incrível!!
Fora isso, a leitura demorou demais pra ficar interessante, eu só consegui me empolar com o livro dps da página 100, o que fez com que eu demorasse séculos pra ler esse livro é lesse vários outros antes de acabar ele. Mas uma vez que a história começa a ter um pouco mais de ação, não dá vontade nenhuma de abandonar o livro!