Um Novo Amanhã

Um Novo Amanhã Saulo Ferreira

Resenhas - Um Novo Amanhã

Saulo Victor 01/12/2018

Uma aventura pós-apocalíptica de tirar o fôlego!

História muito bem amarrada, tudo se encaixa e nada se perde. Achei um livro gostoso de ler. Enredo ágil e bem escrito. Ação o tempo todo, como num filme ou série. Tudo na história é uma surpresa, não dá pra prever o que vai acontecer nesse mundo pós-apocalíptico. A trama se passa no ano de 2095. A cada capítulo nos vai sendo reveladas novas surpresas e detalhes do personagem principal e do porque desse cenário apocalíptico que tomou conta do planeta, vai tudo sendo explicado aos poucos, matando nossa curiosidade; novos personagens vão se somando à história, uns bons, outros maus, novas situações, novas encrencas, a história vai ficando mais intrigante e emocionante ao passar de cada capítulo, são surpresas atrás de surpresas, e tudo regado a muitas cenas de ação, e até uma pitada de romance. Uma trama eletrizante. Gostei muito.

SPOILER
Uma opinião pessoal minha acerca da história: Achei que, de certa forma, o personagem Ethan se destacou mais como personagem do que Kaleb, o personagem principal. Ethan, mesmo sem o peso protagônico de Kaleb, consegue se destacar sobre ele. A personalidade e espírito do personagem Ethan é algo muito bem construído e marcante. Eu vejo Kaleb mais como um menino. Já em Ethan vi um homem mais maduro talvez. Os dois como dupla funcionam muito bem. Ethan mais impulsivo e Kaleb mais cabeça. Um completa o outro. Os dois juntos é só ação e adrenalina pura. E tem a personagem Lizzy, que tem grande importância na história, porém acho que poderia ter tido sua história um pouco mais explorada; talvez isso fique para o próximo livro da série. Ethan, Kaleb e Lizzy são de fato os três grandes protagonistas, os três grandes heróis dessa história. Meus personagens favoritos.

**Observação: uma pequena coisa que observei na história é que os personagens Kaleb e Ethan são uma leve referência a Josué e Calebe da bíblia, quando os hebreus viviam acampados no deserto rumo à terra prometida.

Renan Penny 12/12/2015

Corra pra ler "Um Novo Amanhã".
A melhor coisa no livro de Saulo Ferreira é a condução. Em nenhum momento a história perde a fluidez, e isto, no contexto da literatura atual, é uma notável qualidade.

O cenário parece ter saído de um episódio de The Walking Dead, aquele seriado sobre barbárie e sobrevivência em condições extremas, que alguns ainda confundem se tratar de um seriado sobre zumbis.
O livro encarna esta realidade apocalíptica e é impossível não realizar a conexão durante a leitura.

Um personagem principal, a princípio, sem nome. Não sabe quem é, nem de onde veio.
As primeiras ideias que me vieram foram o parentesco literário com o Jason Bourne da série de espionagem de Robert Ludlum e o detetive sem nome de Dashiell Hammett, em suas coletâneas de contos.

Personagens sobre o qual nada se sabe, sem passado ou futuro, carregam em si um charme especial e conseguem sustentar uma narrativa. Se o autor amarrar um contexto motivador ao suspense, o interesse da história estará garantido.

Com habilidade, Saulo se mantém nesta linha mestra e cativa o leitor, que quer descobrir o nome, a origem e o destino do personagem que o atrai.

O livro se mantém com ação constante. Não há frases, linhas ou páginas pendentes. Tudo na história tem um encaixe. Como diz a máxima de Tchekhov, se uma arma aparecer numa história, ela precisa ser disparada.

Saulo não mantém nenhuma arma sem disparar e, conforme vai revelando as informações que o leitor espera sobre seu personagem principal, tempera a narrativa com doses de amizade, amor, conflito, traição e redenção.

Recomendo efusivamente a leitura de “Um Novo Amanhã”, de Saulo Ferreira. Você não vai se arrepender.
Arilson 17/12/2015minha estante
Desde o começo do livro você fica agoniado querendo saber o que aconteceu, como aconteceu, o porque, o nome do personagem, quem ele era e como chegou àquele lugar onde estava.
Ação a cada página. Porém eu gostaria que tivesse um final diferente.

Leticia.Almeida 21/12/2015minha estante
Um livro incrível! Cheio de suspense e ação, não dá pra parar de ler!!!
Gostei MUITO e o final é surpreendente! Sem dúvidas recomendo! :D