Meu Vício

Meu Vício Kell Teixeira

Resenhas - Meu Vício

MegCaffé 23/03/2016

Impactante,Sensível, Real.Simplesmente BRILHANTE.O Mundo precisa ler este Livro!
Diferente de tudo que já Li: Forte, intenso, quente, proibido, temido e julgado.
Uma leitura extremamente CHOCANTE. Tabu para maioria. Uma realidade até então esquecida e desprezada.
Meu Vício, um livro Magnífico. Digno de se tornar Best-Seller.
Uma trama envolvente e alucinante, Tem como ENREDO a VIDA e ROTINA de um dependente químico, e pessoas das quais ele convive .
Neste livro, você conhecerá Maycon: Jovem, Playboy, estudante de Medicina e Milionário.Com certeza ele seria a idealização do homem perfeito. Se não fosse por um pequeno detalhe: A cocaína.
Quando entrega-se totalmente e declara seu amor incondicional ao vício, conhece e apaixona-se por Elena: Jovem, brilhante, que irradiava Luz, e era diferente de tudo que conhecia e vivia. Ela o ama , e Ele ...Bom, ele ama a cocaína! .
Ficção ou não, Meu Vício , narra categoricamente a verdade nua e crua da vida de um dependente químico: Medo, anseios, angustia, loucura, abstinência, decadência, consequências e perdas.
Considero a leitura mais Fantástica e humana que tive a oportunidade de ler.
Esplendido! Escrita perfeita, com uma linguagem Fácil , detalhadíssima e única. perceptível notar em cada linha escrita, a genialidade, emoção e sensibilidade da autora Kell Texeira , em descrever esta História fodidamente Incrível!
Um livro que fala de batalhas, conquistas, derrotas, amores ,famílias, amizades, redenção, persistência, desistência, morte, renascimento, e Vida.
Meu vício ...
Sentir, aprender, perdoar, permitir, e principalmente : Libertar-se!.Sim, libertar-se da visão preconceituosa, mesquinha, ignorante e odiosa.
Tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar ao acompanhar esta história.
Eis aqui, o outro lado da história, a nova oportunidade de entender que nem tudo como parece e pensamos.Que tudo tem motivo, e que a escolha a ação e decisão mais importante de uma Vida.
Meu Vício não só uma história, a representação , a verdade escrita, de muitos que lutam diariamente contra o vício em drogas. .Muitas pessoas passam por esta situação terrível, sejam com familiares, amigos, amores e com si próprio. Com certeza este livro mostrou-me uma nova visão de um mundo ate então intocável e excluído por mim. Eu rir, chorei , chinguei, chorei de novo e no fim sai com a sensação de que devo fazer á diferença, começando á olhar de um outro ângulo a vida de um usuário.
Literalmente, Um tapa na cara da sociedade.
Com certeza, esta leitura irá mudar suas Vidas . Simplesmente, BRILHANTE!
Tâmara Aline 23/03/2016minha estante
Amei a resenha, notá-se que entendeu e muito a clara mensagem do livro!

Danilly Kristen 23/03/2016minha estante
Também achei bem realista!

Pand.Islife 02/04/2024minha estante
Concordo ??

Ludy 23/03/2016

#TeamMaycon - "Às vezes é necessário desafiar nossos deuses para obtermos resultados e respostas."
Essa é a segunda resenha que faço nesse ano no blog e as minhas leituras só tem me surpreendido, só que ao ler a história de Maycon e Elena puder ir em um nível mais profundo onde a leitura pode nós transformar e gerar uma bela a reflexão. Maycon te faz questionar a vida e o mundo a sua volta, rompendo assim os seus paradigmas, aprende muito com ele em dois dias. O livro Meu vício é extremamente viciante, desde os primeiros capítulos, me prendeu de uma maneira tão doida que era até difícil parar quando a bateria do meu celular estava acabando e tinha que carregar ( Li em e-book).
O meu vício é um livro diferente, pois falar sobre um tema pouco abordado na literatura e trata de forma clara e realista vários estereótipos, fazendo assim você vivenciar todo o drama com os personagens principais, e assim sentir a dor que é presenciar a pessoa que você amar se entregar as drogas.
Confesso que essa foi uma das resenhas mais difícil de fazer da minha vida, ele me envolveu de uma forma que até hoje não consigo encontrar palavras para expressar tudo que senti e o que ainda sinto ao pensar na história de Maycon e da Elena e por ter gostar demais e ter muitas coisas para falar dele, a resenha demorou tanto a sair.

" Era uma vez uma garota que acreditou na luz do amor. Agora, ela não sabe o que fazer, pois está sempre no escuro..."

Já na sinopse você já é impactado e eu ficava me perguntando se o começo já era assim fiquei me perguntando o que me aguardava nas próximas páginas.

O meu vício conta a história de amor assombrado pela dependência química. Elena é uma garota de dezenove anos, que vem de uma família tradicional do interior, e faz faculdade de psicologia, como era considerada uma excelente aluna não deixava de fazer nenhum trabalho até o seu professor passar um trabalho sobre dependência química e uma parte do trabalho era exatamente entrevistar um D.Q só que ela não consegue ninguém para fazer a tal entrevista e também é bastante preconceituosa chegando ao ponto de desprezar pessoas usuárias de drogas. Quando ela estava quase desistindo de entregar o trabalho ao professor e ficar pela primeira vez com uma nota negativa, ela tem a brilhante ideia responder a entrevista como se fosse um usuário de drogas mas o problema e que ela nunca nem se que já tinha ficado bêbada na vida, então em uma atitude desesperada ela vai até um bar comprar cigarros e acaba encontrando com o Maycon e assim acaba conseguindo a tão sonhada entrevista.

"Odeio o fato das pessoas me olharem como eu fosse apenas um viciado ou quando elas me chamam disso pelas costas. Elas se esquecem de que, antes de tudo, somos seres humanos e devemos ser tratados com respeito. E, no fim das contas, compro com meu dinheiro. Trabalho para isso e não devo satisfações a ninguém! "

Depois da entrevista Elena se ver em um dilema onde tem que rever os seus preceitos e conceitos, passando a ver os D.Q de uma forma diferente.

Maycon é usuário de drogas, mas não é isso que o define visto que ele é extremamente inteligente tanto que passou em um dos primeiros lugares da faculdade de Medicina, tem humor sarcástico, habilidoso, engraçado, sua teoria/ideias e viagens são simplesmente aos melhores. Só que Elena não contava que fosse o cara incrível por trás do estigma e que fosse se apaixonar, quando se dá conta está envolvida em um relacionamento que as pessoas do seu ciclo social não apoia e tendo que enfrentar a dor de ver a pessoa que ama se destruir dia a após dia, sem poder fazer nada.

site: https://nodivacomaspalavras.blogspot.com/

Raquel 12/11/2021

Livro ruim!
Achei o livro com sérios problemas, primeiro o mocinho ameaça de morte mais de uma vez a mocinha e isso eu não gosto de forma alguma. Segundo que a história não prendeu, achei um pouco pobre (minha opinião, leia para ter a sua), talvez role em outro livro mas esse não rolou para mim.

luiza 01/03/2022

Meu anjo
EU CHOREI TANTO MAS FOI INCRÍVEL VER O AMADURECIMENTO DESSES DOIS,FOI TUDO INCRÍVEL E NO LIMITE CERTO.
APESAR DE NÃO GOSTAR DA ... EU FIQUEI MAL POR SUA MORTE MAS OK, A VIDA É ASSIM
Um livro que mudará vidas

Ellen PFM 23/02/2016

Recomendo e recomendo!
Tive a oportunidade de ler já faz alguns dias, mas só agora consegui resenhá-lo, pois se trata de uma trama tão intensa e realista que precisei me recuperar primeiro rs.
Os personagens são intrigantes, a Kell escolheu um enredo difícil, mas soube conduzir muito bem a trama o que me levou as lágrimas por diversas vezes.

"-O amor é o sentimento mais forte que te une a alguém. Suas correntes invisíveis penetram a alma, mas arrancam o coração."

Maycon Sebastian é um estudante de Medicina, filho único, mimado, um verdadeiro playboy que não segue regras, lindo, venerado por muitos e viciado em cocaína.
Elena Tyner é a típica garota nerd, estudante de Psicologia, tímida que prefere manter-se afastada das atenções; filha de policial, ela sempre segue regras e leis.
Mas o destino resolve unir essas duas pessoas tão diferentes.
Elena tem um trabalho da faculdade que tem como tema Drogas Ilícita e para concluir esse trabalho ela precisa fazer uma entrevista com um viciado.
Então surge a idéia de entrevistar Maycon. E ela acaba conseguindo mais que uma entrevista. Elena engata um relacionamento com ele.

"-Por que você surgiu só depois que eu me perdi? - ele sussurra me olhando de relance. - Porque eu tinha que te encontrar - sorrio e o faço sorrir."

Elena é uma garota doce, inocente e apaixona-se perdidamente por ele.
Mas Maycon é um mocinho complexo e que foge dos padrões esperado, o que rende um relacionamento intenso, emocionante e repleto de reviravoltas.

"- (...) É só nós agora, garota, podemos criar nosso mundo. Você e eu. E depois que você for intensamente minha, não vai mais poder fugir. Vai ser para sempre, mesmo que o sempre não dure muito - sorri." - Maycon

Elena deixa ser influenciada muitas vezes, o que fez com que eu nutrisse uma espécie de amor e ódio por ela, porque ao mesmo tempo que ela queria estar ao lado dele, acreditar e apoia-ló, ela dava ouvidos ao que as pessoas de fora falavam e deixava que interferissem. Cheguei a pensar que era um tipo de amor tóxico; e vou confessar aqui que, chorei e chorei muito. Queria ele bem, queria os dois bem, mas nossa autora não maquia nada e nos mostra uma verdade nua e crua.
Na trama conhecemos a Jayde, melhor amiga do Maycon, ambos moram juntos a um bom tempo e cultivam uma cumplicidade no vício. Jay como é conhecida, é uma garota muito sincera e durona. Não gosta da Elena por achar que o Maycon não precisa mudar para ser feliz, e, desde que ele conheceu Elena, ele deseja essa mudança.
Conhecemos também o Keven, amigo da Elena e que é uma fofura de amigo e sempre está lá pra ela.
Vemos a interação dos pais de ambos, Maycon tem os pais separados e a mãe sempre arruma um jeitinho de passar a mão na cabeça do filho, os pais de Elena que não aprovam o relacionamento, o que nos rende cenas tensas, emocionantes e momentos de aflição.
Maycon se afunda até chegar ao fim do poço, mas mesmo com todas recaídas ele não desiste.
E o caminho para o feliz para sempre deles é construído diariamente.

"- (...) Eu ultrapassei todos os limites, mas quando se chega ao fim é que você percebe que sempre há uma chance de recomeçar (...)." - Maycon

Tive que parar algumas vezes pra buscar ar, porque é tudo tão real, eu me coloquei no lugar dos personagens e me peguei varias vezes pensando o que eu faria, chorei mais um pouco, emocionei-me, irritei-me, senti amor, raiva, frustração e revolta por essa realidade ignorada por tantos.
Os diálogos são de qualidade, a escrita é incrível, os pov's do Maycon são esclarecedores, comoventes e me vi apaixonada, querendo dar colo, mas não pense que eu não quis soca-lo por que eu quis também rs
Essa trama vai te trazer um mix de sentimentos.
Recomendo e recomendo! (soltando a respiração.)

Tâmara Aline 08/01/2016

Não vale só a pena, vale a galinha inteira!!!!
Perfeito! O livro se encaixa perfeitamente no tema proposto. Meu vício é uma história emocionante e tão realista que me fez chorar muito. Não sei exatamente por onde começar, pois não quero dar spoiler. Contudo, analisando a obra como um todo, vi todos os preconceitos da sociedade sendo representados em Elena, e sim, admito sim que eu também os tinha enrustido em mim, mesmo trabalhando na área. Maycon é o típico usuário de cocaína, que se mostra ousado estando sobre o efeito da droga, e deprimido quando não está (e chorei muito nessas declarações loucas dele). A autora conseguiu mostrar a decadência que a droga leva uma pessoa. E como é complexa a relação com um usuário. Os dramas vivenciados foram descritos com maestria, você literalmente se transporta para a pele do personagem, e essa mesclagem de em um momento mostrar a visão da Elena e em outro a do Maycon (que foi as que eu mais ameis, sim eu amei), me colocavam em guerra comigo mesmo..
Recomendo a leitura, pois ela mostra claramente a mente de um dependente e como ele é cegado pelas drogas.
Não vale só a pena, vale a galinha inteira.
Ruth 08/01/2016minha estante
Amo o Maycon... :)

Cássia 30/01/2016minha estante
Fala sobre um assunto muito sério:as drogas." As pessoas precisam conhecer essa realidade " não é algo que possa deixar com você.Triste realidade.

anapaula.celino 21/02/2016minha estante
Eu não acho o livro físico onde posso conseguir ???

Angel 11/03/2016minha estante
Obrigada pela resenha! Que bom que gostou!

Danilly Kristen 23/03/2016minha estante
Gostei muito como foi desenvolvida a história!

Danilly Kristen 23/03/2016minha estante
Ansiosa para ler o segundo livro!

Cássia 30/01/2016

Meu vicio
Só tenho uma palavra para este livro: Excepcional.
Sabe aquele livro que você lê e tem vontade que o mundo inteiro conheça também? Pois, Meu Vício é assim. Minha vontade é de sair às ruas com um microfone nas mãos gritando: LEIAM,LEIAM E LEIAM!
Historia linda, porém real, no sentindo de acontecer a nossa volta e quase ninguém ver. Ela aborda um tema muito difícil, as drogas. Me fez chorar do ínicio ao fim, sim, estou desidratada. Ela nos fazer conhecer um outro lado, que até então eu desconhecia, o lado do úsuario. As vezes esquecemos que por trás daquilo tudo existe uma alma, uma alma carente e precisando de amor. Aborda também todos os preconceitos que existe em relação a isso. Infelizmente existe milhares de Maycons espalhados por ai e que ningúem vê. Fico me perguntando quantas mães existem por ai chorando ao perderem seus filhos para a droga?
Este livro nos faz pensar o que faríamos se tivéssemos perdendo alguém para as drogas. Lutaríamos até o fim ou desistiria no meio do caminho? Será que o amor é mais forte e supera tudo?
Me apaixonei pelo Maycon, amei e odiei Elena e Jayde, mas me pus no lugar delas e pude entender o que cada uma fez e o porquê de agirem assim.
Livro mais que maravilhoso, super recomendo .
E minha nota é 10, tanto para essa belíssima história, tanto para a autora e sua escrita.
Parabéns, Kell!!
Você já ganhou uma fã.

Este livro simplesmente tocou minha alma.
Um livro com uma bela escrita, personagens impressionantes e uma história incrível! Um retrato angustiante e realista das pessoas que lidam com dependência química. Você vai rir e chorar, se sentir triste e esperançoso e experimentar uma variedade repleta de emoções durante a leitura ? lição de vida.
Impossível não terminar de ler Meu Vício e não ficar horas, dias, pensando no livro. Ou então ficar matutando sobre o que faríamos se "isso" ou "aquilo" tivesse acontecido conosco. Por fim, o livro nos mostra que é possível sim encontrar o amor mesmo nos piores momentos, e que não há maneira certa de amar. Além de que o essencial é termos ao nosso lado as pessoas que realmente importam, porque sem elas, nossa vida não teria sentido.
Só posso dizer: LEIAM! Meu vicio é uma grande lição de vida!
Angel 11/03/2016minha estante
Cassia, muito obrigada pela resenha! :)

Cibelle.Carvalho 08/03/2016

Nunca fui de marcar livros lidos, ou mesmo de vir aqui no Skoob resenhá-los, mas alguns livros valem a pena essa proeza.
Sei que cada um tem sua opinião e respeito todas, mas quando se lida diretamente com o problema, isso te faz entender o qual realista a autora foi, e posso dizer que esse livro não possui mascaras, está aqui expressa em palavras a árdua luta que é conviver com um usuário. Meu vício é uma história baseada em fatos reais (pude saber através de uma entrevista com a autora, apesar de estar claro pra mim, quando li), é intenso e cheio de reviravoltas, com momentos tensos, que causam muita aflição. O foco é justamente apresentar esse mundo desmistificando as drogas, revelando também a ignorância da sociedade que gera o preconceito, e no quanto as pessoas julgam as outras sem conhecê-las. A autora se saiu muito bem ao relatar os autos e baixos do relacionamento, ela soube passar ao leitor cada momento decadente de um usuário, que nos permite fazer reflexões sobre o valor da vida, nossas escolhas e as consequências que as acompanham.
Elena é a mocinha inocente (até certo ponto, aqui no quesito drogas) e influenciável, contudo preconceituosa. E Maycon uma representação perfeita de um dependente químico. Sentimos amor e ódio por ambos... Cheguei a crer que era um relacionamento auto destrutivo para ambos... Não relacionamento possessivo, mas mostra muito bem as contradições em estar ou não sob efeito de drogas.
Acredito que todos deveriam ler, é um aprendizado, pois vai muito além de apenas uma história, e se você se colocar no lugar de cada personagem, viver suas vidas lidando com seus problemas, irá deixar o preconceito de lado.
Recomendo e muito a leitura...
Ao menos quem passa pelo problema, irá se reconhecer e muito, quem não passa, deve ler para entender que não há flores nesse caminho.
Angel 11/03/2016minha estante
Obrigada pela resenha! :)

Thays 11/03/2016

Real!
?Era uma vez uma garota que se apaixonou. Agora, ela está se despedaçando na escuridão porque se viciou na pior droga que existe na vida: a droga do amor. ?

Elena é a filha mais velha dos seus pais, a menina de ouro da família, sempre procurou agir de maneira correta conforme lhe foi ensinado, nunca se evolveu em brigas, nem namoros, nunca usou nenhum tipo de drogas em lícita nem ilícita. Ela é contra drogas e repudia quem usa. Elena saiu da sua cidade no interior para fazer faculdade de psicologia. Ela não tem muitos amigos, a não ser pelo seu colega de quarto Keven.

Elena tem um trabalho para entregar sobre drogas ilícitas, que ela achava estar completo até ir para a aula e o seu professor avisar que para que o trabalho seja concluído todos os alunos deverão fazer uma entrevista com um usuário de drogas. Ela não sabe o que fazer, ela não conhece ninguém, até que um nome vem à mente, Maykon.

Maykon é o um garoto muito inteligente, passou em um dos primeiros lugares para cursar medicina, Maykon vem de uma família rica, e muito bem-sucedida, ele sempre está com muitas pessoas ao seu redor o que torna quase impenetrável a presença de Elena, Maykon desde novo tem um vício, a cocaína, ele corre em direção a sua própria morte, e nunca escondeu seu vício de ninguém.

Elena estava a ponto de entregar todos os pontos e não fazer o trabalho quando Maykon chega até ela, e por livre e espontânea vontade lhe responde todas as perguntas, assim que ela lê ela se sente mal, pela forma na qual pensou nele, afinal ele nunca tentou esconder seu vício de ninguém, só queria que as pessoas não falassem mal dele.

?Odeio o fato das pessoas me olharem como eu fosse apenas um viciado ou quando elas me chamam disso pelas costas. Elas se esquecem de que, antes de tudo, somos seres humanos e devemos ser tratados com respeito. E, no fim das contas, compro com meu dinheiro. Trabalho para isso e não devo satisfações a ninguém! ?

Elena começa ver sua vida mudar, quando começa uma amizade com Maykon, ela é completamente diferente dos seus amigos, e ele dos dela, são duas pessoas sem nada em comum, a não ser é claro a atração que sentem um pelo outro. É uma relação que já começa complicada, pois Elena odeia as drogas, apesar de estudar psicologia uma parte dela assim como de todos não consegue entender o porquê destruir sua vida desse jeito. O que era uma atração vira um amor para ambos. Mas a cocaína se torna uma grande vilã de toda história.

?O amor é o sentimento mais forte que te une a alguém. Suas correntes invisíveis penetram a alma, mas arrancam o coração. ?

Maykon não quer mudar de vida, ele ama isso, se drogar não mais questão de sentir prazer na hora, mas sim uma questão de necessidade absoluta para o fazer levantar todos os dias.

Maykon tem um passado que desencadeou tudo isso, ele se acha condenado e quer viver o pouco do que resta da sua vida, ele sabe que a droga está o matando, Elena tem uma fé incrível em Maykon, acha que o amor será capaz de salvá-lo. O amor vai crescendo para ambos, assim como as brigas quando Elena percebe o quanto ele é dominado pela droga que está acabando com a sua vida e com seu relacionamento. Será que o amor é capaz de transformar Maykon?
?Ela o ama, e ele... bom, ele ama a cocaína. ?

Preciso dizer que talvez eu não faça jus ao livro e quanto eu o amei, é uma história tensa e verdadeira. Vamos lá, o amor ajuda pessoas essas pessoas sim isso ajuda, mas a autora expôs verdadeiros fatos de como isso deve ser tratado, é um livro mostra a verdadeira vida de um viciado, de uma pessoa que está presa nisso e não consegue mais sair.

O livro ele é um new adult, mas quero deixar enfatizado que esse não é o tema central, apesar da autora ter retratado isso muito bem, o livro nos traz personagens densos, que precisam ser moldados ao longo do livro, a autora retratou a verdade nua e crua sobre como é a realidade, e de como uma pessoa pode sofrer.

Os personagens são intensos e com fortes características, Maykon apesar de amar Elena é irredutível, é nítido que os dois se amam, mais Elena não conseguia entendê-lo completamente no início, o amadurecimento e o crescimento de cada personagem foi correndo de forma real.

O livro mexeu comigo de todas as formas possíveis, sei que essa não é uma resenha tradicional, eu quero expor aqui todos os fatos que me marcaram no livro, eu cheguei a chorar do qual dura é a realidade, de como nós como sociedade temos uma venda nos nossos olhos, o livro traz uma linda mensagem, com um romance de tirar o fôlego.
A escrita da Kell Teixeira é fluida e instigante, você se vê envolvida pelos personagens e ansiando para saber o desfecho da história.

Esse livro é um tapa na cara sem mão da sociedade que não vê ou prefere não enxergar a verdade que está diante dos seus olhos. É um livro que mexe com o leitor de diversas maneiras, um livro que emociona, um livro que sem dúvidas alguma mudará a vida de pessoas, recomendo a leitura, um romance de tirar o fôlego, uma história emocionante, sexo na medida certa, a verdade nua e crua, esses são os pontos que fará a Kell Teixeira se destacar na literatura nacional.
Angel 11/03/2016minha estante
Amei a resenha, muito obrigada! :)

Cibelle.Carvalho 23/03/2016minha estante
Amei a resenha!

Bells 22/03/2016

Resenha: Do paraíso ao Inferno
O livro nos apresenta uma jovem garota, chamada Elena Tyner, que sonha em ser psicologa, e por isso mora longe de casa, no campos da faculdade onde divide quarto com seu amigo Keven. Keven é um garoto que ajuda a amiga e lhe faz companhia, mas também te da brocas e tenta mostrar a amiga o lado negativo do seu relacionamento com Maycon. Maycon é um garoto de classe alta, que mora com a amiga Jayde, que é chamada de Jay. Bom, Maycon é um viciado em cocaína e seus pais são separados.

Elena conhece Mayco de uma forma bem engraçada. Ela precisava concluir o trabalho sobre drogas da faculdade e pra isso precisava de uma entrevista com um viciado. Apesar dela não ter quem entrevistar e não poder se auto entrevistar pois não usa nenhum tipo de droga, nem licitas ou ilícitas, acaba conseguindo a entrevista com Maycon, de uma forma um tanto engraçada. Dei muitas risadas no inicio do livro.

A estória desenvolvida pelo livro é essa, um romance onde nem tudo é perfeito. Onde a dor e sofrimento, mas também superação. O livro mostra o ramance vivido por Elena e Maycon.

O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva da protagonista Elena, e ao final algumas partes são narradas pelo ponto de vista do Maycon. O inicio do livro me prendeu muito. Eu ri durante a leitura e também refletir sobre como tratamos/vemos os viciados. Me apaixonei pelo Maycon e sua forma de pensar sobre o mundo. Achei vários quotes lindos no livro. E a capa também ficou boa. Pra quem gosta de romance acho que vai gostar desse, um romance que começa lindo e perfeito, mas logo se transforma em um inferno, ambos sofrem por causa da droga e insistem no relacionamento.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/03/resenha-meu-vicio-kell-teixeira.html

Sergia.Souza 15/02/2022

acompanhar a trajetória do maycon nesses livros foi extremamente lindo, uma história de força de vontade, de superação de muito altos e baixos, eu achei a elena um pouco chatinha em uma coisas mais depois ela amadureceu bastante, os dois amadureceram bastante; neste livro Elena e Maycon já estão casados há mais de dois anos e, durante esse tempo, Maycon conseguiu manter-se afastado das drogas. O casal está acostumado a seguir a mesma rotina de sempre, porém agora parece que as brigas estão tomando proporções cada vez maiores, o que faz com que Maycon decida sair de casa por um tempo - tempo este que dura um dia. Quando Maycon volta para casa, disposto a tentar fazer com que seu casamento dê certo novamente, ele acaba cometendo um erro que coloca tudo a perder novamente, o mesmo erro pelo qual ele julgou tanto outra pessoa por tê-lo cometido. No início a leitura não fluiu muito para mim, demorei a "engatar", mas do meio para o fim diversas coisas começaram a acontecer, o que tornou a trama mais empolgante. Adorei poder acompanhar a vida do casal depois de casados, principalmente porque é possível ver uma grande evolução do Maycon e Elena namorados para o Maycon e Elena casados e pais. amei o final com a elena e a bebe sofia que literalmente um milagre. super recomendo esse livro

Marcia 11/09/2023

Maravilhoso
Fazia tempos que não me emocionava com uma leitura, um tanto cliché diga-se de passagem, mas quem não curte?
Relato super envolvente sobre a narrativa da vivência da pessoa do Mayvcon, sim, o sofrimento atinge a todos, mas imaginar o quanto é difícil largar essa vida, por mais que queira, me vi muitas vezes com os olhos cheios d'água. Super recomendo essa leitura, vale muito a pena .

Eliz Severo 24/02/2022

Desafiador!!!
Esse livro acabou comigo kkk de uma forma boa é claro. Eu amo quando leio algo que desperta em mim todas as emoções possíveis e esse foi um deles.
Eu senti empatia, senti pena, senti raiva e sofri junto com Maycon muitas vezes. Para você que planeja ler prepare logo um lencinho pois é impossível não chorar nesse livro. A autora nos mostra um outro lado da vida de um dependente químico, a dor o sofrimento a ilusão e a luta para sair dessa vida que só leva a perdição. E temos Helena nossa as vezes quis dar uns sacodes nela mas em muitas em só queria a por no colo e dizer que ela ficaria bem. A verdade nua e crua sem abreviações ou romantismo sobre droga a autora nos leva a compreender melhor esse lado. Parabéns por trazer para nós algo tão profundo e desafiador como esse livro