Desvendando Princesas

Resenhas - Desvendando Princesas

1 | 2 | 3 | 4

Ella 23/05/2020

Surpreendente.
Este livro foi mais um daquele que nós pegamos e não damos nada, como uma leitura que você sabe que não vai se surpreender tanto. Mas eu estava errada.
O livro me prendeu já no começo da trama, com uma figura de empoderamento feminino, que me conquistava cada vez mais. O amor da família, e com um suspense delicioso de se ler. A escrita flui rapidamente, deixando de ser aqueles que temos que ler mil vezes antes de mudarmos de páginas.
Eu realmente achei incrível a experiência que esse livro me proporcionou.
Julia 19/06/2022minha estante
Oie pode me dizer qual é a idade pra ler esse livro ??

Julia 19/06/2022minha estante
Por favor

Luiza1191 02/04/2023minha estante
Classificação de idade pfvvvv

Sophia707 27/04/2023minha estante
Logo que eu vi a capa desse livro fiquei intrigada e quando eu li eu curti bastante, é uma história que você fica curiosa com o que aconteceu com a irmã da personagem principal e ao mesmo tempo o passado da personagem principal. Me surpreendeu com o passado dela, pq não dava nenhum indício do que realmente aconteceu com ela, só comentários de que ocorreu algo

Luiza2733 21/12/2023minha estante
Como faço para ler os livros????

Luiza2733 21/12/2023minha estante
Como faço para ler os livros????

Karine339 07/09/2023

Ok,esse livro me surpreendeu
Me surpreendi com esse livro;uma leitura que flui desde o início.Te prende de um jeito,a história não é enrolada e o amor entre os pensonagens é algo que não consigo descrever.
Frases marcantes:
"Segredos não duram para sempre...."

"A pior parte de se perder aquilo que tanto lutou é quando pessoas que não merecem assumem esse lugar."

"De tanto mentir,um dia você acredita que é verdade."

Amanda 06/10/2021

Cilada, Bino!

"Mas por que você lê essas coisas?"

Então... Esse livro tem uma história legal.
Eu lembro da capa dele nos meus tempos de Wattpad. Vivia lendo coisas por lá, até que descobri o nicho das princesas (que deviam estar em alta por causa de todo o reboliço que A Seleção nos proporcionou), mas quando cheguei nesse livro, especificamente, ele já estava publicado, e no Wattpad só tinham os capítulos para degustação.
Eu fiquei tão triste na época, porque olha essa capa!! Poxa. É linda.
Enfim, eu tinha essa conexão nostálgica, que mesmo sem ler, eu ainda estava apegada a ele.

Anos se passaram, e eu nem me lembrava mais do pobre, até que essa capa... Essa capa, senhoras e senhores, apareceu na minha frente na loja do app. Meu cérebro reconectou circuitos antigos e PAH! O estrago estava feito.

**clownface**

A história não está pronta!
O erro do escritor de Wattpad é achar que ele pode publicar uma obra do jeito que ela foi postada no Wattpad. Eu lia e tudo parecia uma rascunho, às vezes desconexo, de ideias. Faltou maturidade para a história, blá blá blá, revisão, leitura crítica, blá blá blá, edição...

Esse livro tem tanto furo, mas tanto furo, que se colocar ele do lado de uma peneira, eu não sei mais diferenciar os dois. E na reta final (a partir dos 70%), parece que a autora deixou a história ainda mais desleixada, a passagem de tempo não fazia sentido, os enredos não faziam sentido, os arcos não faziam sentido, as causa-consequências não faziam sentido.

Bom, li "Desvendando Princesas" para satisfazer um eu que não existe mais.
E como esse eu ficou no passado, a satisfação também.
Déborah 06/10/2021minha estante
vishhhh kkkk

debora.paraiso 12/11/2021minha estante
Eu abandonei o livros por esses mesmos motivos, não consegui nem chegar ao final

Tiça 01/01/2022minha estante
Exatamente!!! Eu cheguei ao final só na força do ódio

Miry 08/05/2020

Não vá com sede ao pote
É aquela velha história né. Nunca vá com muita sede ao pote. É por isso que eu não gosto de criar expectativas altas com livro, SEMPRE me decepciono e não deu outra.

Esse livro conta a história de uma monarquia que vive nos dias atuais. Uma irmã resolve abandonar o reino e ir para a civilização e a outra fica para se casar com o príncipe que será o próximo rei.

A irmã que saiu da realeza recebe um telefone dizendo que sua irmã que se casaria com o príncipe foi sequestrada. Depois disso tudo se desenrola.

A escrita é muito crua o que dificultou qualquer relação com os personagens, a personagem principal que é policial é. Aos dramática que uma madame rica, chegou no reino esqueceu da irmã sequestrada e focou no amor perdido que ficou no passado. Isso foi bem irritante.

Enalteço a criatividade de ter uma monarquia nos dias atuais, foi uma boa ideia, mas foi ter mais leveza na escrita, estava muito truncada.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 19/01/2016

Sensacional. Amei cada página.
Uau... É assim que começo a falar da minha primeira leitura do ano. Ainda estou tentando assimilar tudo que li, senti e vivenciei durante a leitura.

DESVENDANDO PRINCESAS, é surpreendente. Não tem como usar outra palavra para descrevê-lo. Com um enredo original, que nos deixa viciados e presos a cada capítulo. A obra cativa, fascina e nos deixa inquietos. O suspense que paira desde a primeira página nos suga de tal maneira, que nem nos damos conta de como a leitura flui rapidamente, porque estamos vidrados demais tentando juntar as peças do quebra-cabeça e descobrir quem realmente é ou não o culpado.

Transportados para a cidade de São Vicente, um lugar que vive no regime de monarquia, mais precisamente para o Castelo de Lykovia, nos deparamos com um desaparecimento. Aparentemente um sequestro que envolve a futura princesa – Luciana Haddad -, e uma ligação que faz com que Isabella Haddad, tenha que voltar para a cidade a qual deixou para trás há mais de dez anos.

Isabella é irmã de Luciana, uma mulher decidida, forte, que sempre teve o sonho de ser parte da guarda real de Lykovia. E ela lutou bravamente por isso, dia após dia, provando a todos que uma mulher seria tão boa, se não melhor do que um homem na função. Entretanto, acontecimentos fizeram com que ela se afastasse, deixasse sua cidade, família e grande amor. Dez anos se passaram, Isa agora é detetive em Nova Aurora, ela sabe o que quer. Leva a vida à sua maneira, guardando seu coração a mil chaves e junto com ele seus segredos.

Até que um chamado faz com ela tenha que voltar para São Vicente, tendo que reviver suas dores, medos e fantasmas. Lutando para deixar seus segredos ocultos. Tentando manter-se longe de Lucca e assim, não comprometer sua sanidade e missão. Tudo isso enquanto precisa salvar a sua irmã.

“(...) Um Sentimento diferente tomou conta de mim. Ter Lucca tão próximo novamente apagava qualquer lembrança ruim. Naquele momento só existia nós dois e nada mais.”

Lucca é... Suspiros. Um homem integro, forte, destemido e obstinado. Major da guarda real. Marcado pela dor de ter sido abandonado, deixado para trás por Isa. A mulher por quem sempre foi apaixonado e que voltou para assombrar seus pensamentos. Juntos, eles precisarão lutar para conseguir ter sucesso na missão. E durante esse processo precisarão lidar com toda a mágoa, dor e obstáculos que o futuro lhes reservam.

E meu Deus. Lucca, roubou a cena, que história de vida. Quanta superação, que sensatez. O quanto esse personagem precisou lutar em sua vida. Como ele é grande. Magnífico.

“— Sua queria Isabella está vindo para mim, meu filho. Você perdeu a única coisa que existia de bom em sua vida.”

Luciana está noiva de Nicolas, o futuro rei. Ambos tiveram sua cota de erros, rebeldia e aventuras. E durante esse trajeto podem ter atiçado a ira de qualquer pessoa, que aparentemente tenha a intenção de alcançar a realeza. Sequestrando assim, a futura princesa. Será?

Isabella não fica de mimimi, a mulher guerreira, inteligente e sagaz. Ela não espera pelos outros, ela corre atrás. Mesmo que ela perceba, sua alma é generosa. Sempre se colocando em segundo plano, ela pensa na felicidade e segurança de todos, nem que para isso, ela precise se colocar em risco. Sou totalmente fã e admiradora dessa personagem.

O livro é completo, ele tem de tudo um pouco. A autora possuiu muita sensibilidade e demonstrou uma destreza sensacional ao conduzir a obra, sem deixar nenhuma ponta solta. Fazendo-nos desconfiar de todos, criar teorias conspiratórias e no final descobrir que nem de longe acertamos. Além, claro, de nos surpreender com uma carga emocional gigante, que chega sem aviso nenhum e nos deixa em lágrimas.

“Ele foi a primeira pessoa que eu entreguei meu coração e seria a última.”

Nicolas é um príncipe extraordinário. Um personagem que em diversos momentos me deixou confusa e em alerta, mas que em outros suspirei por sua doçura e fofura. Luciana é maluca, mas do modo dela ama sua irmã e apesar de tudo, você consegue vislumbrar a grande mulher e princesa que se tornará.

Kira é tão linda. Uma jovem brilhante que merece seu livro e história contada. A bichinha já penou muito na vida e eu quero que ela tenha seu final feliz também.

Vitor, TE QUERO. Necessito ler sua história. Saber mais sobre ele, conhecê-lo a fundo - "Estou indo te encontrar" – prometo.

Isabella e Lucca... Já nem tenho mais o que falar deles. Eles são maravilhosos. Merecem cada grama de felicidade que foram capazes de conquistar. Eles são o brilho da história. O romance, as lutas, as revelações. Meu Deus...

Em determinados momentos, eu não sabia se ligava para a autora e lhe dava um beijo na testa a parabenizando pela genialidade da obra, ou se ligava e a xingava de tudo quanto é nome por me deixar sofrendo e agoniada pelos acontecimentos.

A questão é, AMEI. Cada detalhe, cada página, cada capítulo. E sim, terminei a obra querendo mais. Necessitando ter um pouquinho mais de cada personagem. Carecendo de um pouco mais de final feliz e amor dos personagens que tão bravamente lutaram para conseguirem se salvar, salvar seu relacionamento, sua família e ser feliz.

“O metal frio encostou-se em minha têmpora fazendo com que a antecipação fizesse meu coração disparar. Esse era meu último segundo de vida e tudo que eu conseguia pensar era no mesmo homem que mentiu ao dizer que me resgataria.”

Não sei como classificar a obra, rotulá-la é um erro. A obra é grande. É bela e muito bem escrita. Fala de amor, amizade, família. Segundas chances, ódio, rancor, seguir em frente. Distopia, aventura, ação, romance, drama, comédia... Um pacote completo retido em páginas e palavras.

Vanessa Marques, parabéns pelo trabalho. Editora PL, parabéns por ter acreditado na autora, e tê-la publicado. Trabalho lindo. Só digo uma coisa: QUERO NA MINHA ESTANTE.

Tentei resenhar a obra ...., para que assim, vocês possam passar pelas diversas dúvidas, acusações e aflições que passei durante a leitura. Por isso leia e se surpreenda!

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/01/resenha-desvendando-princesas-vanessa.html#more
anny 24/04/2016minha estante
Olá. Adorei sua resenha. O livro já está em vendas? Pesquisei a respeito e não encontrei nenhuma informação D:

Larissa.Beatriz 17/10/2016minha estante
Amei a sua resenha

Nessa Marques 13/09/2017minha estante
Aiiin que lindo Biia!!!
É extremamente emocionante poder ver o Desvendando Princesas conquistando corações. Essa troca é muito importante para mim, obrigada!

Livvye 13/01/2021

Esperava bem mais
Só digo uma coisa: não julgue a capa pelo livro. Demorei pra conseguir me envolver com a história e no final os plosts são bem previsíveis

Aline.Graciele 08/11/2020

Conto de fadas
Parece ser um conto de fadas, daquelas estórias bem clichês, mas ao decorrer da leitura nos deparamos com várias acontecimentos e essa impressão logo passa. Gostei muito do livro

Juliahayra 14/07/2021

Me impressionei
o lucca e a isa? eu amei tanto eles dois enfim a química, Esse livro me surpreendeu, eu não tinha dado nada para ler mas é muito bom, a leitura é bem fluida.

Maria1691 28/07/2021

?Segredos não duram para sempre...? ?
Sempre gostei de livros sobre princesas, castelos etc.. Por isso eu até gostei da história, mas não superou minhas expectativas. Tem um mistério no livro e algumas partes são interessantes, vários segredos expostos. A história em si é razoável, mas a leitura se torna massante e confusa, são muitos personagens irrelevantes e tudo acontece muito rápido.

Angelinaa0 18/08/2022

Perfeito
Ñ tenho palavras para descrever esse livro simplesmente maravilhoso. Teve umas 2 vezes q eu tava lendo e pensei "nossa q pena já vai acabar" e quando olhava a página ainda tava na 100 ou 200 e ficava " mds de onde a autora vai tirar história p colocar nessas páginas" e me surpreendia cd vez. Não é uma leitura cansativa, terminei em 3 dias. Enfim esse livro com certeza vai p meu top livros favoritos

Lívia 16/04/2018minha estante
Tive exatamente a mesma sensação....escrita fraca. Não gostei também.

Nessa Marques 11/05/2018minha estante
Poxa!
Fico triste de não ter conseguido passar à você tudo que esperava passar com esse livro, mas espero poder compensar isso em outro livro.
Agradeço do fundo do coração por ter disposto do seu tempo para lê-lo e resenhá-lo. Isso já é imensamente importante para mim.
Um grande beijo,
Vanessa Marques.

Babi Barreto 22/12/2015

Perfeito!
Primeiramente, vou falar da capa.
PORRA BICHOOO... que capa foda.
Reflete perfeitamente a alma do livro, e a Isabella, personagem principal me encantou nessa capa.

Então vamos lá.
Desvendando Princesas conta a história de Isabella Haddad, uma mulher forte, que sempre teve o sonho de ser parte da guarda real de Lykovia.
Entretanto, seu passado foi marcado por uma escolha impensada de uma jovem de 17 anos, que se arrepende tão intensamente do que fez, que promete a si mesma nunca mais retornar para a cidade de São Vicente.
Isabella deixa sua família toda para trás, e vai viver em Nova Aurora, tornando-se uma ótima investigadora da 16ª DP.
Mas como tudo em nossas vidas, não somos capazes de controlar nosso destino.

Sua irmã, Luciana Haddad, e noiva do lindo e irresponsável príncipe Nicolas, foi sequestrada, e Bella tem que retornar para a sua cidade natal para ajudar na investigação do sequestro.
O que gostei em Isabella?
Ela é decidida, racional, e não faz mimimi. Ela sabe o que quer, e compreende desde o primeiro momento o quão difícil seria reencontrar com o seu grande e antigo amor, Lucca.

Pausa para que eu suspire pelo guarda gostosão!

Tá bom... parei.

Quando Lucca aparece, não tem vez nem para o Príncipe.

OBSERVAÇÃO:
Uma coisa que me impressionou na escrita da Vanessa Marques:
Para quem leu a saga Academia de Vampiros, o ritmo da história e narrativa lembra muito a Richelle Mead. Amei.

Voltando...

O embate entre eles é quente, cheio de um passado mal resolvido, e uma paixão arrebatadora.

Olhem pelos trechos o quanto um livro pode ser sensual sem ser erótico:

Ele foi a primeira pessoa que eu entreguei meu coração e seria a última.

— Eu nunca esqueci de você — sussurrei. Lucca se apoiou em um braço e se aproximou de mim com cuidado. — Vou tomar todas as providências para que nunca se esqueça.

Um casal que realmente sofreu. As dores não são somatizadas nem extremadas.
Tudo que viveram foi real, e tinha uma causa bem pontual para gerar as dores que eles carregam.

O suspense que permeia o livro fica cada vez mais interessante, e a autora soube amarrar o mistério e ligar todas as pontas soltas até o fim.
Realmente, não descobri quem era o vilão!
Fiquei pasma.

Os personagens secundários são marcantes. e honestamente, dá margem para um livro dois.
A história de Lucca e Isabella merecia uma bela trilogia, cheia de emoção, suspense, drama e romance.
Quando o livro termina você fica com aquele mega gosto de quero mais, e nem percebe que leu quase 400 páginas tão rápido.

Um livro que aconselho para qualquer gosto literário, e cativará.
Estou falando honestamente: Uma das minhas melhores leituras de 2015!

site: http://www.universodasgarotas.com.br/2015/12/resenha-desvendando-princesas-vanessa.html
Nessa Marques 06/01/2016minha estante
Tá! Agora eu morri de vez. Babi Barreto resenhando meu livro.... Que emoção. Obrigada, lindona. Fiquei radiante em saber da sua opinião.
Obrigada pelo carinho.
Beijinhos,
Van.

Camila Stéphani 17/03/2023

Fraco
Sinto que se eu tivesse lido essa história na adolescência, teria gostado bastante, mas não foi o caso e teve várias coisinhas que me fizeram achar a história lenta em muitos momentos, e rápida demais quando precisava de desenvolvimento. A narrativa é gostosinha, mas nhé, é sem sal nem tempero.

Quel 21/10/2017

Um livro, é um livro, né amores?
Antes de começar esta resenha, preciso deixar registrada minha confissão: QUE CAPA, Vanessa!! Sério,eu não precisei ler a sinopse para saber que esse livro necessitava estar em minhas mãos. E que livro, hein?
Com escrita cativante, direta e principalmente sem dramas clichês, "Desvendando Princesas", foi capaz de juntar romance, suspense e hierarquia de reinos de um modo onde houvesse uma história envolvendo os dias atuais com uma leitura leve e penetrante.
Ao primeiro contanto com a protagonista Isabella, única coisa que você pensa é QUE MINA, forte, determinada, e um exemplo para todas as futuras mocinhas!!! hahaha
Deixando o reino, sonhos e o seu antigo amor para trás, Isa, guardar segredos que podem mudar a vida de todos,e isto só aumenta quando é chamada de volta ao reino de São Vicente para salvara sua irmã, Luciana. Em seu retorno, Isa se reencontrará com Lucca (apaixonada é pouco para descrever o que sinto por ele rsrs), que carrega consigo a magoa e tristeza de um dia ter sido abandonado por Isabella, sem explicações ou motivos.
Será que agora com a volta de nossa protagonista para sua antiga casa, a dor e sofrimento causado por ela serão esquecidos por Lucca e por todos? Seus segredos serão revelados? O que aconteceu com Luciana?
Para descobrir essas e outras respostas, você leitor está convidado a embarcar nesta grande aventura que é ler esse livro, e já aviso, não será possível larga-lo até chegar ao final!
Nessa Marques 27/10/2017minha estante
Meu Deus, Quel!
Tô sem palavras aqui depois de ler sua resenha. Primeiramente, preciso agradecer por ter disposto um pouquinho do seu tempo para dividir sua opinião comigo. Acredite! Ela é muito importante para mim.
Depois preciso falar: Nossa mãe do Céu! Quase que eu infarto. Que resenha top.
Fico imensamente feliz que o Desvendando Princesas tenha cativado seu coração é conquistado o lugarzinho dele. Confesso que nunca imaginei escrever algo como ele e é uma felicidade sem igual saber que ele tá conquistando corações por aí.
Obrigada pelo carinho.
Um grande beijo ?