Caim: o primeiro vampiro

Caim: o primeiro vampiro Georgina R. Cavendish

Resenhas - Caim: o primeiro vampiro

Bruno.Polimeni 21/06/2023

Leitura rápida, fluida, com capítulos curtos. Entretém muito bem, ideias abordadas interessantes, mas ficaram superficiais. Se houvesse maior lapidação da obra e aprofundamento das idéias poderia ter ficado excelente

O primeiro assassino, caim matando abel por ciúmes, ódio. Do sangue enxarcando a terra veio sua maldição, o alimento da terra ñ lhe dara provento...teras vergonha de andar sobre o sol aos olhos de Deus, e fugirá pelas sombras dos homens que lhe perseguirão, mas será imune da morte e da velhice, para ser eterno seu tormento.

Fugindo de sua família, encontra uma moça, que logo se apaixona e tem um filho...uma cidade cresce, caim como lider, se alimentando de sangue de animais.
Um grupo rebelde se insurge, e ele os mata...consegue jogar a culpa em outro.
Foi o suficiente para que a humanidade aprendesse a matar, destruír e se odiar ate os dias atuais.

O tempo passa, mas ele ñ envelhece, decide fugir...e retorna décadas depois, para presenciar a morte de seu antigo amor.

Deus anuncia o dilúvio a ele através de um anjo e decide poupa-lo. É narrado o caso, ele sobreviver por ñ precisar respirar.
Renova a esperança da terra com a nova vida, mas ele esta la para macula-la novamente.

Mika 06/11/2021

Razoável
Sinceramente é bem fraco, tudo acontece muito rápido, mal da pra entender o que está acontecendo. E quando parece que finalmente a história vai ficar boa, o livro acaba kkkk. Não é ruim porém também não é bom. Esperava muito mais por ter um título e uma sinopse tão interessante.

Gabriela.Vinhaes 27/02/2021

Mais ou menos
A história é muito parecida com a Bíblia diretamente, o enrredo mesmo é o fato do Caim ser vampiro. É um livro mais ou menos, super rápido de ler, eu li em uma noite. Tem seus furos, mas é algo para sair da ressaca literária.

Nubia.Frederico 17/02/2021

Confesso que fiquei bem decepcionada. A aurora tinha dois temas bastante interessantes e não conseguiu explorar muito bem nenhum dos dois

@PamBooksPorto 01/02/2021

Não li a sinopse
Não li a sinopse antes de comprar o livro, só li o título e pensei que fosse algo completamente diferente do que li. Pelo jeito foi mesmo a história de Caim, não conheço muito bem a história, só seu o básico, então não sei de fato se tudo o que foi escrito, aconteceu. Mas não recomendo o livro para menores de idade oq contém cenas de sexo explícito. Achei ok o livro. Acho que me decepcionei por conta disso, mas acho que uma pessoa interessada pela história vai gostar. É um livro bem corrido por ter pouquíssimas páginas.

NANA 26/11/2020

Bem interessante, mas creio que poderia ser mais profundo e sombrio.

Bu 16/09/2020

De uma toada...
Muito rápido, em um estalar de dedos ele fez o que todos já sabemos e de repente a mulher dele pare. Razoável, bom pra você que deseja matar um tempo, ou colocar ele entre uma leitura grande pra dar uma quebrada e voltar pra não ficar pedante a leitura maior.
@PamBooksPorto 01/02/2021minha estante
Kraaaaaa pior..... Foi o que pensei TB kkkkkk do nada

Bu 03/02/2021minha estante
Né véi, hahaha.

Elisangela Muniz 28/08/2020

Interessante. Gostei da abordagem, mas ela poderia ter sido melhor trabalhada e aprofundada.

Beca 04/08/2020

É preciso dizer que o livro atinge o que a autora se propõe: uma mescla entre um conto bíblico com a mitologia - esse é o nome certo - vampiresca para explicar o surgimento do primeiro vampiro. Claro que a genérica escrita inerente da bíblia facilita o trabalho dela né? rs

E por que 2,5 estrelas, então? Simplesmente pela superficialidade do livro, ué! Pelo caráter genérico da bíblia e pela quantidade de material relacionado aos vampiros, Georgina tinha a faca e o queijo na mão, mas arranhou somente a superfície do que poderia ter sido escrito.

Falo de conteúdo e de estilo da escrita também. O texto objetivo e pouco emotivo pode ser reservado aos textos acadêmicos (para quem quiser), mas esse tema requer emoção, caramba! Sangue no olho, sede ensandecida, dor surreal.. Captou o espírito? kkkk

É isso, gente. Na minha opinião faltou mais...

David 03/08/2020

O título foi atraente, mas...
Sou fã da mitologia dos vampiros. Sim. Até da Saga Crepúsculo. E essa inserção dos sanguessugas na ficção cristã pareceu bastante chamativa. No entanto, a autora apresenta uma trama arrastada, desinteressante, sem novidades e cheia de clichês ruins. Li até o final apenas porque a obra era curta. Questão de honra mesmo. ;)

RicckOliveira 11/06/2020

Desanimador
Eu não sou nem um pouco fã de histórias relacionados a religiosidade e dessa vez não foi diferente, a proposta era mostrar Caim o primeiro vampiro, mas se tornou mais a história de uma entidade que amaldiçoou um homem que matou seu próprio irmão, foi banido de sua terra e em outra já construiu uma família e uma cidade. Desanimador é pouco para o que senti lendo essa obra.

Luiz Cláudio 12/05/2020

Cativante
O livro conta a história de Caim e como ele virou o primeiro vampiro. Versão interessante de uma passagem bíblica. Pena que o livro é curtinho, imagino que teria espaço pra mais histórias.