Agosto Provocante

Agosto Provocante Aline Sant' Ana

Resenhas - Agosto Provocante

Adarita 04/09/2023

Uma garota que foi traída e enganada no passado, e encontra alguém por quem seu coração bate mais forte, mas tem medo de se magoar novamente.
Mas juntos conseguem ver que nem todas as pessoas são iguais.. e que podem sim ficarem juntos e serem felizes.

Bruna.Oliveira 11/02/2023

Um clichê é um clichê e eu sempre vou defender! Haha
Eu AMO os clichês, sou defensora fervorosa deles!
E ver o cara "galinha" todo emocionado é o que me move kkkkk
Eu adorei a forma como foi construída a história, como é tão real o fato de uma mágoa marcar tanto a pessoa a ponto dela ter medo até mesmo de tentar de novo... E esse conto é uma lição de que cada um é unico e nem sempre fugir é o que nos deixará bem, as vezes confiar é a melhor opção!
??

Fefa_ 20/08/2022

Dois é o número da sorte
Callie sofreu uma grande desilusão com seu primeiro namorado, acreditou que ele a amava e que era a única, mas uma espiada em seu computador destruiu todo o amor que ela sentia por ele. Prometeu a si mesma que nunca mais cairia no papinho de caras como seu ex. Até ela conhecer David.

To no meio termo entre gostar e achar mais ou menos. Callie é chatinha e David sem personalidade nenhuma, mas até que foi legal ler, se fosse muito longo acho que daria para construir mais a personalidade dos personagens.

Tay 09/07/2021

Apaixonante
Completamente entregue e apaixonada por essa história, socoroooo que fic é essa? Amei, amei, amei!

Maravilhosas Descobertas 17/09/2017

ESPECIAL DE JANEIRO A JANEIRO: AGOSTO PROVOCANTE, DE ALINE SANT'ANA
De Janeiro a Janeiro é uma série de doze contos, escrito por Aline Sant'Ana.
Cada livro é dedicado a uma leitora em especial, que escolheu a cidade, o nome dos personagens e uma música que inspirou a autora a escrever cada história.
Então vamos conhecer David e Callie em Agosto Provocante.

" Estávamos em agosto, um mês quente, mas nada se comparava à forma com que meu coração se aquecia a cada segundo que passava. "

Callie está de mudança para um cidade grande e indo em busca de seus sonhos. Ela deixa na sua cidadezinha mais do que sua família e seus amigos, ela deixa ali seu coração partido e destroçado por alguém que provou não o merecer. Callie se apaixonou mas descobriu que o amor as vezes pode doer e machucar e agora ela segue convicta de que não se abrirá tão cedo para esse sentimento e seguirá lutando para se recuperar dessa desilusão.

David assim como Callie está indo de encontro aos seus sonhos. Um imprevisto no alojamento faz com ele rume não só para seu novo apartamento, mas de encontro com alguém que se tornará muito especial. Mostrando que o amor pode estar onde mesmo se espera.

"O amor pode machucar, mas também pode ser capaz de curar o mais dilacerado dos corações."

Um conto que traz o amor em todas as suas formas. A superação de uma dor, a conquista de um amor, a caminhada de ambos e o se descobrir deles. Callie e David nos mostram que não se pode imaginar e nem julgar alguém pelas atitudes dos outros.

Uma leitura leve e apaixonante. Aline traz uma casal jovem e divertido que me fez lembrar da minha juventude e de como é tão intenso toda essa fase de descoberta de sentimentos e até de si mesma. Foi uma viagem gostosa pelo tempo (já que ele tem três tempos) e pela leitura.

"Havia um leve fogo em seus olhos, uma chama controlada, e eu sonhava com o dia em que Callie me deixaria dar um sopro leve, mas capaz de causar um incêndio."

Curiosidade: Músicas temas
Conto Agosto Provocante: Say You Love Me - Jessie Ware
Série De Janeiro a Janeiro: De Janeiro a Janeiro, de Nando Reis.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/09/especial-de-janeiro-janeiro-agosto.html

nathfsousa 13/03/2017

Sexy e Fofo
Agosto Provocante nos faz lembrar aquela lição contada no livro O Pequeno Príncipe: é ridículo odiar todas as rosas só por que uma o feriu. Callie, sofreu muito com a traição do seu namorado e guarda esse trauma até hoje nunca se envolvendo com ninguém seriamente. David é o típico jovem universitário alegre e que quer aproveitar a vida. Tudo o que Callie quer é ficar bem longe dele. Porém David não cansa de provocar Callie até que isso vira um objetivo em sua vida: ter essa garota pelo menos uma vez.
A Aline não decepciona nunca e a cada conto a sua escrita melhora ainda mais. A história é leve e emocionante no final fazendo com que o leitor vibre e se apaixone a cada página.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 21/04/2016

Tão fofo.
Leve, divertido, sexy e fofo. Agosto provocante é uma história linda sobre se permitir. Se dar novas chances, seguir em frente e acreditar que nem todas as pessoas são iguais.

Sabe aquele velho ditado que diz: Que todos irão te machucar um dia, mas é você quem decide por quem vale realmente arriscar e sofrer, se aplica perfeitamente a este conto. Dois jovens que querem estar juntos, mas por erros, medos e feridas do passado se repelem. Duas almas que buscam uma cura, que podem ajudar a cicatrizar e criar novas lembranças e aventuras, mas que temem cair nas mesmas armadilhas que fizeram com que muros fossem levantados ao redor de seus corações.

Callie sofreu uma desilusão que a deixou completamente sem chão. Depois isto, ela se fechou completamente, deixou de acreditar no amor e em promessas. Determinada ela conseguiu se manter a distância do sentimento por dois anos, mas quem somos nós para controlar nosso coração?

Faculdade, vida nova, recomeços e muito que aproveitar e viver, longe de amarras ou permitir que seu coração se desviei do foco principal, certo? Errado. O que era para ser o sonho e o momento de liberdade, onde Callie passaria a morar com três garota, ela descobre que na verdade serão duas meninas e um jovem, um belo e delicioso companheiro de apartamento. David.

David é despreocupado, vive a vida intensamente, cheia de diversão e curtição. Ele é tudo que Callie despreza em um homem e para ajudar, faz com que ela se lembre de seu ex.
Mas nem só de momento alegres e farras David vive. Ele é muito mais que isso, e conforme Callie vai descobrindo o verdadeiro homem por baixo de toda aquela casca pegadora, ela vai se descobrindo menos resistente e mais atraída por ele. Entretanto, conforme Callie percebe suas barreiras caindo ela se assusta e teme voltar a cometer os mesmos erros e desse modo sofrer tudo de novo.

Resultado uma verdadeira corrida de cão e gato. Provocações, picuinhas, intrigas e muito desejo explosivo paira onde Callie e David estão. Será que eles conseguirão ultrapassar todos os obstáculos autoimposto? Serão capazes de se permitir, sentir e viver?

As vezes é preciso deixar todo mágoa e passado para trás, para assim conseguir voltar a andar e vislumbrar um futuro...

Diga que me ama, Callie. Peça para eu ficar. Eu sei que não há garantias, mas a única coisa em que consigo pensar é que alguma parte de você me quer e, enquanto existir essa possibilidade, eu vou insistir.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/02/resenha-serie-de-janeiro-janeiro-contos.html

Livros Encantos 16/01/2016

Agosto Provocante - Blog Livros Encantos
Mutas vezes causamos dor e sofrimento com medo de amar ...

Será que o o medo de sofrer novamente superar a força de novos sentimentos?

Callie sofreu muito ao descobrir que foi enganada por seu namorado, fechou seu coração para novos sentimentos.
Ao ir para faculdade, inicialmente iria dividir o apartamento com duas meninas, e para seu desespero quem irá dividir será David lindo, despreocupado.
Com um histórico parecido com o de seu ex namorado, ficando com várias meninas, porém é inegável a atração entre ambos.
Em um festa, uma dança somente se transformou em uma noite intensa .

Callie nega a si mesmo o quanto gostou da noite ao lado de David, seus sentimentos brigam com o medo de estar entrando mais um vez em um relacionamento fadado ao fracasso, com a decisão de seguir em frente e deixar de lado seus sentimentos ela passa a ignorar David e sai com vários garotos sem ligações.

Ambos sofrem com essa situação, somente com a possibilidade de nunca mais ver David novamente, consegue abalar suas estruturas , colocando todos seus sentimentos a tona.
Falar sobre seus sentimentos e demonstra-los vai vai uma chance a esse amor.

Gostei desse conto por estar tão próximo da realidade, muitas somos teimosos o bastante para ignorar o que sentimos, provocando sofrimentos desnecessários, e Callie fez isso sofreu por teimosia, por medo. Somente quando deixou de lado o medo, foi capaz de se entregar aos sentimentos.

Amei como David se entregou a esses sentimentos a forma como Callie o tocou, transformando seu mundo.

A escrita da Aline continua perfeita repleta de sentimentos, conquistando o leitor, basta ler o primeiro conto da série para viciar na escrita da autora.

Capa linda como sempre, com o capricho da Editora e revisão impecável.

site: http://www.livrosencantos.com/2016/01/agosto-provocante-aline-santanna.html

Jess 30/12/2015

Aos 16 anos Callie Venturini teve seu coração despedaçado desde então fechou-se para o amor com a promessa de nunca mais se envolver com qualquer homem, seja apenas por amizade ou romance. Por dois anos Callie conseguiu se manter firme na sua promessa até ingressar na universidade. No seu primeiro dia ela, como todos os estudantes, está sendo encaminhada pela coordenadora dos alojamentos até o local que vai ficar morando durante as aulas. Normalmente esses alojamentos são divididos por três pessoas e todas do mesmo sexo, no entanto Callie é surpreendida pela entrada de um coelho... Ou melhor, de David Colleman vestido de coelho. Ele é lindo, engraçado e extremamente charmoso o que é um perigo para a promessa de Callie.

Será que Callie vai conseguir dividir o alojamento com ele sem cair na velha armadilha chamada amor? Será que conseguira manter sua promessa mesmo com toda a atração que sente por David?

- # -

Callie me tirou um pouco do sério com alguns erros que ela cometeu, mas quando David aparecia e começava a fazer suas provocações, toda a minha raiva ia embora e eu só conseguia ri da pobre garota de cabelo rosa. Este é mais um conto que vai para os meus favoritos.

Se você está a procura de um conto engraçado, sexy e fofo então precisa ler Agosto Provocante! A escrita da Aline é uma delicia, os personagens são incríveis e o desenrolar da história é apaixonante então não tem como gostar. Corra para adquirir o preço é super em conta.

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/12/resenha-agosto-provocante-david.html

Paula 29/12/2015

Engraçado como a Aline escolhe a dedo os títulos de seus livros. Esse conto é muito PROVOCANTE, em muitos aspectos. A química entre as personagens é provocante, o David, como diz a sinopse, é um provocador nato.
Mais uma vez, com uma escrita fluída e criativa, a Aline Sant’Anna conseguiu transformar uma história, que poderia ser mais do mesmo, em algo novo. A Callie é decidida e inocente ao mesmo tempo, sem se transformar naquela mocinha chata e cafona de alguns romances que conhecemos, pelo contrário, conseguimos compreender seu comportamento reforçado por sua história de vida pregressa, especialmente no que se refere a relacionamentos com o sexo oposto. Sua inexperiência fica evidenciada em muitos momentos, contudo não se subtende uma fragilidade. Ela sabe também, como externalizar seu lado provocador, mesmos que nas nuances do seu comportamento. Ela se mostra uma camaleoa (quem já leu entende o por quê), mas percebo que ela usa esse seu lado tanto de forma protetiva, quanto como a forma de demonstrar seus sentimentos, mesmo que poucas façam a leitura do significado real. Mesmo sendo jovem, já demonstra uma complexidade e uma intensidade pautadas no sofrimento.
O David é aquele cara lindo e popular, não muito seletivo para o sexo oposto (mais um clichê? Longe disso...). Provocador em cada poro de seu corpo (abana aqui...), mas sensível a beleza exótica (minha leitura da Callie) e camaleoa. Este último ponto da personalidade da Callie é algo que me parece tentador e atrativo para o David, bem como o afastamento que ela impõe ao sexo oposto, é que faz com que ele a admire e deseje cada vez mais intensamente. Mesmo com a aparente promiscuidade do David, ele é um cara sensível e intenso, tenta conquistar a Callie com um lado que muitos imaginem que ele não possua. Ele entende que precisa usar todas as suas forças para destruir barreiras para alcançar o coração da Callie, tarefa não muito fácil, já que ela não se permite amar, pelo medo da decepção.
Enfim, este conto não traz nada de mais do mesmo. Mostra dois jovens, enfrentando as dificuldades pessoais para, enfim, entregar-se ao amor. Amor jovem, mas intenso. O David cativa em muitos momentos, mas em especial, para mim, quando ele fala: Eu. Não. Sou. Ele. Neste momento, assim como em vários outros, transportei-me para a cena e vivi tão intensamente quanto o casal. Com toda certeza, esse casal, esse conto, definitivamente ganhou espaço no título de meu xodó nessa série!