The Boy in the Striped Pajamas

The Boy in the Striped Pajamas John Boyne




Resenhas - The Boy in the Striped Pajamas


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Madson 05/04/2024

Getting back to the old habits of reading in English. I don?t believe this book could be more innocent and, at the same time, so sad. ?
comentários(0)comente



JAlia431 28/03/2024

Mds q livro foi esse, a visão de uma criança sobre o holocausto, alguém q n entendia oq tava acontecendo e no final só queria passar o dia do mesmo lado da cerca q eu o seu amigo
Thauã 28/03/2024minha estante
O final é tão triste




Florvirou 07/01/2024

Um dos meus livros preferidos com a temática do holocausto. A leitura flui de forma fácil e o fim é de se refletir. Verdadeiramente emocionante.
comentários(0)comente



ferbrito__ 16/11/2023

Reli esse livro depois de 9 anos e minha nossa que livro bom é tristissimo. Eu adoro essa história mas me faz desaguar em choro.
comentários(0)comente



viana 15/10/2023

Pós ressaca
Mt bomm leitura tranquila. li em uns dois dias e penso em ger o filme, esperava mais ate achei um pouco fraca a narrativa
comentários(0)comente



anita !!! 11/07/2021

não estou em estado de fazer uma resenha.
é a coisa mais horrivel q eu já vi, tudo de ruim q a humanidade já fez pareceu se reunir nas últimas páginas. Eu juro que se algum dia eu encontrar alguém que ainda acha que o nazismo fez algo de bom eu não sei se vou me aguentar. É um livro pesadíssimo e eu tô morta por dentro juro.
comentários(0)comente



Daniele.Thiengo 15/10/2020

Já virou favorito! O autor me cativou com cada capítulo, não conseguia parar de ler! Li um tempo depois de ter assistido o filme e não me atrapalhou em nada.
comentários(0)comente



Ana Lu 29/09/2020

O nazismo sob os olhos de uma criança
Essa é a história da visão inocente de uma criança numa época de crueldade. O olhar do protagonista Bruno a respeito do que acontece ao seu redor é encantador e conquista pela simplicidade. Uma leitura necessária e inesquecível.
comentários(0)comente



Hana 29/06/2020

Emocionante
Incrível em sua simplicidade! Um tema muito pesado abordado na visão de uma criança.. Bastante sensível e bem escrito, impossível não se emocionar! Sempre choro horrores quando leio esse livro..
comentários(0)comente



Thiago Barbosa Santos 02/01/2019

Marcante
Um livro certamente marcante, história que todos, alguma vez na vida, deveriam ler, principalmente nos dias de hoje, em que muitos, ou por desconhecer a realidade ou sabe-se lá por qualquer outra coisa, ainda pregam o retorno de regimes totalitários, opressores.

The Boy in the Striped Pyjamas, ou ‘O Menino do Pijama Listrado’, como conhecemos no Brasil, foi escrito pelo irlandês John Boyne. Já havia lido em português e agora reli a versão original em inglês como parte do meu projeto de leitura de livros em língua estrangeira. Foi uma grande satisfação revisitar a obra.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno é um garoto de 8 anos, filho de um oficial de alta reputação do regime nazista. Um dos homens de confiança de Hitler. Ele é promovido e recebe uma missão fora da Alemanha, levando toda a família, que deixa o conforto da casa de Berlim.

Toda a história acompanhamos sob a perspectiva do garoto Bruno. Ou seja, conhecemos a crueldade do regime nazista sob o olhar inocente de uma criança, que não entende nada daquilo que está acontecendo, apesar de o leitor compreender tudo.

A nova casa da família fica ao redor de um campo de concentração. Em princípio, Bruno acha bastante chata a vida naquela nova casa, até conhecer Shmuel, um garoto que vive do outro lado da cerca com centenas de milhares de pessoas que, assim como ele, usam um ‘pijama listrado’.

Os dois viram amigos inseparáveis e brincam muito, mesmo estando separados pela cerca. Obviamente ninguém havia descoberto aquela amizade.

O autor escreveu com uma sensibilidade ímpar a inocência desta amizade e o fato de Bruno não entender todo o terror que está em sua volta. Para ajudar o amigo a encontrar o pai, Bruno embarca em uma aventura que termina de forma muito triste, mas que de qualquer forma se transforma em uma grande lição sobre um dos capítulos mais lamentáveis e dolorosos da história da humanidade.

O livro teve uma adaptação muito bem sucedida para o cinema e se tornou best-seller mundial.
comentários(0)comente



Debora 20/02/2017

Li duas vezes o final na esperança de algo mudar...
A história contada pelo olhar de uma criança pura e ingênua tornou a leitura leve, e ao mesmo tempo me deixou apreensiva ao pensar que por se tratar da época do holocausto, o final não poderia ser feliz.
comentários(0)comente



Rachel 19/11/2014

Menos do que eu imaginava.
Sei que sou uma das únicas mas... não gostei. Tinha expectativas maiores para um livro tão famoso e, sinceramente, além da escrita bobinha de um menino de 09 anos de idade, o final foi muito rápido e nem perto do emocionante que poderia ser.
comentários(0)comente



Laine 03/10/2012

How to tell a story without actually saying it
I don't read about the Holocaust. It makes me sick, sad, depressed, angry all at the same time, but I read this book.

It is extremely unpretentious and light (as light as a book about the Nazi concentration camps could ever be). The story is naive, following 9yo Bruno's routine and thoughts, written the same way you would drink a room temperature glass of water, however with grains of sand in it.

Some excerpts made "my mouth open in the shape of an O and my arms drop flat at my sides." Boyne is extremely smart, and while distant, he is very incisive, like putting a finger in the wound without pressing it too hard. Don't miss on this read and definitely run your eyes through the short interview at the end of the book.

Touching and lingering. I would definitely recommend it.
comentários(0)comente



Nadz 29/10/2011

Lindo!
S2
Simples, rápido, incrível. Uma história inesquecível da visão de uma criança alema em meio a confusão da Guerra, uma criança inocente que se vê perdida no mundo dos adultos, que vê em seu pai um herói como toda criança e que não vê a maldade e crueldade que era o mundo ao seu redor.

Bruno é como toda criança do nosso mundo, que não enxerga a maldade, que nada de mal lhe aconteceu e que seus maiores problemas são a saudades da antiga casa , dos amigos e do resto da família. E ele expande essas preocupações para os outros, sem perceber que há algo muito maior acontecendo.

Livro muito tocante, especialmente pelo jeito infantil da narração, que nos leva ao mundo de Bruno e de seus sonhos e sua percepção do que o cercava em meio a uma guerra sem sentido...
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR