Sr. Tigre solto na selva

Sr. Tigre solto na selva Peter Brown

Resenhas - Sr. Tigre solto na selva

Priscila 28/02/2016

Uma Maravilhosa Lição
Parei na livraria com meu filho, em um dia de sol a pino, e enquanto ele folheava e brincava com os livrinhos que escolhia, eu selecionei dois livros infantis para ler, e poder falar sobre eles aqui. O livro de hoje, eu namorava desde o seu lançamento, porém, o preço alto para o meu bolso vazio, nunca me permitiu comprar.

Nele conhecemos o sr. Tigre, que sempre conversava de maneira formal, muito bem vestido e educado, e andava sobre duas patas, de maneira semelhante a nós humanos. Sua vida era da maneira mais refinada possível, porém, um belo dia, o sr. Tigre cansou de todo este requinte, e decidiu se tornar selvagem.

Quando se muda para a floresta sozinho, e já com o seu verdadeiro comportamento animal, inclusive andando sobre as quatro patas, o sr. Tigre começa a sentir falra dos seus amigos na civilização, e decide retornar. Ao chegar na cidade, ele tem uma grata surpresa, ele deixou um legado a todos os animais na cidade, e achei realmente incrível quando chegou nesta parte do livro.

Gostaria de agradecer a Editora Intrínseca pelo excelente trabalho realizado neste livro. A capa é dura, as folhas são bem espessas, e as cores usadas, conseguem chamar a atenção das crianças, mesmo não sendo em tons gritantes.

Em relação a estória, ela nos passa uma excelente lição. Tanto a nós adultos, como a nossas crianças. Uma delas que levarei comigo, é que quando percebemos que há algo errado, e o nosso comportamento não condiz com a nossa real personalidade, é hora de mudar. Recomendo este livro com toda a certeza! Principalmente a nossas crianças mais velhas, que já tem noção de que nem sempre é bom fazer algo porque a maioria faz, ou deixar de fazer algo, porque a maioria não faz!

site: http://curtindooslivrosadoidada.blogspot.com.br/