Dreamology

Dreamology Lucy Keating

Resenhas - Dreamology

GabriellaLGarcia 04/09/2016

Livro gostosinho de ler!
Dreamology conta a história da Alice que tem sonhos recorrentes com a mesma pessoa há anos, o Max. Namorado de Alice nos sonhos. Até então Alice mora em Nova York, porém se muda com o pai para Boston, na antiga casa de sua Avó. No primeiro dia na escola nova, ela tem uma surpresa, o Max dos sonhos dela está parado na sala de aula olhando para ele. o Max dos sonhos é real. A partir daí a história começa a fluir.
Eu tive alguns problemas com esse livro, o primeiro foi que não foi muito desenvolvido COMO ela sonhava com ele. Não houve uma explicação profunda para isso, tanto que quando houve a resolução do problema imposto na trama, eu fiquei sem saber como tinha ocorrido e como foi solucionado. Além disso, os personagens secundários foram meio que esquecidos na maior parte do tempo. Eu queria saber sobre o pai da Alice, do Dr. Peterman, sobre a mãe dela, sobre a Sophie e sobre o Oliver. Até mesmo sobre a Nan, eu queria tanto saber mais um pouco sobre ela. Pareceu que alguns personagens só estavam ali para não ficar só na trama Max e Alice.
Porém, apesar desses probleminhas, eu gostei muito do livro, tem um ar muito leve e bem mágico. Eu adorei a Alice e Max, apesar de que eu preferia talvez que o Max tivesse um pouco mais de voz no livro. A Alice me fez lembrar da minha vida aos 16 anos, o modo que a gente tenta escapar da realidade. Ela tem o método dela, eu tinha o meu. É um livro muito fofinho que tem umas críticas imbutidas de modo bem sutil. Gostei bastante. Recomendo.

Le 29/09/2020

tão gostosinho
confesso que no começo eu não tava gostando porque as primeiras páginas não me fizeram querer ficar virando-as sem parar, mas depois das primeiras paginas as coisas começaram a ficar bem envolventes. É um livro bem gostoso de ler, é bem rápido e fluido, as coisas acontecem em um ótimo ritmo, raramente você encontra uma pagina de enrolação, o que é um ponto muito importante para mim.
Eu recomendo muito esse livro para quem gosta de livros young adult de romance bem levinhos (e um tanto quanto clichês).
É otimo para quem quer treinar o inglês também.
Apesar de eu ter gostado bastante e ter viciado nele, acho que não é um livro que eu leria outra vez. Tem seus defeitos e coisas que me incomodaram, como alguns acontecimentos um pouco desnecessários na história e algumas coisas que eu não gostei que os personagens fizeram. Como por exemplo, no começo o Max ( o menino dos sonhos) é um saco, depois as coisas melhoram mas achei um pouco desnecessário. Mas a maioria deles são bem trabalhados e depois eu comecei a gostar do Max e da Alice. O final é tão fofinho também.

qziacoelho 10/07/2023

Uma leitura leve, fluída, fofinha e com muita cara de roteiro de filme que passa na sessão da tarde.

Muni 14/11/2016

O amor dos sonhos
O verdadeiro amor, o amor dos nossos sonhos pode existir na vida real, mas o quanto estamos dispostos a abraçar a realidade?
Uma leitura leve, gostosa, sutil, engraçada e envolvente. Gostei muito!

Laris 03/06/2018

Dreamology
Alice sonhou praticamente a vida toda com Max.

Ao longo dos anos, seus sonhos mudaram de paisagem, mas Max sempre foi uma constante. Ele sempre esteve lá.
Max é seu melhor amigo e alma gêmea.

O único problema é que Alice só o via em seus sonhos, ele não existia no mundo real. Então imagina quão surpresa ela fica quando encontra Max em seu primeiro dia de aula em uma nova escola!

Mas claro que nem tudo daria certo nessa maravilhosa descoberta, pois o Max fora dos sonhos é completamente diferente do garoto que Alice sonhou a vida inteira e por quem está apaixonada. Alice não faz ideia de como isso é possível, se ela literalmente sonhou Max para a realidade ou se, de alguma forma bizarra, eles estão destinados um ao outro.

A grande questão é: o que é melhor - viver um sonho perfeito ou acordar para uma realidade não tão perfeita e lidar com ela?
Dreamology era um livro que estava há muito tempo no meu radar de interesse. Eu admito que ele foi um tanto diferente do que eu esperava, tanto num sentido positivo quanto negativo.

Algumas coisas me incomodaram na narrativa, mas no geral é um livro muito fofo, com um desenvolvimento muito bacana da protagonista e algumas reviravoltas bem loucas! Eu não sei quando esse livro vai ser publicado aqui no Brasil, mas ouvi falar que os direitos de publicação foram comprados, então fiquem de olho caso tenham se interessado na história!