Vale-tudo da notícia

Vale-tudo da notícia Nick Davies

Resenhas - Vale-tudo da notícia

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/05/2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês já desgostaram de um livro sabendo que não é culpa do livro, mas sim sua?
Terminei a leitura deste livro arrastando, porque apesar de ser um livro e uma proposta bem interessante, a mídia, realeza, políticos e famosos britânicos é um tema que está bem fora dos meus conhecimentos gerais. Mesmo assim indico para quem gostar da premissa.

Nick Davies traz a história de um escândalo nos jornais da Inglaterra quando se descobre que os tablóides usam de meios ilegais para conseguir furos e notícias quentes.

Porém apenas descobrir não adianta nada e ele precisa provar que suas suspeitas são verdade, para que algo seja feito.

A edição da @intrinseca traz fotos das pessoas envolvidas e dos documentos e emails usados no processo.

Para mim foi um tantinho difícil de terminar, mas tenho certeza que devem existir apaixonados por esse livro já que é uma narrativa que interessa principalmente estudantes e formados em jornalismo.

#nickdavies #valetudodanoticia #hackattack #intrinseca #intrinsecos

joaoaranha 30/05/2017

Juro que tentei.
Juro que tentei ler essa obra, trazida ao Brasil pela intrinseca, pelo plot, que no começo é bom, mas se embola e emperra no meio do caminho de tal forma que vira quase uma mistura de relatório policial extremamente detalhista com Dick Tracy sem diversão. Só leia se realmente gostar desse tipo de texto encalacrado.
Marcelo 23/09/2018minha estante
Comigo foi exatamente o mesmo. Uma pena...

Gorette 16/04/2020minha estante
Estou nas 100 primeiras páginas e estou gostando. Sem críticas ainda.

Giovanna.Fuccio 23/04/2023minha estante
tô lendo e tô sentindo o mesmooo ??? arrastando pra terminar

Marlon.Roth 13/02/2020

De um reportagem a um combate ao poder
Como a história de uma pratica ilegal de obtenção de informações usada por jornalistas de um jornal famoso, pode ser usada para manipular a política e jogar a vida de pessoas no lixo.
O livro traz todo o funcionamento do roubo de dados atraves de escutas telefônicas feitas por um dois maiores jornais da Inglaterra, toda a batalha para mostrar a sociedade quem comandava e resultado de tamanha poder.

Luma.Minikel 04/04/2020

Um relato detalhado do escândalo de grampos nas empresas de Murdoch.
Nick Davies traz os mínimos detalhes de sua investigação que causou um abalo sísmico em um dos maiores conglomerados de mídia do mundo.
Em diversos momentos fiquei confusa com a cronologia do livro, mas nada que realmente prejudicou o entendimento do fatos relatados.