Love & Gelato

Love & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Love & Gelato

Camille 31/12/2021

Um abraço em forma de livro
Love & Gelato é um daqueles livros que te abraçam. Nele vamos conhecer a história de Lina, que acabou de perder sua mãe e é obrigada a se mudar para a Itália, para morar com um homem que nunca conhecera antes, mas era um grande amigo de sua mãe quando ela morou em Florença.

Não quero falar mais para não correr o risco de dar spoilers, mas acompanhar a trajetória de Lina é uma delícia. Ela é uma adolescente, então o livro carrega um frescor e uma ingenuidade típicas, mas também explora bastante da personalidade da protagonista, suas dores e angústias - afinal, ela acabou de perder a mãe.

Mãe esta que também possui um papel central no livro: sem saber muito sobre a juventude da mãe, ela embarca em uma jornada para descobrir mais sobre ela por meio de um de seus diários, que carrega novas revelações a cada página. E assim o livro é desencadeado, intercalando passado e presente de uma forma leve e gostosa de ler.

Ele é perfeito? Não. Algumas coisas me incomodaram e quase me fizeram tirar meia estrela (se Lina fosse um pouco mais paciente, várias coisas poderiam ter um desfecho mais tranquilo), mas eu gostei tanto da construção do livro, dos detalhes do romance, da delicadeza ao abordar o luto e do plano de fundo - sim, ler Love & Gelato é viajar para a Itália - que relevei tudo para dar cinco estrelas.
cephalus 31/12/2021minha estante
amg tava querendo ler em inglês mas nn tenho costume acha q é difícil?

Camille 31/12/2021minha estante
Achei a leitura bem tranquila, por ser um ya, é uma linguagem mais fácil, sabe? Mas eu sou acostumada a ler em inglês, então fico com medo de não ter uma opinião muito válida hahahaha. Tenta conseguir aquelas provas de um capítulo, sabe? Aí você vai sentir o tom da escrita e tal, mas realmente acho que é de boa

Carol.Domini 30/04/2023minha estante
Você leu? É fácil?

Heloisa469 30/06/2022minha estante
Que bom que gostou, mas fique longe da adaptação! É sério! Aquele filme é um campo de chernobyll

Milena 14/06/2022

Alguém me leva p Itália pff?!
Que livro fofooo! Amei!! O livro não conta somente a história da personagem principal, Carolina, como também de sua mãe!

Tudo passa em Florence, e mdss como você vai sentir vontade de visitar a Itália a cada capítulo que passa.

A história fala sobre amor e coração partido, mas não se engane que será um romance clichê, pq esse não é o objetivo.

É uma leitura bem agradável que vai te deixar curiosa para descobrir mais sobre o passado de Carolina e da mãe dela.

Obs: ameiii o Howard e o Lorenzoo ? os personagens masculinos arrasaram meu coração.

Lara 24/01/2022

Leve
Uma história leve e rápida escrita pra te tirar de uma ressaca literária!! A ambientação na Itália da vontade de ir pra lá e conhecer todos os lugares que os personagens descrevem (a cada um eu ia na hora pesquisar no Google pra ver como era de verdade) e comer todos os sabores de gelato. A história também é uma gracinha, principalmente a parte da mãe da Lina. O romance entre Lina e Ren confesso que eu estava bem nem aí kkkkkkkkk, eu queria mesmo era descobrir sobre a Hadley e o Howard. No mais, eu tô tentando ignorar que tudo aconteceu em uma semana (os dias na Itália tem mais que 24hrs? pq não é possível) e as cenas de assédio que me incomodaram bastante, principalmente porque não serviram pra NADA e só estavam jogadas ali no meio da história sem nenhum propósito. É legal, porém não perfeito.

Lilivitoria 30/12/2021

"A life without love is like a year without summer !" ???
QUE LIVRO MARAVILHOSO !!!! Essa leitura foi
sem dúvidas muitoo leve e muitoo romântica. Adorei tudo, os personagens, a história, o romance... E é incrível como a autora conseguiu me teletransportar para a Itália, e agora quero ir em cada lugar que a Lina foi e com certeza tomar muitooo gelatoo.
Se você está de ressaca literária ou quer um romance que aquece e quase coloque fogo no seu ? esse é o livro.
E o melhor de tudo é que ainda há problemas que a autora aborda com muita sutileza, como a perda de familiares e o autoreconhecimento da personagem! E ainda temos a experiência de saber sobre o passado da mãe da Lina, por meio de um diário...
Esse livro é sem dúvidas tudo para mim e sempre será o meu AMOR & GELATO !!! E as vezes nossas escolhas "erradas" proporcionam algo muitoo além do que imaginávamos...

OBS: Se você ler é quase CERTEZA que vai querer colocar o Ren num potinho e nunca mais abrir !!!! ??
Silvana137 19/07/2022minha estante
O próximo da minha lista é esse rsrs gostei da sua da sua resenha me animou mais

Lilivitoria 19/07/2022minha estante
ASSIMM LEIAA !!!
JUROOO
Muito bom, um dos meus clichês favs, panfleto muitoo esse livroo
Certeza que vc vai adorarrr
E que bom que gostou da minha resenha !!!!
Depois que vc ler, me manda msg do que vc achouu !!!!

Duda 15/07/2021

Ótimo livro pra sair de uma ressaca literária e um ótimo romance, que nos deixa com vontade de conhecer a Itália! Li em inglês e pra quem tem um inglês intermediário, consegue ler numa boa. Achei muito boa a história e a construção dos personagens. Nada surpreendente ou incrível mas ótimo para deixar o coração quentinho

bruna 20/01/2022

Fraco
Dá pra ler em uma sentada (mas poderia ser mais curto ainda), o que achei legal foi o cenário bem descrito, adorei Florença. Toda vez que passo em frente à Bacio di Latte, me lembro que é um sabor de gelato!
De resto? Acho que só o Howard que foi fofinho, achei a mãe dela insuportável, a própria Lina chata, o parceiro romântico sem graça, os antagonistas bobos...
É bom pra quem não possui muita experiência no mundo da leitura e procura uma leitura jovem (põe jovem nisso, bebendo bem cedo).
Bosonica 24/01/2022minha estante
Amei a resenha

Nicke 26/01/2021

O livro é muito fofo e você não quer parar de ler até terminar.
Apesar de eu ter me irritado um pouco com a Lina em alguns momentos, esse livro com certeza vale five stars.

Malu 13/01/2022

Embora seja um romance bem bobinho (não é uma crítica, porque é a proposta do livro), amei e achei uma fofura! Entretanto, não gostei de duas coisas:
1. Tudo aconteceu MUITO rápido e achei totalmente desnecessário essa pressa. Poderia ter estendido mais?
2. Não gostei tanto da personagem principal, mas AMEI todos os outros

juhandbooks 03/02/2022

Leve e gostozinho de ler, um bom romance para se ler no verão. O ?mistério? que cerca a história foi legalzinho, mas acho que o livro foi perdendo o brilho pra mim a cada vez e como a autora descrevia o cabelo da personagem principal...

mareghafa 13/12/2021

you?re the one I like. maybe love.
chegou o meu momento de ler um dos livros mais hypados nesse momento.

comecei lendo com as expectativas lá no alto, já que em todo canto que eu ia, aparecia alguém falando o quão bom o livro era. tudo sobre ele me chamou a atenção, principalmente por ser um romance que se passa na italia, literalmente meu sonho em forma de livro.

o início foi extremamente lento, só engatei na leitura depois de 35%. não querendo dizer que não aproveitei essas primeiras páginas, só que a todo momento que eu pegava para ler simplesmente não me chamava a atenção e eu acabava dormindo.

assim que a história começou a ficar mais interessante, fluiu que nem água, várias reviravoltas, momentos fofos e confortáveis, é bem claro o motivo de fazer tanto sucesso. uma coisa que me deixou bem AAAaA foi o fato de me lembrar um pouco da história de anna e o beijo francês, acredito que quem já leu ambos pode concordar comigo.

eu recomendo muito para quem estiver procurando um romance bem leve, clichê e divertido de ler.

sabrina.rbk 15/01/2022

Bom e diferente de tudo que eu esperava
Comecei o livro esperando apenas por dois adolescentes se apaixonando na Itália.
Amor e gelato, definitivamente, não é o que eu esperava.
Lina acabou de perder a mãe, e o último pedido dela para a filha é que se mudasse para Itália, onde ela viveu um período da sua juventude.
Chegando lá, a menina tem acesso ao antigo diário da mãe do período em que esteve em Veneza.
Pelo diário, Lina descobre coisas sobre a vida da mãe (e sobre a própria vida) que a viram de ponta cabeça.
A maior parte da narrativa se passa com a Lina lendo o antigo diário da mãe é conhecendo mais sobre seu passado e sua história.
No meio desse processo, ela conhece pessoas muito importantes para o decorrer da sua estadia na Itália, dentre eles, Howard e Ren que conquistaram meu coração com carinho e gentileza.
Apensar de não ter gostado taaanto da personagem principal, não posso reclamar muito porque se trata de uma adolescente, com pensamentos e ações típicas da idade.
Além da ambientação impecável que ocorre nesse livro, também podemos acompanhar uma amizade incrível entre os personagens principais, que deságua em um amor fofo e puro.
Até os 40% a leitura foi bem arrastada para mim, mas com as descobertas do diário e o desenvolver da amizade, o restante do livro correu super fluido.
Leitura recomendada pra quem que um romance leve e uma história encantadora
?As pessoas vem para a Itália por muitos motivos, mas são apenas dois que as fazem ficar: amor e gelato?

bela 26/10/2021

?When we are together we make one whole italian? LORENZO EU TE ODEIO POR SER TÃO PEFEITO QUE ÓDIO AMEI DEPOIS ESSE LIVRO E TIVE BI PANIC SIM, LINA E REN EU TÔ SOLTEIRA????