Obsessivo Daiane Belarmino

Resenhas - Obsessivo

Rafaela 09/01/2024

Obsessivo se constrói sob a perspectiva de Camila e Pedro. Os dois não se conhecem inicialmente, a tragédia que aflige Camila leva Pedro a salva-la, então a partir disso a relação deles se constrói com medo, angústia e adrenalina.
O mistério é bem construído, a pesar de que a escritora sempre deixou claro quem era o assassino, só lhe deu uma motivação quando ele ?finalmente? foi revelado, o que particularmente achei desinteressante, principalmente porque a motivação soa tão besta. Além disso, as cenas na favela e dos traficantes eram tão ridículas, acredito que escritores que nunca pisaram em uma comunidade e só conhecem Cidade de Deus deveriam continuar a escrever somente sobre os bairros ricos do Rio de Janeiro que continuarem a esteriotiparem as comunidades ? não estou dizendo que não existe criminalidade em favelas e comunidades, sim, existe, e muito, mas o esteriótipo se constrói quando escritores, cineastas etc só escrevem sobre esses locais para espetácularizar a criminalidade.
Apesar disso, em geral, eu gostei bastante do livro, pois ele é bem escrito e desenvolvido. A Camila é uma personagem agradável de se acompanhar, que lutou pela própria vida e justiça pelos pais. Gostaria de um fim melhor a personagem dela.

Kedma0 07/02/2023

"Mas este rapaz deve ter sofrido muito antes de morrer, talvez mais que as vítimas anteriores" ??????
Rapaz!!! Hahaha ??
Perverso, sádico, assassino sem alma!!
Minha nossa que livro!! Muito assustador e confesso que fiquei até com medo de ir buscar água na cozinha e dá de cara com o cara e ser esquartejada por ele kkk??
Maravilha de assassino!!!?????

Teppei 20/01/2023

Viciante!
Que leitura excruciante! Leia sem medo, você vai se surpreender com a narrativa, uma dica! - não leia quando estiver comendo algo ?. Ah, só pra não deixar esquecer tem um Plot Twist do k.....

Deboradfreitas 17/07/2022

Esse livro é mt bom mesmo quase no finalzinho consegui advinhar e consegui acertar uma parte mas o final é mt impressionante

Maria1691 07/07/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL !!!
Simplesmente maravilhoso, o livro te prende do início ao fim. Quanto mais você acha que está solucionando o mistério, mais pistas aparecem para explodir sua mente. Infelizmente, é o único livro da autora e o final deixa a entender que era pra ter uma continuação. Tem bastante gatilho, alguns até forte demais. Enfim, o final me decepcionou profundamente, eu amei tanto o livro que criei mil expectativas pro fim dele...
Bufalari 07/07/2021minha estante
É muito incrível mesmo, meu preferido

Maria1691 07/07/2021minha estante
@bufalari obrigada por me apresentar ele ?

Gus 11/07/2021minha estante
Incrível mesmo...porém o final me decepcionou

Maria1691 12/07/2021minha estante
@Gus sim, que final decepcionante

Bufalari 07/07/2021

Obsessivo
Sem a menor dúvida esse é o melhor livro que eu já li! Um suspense incrível que eu acredito sinceramente que merece muito mais atenção!! Eu reli esse livro de ontem para hoje e tive a oportunidade de me apaixonar por ele mais uma vez, sem falar no personagem Pedro, que foi minha primeira paixão fictícia e hoje eu lembrei os motivos de me apaixonar por ele.
Recomendo esse livro a todos os leitores do mundo, embora possa conter um pouco de gatilho, então tomem cuidado!
Mas continua sendo o melhor livro que eu lá li, sou simplesmente encantada!
Simplesmente incrível mesmo

Gus 17/11/2020

História boa, porém...
A autora soube escrever bem a história, curto bastante livros que a história acontece no Brasil, valoriza nosso país. Mas o final deixou a desejar...

Dá a impressão que virá um livro 2, mas não sei se terei vontade de ler esse livro 2 pela decepção do final do primeiro.

Madu16 24/04/2020

Obsessivo
É um livro bom, a narrativa é fluída e você consegue ler rapidamente, a história te prende pra você descobrir quem é o assassino, MAS no final eu nunca odiei tanto um livro, até a descoberta do assassino e o motivo: Okay! Tava tudo ótimo, mas a partir do acontecimento da página 325 (Não irei citar o que ocorre para não haver spoiler) eu me senti enojada, achei a história ridícula e tive repulsa e olha que eu já li coisas pesadas! E a última pagina, quando obtemos aquela informação chocante me deixou pensando que poderia haver uma sequência o que me fez rezar pra tudo ser um delírio da mente da Camila! EU NUNCA FIQUEI TÃO ESTRESSDA, COM ÓDIO E NOJO ASSIM ANTES! Estou enojada, a autora é incrível na forma de escrita mas não concordo com o final dela, então se vocês querem ler parem na página 324, um conselho de amiga!

Mini spoiler: Tudo o que acontece ocorreu por um erro, tudo!
Gus 02/09/2020minha estante
Concordo totalmente com você

Madu16 03/09/2020minha estante
Fiquei super decepcionada com esse livro

Gus 03/09/2020minha estante
Ele foi tipo "O Doador de Memórias" pra mim...com um final sem noção

Madu16 03/09/2020minha estante
Nunca li doador de memórias e com certeza não pretendo ler kkkkk

Maria1691 07/07/2021minha estante
Nossa sim, fiquei chocada com as partes que tiveram gatilho

Fernanda 09/03/2020

Surpreendente
Esse livro foi um dos que eu olhei no sebo e peguei, sem dar nada, mas foi um tapa na minha cara!! Fiquei tão curiosa que não parava de mexer a perna enquanto lia hahahaha! só não dei todas as estrelas por conta do final, que mesmo sendo surpreendente, me estressou. Foi a primeira vez que de cara desconfiei quem era o assassino, aí depois parei, depois desconfiei de novo... A pessoa foi um pouco previsível, mas o motivo por trás de tudo foi CHOCANTE. Recomendo a leitura, livro que deveria ser mais reconhecido com certeza!!
Maria1691 07/07/2021minha estante
Sim nossa, a autora deveria fazer uma continuação, porque aquele final !!!!

Maria1691 07/07/2021minha estante
Sim kkkk desde o começo desconfiei e acertei quem era, mas teve algumas partes que eu pensava "não não, tô louca não é."

Fernanda 18/10/2021minha estante
Eu falei com ela no Instagram!! Vai ter continuação, e eu esqueci o final ??????????

AmadosLivros 19/06/2017

Obsessivo é um daqueles livros que vieram parar em minhas mãos de forma inesperada. A autora entrou em contato conosco, através da página do facebook, e nos enviou um exemplar, e gente, eu amei o livro, sério mesmo!
A história acontece no Rio de Janeiro (continua liiiiindoooo ♪) e acompanhamos os fatos pelo ponto de vista de dois personagens: O Pedro e a Camila! O Pedro é policial, enquanto a Camila uma estudante de moda. O que eles tem em comum? É o Pedro quem encontra a Camila quase morta.
Os pais da Camila foram brutalmente assassinados dentro da sua própria casa, e Camila quase teve o mesmo fim, foi salva pelo seu cachorro Brutus. Do assassino ela consegue apenas se lembrar dos olhos azuis cheios de ódio. E apesar de ter escapado, ele não vai descansar até terminar o que começou e juntar a Camila com seus queridos pais.
Muita coisa acontece durante a história, e eu pude perceber alguns elementos na trama que me lembraram muito os livros de Dexter, escritos pelo Jeff Lindsay. Descobrir o assassino também foi meio óbvio para mim. Desde a primeira aparição do personagem eu já falei: É ELE! Mas isso em nada prejudicou a leitura, pelo contrário, só me instigou mais e mais a ler e tentar ver como os outros personagens não sacavam o que estava óbvio para mim. O final do livro ficou bem aberto o que deu a entender que a autora pretende escrever uma continuação, e olha, quero para ontem!
Eu gostei bastante da leitura! A escrita da Daiane é super fluida e envolvente, a medida que ia lendo mais queria ler para poder descobrir tudo, os motivos, os porquês e principalmente saber o que ia acontecer com os personagens. Definitivamente um livro que merecer ser lido e apreciado! Recomendo com total certeza!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/01/livro-obsessivo.html

Pedro.Afonso 15/06/2017

Não esperava por
Esse é um daqueles livros em que você pega, olha, e compra por acaso. E no final de tudo é surpreendido. Um livro ótimo e um bom desenvolvimento do correr da história. Em momentos fica meloso o pensar dos personagens. Quando você terminar, vai se perguntar se haverá uma continuação