The Star-Touched Queen

The Star-Touched Queen Roshani Chokshi

Resenhas - The Star-Touched Queen

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 04/05/2016

Eu sinceramente fiquei na dúvida em quantas estrelas dar par o livro. Dei 4 estrelas, mas está mais para 3.5. Estava super animada para o lançamento, mas confesso que me decepcionei um pouco. Não odiei, mas tb não amei. Se tivesse sido mais longo, acho q teria odiado. No começo da leitura, fiquei bem intrigada, mas aí a história fica beeeeeeeem lenta e só nas últimas 50 páginas, coisas realmente acontecem, mas nada tão surpreendente ou empolgante.
A vila é muito fraca.
Achei Maya uma personagem que é facilmente manipulada e nunca confronta nada. Amar é um personagem que não se destacou e não me conquistou.
Não sou fã de romance onde os personagens se apaixonam instantaneamente, a primeira vista.
O mundo é bem mágico e bem descrito. O cavalo é uma figura. A escrita é linda.
Lu Oliveira 05/05/2016minha estante
Acabei de terminar, e fiquei meio confusa sobre que nota dar pra ele. Eu gostei muito.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 06/05/2016minha estante
Lua, eu gostei tb, mas não amei. Minhas expectativas eram altas, talvez por isso me decepcionei um pouco. :(

Mirella | @readingmirella 31/03/2022

divonico
depois de ter lido the gilded wolves fiquei muito animada para ler esse livro e sai bem satisfeita!! ele tem alguns problemas e o começo é meio confuso, mas eu me diverti horrores e amei demais a história.

Samira Zorkot 04/09/2016

A ideia do livro é muito boa, uma mistura de uma visão árabe e indiana do mito de Hades e Persefone.
No entanto, a construção dos personagens é muito superficial. E a relação entre Maya e Amir segue o mesmo padrão. Apesar da justificativa dessa instantaneidade na metade para o final do livro, ainda sim parece algo muito vago. Assim como as desconfianças de Maya fazem todo o sentido, mas as coisas que ela faz por causa disso são muito infantis.
O melhor personagem desse livro, para mim, é Kamala. Os diálogos dela são fantásticos!
Não é um livro que eu recomendaria, mas em si, não é uma leitura desagradável. Li ele em um dia, apesar de ter achado que o desenvolvimento da história deixou a desejar.

Dani 24/09/2020

2,5 - Razoável
Gostei da mitologia e a autora escreve bem , mas a história é muito arrastada e tive muita dificuldade em me conectar. Só ganha ritmo no terço final. Queria muito ter gostado do romance pois em teoria é uma boa idéia, mas fui completamente indiferente à ele. Para mim, a melhor personagem foi o cavalo.

Lirio azul 15/05/2022

No máximo Mediano.
Eu ia dar 3 estrelas pra esse livro mas como achei ele mediano achei melhor colocar 2.5.
A questão desse livro eh que ele tem potencial, mas a autora resolveu fazer dele um livro único oq torna ele apressado e meio raso. A mitologia e a narrativa são lindas ( tanto que eu salvei vários quotes) mas mesmo assim a história no final acaba só sendo sem graça
Por exemplo, a vilã do livro que eh super sem graça e é derrotada de maneira ainda mais sem graça. Por tanto o final acaba deixando um gosto ruim na boca do leitor já que eh meio nada com nada já que a gente não entende dessa vilã e quem ela é.
Eu realmente achava que o Crown of Wishes ( o segundo da duologia) era uma continuação direta a esse livro mas não, logo eu fiquei decepcionada.
Porque se fosse de fato uma continuação eu achava que tinha potencial pra se resolver e se solidificar como um dos meus livros favoritos mas não foi né?
O livro não é ruim, ele só se apressa. Precisava de fato ser uma duologia pra desenvolver personagens, plot, vilãs e relacionamento
Fiquei chateada, pq a narrativa é uma das mais lindas que eu já li. Mas não da pra passar muito o pano pq no final eu acabei o livro e parecia que nada tinha acontecido já que pelo menos metade dele eh lenga lenga?
Enfim, se vc quer uma leitura rápida e sem muitas conotações pra sua saúde mental se leitor ou leitura, e sair de uma ressaca eu recomendo. Mas se vc espera um livro que tem ótimos desdobramentos ( por exemplo libros unicos assim: Night Circus, Hollow Tree, Shadow between us) e funcione como livro único não recomendo não
Me arrependi de ter comprado na verdade, preferia ter gasto meu dinheiro em outra coisa

Quel 26/05/2016

Razoável !

The Star-Touched Queen de Roshani Chokshi foi lançado em 26 de Abril.

Fui atraída por este lançamento por sua capa que é muito bonita e por alguns comentários indicando para leitores de A Fúria e a Aurora e Beleza Cruel, livros que falam sobre reinos, maldições e que na minha opinião possuem enredos atraentes e de primeira conseguiram meu favoritismo.

Iniciei a leitura com expectativas porém elas não foram superadas, vi algumas semelhanças entre os livros citados só que a autora talvez tenha deixado de acrescentar alguns elementos que fizesse desta história algo digno de minha admiração.

Roshani Chokshi investiu na mitologia, e tem como base um folclore indiano. Parece bobagem, mas não é. Nesta fantasia o horóscopo de uma pessoa é levado a sério e com essa seriedade somos apresentados a jovem princesa de dezessete anos, Maya. Maya é amaldiçoada. Com um horóscopo que promete um casamento de morte e destruição, ela ganhou o desprezo e o medo do reino de seu pai, Raja.

Com o reino em guerra, seu pai decide que a solução para o fim dos seus problemas é ter Maya casada com algum rei dos reinos vizinhos, e planeja uma cerimonia onde a apresentará todos os reis vizinhos e um deles será o seu futuro marido.

Na noite antes da cerimonia Maya descobre que o seu casamento não salvará o reino de Bharata e que a única maneira de terminar com as guerras é com a sua morte.

A história de fato se inicia no momento da cerimonia onde Maya percebe que não é um casamento arranjado o que deseja para a sua vida e sem alternativa aceita se casar com Amar, um príncipe de um reino que nunca ouviu falar. Amar é jovem e extremamente misterioso, escondendo seu rosto com um capuz ele promete a Maya um reino onde ela terá poder e quem sabe amor.

Sem dúvida que Amar foi a sua melhor opção, apesar de misterioso fica nítido como é inteligente e que pode-se confiar. Amar é o rei do reino de Akaran que agora é o novo lar de Maya.

Ao chegar a seu novo novo reino Maya se depara com uma outra realidade, tudo parece tão tranquilo e amistoso. Sendo esposa de Amar passa a sentir que é alguém, finalmente. Mas, após alguns acontecimentos em meio ao silêncio do palácio desconfia que seu marido esconde segredos obscuros. Sempre carinhoso, Amar é um mistério, difícil de descrevê-lo, ele é um personagem fascinante e com tantas qualidades Maya a cada dia se sente mais atraída por seus encantos.

Amar promete revelar seus segredos somente no dia de lua nova, mas com tantos mistérios por trás das portas do palácio, Maya está disposta a desvendá-los, só que após fazê-lo percebe seu erro, e então em uma estranha linha de tempo Maya retorna para salvar aqueles que ama, inclusive a se mesma.

The Star-Touched Queen é um livro extremamente intrigante, e sua autora soube me deixar bastante curiosa, a cada virar de páginas eu me sentia mais interessada em saber quais eram os segredos de Amar e se no final teríamos um final feliz para Maya que desde o nascimento foi dita ser amaldiçoada e consequentemente não traria felicidade para quem estivesse ao seu lado.

As últimas 100 páginas sem duvida são as melhores por serem engraçadas e de certa forma elevar os níveis desta história, fui sugada e me vi ansiosa pelos os próximos passos de Maya e o seu misterioso cavalo demônio chamado Kamala.

O que dizer de Kamala? Gente eu fiquei apaixonada por este cavalo, ele é impetuoso e cruel, por diversas vezes rir durante suas falas, oh sim, este cavalo fala!

Este livro é muito bom e conseguiu me deixar contente justamente por estas últimas páginas o que explica minha avaliação, acredito que o inicio enrolou demais e o final chegou quase que depressa, porém foi um excelente final. Terá uma continuação, porém acredito não mais uma história envolvendo Maya e Amar.

"Eu queria um amor de espessura com o tempo, como inescrutável, como se tivesse sido esculpido pela noite e fosse tão familiar quanto minha medula em meus ossos. Queria o impossível, o que tornou muito mais fácil para empurrar para fora da minha mente ".

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com