Angels and Demons

Angels and Demons Dan Brown

Resenhas - Angels and Demons

Pri_cila 25/04/2023

Eu adorei, faz bem meu estilo e achei incrível. É meio trash no início, no sentido que pessoas morrem de maneira não muito delicada e digamos que é bem detalhado... Mas ele apresenta as "revelações" (do que você quer saber - tipo, quem matou fulano?) muito bem, normalmente elas são apresentadas aleatoriamente e na maioria das vezes não faz nem sentido...
Digamos também que você tem que ter uma mente aberta pra ler um livro que nem esse porque ele força a barra com os católicos.
Na verdade o livro é só uma grande discussão entre iluminismo e criacionismo, mas é bom... Tipo, muito bom!
Yavanna 25/04/2023minha estante
É um dos melhores do Dan Brown, se não leu O código Da Vinci, apenas leia!
Inferno também é excelente.

L. Felipe 12/11/2021

Intrigante
O livro é uma excelente obra devido a grande riqueza de detalhes referentes às cidades e aos prédios/histórias explanados no decorrer do enredo. O plot twist é, simplesmente, incrível. Obrigado por essa masterpiece, tio Dan.

Vinicius39 18/10/2022

Angels and Demons - Dan Brown
Que estória boa!!

Muito bem contada, com capítulos curtos e com finais intrigantes. Isso faz queremos continuar lendo.

Gostei muito do enredo e do plot twist.

Rafa 18/07/2021

Meu favorito de longe
Mesmo os filmes sendo duvidosos, a adaptação deste livro sempre foi meu preferido. Finalmente lendo o livro fiquei positivamente impressionada com toda a narrativa. A riqueza dos personagens e trama principal foram bem desenvolvidos.

Jord 26/11/2023

Tenso do início ao fim
Me senti assistindo um filme do Fincher, tenso a todo momento e temendo pelos personagens, envolvido e investido na trama, nos laços, em qualquer acontecimento
Já assisti o filme muitos anos atrás e me lembro de que ouvi pessoas falarem que o livro se diferia muito do filme mas achei bem fiel a adaptação nas telonas viu
Me deu até vontade de aprender italiano

Marty 02/04/2009

Como tive oportunidade de ler o livro em inglês, aproveitei, pois sempre que possível gosto de ler no original. É um livro bastante empolgante e prende nossa atenção. Também me agradou o contexto - o Vaticano - mostrando um pouco uma face, nem sempre revelada. Como gênero policial, mistério, muito bom.

Igor 28/12/2010

Amazing!
Once i began reading this novel i immediately knew it was AMAZING!
One word describes it all: INCREDIBLE!!!!!!
I strongly recommend it!

yara 17/07/2019

"faith is universal. our specific methods for understanding it are arbitrary. some of us pray to Jesus, some of us go to Mecca, some of us study subatomic particles. in the end we are all just searching for truth, that which is greater than ourselves"

Robert Langdon é um docente e simbologista mundialmente aclamado por sua notória contribuição científica à Universidade de Harvard. requisitado pelo CERN, um renomado centro de pesquisa suíço de alta tecnologia, para analisar o bárbaro assassinato de um físico intrigante, Robert descobre o inimaginável: a ascensão em curso de uma antiga irmandade ainda ávida por vingança contra a Igreja Católica, os Illuminatis. munidos de antimatéria (objeto de potencial extremamente letal) e difusa influência, o grupo anseia a destruição do Vaticano, ato que Langdon tenta coibir pelo seu ímpar conhecimento histórico e artístico.

apesar da história se desenrolar em 24h, o embate entre fé e religião é apresentado de modo extremamente rico. pelo Vaticano, a obra percorre nobres localidades, incorpora obras renascentistas à trama, ensina arte e ciência de modo simples, aborda magnificências inerentes à fé, discute problemas alicerçados no homem contemporâneo e ainda nos embriaga com tantos segredos/curiosidades vaticanas.

composto por inúmeras descobertas, surpresas e reviravoltas, julgo o livro um início promissor às tramas de Dan Brown protagonizadas pelo professor.

quanto ao inglês, a obra expandiu muito meu vocabulário ao evidenciar palavras intrínsecas aos contextos religiosos e científicos, os quais não tenho contato expressivo. mesmo assim, a leitura é bastante acessível e flui muito bem.

Joao.Vitor 05/01/2018

Primeira experiência com Dan Brown
Anjos e Demônios é a primeira aventura do protagonista Robert Langdon e a trama começa quando o cientista Leonardo Vetra é assassinado em seu escritório e isso aparentemente tem ligação com o retorno da organização centenária d'os Iluminatti, assim Langdon é chamado para ajudar na resolução do mistério.

O livro se mostra muito interessante em seu início, gosto da forma como a trama vai sendo apresentada, como ele resolve rápido a relação dos personagens e com o desenvolvimento desses personagens. Após a introdução, quando o conflito realmente começa, o livro dispara em um ritmo frenético em uma corrida contra o tempo para impedir que o pior aconteça, e até aí o livro corre muito bem.

Mas chegando nos finalmentes, a história se estende de um jeito extremamente desagradável, é perceptível que se podia ter concluído o livro bem antes do que foi feito.

Mas isso não é o pior !

Tem um Plot Twist no finalzinho que simplesmente caga o final completamente, ele desconstrói um personagem e transforma o conflito principal da trama em algo completamente pobre e imbecil, porque o livro em determinado momento chega até a levantar uma discussão muito interessante de ciência vs religião e com esse final o autor joga fora essa discussão interessante.

Mesmo com esse problema na conclusão, a leitura do livro foi bem interessante e prazerosa, e vale mencionar o trabalho de pesquisa que eu imagino que o autor tenha feito para a confecção do livro, ele cita diversos fatos históricos relacionados a igreja católica, obras de arte e descreve com detalhes as várias locações do Vaticano presentes no livro.

Eu diria que vale dar uma chance ao livro, mas não achei muito memorável.

Vitor.Hofstetter 30/09/2018

Se nunca leu Dan Brown é maravilhoso
Mas se já leu, perde 80% da graça.

Na verdade, se você já leu um livro dele, você leu todos. É tipo Avatar e Pocahontas, só muda o nome dos personagens.

Olívia 08/12/2020

Interessantíssimo!
O livro traz uma discussão muito interessante sobre a eterna briga entre ciência e religião, personagens de um lado, personagens de outro e ainda personagens que estão do lado dos dois e não tem razão para acreditar que ambas não devam coexistir.

Este é o primeiro livro de Robert Langdon; o protagonista se vê dentro de um mistério por conta de seu vasto conhecimento de ícones religiosos, visto que é um professor do assunto em Harvard. Várias intrigas e reviravoltas acontecem no decorrer do livro que deixam o leitor de boca aberta enquanto acompanha o desenrolar da trama. Recomendadíssimo para fãs de livros de mistério e leitores que queiram se aprofundaar no debate entre ciência e religião.

DantonM 02/12/2022

g(old)
tacam muito hate no dan brown, muitas vezes com razão mas anjos e demônios é quase um comfort book pra mim lkkkkkk
reler esse livro me fez lembrar de quando li pela primeira vez com 12 anos e fiquei obcecado procurando referências illuminatis nas igrejas do interior

na real foi quase como ler pela primeira vez porque eu tinha esquecido dos maiores plots já kkkkk

e o filme uma merda né, a gente assiste pq tem mas o livro da um pau desgracado

Fabi_Colaco 30/12/2023

Anjos e Demônios
O livro começa com um terrível assassinato a sangue frio, a vítima, Leonardo Vetra padre que se tornou um físico e cientista da CERN (Centro Europeu de Pesquisas Nucleares, na Suiça) tinha como propósito de vida provar através da ciência que Deus existe. Ele trabalhava com um projeto secreto que tentava provar a existência da antimatéria, pois segundo ele, se tudo é feito de matéria, a comprovação da existência da antimatéria provaria a existência de Deus.

Na noite anterior ao seu assassinato ele liga para o Diretor da CERN e o informa que conseguiu criar a antimatéria que esse material era muito perigoso, pois uma gota dele poderia devastar tudo a um raio de um quilômetro de distância e por isso o projeto deveria continuar em absoluto segredo. O diretor, ao chegar no laboratório de Leonardo Vetra, o encontra morto e para agravar ainda mais a situação, essa antimatéria havia sido roubada. O assassino deixa o corpo da vítima marcado a fogo com a palavra Illuminati, que é uma antiga sociedade que estaria extinta há mais de 400 anos.
O professor Robert Langdon, especialista em simbologia e professor de Harvard, com profundos conhecimentos a respeito dessa sociedade, é chamado para ajudar na investigação do crime. Robert se junta a Vittoria Vetra, filha adotiva de Leonardo, também cientista da CERN e que ajudava seu pai na pesquisa sobre antimatéria, e os dois seguem uma pista que os leva a Roma, onde descobrem que quatro cardeais estão em perigo de serem mortos por um suposto membro dessa sociedade secreta.
Esse assassino brinca com Robert e Vitória, ligando algumas vezes para eles dando pistas do que pretendia fazer. Em uma dessas ligações ele avisa que à meia noite a bomba antimatéria iria explodir e, consequentemente, o Vaticano inteiro seria destruído e não apenas os cardeais iriam morrer, mas muitas pessoas. A partir daquele momento, Robert e Vittoria travam uma luta contra o tempo para tentar descobrir onde estaria a tal bomba, detalhe é que o diretor da CERN os proibiu de contatar a polícia pois a CERN desenvolvia muitas pesquisas que seria consideradas ilegais pela polícia.
A capacidade de Dan Brown em misturar fatos históricos, artes, religião e narrativa é impressionante. A história é vívida, o que nos faz imaginar cada local, cada cena do livro, além de fazer os níveis de adrenalina irem lá no alto pois você se sente dentro da história! Outro ponto que merece destaque é a discussão entre religião e ciência e se algum dia elas estarão trabalhando de mãos dadas para nos ajudar a entender os mistérios desse universo ou se vão continuar se odiando para sempre. Esse livro te prende da primeira até a última página, você mal consegue piscar enquanto lê!