The Fate of the Tearling

The Fate of the Tearling Erika Johansen

Resenhas - The Fate of the Tearling

Tamiles 05/04/2023

Achei confuso, não respondeu todas as perguntas que eu tinha e achei o final muito frustrante e um pouco deprimente. Mesmo assim, acho que a trilogia vale a pena e quero ler o prequel.

Mithren 03/02/2018

Tava indo tudo bem até o final...
O plot principal da trilogia era interessante. As intrigas políticas e a maioria dos subplots também. Eu estava bem animada para o futuro dessa história e como a autora iria resolver os conflitos e amarrar a trama toda. Pela minha nota para esse livro percebesse que fiquei decepcionada.

O início do livro, mais ou menos uns 20~25% de sua totalidade, foram ok. Porém a partir daí as coisas começaram a ficar corridas e problemáticas. Tudo bem que eu só comecei a perceber isso mais frente da história, mas olhando em retrospectiva percebo que eles começam muito antes.

A sensação que tive era a de que a autora "writed herself in a corner" e não conseguia mais sair. E, ao invés de rever seu manuscrito para ir amarrando as pontas soltas e resolvendo os conflitos naturalmente, ela tirou um Deus ex machina para autores que solucionou todos os problemas da forma mais "cheap" e sem criatividade possível.

Eu fiquei bastante decepcionada e me sentindo enganada porque até o derradeiro último capítulo eu tinha esperanças de que essa trilogia acabasse de uma forma digna mesmo com todos os problemas desse livro.

Eu acho que faltou planejamento da autora e uma visão do futuro da história. Se desde o início ela tivesse pensado melhor, mesmo que ainda não soubesse qual iria ser o final, os livros dela teriam tido a justiça que mereciam.

Fer 09/06/2017

Nem sei o que dizer, ainda nem sei se perdi algo no final porque: que me$%$. Que final sem sentido e incompleto. No capitulo final eu senti primeiro decepção, mas depois até que entendi, os reinos e as pessoas já tinham sofrido muito pra que conseguissem seguir em frente e melhorar como deveriam. Mas posso sentir decepção também, certo?; já que passei por várias emoções nesses três livros pra no fim ficar com cara de tacho sem saber se acabou ou se tem mais.. só não fez sentido. Mas ao todo: amei essa série, como a autora fez personagens secundários tão interessantes quanto a principal e me prendeu durante dias, do começo ao fim! Mas ainda vou ficar aqui esperando continuação, porque esse fim não engoli.

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 26/05/2017

Que decepção!
Todos os livros dessa série tinham muito potencial para serem maravilhosos, e a autora não conseguiu aproveitar bem a própria ideia.
Achei que pelo menos no último livro ela iria se redimir, mas continuou sendo apenas mediano como os outros.
Além de todo o plot da trilogia, ela conseguiu desperdiçar a construção da vilã, do universo, o romance foi a coisa mais sem sal do mundo, nem precisava estar ali, e o fim foi simplesmente a saída mais simplória do mundo. Que triste!
Não foi uma leitura horrível (apesar de parecer) porque gosto muito da escrita da autora, da protagonista, de todos os flashbacks (assim como no livro passado) e da ideia central da história.
Enfim, honestamente, não recomendo essa trilogia porque acabei de ler me sentindo bem frustrada.
Dani 26/05/2017minha estante
Quero ler essa trilogia ainda esse ano, mas agora já vou com menos espectativas.

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 26/05/2017minha estante
O pior é que nem é ruim, é só decepcionante mesmo ):

Je Ernst 13/07/2017minha estante
Terminei de ler agora. Sinceramente amei os três livros. Me vi presa a leitura, mas realmente faltou criatividade pro final, e o romance foi simplório.