Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

youngisbell 08/11/2020

Eu gostei muito do conto da Farley, sendo minha personagem favorita do universo adorei totalmente.

Já os outros contos achei bem chatos.

mhekira 04/10/2020

o livro é mais pra preencher a história msm, isso não quer dizer que ele é ruim, faz uma ponte entre as histórias dos personagens e esclarece muitas coisa, recomendo pra quem está lendo a rainha vermelha

Nique 30/09/2020

Okay
Após anos, finalmente li o segundo conto que me arrastei tanto para terminar. Foi legal voltar ao universo e rever alguns personagens de outro ponto d vista

Jazz 24/09/2020

Coroa cruel
?Coroa Cruel - Victoria Aveyard ?
?P. 229
?9/10

Este é um livro a parte da série "A Rainha Vermelha", onde é contada a história de duas personagens: Coriane Jacos, a primeira esposa de Tiberias VI, mãe de cal, e de Diana Farley, uma das líderes da Guarda Escarlate.
A história de Coriane é simplesmente maravilhosa, mostra por meio de seu diário como ela e Tiberias se conheceram, e como era sua relação com a corte. Eu fiquei perplexa, nunca imaginaria que ela era tão maravilhosa quanto se mostrou, adoraria que houvesse um livro só sobre ela, leria com mais que bom grado.
Já a história de Farley mostra mais como foi a expansão da Guarda para Norta, e como foi seu primeiro contato com um sangue-novo, Shade Barrow.
O que fez com que eu desse nove ao invés de dez estrelas, foi que eu esperava mais da história de Farley, esperava sentir o que senti lendo sobre Coriane, mas não rolou, porém não deixa de ser uma ótima história.

Lary 03/09/2020

Coroa Cruel é uma coletânea composta pelos contos Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço. Ambas as histórias nos dão uma visão geral do universo criado pela Victoria Aveyard, mostrando-nos dois tópicos de discussão constantemente abordados pela autora: a disparidade social entre os prateados e os vermelhos - que não são tão diferentes quanto eles gostariam - e a força por trás do regimento vermelho que sonha com uma sociedade mais justa e igualitária. Sendo assim, com altas doses de mistério e reflexão política, Coroa Cruel nos permite conhecer a fundo os medos, as inseguranças e os sonhos que regem a sociedade descrita em A Rainha Vermelha. No geral, os contos são feitos sob medida para os fãs de A Rainha Vermelha. Inteligentes, misteriosos e reveladores, tais narrativas só complementam o instigante universo criado pela Victoria Aveyard. Agora não vejo a hora de ler o próximo volume desta maravilhosa série.

Nath(y) 20/08/2020

Resenha: Coroa Cruel
Esse livro é dividido em 3 partes:
Conto sobre a Rainha Coriane
Conto sobre a Farley
Primeiro capítulo de Espada de Vidro

1º Conto:

Aqui teremos a oportunidade de conhecer de conhecer melhor a Rainha Morta, mãe de Cal, Coriane.
O conto será narrado pela própria, e mostrará o trajeto pelo qual ela passou: de filha de uma Casa falida e desprestigiada, para Rainha de Norta -sem Prova Real-. A acensão repentina junto de seu poder (como cantora ela pode controlar as pessoas), acabou levantando boatos de que só havia se casado com o na época futuro rei, pois tinha o ?enfeitiçado?. Esse é um dos pontos apresentado à nós, quando lemos o diário de Coriane.

2º Conto:

No segundo conto acompanharemos (minha querida) General da Guarda Escarlate, Farley, porém antes de ser General e ter alguma outra patente importante. Veremos por meio de sua narração e ?documentos? como foi sua missão para fazer aliança com a gangue dos Piratas de Harbor Bay, e para recrutar novos rebeldes.

3ª parte:

Aqui teremos o 1º capítulo de Espada de Vidro, isso me causou uma enorme decepção com bônus de ressaca. Pensei que o capítulo que viria, seria algo inédito, mas não foi.
Acho que o motivo principal pra ter achado isso, foi que vi que a ordem para ler era depois de Prisão do Rei.

O livro em si, é muito interessante, porém não se iludam como eu, com o capítulo não inédito de Espada de Vidro.

Beccaraujx 04/08/2020

O livro Coroa Cruel traz dois contos do universo de A Rainha Vermelha e um trecho do segundo livro da saga, Espada de Vidro.
No conto "A canção da rainha" a autora conta a historia da rainha Coriane, a mãe de Cal, conta sobre sua juventude na casa da família Jacos e sobre sua mudança quando seu pai se torna governador, além disso apresenta o príncipe Tiberias VI, ou Tibe (como Coriane o chamava) contando como o mesmo conheceu Coriane e se casou com a mesma, além de relatar o triste fim da vida da jovem rainha.
No segundo conto "Cicatrizes de aço" há uma maior explicação sobre como a Guarda Escarlate passou a ter sei impacto em Norta. A autora apresenta a operação Teia vermelha, a primeira operação da Capitã Farley, no conto também é revelado quando Shade Barrow entra na guarda e revela seus poderes pela primeira vez.
E por fim, o livro traz um trecho do livro Espada de Vidro, sendo apenas um trecho inicial que narra a "fuga" de Mare e Cal do palácio, logo após Maven ser declarado rei e Mare e Cal serem declarados criminosos e fugitivos, no trecho os dois fugitivos são capturados pela Guarda Escarlate e são levados para um lugar desconhecido onde Mare reencontra sua família e se ve separada do principe.

odellano 03/08/2020

Coroa cruel (não leia no fim)
Pra quem leu "a rainha vermelha" e não consegue assimilar muita coisa sobre Coriane e Farley, é um curto (e ótimo caminho) para revelar e ajudar a montar algumas peças, recomendo.

Ane 01/08/2020

Coroa Cruel é a junção de dois contos sobre o Reino de Norta e Guarda Escarlate.

"E NÓS VAMOS NÓS LEVANTAR. VERMELHOS COMO A AURORA."

Natani Terezani 31/07/2020

Essencial
Este livro é essencial para entender o começo da Rainha Vermelha! Gostei bastante de conhecer as histórias de duas mulheres muito importante!

Bia 29/07/2020

O livro nos trás dois contos do universo de a rainha vermelha
O primeiro conta a história da mãe de cal a rainha eu não gostei tanto dessa.
Mas a história da Farley me fez me apaixonar mais pela personagem e foi muito bacana conhecer um pouco mais sobre ela

Manu 14/07/2020

Eu sempre fico feliz com a oportunidade de conhecer melhor um universo sob visões diferentes
Os contos em Coroa Cruel não são importantíssimos, mas deram mais peso para alguns acontecimentos de Norta.

Paola 12/07/2020

É esclarecedor
Essa obra possui dois contos. Confesso que não sou uma admiradora de contos, porque gosto de obras mais extensas, mas nesse caso, os contos esclarecem episódios que são parte dos livros. Desse modo, a leitura se tornou atrativa, principalmente, porque eu aguardava ansiosa o lançamento do próximo livro da sequência.

Karol Almeida 10/07/2020

Livro curtinho, com apenas dois contos de duas personagens que, na minha humilde opinião, foram super subestimadas na série. A prateada Rainha Coriane que, se não fosse aquela bruxa, teria sido uma rainha incrível. E a vermelha Farley, que desde o livro 1 tem minha admiração. Uma personagem feminina forte e tão necessária. Conseguimos ver suas primeiras interações com Shade e Mare, e é muito legal ver acontecimentos, que já foram vistos antes, através de uma nova perspectiva!