Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

KimKazz 02/03/2022

Elara, você me paga!
Apesar de achar Coriane bem diferente do que a saga me fazia pensar, gostei bastante. Era uma mulher fraca de várias maneiras e a corte consumiu tudo o que ainda restava de bom nela, sem contar o fato de que a Elara piorou tudo mais o quanto pode. Só não entendo porque o Tiberias VI se casou com ela mesmo sabendo que tipo de pessoa inescrupulosa ela era. Foi interessante também conhecer o início da Guarda em Norta e poder entender mais a relação da Diana e do Shade. Fiquei um tanto tocada quando me lembrei do destino triste do casal, mas ainda assim, uma experiência super válida.
Amei!

Heloisa.Goemann 22/02/2022

Ble
Tédio
Sem emoção, a história é Tocante, a Coriane sempre vai ser perfeita e a história do TIBERIAS cm ela foi fofa de ler, mas o segundo conto já foi um tédio total

Rita 17/02/2022

Xoxa, capenga, manca, inconsistente
Com o tempo fui me cansando da saga da rainha vermelha. O capítulo sobre a rainha cantora é interessante porque permite ver o passado, entender alguns lapsos da história principal. Mas, sinceramente, o segundo capítulo achei maçante. Não posso dizer que sou realmente fã da série dos livros, acho que se tornou cansativo toda a batalha e confusão de Mare e Cal, daí, "Coroa Cruel" foi uma extensão do meu enfado.

Bruno 16/02/2022

COMPLEMENTAR.
É interessante ler os contos que estão neste livro após a leitura de "A Rainha Vermelha", pois como disse no título da minha resenha, eles complementam e muito a história. Se estivessem dentro da obra principal, seriam talvez barrigas desnecessárias.

O primeiro conto narra como a Rainha Elara chegou até o posto que ocupa de nobreza. E em certos momentos a gente até cria certa empatia por ela. É legal ver como uma sequência de ações podem transformar uma pessoa.

Já o segundo conto, narra as tentativas da Guarda Escarlate de enfrentar os prateados e recrutar novos soldados para a luta. Farley é o ponto centralizar da narrativa. Temos mais dela dentro do primeiro livro, mas creio que essa apresentação ajudará muito a entender melhor a relação entre ela, Mare e um terceiro personagem em a Espada de Vidro.

Do meu ponto de vista não é uma leitura obrigatória. Mas que acrescenta pontos importantes para a trama.

É isso.

@Brum 13/02/2022

Gostei bastante dos dois contos, da pra entender bem melhor acontecimentos e ver o ponto de vista dos outros personagens...

julia 31/01/2022

achei os dois contos muito legais, principalmente sobre a coriane. achei o da farley legal também, mas aquelas mensagens que ela trocava com a guarda e os "cortes" de cenas que aparecem em rainha vermelha deixaram algumas partes meio em aberto. a escrita é extremamente detalhada também.

Jojozen 28/01/2022

a história de cori me deixou bem triste, desde pequena ela sofre e passa a vida inteira assim, ela se mostra uma pessoa muito boa e com um lindo coração, mas que é perturbado pela Elara.
?a única pessoa na minha mente sou eu.
A única pessoa que não mudou é você. Você ainda é a menininha numa sala empoeirada, esquecida, indesejada, deslocada. Você é a rainha de tudo, mãe de um filho lindo, esposa de um rei amoroso, e ainda assim não consegue ter forças pra sorrir.
Ainda assim não faz nada.
Ainda assim está vazia.
A única pessoa na sua cabeça é você.
E ela não tem a menor importância.
Ela não é nada.?

keke 27/01/2022

Livro legal, interessante para quem já leu A Rainha Vermelha mas não necessário. Acredito que o conto sobre a rainha poderia ter sido trabalhado de forma melhor, com mais desenvoltura, principalmente no final. Já o segundo conto foi meio chato de ler, mas alguns pontos chamam atenção. É esclarecedor para os fãs da saga

marvillo 20/01/2022

Poderia ser melhor
Achei o conto da Farley bem fraquinho, se o livro fosse inteiramente dedicado a Rainha Coriane eu teria amado, porque a história dela me chamou muita atenção.

ceci 13/01/2022

resenha .
não chega a ser necessaria a leitura do conto para entender o resto da sequencia mas explica muitos fatos mencionados nos livros. leitura rapida mas um pouco cansativa, matei a saudade que eu tava da saga :((

Anna 10/01/2022

Louca pra ler o próximo
Eu gostei muito apesar de ser um livro em que não acontecem muitas coisas, é mais uma introdução pra entender alguns acontecimentos do primeiro livro.

O trecho do 2° livro que tem nesse livro me cativou muuuuito e estou super empolgada pra comprar e ler o Espada de Vidro!!

lu 07/01/2022

são dois contos e eu acabei gostando mais do Cicatrizes de Aço que conta a trajetória da Farley antes de encontrar a Mare no trailer em Palafitas. Bom para passar o tempo e é rapidinho de ler para quem tem o dia livre pode ler tudo em um dia só.