Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Gusta . 19/06/2022

Pra não ficar sem
Foi interessante ler esses dois contos...

Eu realmente gostei muito do conto A Canção Da Rainha, nossa.
Eu fiquei muito surpreso com tudo, o quanto essa escrita foi criativa e boa de ler.

E pensar que Cal teve vários irmãos, e tinha uma baixa chance de vim um com o poder da mãe...

Já Cicatrizes de Aço não me prendeu muito, achei um tédio, mas de certa forma foi interessante ler sobre Diana e Shade, e também dos planos da Guarda Escarlate.
MDS ESQUCI Q TINHA OS CORNOS

CONTOS****

Gabi 19/06/2022minha estante
Nss q vontade d ler, sdds deles ?

CORNOSKKKKKKKKKKKKKKKKK GABI

Gusta . 19/06/2022minha estante
véi, minha amiga vai me dar a garota do lago, físico??

vou pegar ele amanha

AHHHHHHH Q LEHAL

LÊ E ME FALA PQ EU FOSTIE MT

eeeeitaKSKKDKSKS

Monique 02/05/2017

Coroa Cruel!
Coroa Cruel é um livro de contos de "A rainha vermelha". Foi ótimo voltar ao universo dos vermelhos e prateados, mas confesso que foi uma leitura um pouco arrastada.
No conto "Canção da Rainha" conhecemos um pouco mais da prateada Coriane Jacos, irmã de Julian e mãe de Cal. O conto é narrado em primeira pessoa e descobrimos o quanto foi sofrida sua vida e sua ascensão a rainha. A Amizade e o amor de Tiberias e as maldades de Elara. Confesso que gostaria de ter lido mais sobre esta parte da história, mas este conto mostrou que nem todo conto de fadas tem um felizes para sempre.

"- Mas há diferenças entre uma vela solitária na escuridão e o clarão do sol."

Já em "Cicatrizes de Aço" temos outro conto narrado por Diana Farley, vermelha e capitão da Guarda Escarlate. Nele conhecemos um pouco mais sobre a GE e sobre a Diana. Ela relata sua jornada na guarda ao mesmo tempo que seus medos e sentimentos em relação ao Coronel e Shade Barrow. Esse conto foi mais cansativo pra mim, confesso, o que salvou mesmo foi a relação de Farley com Shade.

"- Vamos nos levantar, vermelhos como aurora"

Recomendo sim! vale a pena ler para entender algumas coisas de Espada de Vidro.
Adriana.Alexandrin 02/05/2017minha estante
Oi.Pensei que fosse continuação da Rainha Vermelha.Que você acha :dá pra ler só a Rainha Vermelha?

Monique 02/05/2017minha estante
Gabriel dá pra ler só a rainha vermelha sim. A leitura deste livro não é necessária, ele apenas complementa., mas não tem nada que vc vá perder senão ler. Vc pode ler A rainha Vermelha e ir direto para o segundo livro o Espada de Vidro...

Ramon. 02/05/2017minha estante
Parabéns pela resenha !

Adriana.Alexandrin 02/05/2017minha estante
Tava com medo de fazer uma troca...Obrigado pela explicação.
Abraço.

Obrigada Ramon!!!

Monique 02/05/2017minha estante
Gabriel...leia Espada de Vidro (sequencia de A Rainha Vermelha)é ótimo tbm! Abraço!!

Valeu!

ju_k 22/03/2021

O primeiro conto da rainha Coriane é incrível! Apesar de eu ter gostado muito, fiquei triste sabendo que ela não vai fazer parte da série, acho que seria uma mãe incrível pro Cal. O segundo conto eu não gostei, abandonei o livro por um tempo. Achei meio monótono o modo que a Farley contava sobre as missões da Guarda Escarlate, mas acabei o livro e já tô amando Espada de Vidro!
goodbyedarth 22/03/2021minha estante
O conto da Coriane é incrível mesmo!! Aquele final, poxa... ? Agora compartilho da mesma opinião sobre cicatrizes de aço, também abandonei mas pretendo voltar

ju_k 22/03/2021minha estante
Simm, queria que tivessem explorado mais a vida da rainha. Ela parecia ser incrível, honesta e seria uma influência muito boa pro Cal (fico com a esperança dela estar viva ainda kkk). Tenta de novo simm, pode acabar gostando dessa vez!

goodbyedarth 22/03/2021minha estante
Exatamentee, e eu achei a morte dela tão repentina; jurava que tinha toda uma chantagem emocional pesada mas nãoo kk e ainda bem, porque a morte dela não deixou de ser extremamente triste. Vou tentar de novo sim!!

ju_k 22/03/2021minha estante
O que mais me irritou foi não terem desconfiado de nada! Plmds, parecia que o rei realmente amava ela, mas não fez nada pra descobrir o que tinha acontecido aff

goodbyedarth 22/03/2021minha estante
Siiim, isso também me revoltou muito. Eu preferia que não tivessem levado esse lado emocional pro Tiberias porque meio nada a ver o cara amar ela e não investigar. Essa história da Coriane me lembrou muito Diana Spencer, Charles e Camilla Parker, deveriam ter feito com a história dela igual o que aconteceu com a Lady Di

ju_k 22/03/2021minha estante
Sim, ele poderia estar com ela
só pelo dever ou sla, faria mais sentido e seria ?mais aceitável?. Essa história aí tbm foi bemm estranha, mas fazer oq...

Ruth 18/10/2019

Inútil
O livro mais inútil que já li. Totalmente desnecessário! Só isso.
Jaqueline 18/10/2019minha estante
Eita! Mais sincera, impossível. Kkkkkkkkkkk

Ruth 18/10/2019minha estante
Te indico ler a série, exceto este livro. Ele foi feito para a escritora e a editora ganharem dinheiro em cima dos fãs.

Jaqueline 20/10/2019minha estante
Triste isso.

Vanuza.Dias 01/11/2019minha estante
Desabafou....pronto!! kkkkkkkkkkkkkkk

Ruth 02/11/2019minha estante
Kkkkkkkkkk

Laurete | @queridaeusouleitora 19/04/2021

Para quem não leu a série não funciona
Para quem nunca leu Rainha Vermelha este não é um livro que vai por si só te incentivar a ler a série.
As histórias são boas mas eu não tenho (ainda) apego por nenhum dos personagens... não sei da história deles antes para sentir aquilo de ?nossa fulano tá bem, ele aparece aq tbm?.
Fora que você acaba tomando muito spoiler. Minha sugestão é que leiam Rainha Vermelha primeiro mesmo. É uma série muito boa pelo que dizem, apesar desse livro ter deixado a desejar para quem começou por ele.
Achei um pouco mal escrito também, mas pode ser por conta da tradução.
gih 19/04/2021minha estante
esse é o sprin off então você deve ler ele entre o segundo e o terceiro livro

Nicolle71 19/04/2021minha estante
Você tem que começar pela Rainha Vermelha, não é assim que funciona.

Laurete | @queridaeusouleitora 19/04/2021minha estante
Eu sei gente kkkkk mas eu já tinha ele, ganhei de presente, então li primeiro para ver se ia ficar curiosa com o livro em si e não fiquei ... só tô alertando os outros para não fazer o mesmo

Karini.Couto 08/02/2016

Coroa Cruel é a versão física que reúne dois contos que podem ser encontrados de graças nos sites como Amazon.com.br - os contos são Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço.

Coriane é da casa Jacos e cantora - uma das que podem entrar na mente das pessoas e descobrir tudo a respeito e comandar atos através do seu poder. Apesar de ela não acha isso correto, então simplesmente não usa seu poder; além de ser proibido (teoricamente) usar seu poder contra um igual (prateado)

Ela possui uma visão bem diferente do mundo dos prateados, assim como jamais sonhou ou desejou tornar-se Rainha. Sua casa (Jacos) estava completamente falida, vivendo de aparências e com a morte de um tio, seu pai acabou assumindo suas funções junto à corte o que deu a oportunidade de Coriane adentrar esse mundo. Já em sua primeira aparição em um jantar, teve o desprazer de ter sua mente invadida por Elara que desde essa época já ansiava pela coroa. Em uma tentativa de fugir da proximidade com Elara, Coriane acaba encontrando o príncipe Tiberias e acabaram pouco a pouco se tornando amigos e mais tarde se apaixonando. Nisso Tiberias teve consentimento de seu pai e tornou Coriane sua esposa e futura Rainha; indo contra todo protocolo, já que deveria haver uma "Prova Real" onde uma jovem forte seria escolhida para unir poder ao trono mantendo-os sempre poderosos! Mas isso não aconteceu! Então o preço a pagar foi que os filhos de Tiberias e Coriane deveriam seguir o protocolo escolhendo suas esposas através do protocolo.

Obviamente as casas não ficaram felizes com a escolha de Tiberias de burlar o protocolo, mas ele casou-se por amor.

Coriane infelizmente não teve felicidades plenas enquanto Rainha, tendo problemas com Elara aparentemente, que já visava à coroa desde sempre!

Quem leu Rainha Vermelha sabe o final que teve Coriane e Elara.. Então não vou contar aqui, pois vai que alguém ainda não leu e eu estrague o suspense!

O que eu posso dizer sobre Coriane? Ela era uma mulher simples, com poucas ambições. Apesar de seguir regras e ter obediência sentia-se nela à sede por mudança, por algo diferente do que eles tinham entre prateados e vermelhos, mas ela era apenas uma jovem que sempre se manteve submissa aos desejos de seu pai.. Mesmo que algumas vezes sonhasse com mais e burlasse algumas regras pequenas!

Em Cicatrizes de Aço temos uma passagem de tempo já com a Guarda Escarlate em ação e Diana Farley (a ovelha nos arquivos secretos) ou simplesmente a capitã corajosa e destemida. Mesmo uma vermelha, sem qualquer poder, ela é uma heroína nata, que se coloca em perigo a todo instante para defender aquilo que acredita; sabe que um dia a morte virá e será inevitável, mas prefere morrer lutando para ver os vermelhos como ela; livres, vivendo de maneira justa e não passando fome, sendo escravizados e indo obrigatoriamente para uma guerra que não os pertencem! Ver as coisas pelo ponto de vista dela, para mim foi bastante interessante, pois pude ter uma visão mais ampla de sua personalidade. Nesse conto, também tomamos conhecimento em como Shade, irmão de Mare passou a fazer parte da Guarda Escarlate. Neste conto temos também conhecimento de detalhes sobre a Guarda e como as coisas funcionam.

Eu adorei os dois contos. Posso dizer que ambas Farley e Coriane são vermelha e prateada, diferentes em muitas coisas; mas com um coração maior do que as pessoas de suas espécies geralmente possuem.
Enquanto Coriane é mais contida e até fraca para lutar contra aquilo que lhe infligem, Farley não tem medo e parte para a guerra..

Mare Barrow possui um pouco de cada uma delas.. Ela é vermelha e prateada, bondosa e guerreira, às vezes fraca outras forte e destemida! Uma mistura muito interessante que torna a personagem muito palpável e uma heroína que promete muito nos próximos volumes!

Já estou lendo Espada de Vidro e só posso dizer! Aguardem! Tem muito mais adrenalina chegando!
Apaixonada pelo mundo criado por Victoria Aveyard!

site: http://www.mixliterario.com/2016/02/resenhacoroa-cruel-um-conto-da-serie.html
Luh 08/02/2016minha estante
Oi Kari terminei ontem a Rainha Vermelha, deixou um gostinho de quero mais, estou ansiosa para ler a continução, enfim, vou ter que providenciar urgentemente Espada de Vidro, espero que valha a pena :)
Bjs.

Karini.Couto 08/02/2016minha estante
Vai valer Luh, eu estou lendo o Espada e amando!

Luh 12/02/2016minha estante
Obrigada Karina ?
Bjs.

buttercup 09/04/2021

coroa cruel
matou muitooo minha saudade dessa série incrível. entre os dois contos eu preferi a canção da rainha, amei saber como foi a vida da mãe do Cal, e me fez odiar mais ainda a Elara(aquela nojenta), inclusive que vida triste da Coriane.
mas o conta da farley foi bem cansativo no início mas o final foi incrívellll, mostrou como ela e o shade se conheceram, ahh não sério que saudadeee!!! recomendo demaiss
Cheshire 09/04/2021minha estante
Simmmmm
Eu também amei conhecer a Coriane e perceber o quanto Cal era parecido com ela em questão de consertar as coisas. E também do quanto ela sofreu, tadinha

Cheshire 09/04/2021minha estante
E assim né, Farley e Shade são perfeitos juntos. Saudades deles dois!!!

buttercup 09/04/2021minha estante
nossa simm, a cori era muito parecida com o cal

Clara.Grangeiro 02/04/2017

Maçante
Ufa, até que enfim terminei. Parece que eu estava me arrastando por quilômetros...
Não gostei do livro, a não ser por uma coisa aqui e outra alí que ajuda a esclarecer alguns coisas dos outros livros. Arrisco dizer que os dois contos são totalmente descartáveis, se soubesse que não acrescentaria em nada, nem teria lido. Mas vou tentar ser justa, e não me deixar levar pela antipatia pela série que me pegou no segundo livro.
O primeiro conto mostra como a Rainha Coriane se tornou rainha, até agora não entendi como isso aconteceu, acho que nem ela... Achei o conto muito apressado, talvez tivesse sido melhor se a autora tivesse poupado páginas no segundo conto e acrescentado mais páginas ao primeiro.
Bem, a rainha não era nem de longe o que eu pensava, achei que ela era forte, carismática etc, mas é fraca e passa a vida atormentada. Talvez seja porque faltaram mais páginas para contar melhor a história, isso ajudaria a Coriane a se encaixar... Por isso o conto merece uma nota 2,5.
Já o outro conto achei uma enrolação pura, eu tava lendo sem nem prestar atenção, foi mal explorado. Acho que a vida de Farley poderia ser mais interessante do que aquilo...O final até que compensa, porque mostra como começou o relacionamento dela com Shade e outras coisinhas... Por isso dou nota 2,0 ao segundo conto.
No mais, o livro todo merece duas estrelinhas e só...
Ana.Paccola 17/04/2017minha estante
Concordo em gênero, número e grau. Perda de tempo total.
Vc descreveu muito bem a sensação que eu tive com a rainha Coriane. Fraca e perturbada, quando eu esperava uma pessoa forte e admirável.
Achei péssimo.

Clara.Grangeiro 17/04/2017minha estante
Que bom alguém com a mesma impressão que eu! A maioria das resenhas que li eram positivas. Pensei até que o problema estava em mim..

Ana.Paccola 18/04/2017minha estante
Kkkkkkkkk eu Tb!!!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/01/2016

VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA.
CANÇÃO DA RAINHA
Estou aqui procurando a autora de Rainha vermelha. Excelente em criatividade e em destrinchar os fatos de forma que impressiona, surpreende e aflige o leitor.
Porque, meus caros, esse conto, ele foi... uma droga total.
A imagem que eu tinha da Coriane? Uma rainha que surgiu de casas inferiores, superou todos os mal-falados e conseguiu conquistar não apenas o coração do rei, mas de todo povo. Que apesar de várias acusações se manteve no reinado de cabeça erguida e exalando força.
O que ela realmente era? Aflita, carente e insegura.
São raros os momentos nos quais ela transparece felicidade, ou vontade de estar onde estava. Bastante dramática às vezes, mesmo depois de Tiberias negar fazer A prova real que é exigida por lei, só pra ficar com ela, se sentia pressionada e dispersa a todo tempo. Foi manipulação da Elara? Em parte sim, mas antes mesmo de conhecê-la, Coriane já não foi do meu agrado.
A única coisa que me agradou um pouco foi poder conhecer o início de Julian e Sara Skonos, e por mais corrido que tenha sido qualquer aparição deles, percebe-se que era verdadeiro e solene o relacionamento dos dois.
A minha decepção em relação à autora, Victoria Aveyard foi: escassez de detalhes. A proximidade dela com o rei Tiberias, a decisão de darem um passo à frente, casamento, gravidez, nascimento do Cal (gente, do CAL!).. ok, é um conto, não esperava detalhes esporadicamente descritos com precisão, mas ela não descreve NADA, NADA! Em um parágrafo ela diz que ia ser pedida em casamento, no outro já está frustrada por ter abortos espontâneos dois anos depois. E a morte dela? Sem nexo algum. Sequer lutou, morreu de cabeça erguida, pra servir de espelho para as próximas gerações.. não.
No fim das contas, você só consegue constatar que a Elara é uma megera, mas isso, nós que já lemos A rainha vermelha já sabíamos claramente não é?

CICATRIZES DE AÇO
A história gira ao redor da história da Farley, atual comandante da Guarda Escarlate, contando seus passos, desde como ela deixou de ser uma simples soldada e se tornou a líder, e como ela lidou com essa transição, principalmente psicologicamente. A Aveyard detalha mais nesse conto, mas continuei achando ele bem chatinho, até a aparição de..
Shade Barrow.
Sério, amei demais. Senso de humor, coragem, valentia, todos utilizados na hora certa, de forma eficaz. Fácil constatar que é parente da Mare.
O conto fica melhor ainda quando intercalado em quesito de tempo com o fim de A rainha vermelha, onde mostra os passos da Guarda Escarlate para chegarem a determinado ponto.
Bem melhor, mesmo. A classificação, apesar de parecer razoável, se deve unicamente à ele, porque para o Canção da rainha eu nem me daria ao trabalho de classificar.

E CLARO, TENTEI ME SEGURAR, MAS NÃO CONSEGUI E LI OS PRIMEIROS 4 CAPÍTULOS DE ESPADA DE VIDRO.
Depois de me decepcionar com o conto, fiquei com medo de ser ruim, mas meus caros...
SE PREPAREM, VAI SER ESPETACULAR.
mbarcelos2 25/01/2016minha estante
leu os 4 capitulos de espada de vidro onde? só achei o 1 :c

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/02/2016minha estante
Foram quatro, no final mesmo.

mbarcelos2 25/01/2016minha estante
os 4 primeiros capitulos de espáda de vidro tem no final desse livro?

Sarah | @only_a_snowflake 25/01/2016minha estante
Oie! Tem sim~~ :)

Leo Oliveira 08/04/2017

Esse livro me fez passar um pouco de raiva, principalmente ao conhecer melhor a Elara. Meu conto favorito foi a "Canção da Rainha" principalmente pela Coriane, que personagem incrível senhores! Queria muito ler mais histórias sobre ela. No geral os contos são muito bons, mas confesso que "Cicatrizes de Aço" foi um pouco chatinho. Talvez o uso da narrativa em primeira pessoa não tenha casado muito bem com a protagonista do conto, mas confesso que foi muito bom ver a história se conectando fielmente aos primeiros passos de Mare em "A Rainha Vermelha".

Estou pronto para "Espada de Vidro", vem Mare ♥.
Ju Vogel - Nemeton dos livros 09/04/2017minha estante
Também amei "Canção da Rainha" Coriane é muito amor

Lilde.Silva 09/04/2017minha estante
Tbem não gostei de "Cicatrizesde Aço" nem terminei kkkkkk,chatoo

Ana Karina 30/05/2020

Coroa Cruel
É um livro bem introdutório para conhecermos o que aconteceu com alguns personagens antes dos acontecimentos do livro Rainha Vermelha, conheçemos a história da primeira rainha (mãe do Cal) e uma das aliadas do comando vermelho e que nos leva a história até o ponto em que todos vão conhecer a Mare Barrow. Nos deixa na expectativa do que está por vir nos próximos livros, assim me deixou bem curiosa com o que vai acontecer com os personagens em Espada de vidro.

Não é um livro que aconteça muita coisa, foi bom principalmente para entender o que aconteceu com a primeira rainha, achei ela um pouco "mole", seria o momento que ela poderia se aliar ao rei e "tentar" mudar as coisas com o comando dele, mas ela acabou se entregando para as coisas que estavam acontecendo á sua volta, acabou sendo muito manipulável e deu no que deu, né?! rsrsrs, mas vamos lá continuar essa série e ver as cenas dos próximos capítulos.
Luiza1191 13/02/2023minha estante
Onde vc achou pra comprar?

Ana Karina 14/02/2023minha estante
Oi Luiza, tudo bem? Eu na época comprei na bienal do livro, mas acredito que deva vender na amazon, submarino, americanas. Tenta em alguma dessas que deve ter ele disponível.

Lygia 12/01/2016

Eletrizante!
Para acalmar os ânimos gerais, esse mês a Editora Seguinte lança Coroa Cruel, que possui contos que se passam no universo da série. Já adianto: os contos possuem spoilers para quem não leu A Rainha Vermelha, obviamente.

No primeiro conto, Canção da Rainha, conhecemos brevemente a mãe de Cal, Coriane Jacos, desde sua adolescência até o fim da sua breve vida. É tudo bem rápido, mesmo. Senti até falta de mais sobre ela. Descobrimos como a jovem prateada Cantora conseguiu conquistar o coração do futuro rei com sua delicadeza e submissão. É abordado também de maneira breve seu relacionamento com o irmão Julian e a amiga Sara (lembram que ela perdeu a língua por depor contra a Rainha Elara? Pois é). Aos poucos, o que Victoria construiu para seu universo vai se expandido com outra visão, dessa vez, da prateada de dentro da corte. É interessante ter a visão de uma pessoa que pertence ao jogo de poder pela Coroa e toda a política envolvida. Percebemos que nem todos os prateados são ambiciosos. E desde já temos o vislumbre da crueldade de Elana, que quando foca em um objetivo, dificilmente algo pode pará-la.

Já Cicatrizes de Ação traz a visão de Diana Farley, uma das capitães da Guarda Escarlate. Com muitos jargões de guerra e mais de 100 páginas, já achei que foi um conto longo demais. Mas é uma boa pedida para quem gosta de mais ação e quer descobrir como os rebeldes vermelhos se organizam, sua hierarquia e todos os esquemas de guerra. Foi bom sair um pouco das intrigas da Corte, porém, como citei, achei que poderia ter sido mais breve, apesar de ser bastante dinâmico e permeado por cartas secretas com ordens "superiores". Já podemos ver que a GE possui uma extensão muito maior que o imaginado, e já instiga o leitor: quem realmente está no comando da rebelião? Como eles surgiram e se organizaram de maneira efetiva dessa vez? Para quem curtiu a breve aparição do irmão de Mare, Shade, vale também a leitura.

E finalmente, para fechar com chave de ouro, temos os capítulos iniciais do aguardado segundo volume da série, Espada de Vidro. Esse é o diferencial de adquirir o livro físico. A editora brasileira disponibilizou gratuitamente os contos na Amazon, mas com o livro, temos um pouco mais de Mare, Diana e Cal para poder aplacar a ansiedade até fevereiro. Mais um mês para saber como Victoria vai desdobrar sua história.

Já adianto: Victoria continua exatamente de onde parou em A Rainha Vermelha. Sem tempo para respirar, somos inseridos na fuga de Cal e Mare, ajudados por Diana. O leitor se vê sem chances para muita esperança para os protagonistas, já que o cruel Maven está logo atrás deles, como um furacão, ansioso para finalizar o banho de sangue que iniciou. O ritmo é alucinante, e a Guarda Escarlate não vai ceder tão fácil. Só tenho a dizer três coisas: preciso de Espada de Vidro pra ONTEM, pobre Cal

site: http://www.brincandocomlivros.com/2016/01/coroa-cruel-victoria-aveyard.html
Paizany 25/12/2016minha estante
meu deus ja li a rainha vermelha e a espada de vidro, mas como muitos outros me decepcionei com o final...eu vou comprar a coroa cruel em breve...e gostaria de saber se vai haver uma continuação ??

samrodrigo 25/04/2020

Passado
Eu acho muito divertido essa brincadeira de descobrir o passado e ver de perto o ponto de vista de outro personagem tão importante na história principal.
Biahhy 25/04/2020minha estante
Li apenas o primeiro dessa série e parei de ler

Heloo 29/10/2016

...
...
Maria.Luiza 25/01/2017minha estante
O que deixou a desejar foi seu português