Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Ana Karina 30/05/2020

Coroa Cruel
É um livro bem introdutório para conhecermos o que aconteceu com alguns personagens antes dos acontecimentos do livro Rainha Vermelha, conheçemos a história da primeira rainha (mãe do Cal) e uma das aliadas do comando vermelho e que nos leva a história até o ponto em que todos vão conhecer a Mare Barrow. Nos deixa na expectativa do que está por vir nos próximos livros, assim me deixou bem curiosa com o que vai acontecer com os personagens em Espada de vidro.

Não é um livro que aconteça muita coisa, foi bom principalmente para entender o que aconteceu com a primeira rainha, achei ela um pouco "mole", seria o momento que ela poderia se aliar ao rei e "tentar" mudar as coisas com o comando dele, mas ela acabou se entregando para as coisas que estavam acontecendo á sua volta, acabou sendo muito manipulável e deu no que deu, né?! rsrsrs, mas vamos lá continuar essa série e ver as cenas dos próximos capítulos.
Luiza1191 13/02/2023minha estante
Onde vc achou pra comprar?

Ana Karina 14/02/2023minha estante
Oi Luiza, tudo bem? Eu na época comprei na bienal do livro, mas acredito que deva vender na amazon, submarino, americanas. Tenta em alguma dessas que deve ter ele disponível.

Laurete | @queridaeusouleitora 19/04/2021

Para quem não leu a série não funciona
Para quem nunca leu Rainha Vermelha este não é um livro que vai por si só te incentivar a ler a série.
As histórias são boas mas eu não tenho (ainda) apego por nenhum dos personagens... não sei da história deles antes para sentir aquilo de ?nossa fulano tá bem, ele aparece aq tbm?.
Fora que você acaba tomando muito spoiler. Minha sugestão é que leiam Rainha Vermelha primeiro mesmo. É uma série muito boa pelo que dizem, apesar desse livro ter deixado a desejar para quem começou por ele.
Achei um pouco mal escrito também, mas pode ser por conta da tradução.
gih 19/04/2021minha estante
esse é o sprin off então você deve ler ele entre o segundo e o terceiro livro

Nicolle71 19/04/2021minha estante
Você tem que começar pela Rainha Vermelha, não é assim que funciona.

Laurete | @queridaeusouleitora 19/04/2021minha estante
Eu sei gente kkkkk mas eu já tinha ele, ganhei de presente, então li primeiro para ver se ia ficar curiosa com o livro em si e não fiquei ... só tô alertando os outros para não fazer o mesmo

ju_k 22/03/2021

O primeiro conto da rainha Coriane é incrível! Apesar de eu ter gostado muito, fiquei triste sabendo que ela não vai fazer parte da série, acho que seria uma mãe incrível pro Cal. O segundo conto eu não gostei, abandonei o livro por um tempo. Achei meio monótono o modo que a Farley contava sobre as missões da Guarda Escarlate, mas acabei o livro e já tô amando Espada de Vidro!
goodbyedarth 22/03/2021minha estante
O conto da Coriane é incrível mesmo!! Aquele final, poxa... ? Agora compartilho da mesma opinião sobre cicatrizes de aço, também abandonei mas pretendo voltar

ju_k 22/03/2021minha estante
Simm, queria que tivessem explorado mais a vida da rainha. Ela parecia ser incrível, honesta e seria uma influência muito boa pro Cal (fico com a esperança dela estar viva ainda kkk). Tenta de novo simm, pode acabar gostando dessa vez!

goodbyedarth 22/03/2021minha estante
Exatamentee, e eu achei a morte dela tão repentina; jurava que tinha toda uma chantagem emocional pesada mas nãoo kk e ainda bem, porque a morte dela não deixou de ser extremamente triste. Vou tentar de novo sim!!

ju_k 22/03/2021minha estante
O que mais me irritou foi não terem desconfiado de nada! Plmds, parecia que o rei realmente amava ela, mas não fez nada pra descobrir o que tinha acontecido aff

goodbyedarth 22/03/2021minha estante
Siiim, isso também me revoltou muito. Eu preferia que não tivessem levado esse lado emocional pro Tiberias porque meio nada a ver o cara amar ela e não investigar. Essa história da Coriane me lembrou muito Diana Spencer, Charles e Camilla Parker, deveriam ter feito com a história dela igual o que aconteceu com a Lady Di

ju_k 22/03/2021minha estante
Sim, ele poderia estar com ela
só pelo dever ou sla, faria mais sentido e seria ?mais aceitável?. Essa história aí tbm foi bemm estranha, mas fazer oq...

flemingmariana 09/01/2021

canção da rainha e cicatrizes de aço ?
bem rapidinho de ler, com dois contos que eu amei de paixão!! gostei mesmo: apesar de não conterem informações muito importantes pra história central, trazem fatos muito interessantes que contribuíram muito pra criação do universo. um extra bem legal

Maria Isabella 30/12/2020

É um ótimo livro, ele é muito difícil de ser encontrado para vender por conta que os contos dele já possui no livro coroa cruel que é o último da saga. Além de os trechos de espada de vídro que ele possui são os 4 primeiros capítulos do livro 2.

Afonso 21/10/2021

Esse livro..
Ele acabou comigo. Com todas as forças. Falam que a leitura dele é bem mais interessante, mas achei bem lenta em comparação aos outros

Nica 10/10/2022

Inútil mas vai
Esse livro aqui é dispensável para dar continuidade a saga da rainha vermelha, é só um conto curto sobre a rainha Coriane Jacos ( mãe do Cal ) antes dela se tornar a rainha . Eu até gostei e achei que o conto podia ser um pouco maior e desenvolvido , gostaria muito de saber mais sobre a vida dela e de como ela foi escolhida para ser a esposa do Tiberias .Esse livro tinha um potencial até maior pra virar uma novela e afins , porém é só básico mesmo e achei mediano

Beccaraujx 04/08/2020

O livro Coroa Cruel traz dois contos do universo de A Rainha Vermelha e um trecho do segundo livro da saga, Espada de Vidro.
No conto "A canção da rainha" a autora conta a historia da rainha Coriane, a mãe de Cal, conta sobre sua juventude na casa da família Jacos e sobre sua mudança quando seu pai se torna governador, além disso apresenta o príncipe Tiberias VI, ou Tibe (como Coriane o chamava) contando como o mesmo conheceu Coriane e se casou com a mesma, além de relatar o triste fim da vida da jovem rainha.
No segundo conto "Cicatrizes de aço" há uma maior explicação sobre como a Guarda Escarlate passou a ter sei impacto em Norta. A autora apresenta a operação Teia vermelha, a primeira operação da Capitã Farley, no conto também é revelado quando Shade Barrow entra na guarda e revela seus poderes pela primeira vez.
E por fim, o livro traz um trecho do livro Espada de Vidro, sendo apenas um trecho inicial que narra a "fuga" de Mare e Cal do palácio, logo após Maven ser declarado rei e Mare e Cal serem declarados criminosos e fugitivos, no trecho os dois fugitivos são capturados pela Guarda Escarlate e são levados para um lugar desconhecido onde Mare reencontra sua família e se ve separada do principe.

Lygia 12/01/2016

Eletrizante!
Para acalmar os ânimos gerais, esse mês a Editora Seguinte lança Coroa Cruel, que possui contos que se passam no universo da série. Já adianto: os contos possuem spoilers para quem não leu A Rainha Vermelha, obviamente.

No primeiro conto, Canção da Rainha, conhecemos brevemente a mãe de Cal, Coriane Jacos, desde sua adolescência até o fim da sua breve vida. É tudo bem rápido, mesmo. Senti até falta de mais sobre ela. Descobrimos como a jovem prateada Cantora conseguiu conquistar o coração do futuro rei com sua delicadeza e submissão. É abordado também de maneira breve seu relacionamento com o irmão Julian e a amiga Sara (lembram que ela perdeu a língua por depor contra a Rainha Elara? Pois é). Aos poucos, o que Victoria construiu para seu universo vai se expandido com outra visão, dessa vez, da prateada de dentro da corte. É interessante ter a visão de uma pessoa que pertence ao jogo de poder pela Coroa e toda a política envolvida. Percebemos que nem todos os prateados são ambiciosos. E desde já temos o vislumbre da crueldade de Elana, que quando foca em um objetivo, dificilmente algo pode pará-la.

Já Cicatrizes de Ação traz a visão de Diana Farley, uma das capitães da Guarda Escarlate. Com muitos jargões de guerra e mais de 100 páginas, já achei que foi um conto longo demais. Mas é uma boa pedida para quem gosta de mais ação e quer descobrir como os rebeldes vermelhos se organizam, sua hierarquia e todos os esquemas de guerra. Foi bom sair um pouco das intrigas da Corte, porém, como citei, achei que poderia ter sido mais breve, apesar de ser bastante dinâmico e permeado por cartas secretas com ordens "superiores". Já podemos ver que a GE possui uma extensão muito maior que o imaginado, e já instiga o leitor: quem realmente está no comando da rebelião? Como eles surgiram e se organizaram de maneira efetiva dessa vez? Para quem curtiu a breve aparição do irmão de Mare, Shade, vale também a leitura.

E finalmente, para fechar com chave de ouro, temos os capítulos iniciais do aguardado segundo volume da série, Espada de Vidro. Esse é o diferencial de adquirir o livro físico. A editora brasileira disponibilizou gratuitamente os contos na Amazon, mas com o livro, temos um pouco mais de Mare, Diana e Cal para poder aplacar a ansiedade até fevereiro. Mais um mês para saber como Victoria vai desdobrar sua história.

Já adianto: Victoria continua exatamente de onde parou em A Rainha Vermelha. Sem tempo para respirar, somos inseridos na fuga de Cal e Mare, ajudados por Diana. O leitor se vê sem chances para muita esperança para os protagonistas, já que o cruel Maven está logo atrás deles, como um furacão, ansioso para finalizar o banho de sangue que iniciou. O ritmo é alucinante, e a Guarda Escarlate não vai ceder tão fácil. Só tenho a dizer três coisas: preciso de Espada de Vidro pra ONTEM, pobre Cal

site: http://www.brincandocomlivros.com/2016/01/coroa-cruel-victoria-aveyard.html
Paizany 25/12/2016minha estante
meu deus ja li a rainha vermelha e a espada de vidro, mas como muitos outros me decepcionei com o final...eu vou comprar a coroa cruel em breve...e gostaria de saber se vai haver uma continuação ??

Lucie 29/02/2020

O conto: Canção da Rainha foi meio blé, achei bem superficial e não gostei tanto da Coriane quanto eu imaginava que iria gostar. Só aumentou minha raiva pela Elara.
Cicatrizes de Aço eu amei, Diana Farley certamente é minha única personagem favorita da série (talvez o Shade também).

Gusta . 19/06/2022

Pra não ficar sem
Foi interessante ler esses dois contos...

Eu realmente gostei muito do conto A Canção Da Rainha, nossa.
Eu fiquei muito surpreso com tudo, o quanto essa escrita foi criativa e boa de ler.

E pensar que Cal teve vários irmãos, e tinha uma baixa chance de vim um com o poder da mãe...

Já Cicatrizes de Aço não me prendeu muito, achei um tédio, mas de certa forma foi interessante ler sobre Diana e Shade, e também dos planos da Guarda Escarlate.
MDS ESQUCI Q TINHA OS CORNOS

CONTOS****

Gabi 19/06/2022minha estante
Nss q vontade d ler, sdds deles ?

CORNOSKKKKKKKKKKKKKKKKK GABI

Gusta . 19/06/2022minha estante
véi, minha amiga vai me dar a garota do lago, físico??

vou pegar ele amanha

AHHHHHHH Q LEHAL

LÊ E ME FALA PQ EU FOSTIE MT

eeeeitaKSKKDKSKS

Sam 25/04/2020

Passado
Eu acho muito divertido essa brincadeira de descobrir o passado e ver de perto o ponto de vista de outro personagem tão importante na história principal.
Biahhy 25/04/2020minha estante
Li apenas o primeiro dessa série e parei de ler

let 07/08/2021

atualização!!
odiei. uma leitura muito cansativa e massante. porém, no decorrer dos livros, senti que a leitura desses dois contos deram um bom contexto pra história e acabou sendo uma boa escolha.

atualização!! acabei de ler a série(?) faz um tempinho e li os dois contos desse livro em "trono destruído"
amei. foi muito muito bom, mas como eles já estão em trono destruído (o último) não vale a pena comprar o físico dele, e sim o último e ler só os dois primeiros contos antes de terminar os outros

gabi 16/06/2022

gostei muito de reler os capítulos de espada de vidro, o resto eu não li porque já tinha lido em trono destruído.
vou sentir saudadess.

Gyo 17/12/2020

Vamos nos levantar vermelhos como a aurora
De longe a história de Diana Farley foi a melhor, permitiu nos infiltrar na guarda escarlate e ver um pouco como as coisas funcionam (em um certo ponto me senti da guarda kkkkk), além de nos mostrar o que estava acontecendo no mundo enquanto mare barrow tenta sobreviver, quem de fato é a Farley, seu conto (que eu nem estava empolgada pra ler) cobriu todas as espectativas do que eu estava esperando para saber sobre a rainha Coriane. Em poucas páginas eu me apeguei a Farley, entendi sua história, já no conto de Coriane foi me dado 67 páginas de nada, não me mostrou o que aconteceu, não me fez ter apego por Coriane, nem pelos personagens que a rondam e que na saga você fica com tanta curiosidade, pra mim foi uma história sem ossos, foi o mesmo que ler na saga principal que alguém dizendo que a rainha Coriane morreu, terminamos o conto sem nada, uma decepção, esperava mais! Essa história podia ter sido mais, contudo o livro vali a pena pela história da Farley.