Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

buttercup 09/04/2021

coroa cruel
matou muitooo minha saudade dessa série incrível. entre os dois contos eu preferi a canção da rainha, amei saber como foi a vida da mãe do Cal, e me fez odiar mais ainda a Elara(aquela nojenta), inclusive que vida triste da Coriane.
mas o conta da farley foi bem cansativo no início mas o final foi incrívellll, mostrou como ela e o shade se conheceram, ahh não sério que saudadeee!!! recomendo demaiss
Cheshire 09/04/2021minha estante
Simmmmm
Eu também amei conhecer a Coriane e perceber o quanto Cal era parecido com ela em questão de consertar as coisas. E também do quanto ela sofreu, tadinha

Cheshire 09/04/2021minha estante
E assim né, Farley e Shade são perfeitos juntos. Saudades deles dois!!!

buttercup 09/04/2021minha estante
nossa simm, a cori era muito parecida com o cal

Raissa 05/04/2022

Resenha
Coroa Cruel tem os contos, A Canção da Rainha e Cicatrizes de Aço, então não preciso fazer realmente uma resenha, pois ja fiz elas separadamente.

@Brum 13/02/2022

Gostei bastante dos dois contos, da pra entender bem melhor acontecimentos e ver o ponto de vista dos outros personagens...

Paola 12/07/2020

É esclarecedor
Essa obra possui dois contos. Confesso que não sou uma admiradora de contos, porque gosto de obras mais extensas, mas nesse caso, os contos esclarecem episódios que são parte dos livros. Desse modo, a leitura se tornou atrativa, principalmente, porque eu aguardava ansiosa o lançamento do próximo livro da sequência.

Guilherme 12/10/2022

Contos perfeitinhos
Adorei muito esse livro que trouxe dois contos do universo da"Rainha Vermelha", dois contos que só adicionaram nesse mundo perfeito que a autora criou.
O primeiro conto, "A Canção da Rainha", trazendo a vida da Coriane e um pouco do passado da coroa de Norta, foi o melhor e me encantou mais, mostrando a mãe do Cal, que pouco soubemos sobre no primeiro livro.
Já o segundo conto, "Cicatrizes de Aço", também foi ótimo já construção do passado da Farley, o que me fez enxergar melhor aquela personagem um pouco dura que foi representada no primeiro livro. Amei muito a personalidade do Tristan, porém só depois de muito tempo eu fui lembrar que ele morria.
Recomendo o livro, novamente, para aqueles que adoram o mundo da fantasia assim como eu ou aqueles que querem entrar nessa aventura, que é ler livros desse gênero.

marvillo 20/01/2022

Poderia ser melhor
Achei o conto da Farley bem fraquinho, se o livro fosse inteiramente dedicado a Rainha Coriane eu teria amado, porque a história dela me chamou muita atenção.

Laurafbooks 23/05/2020

Contos importantes para quem está lendo a série.
Dentro desse livro tem os dois contos: Canções da rainha e Cicatrizes de aço.

No primeiro conto, tem a história da maravilhosa rainha Coriane, mãe de Cal, e como a morte dela aconteceu (Elara é uma bruxa real).

Já em cicatrizes de aço, conta como Farley conheceu o (maravilhoso) Shade, e toda a história antes de chegar a Mare.

Ler esse livro complementa bastante a série

07/06/2020

São 3 contos dentro da saga da Rainha Vermelha, vai falar um pouco sobre o diário da mãe do Cal, também sobre a Guarda Escarlate, e um pouco do livro 2 da saga.

Aline221 26/02/2023

Coroa Cruel
Amei os dois contos, que já me deixaram querendo ler o primeiro livro da série A rainha vermelha.
No primeiro conto, a personagem principal me pareceu frágil demais por sua ingenuidade em acreditar na pessoa que a destruiu.
O segundo conto terminou me deixando morrendo de vontade de começar logo o livro principal.
Foi ótimo ter começado por aqui, assim comecei a conhecer esse mundo e me encantei logo de cara. Já vi que vai passar longe de ser uma história tranquila ahaha
A última parte do livro eu não li por ser parte do segundo livro da série então não faz sentido ler antes do primeiro

ribeiro.siih 25/03/2021

Contos
Não sei se é porque eu estou fazendo a leitura de forma cronológica e não na sequência de lançamento, mas acho os contos deste livro um pouco confusos e arrastados.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/01/2016

VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA.
CANÇÃO DA RAINHA
Estou aqui procurando a autora de Rainha vermelha. Excelente em criatividade e em destrinchar os fatos de forma que impressiona, surpreende e aflige o leitor.
Porque, meus caros, esse conto, ele foi... uma droga total.
A imagem que eu tinha da Coriane? Uma rainha que surgiu de casas inferiores, superou todos os mal-falados e conseguiu conquistar não apenas o coração do rei, mas de todo povo. Que apesar de várias acusações se manteve no reinado de cabeça erguida e exalando força.
O que ela realmente era? Aflita, carente e insegura.
São raros os momentos nos quais ela transparece felicidade, ou vontade de estar onde estava. Bastante dramática às vezes, mesmo depois de Tiberias negar fazer A prova real que é exigida por lei, só pra ficar com ela, se sentia pressionada e dispersa a todo tempo. Foi manipulação da Elara? Em parte sim, mas antes mesmo de conhecê-la, Coriane já não foi do meu agrado.
A única coisa que me agradou um pouco foi poder conhecer o início de Julian e Sara Skonos, e por mais corrido que tenha sido qualquer aparição deles, percebe-se que era verdadeiro e solene o relacionamento dos dois.
A minha decepção em relação à autora, Victoria Aveyard foi: escassez de detalhes. A proximidade dela com o rei Tiberias, a decisão de darem um passo à frente, casamento, gravidez, nascimento do Cal (gente, do CAL!).. ok, é um conto, não esperava detalhes esporadicamente descritos com precisão, mas ela não descreve NADA, NADA! Em um parágrafo ela diz que ia ser pedida em casamento, no outro já está frustrada por ter abortos espontâneos dois anos depois. E a morte dela? Sem nexo algum. Sequer lutou, morreu de cabeça erguida, pra servir de espelho para as próximas gerações.. não.
No fim das contas, você só consegue constatar que a Elara é uma megera, mas isso, nós que já lemos A rainha vermelha já sabíamos claramente não é?

CICATRIZES DE AÇO
A história gira ao redor da história da Farley, atual comandante da Guarda Escarlate, contando seus passos, desde como ela deixou de ser uma simples soldada e se tornou a líder, e como ela lidou com essa transição, principalmente psicologicamente. A Aveyard detalha mais nesse conto, mas continuei achando ele bem chatinho, até a aparição de..
Shade Barrow.
Sério, amei demais. Senso de humor, coragem, valentia, todos utilizados na hora certa, de forma eficaz. Fácil constatar que é parente da Mare.
O conto fica melhor ainda quando intercalado em quesito de tempo com o fim de A rainha vermelha, onde mostra os passos da Guarda Escarlate para chegarem a determinado ponto.
Bem melhor, mesmo. A classificação, apesar de parecer razoável, se deve unicamente à ele, porque para o Canção da rainha eu nem me daria ao trabalho de classificar.

E CLARO, TENTEI ME SEGURAR, MAS NÃO CONSEGUI E LI OS PRIMEIROS 4 CAPÍTULOS DE ESPADA DE VIDRO.
Depois de me decepcionar com o conto, fiquei com medo de ser ruim, mas meus caros...
SE PREPAREM, VAI SER ESPETACULAR.
mbarcelos2 25/01/2016minha estante
leu os 4 capitulos de espada de vidro onde? só achei o 1 :c

Kennia Santos | @LendoDePijamas 03/02/2016minha estante
Foram quatro, no final mesmo.

KimKazz 02/03/2022

Elara, você me paga!
Apesar de achar Coriane bem diferente do que a saga me fazia pensar, gostei bastante. Era uma mulher fraca de várias maneiras e a corte consumiu tudo o que ainda restava de bom nela, sem contar o fato de que a Elara piorou tudo mais o quanto pode. Só não entendo porque o Tiberias VI se casou com ela mesmo sabendo que tipo de pessoa inescrupulosa ela era. Foi interessante também conhecer o início da Guarda em Norta e poder entender mais a relação da Diana e do Shade. Fiquei um tanto tocada quando me lembrei do destino triste do casal, mas ainda assim, uma experiência super válida.
Amei!

Ana 22/08/2021

Achei num sebo e peguei só Pelo mapa mas...
Amei os contos e o fato de eu ter agora um mapa impresso do universo de Rainha Vermelha. Amei os dois contos, especialmente o da Coriane, é de partir o coração o final dessa história.