Coroa Cruel

Coroa Cruel Victoria Aveyard

Resenhas - Coroa Cruel

Eduardo325 07/12/2022

Esperava mais
Achei que o conto da Coriane ia explicar mais coisas da história dela mas só abriu mais questões e me deixou mais confuso ainda, ainda que seja legal por demonstrar como era viver dentro da corte desde sempre.

Agora o conto da Farley é ótimo, mostrando o funcionamento da Guarda de dentro e de perto, e também dando dicas de um futuro romance que eu particularmente amo tanto.

Ana 22/08/2021

Achei num sebo e peguei só Pelo mapa mas...
Amei os contos e o fato de eu ter agora um mapa impresso do universo de Rainha Vermelha. Amei os dois contos, especialmente o da Coriane, é de partir o coração o final dessa história.

Geisiany 14/05/2020

Legal
Contos curtinhos, interessantes e bastante complementares para a série. Fiquei triste por vir quatro capítulos do livro seguinte, o que achei desnecessário.

Lala 03/04/2021

Me fez ter uma visão diferente sobre a autora
Gostei mais dos contos do que do primeiro livro de A rainha vermelha.
A História de Coriane simplesmente acabou comigo, achei a abordagem da autora sobre a depressão dela muito interessante e surpreendentes, trazendo um ar diferente da narrativa dela no último livro, uma reflexão bem construída.
O Conto sobre a Farley foi um pouco lento, eu achei que fosse contar a história da infância dela mas na verdade é uma explicação das coisas que aconteceram na guarda escarlate enquanto a Mare estava no castelo.

Jaque 03/08/2021

Aqui tem os detalhes que estavam faltando e um pouquinho mais do Shade e da Diana ?, pena que é pouco.

Leo Oliveira 08/04/2017

Esse livro me fez passar um pouco de raiva, principalmente ao conhecer melhor a Elara. Meu conto favorito foi a "Canção da Rainha" principalmente pela Coriane, que personagem incrível senhores! Queria muito ler mais histórias sobre ela. No geral os contos são muito bons, mas confesso que "Cicatrizes de Aço" foi um pouco chatinho. Talvez o uso da narrativa em primeira pessoa não tenha casado muito bem com a protagonista do conto, mas confesso que foi muito bom ver a história se conectando fielmente aos primeiros passos de Mare em "A Rainha Vermelha".

Estou pronto para "Espada de Vidro", vem Mare ♥.
Ju Vogel - Nemeton dos livros 09/04/2017minha estante
Também amei "Canção da Rainha" Coriane é muito amor

Lilde.Silva 09/04/2017minha estante
Tbem não gostei de "Cicatrizesde Aço" nem terminei kkkkkk,chatoo

Vitor 01/06/2021

Algumas informações e nada mais.
É um spin-off de 'A Rainha Vermelha' e até que serve seu propósito. Acho que tudo poderia ter se resumido em poucas páginas e ter sido acrescentado ao final do primeiro livro.

Aione 02/02/2016

Coroa Cruel é o livro de contos spin-off da trilogia A Rainha Vermelha, publicada no Brasil em 2015 pela Editora Seguinte, cujos direitos de adaptação foram adquiridos pela Universal. Sendo lançamento de janeiro da editora, Coroa Cruel reúne os quatro primeiros capítulos de Espada de Vidro, segundo volume da série e lançamento de fevereiro da editora, além dos contos Canção da Rainha, que traz o diário de Coriane Jacos, mãe do príncipe herdeiro, Cal; e Cicatrizes de Aço, narrado por Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha.

Em Canção da Rainha, o menor dos dois contos, temos a história de como Coriane passou a habitar a corte, o que a levou, futuramente, a se casar com o príncipe herdeiro Tiberias, que vem a ser o rei Tiberias VI. Através da narrativa em terceira pessoa, intermeada por pequenos trechos do diário da personagem, e, portanto, em primeira pessoa, compreendemos sua personalidade e temores, bem como presenciamos as intrigas típicas da corte.

Por se passar em meio aos prateados, achei o tom da narrativa bastante diferente do de A Rainha Vermelha, considerando-se que diferentes realidades são demonstradas, e por perspectivas também distintas. Ainda assim, Coriane também se diferencia dentre os prateados, algo notado inclusive durante a leitura do primeiro livro da série. Embora seja um conto com menos ação e uma escrita que se destaca por ser mais sensível e menos “ácida” do que a que compõe a narrativa de Mare Barrow, protagonista da trilogia, foi uma leitura agradável e interessante justamente por trazer mais detalhes sobre a história da rainha.

Cicatrizes de Aço, por sua vez, contem a agilidade e a fúria de A Rainha Vermelha, já que Diana Farley, personagem-narradora do conto, é muito mais parecida com Mare Barrow do que Coriane, tanto em sua personalidade quanto pela vivência por elas compartilhadas: ambas são jovens vermelhas, ambas são corajosas e determinadas, ambas estão dispostas a lutarem contra a corte prateada e a injusta sociedade na qual vivem.

O interessante daqui, para mim, não foi apenas conhecer melhor a personagem e sua história de vida, mas também ter uma visão mais abrangente dos Reinos que compõe o universo da história, já que Norta, onde Mare vive, não é o Reino de Diana, embora seja para onde ela acaba se dirigindo, de forma que as histórias de ambas se cruzem assim. Ainda, gostei de conhecer com mais detalhes alguns segredos revelados apenas ao final de A Rainha Vermelha, no que diz respeito à Guarda Escarlate.

De modo geral, a leitura de Coroa Cruel não traz a mesma empolgação e adrenalina de A Rainha Vermelha visto que são histórias com finais já conhecidos pelos leitores do primeiro livro da trilogia. Ainda assim, trazem elementos próprios, capazes de agradar qualquer fã da série justamente por proporcionarem novas perspectivas e detalhes impossíveis de serem conhecidos somente pela leitura de A Rainha Vermelha. Um complemento envolvente e curioso para o universo criado por Victoria Aveyard.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2016/02/02/resenha-coroa-cruel-victoria-aveyard/

Zinhah 30/04/2017

Leitura CRUEL
Senta que lá vem a resenha...

Coriane é uma personagem que é citada algumas vezes no primeiro livro.
Nas vezes que é citada, a história é sempre cheia de “pontas soltas”. Ninguém nunca diz exatamente o que aconteceu com ela; e isso faz você criar uma certo interesse em conhece-la melhor.
Eu particularmente fiquei bem intrigada ao saber que o relacionamento dela e do rei não começou através da tradicional prova real.
Queria saber o que tinha acontecido pra quebrar essa tradição real.
Durante todo livro I, você lê Julian dizendo que a irmã não se suicidou, como os prateados dizem, mas que ela foi assassinada.
E você quer comprar o livro para descobrir se isso é verdade ou não, e se for verdade, porque fizeram isso a ela.
Sobre isso, achei a história meio vaga para meu gosto, mas te aconselho que leia e tire suas próprias conclusões. Depois comenta aqui em baixo sobre o que você achou.
Enfim... Deixa eu te contar mais sobre a Coriane.
Ela é totalmente diferente do que imaginei.
Ela é infantil, mimada, volátil e às vezes chega a soar meio louca.
Mas tenho que admitir que grande parte da loucura dela tem nome: ELARA!
O que eu não me conformo é que ela vivia reclamando de sua vida na casa velha que morava com seus pais, da prima mais velha que vivia tentando a tornar em uma lady, da falta de liberdade para fazer suas próprias escolhas...
Mas quando teve a chance de mudar de vida, tudo que queria era voltar a ter sua vida antiga de volta.
Viveu uma vida de fachada ao lado de Tiberias.
Sim, eles se amavam. Mas isso não bastava para Coriane.
Ela queria mais, quer algo que não pode ter. E quando percebe que não vai conseguir isso pra si, ela tenta conseguir isso para o filho.
Mas ai a sua vida tem fim.

"Para muitos, Coriane ainda era a rainha cantora, a mulher que chegou ao trono graças a seus poderes.
Se ao menos fosse verdade. Se ao menos eu fosse aquilo que os outros pensam.
Elara não teria a menor importância, e eu não passaria todas as noites em claro,com medo de sonhar"

Farley é uma personagem importante para a história. Então sim, eu acho que ela deveria ter tido esse espaço. Nesse livro vamos conhecer mais da Guarda Escarlate. Vamos conhecer um pouco mais não só a Farley, líder da rebelião vermelha, mas também veremos Diana. Uma jovem que já não aguenta ver os seus sendo entregues a morte pelos prateados.

" Meu nome. Dentro da Guarda Escarlate, isso não existe. Nomes não tem importância. Só patentes e codinomes importam de verdade. Como minha mãe me chamava não vale nada para ninguém,muito menos para mim. É um fardo antes de mais nada, um lembrete doloroso da voz dela e da vida que tínhamos antes. De quando a guarda Escarlate não passava de um sonho maluco de caçadores, fazendeiros e soldados ociosos. Meu nome é minha mãe, minha irmã Madeline e os túmulos delas cavados num vilarejo onde ninguém mais mora."

A rebelião não foi iniciada por ela, mas está em seu sangue.
Ela faz de tudo para acabar com o poder dos prateados para que assim os seus parem de não ter suas próprias opções. Mas é difícil vencê-los quando eles tem poderes e Diana e seus companheiros são só meros mortais.
Então o que aconteceria se ela tivesse ao seu lado alguém como eles?
Tudo começa a mudar quando ela conhece Shade Barrow. Um jovem sorridente, mas marcado por uma guerra da qual ele não queria fazer parte.
Farley acredita que ele possa ser muito útil na sua guerra, mas logo descobre que sua utilidade vai além de trazer informações sobre o exército do rei. Ele tem o que ela precisava para vencer os prateados.
E ainda mais, ele tem uma ligação com a garota elétrica.
Com o tempo uma certa amizade começa a surgir entre os dois, e mesmo a seu modo, Farley se apaixona por Shade, e este a corresponde.
Parece que os bons ventos estão soprando em sua direção, até que de repente, Shade não pode mais continuar no infiltrado no exército.
Estão fazendo testes sanguíneos, vão descobri-lo. Vão matá-lo.
Farley precisa correr se não quiser perde-lo.
Mas pra onde ela poderia envia-lo para esconde-lo daqueles que tem toda força e poder?
Será que ela conseguirá salva-lo?

Para ser bem franca com vocês, na minha singela opinião, o livro só foi escrito para fechar algumas lacunas que precisavam ser fechadas.
Com toda certeza não é o melhor dos livros, mas é importante que você conheça mais desses personagem que estão sempre pairando na história principal. Principalmente Farley, que esta bem presente na história.
É bom saber suas motivações e o que a tornou alguém tão frio e desconfiado.
Também é bom saber que para todo coração gelado existe um calor que o aqueça.
Porque no fim todos precisam de alguém onde se ancorar.

Tatá 14/12/2022

Livro curtinho de contos que traz informações importantes de antes dos acontecimentos de A rainha vermelha. (Bem que podia ter incluído no mesmo livro, né?)

Andreza 24/03/2022

o conto da Coriane é bem legal, apesar de deixar uma sensação de atropelamento das coisas na história, mas talvez seja uma sensação de conto mesmo. mas o conto da Farley é realmente chato, me esforcei pra ler e só consegui pq pulei algumas páginas lendo só os diálogos.

Anna 03/11/2021

Não tenho muito a dizer, já que já fiz essa resenha. Então vou apenas dizer que eu recomendo muito!!