A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Dudinha 06/07/2018

A Sereia
Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Monique.Estevam 02/07/2018

Resenha de A sereia
?Eu queria saber explicar como a interrupção de uma vida plena era melhor do que o prolongamento de uma vida vazia ? - A SEREIA

Kahlen estava com sua mãe no quarto , quando começou a ouvir o som de uma música encantadora...
A parti daí foi só caos, o navio indo em direção ao canto, pessoas atirando-se na água, como se estivessem sendo atraídos pela música...
Embora kahlen se sentisse atraída pela música , sua vontade de viver era maior! Eis que surge uma voz em sua cabeça ,lhe perguntando se ela faria qualquer coisa para sobreviver!
Em troca de sua vida, kahlen se torna uma sereia , sentenciada à servi a água durante 100 anos.
80 anos depois de Servi a água fielmente , kahlen conhece Akinli, um garoto que diferente de todos os outros, consegue lhe ver através de sua beleza de sereia. E é ai que a história começa.

Opinião :

* A leitura é muito fluida e rápida.

* A parte que mais gostei do livro foram as cenas de Kahlen com a água. O amor que a agua sentia por ela e o fato de que mesmo sendo atormentada pelas lembranças dos náufragos que ela causou e temendo o decreto da água sobre qual será o próximo , kahlen ainda consegue ama-la.

* Também gostei muito da relação entre Kahlen com as outras sereias, a forma em como uma cuidava da outra é linda.

* O único ponto negativo foi que não consegui me apegar ao casal ! Tentava me importar com o que kahlen sentia em relação a Akinli , mas me sentia indiferente. E Isso me incomodou durante a leitura.

*Gostei muito do final, mais do que eu esperava gostar !

Mai 01/07/2018

Após um náufrago com sua família, para salvar sua vida, Kahlen precisa aceitar virar uma sereia, mas para isso ela precisa seguir algumas regras como novo ser. Não deve falar nem ter relações românticas com um humano, além de ter que seguir 100 anos como sereia, matando pessoas com sua voz para alimentar a Água, mas o que aconteceria se Kahlen se apaixonasse?

Eu simplesmente amo os livros da Kiera Cass, ela é de fato minha autora preferida e sinto uma ligação maravilhosa pelos livros escritos por ela, por isso gostei do livro, mas já aviso que você precisa conseguir passar do começo, pois é sempre a parte mais chatas dos livros da Kiera. Várias pessoas que conheco que leram, não se entreteram na história que nem eu, então se você quer um romance mais real, não é o tipo de livro pra você. Eu super indico para quem quer algo mais bobo e gelatina......

Mandi - @oparaisodaleitura 01/07/2018

A Sereia
Após esta leitura, eu enxerguei a água de uma forma diferente, nos mitos que conheci sobre sereias, elas cantavam e acabavam por matar o homem para seu próprio prazer, mas aqui é possível perceber que elas o fazem para alimentar a água, para um propósito maior. Uma história com um enredo muito bem elaborado, que te deixa pensando por horas “nossa será que não é assim mesmo?”, principalmente por terem, na vida real, tantos naufrágios que não sabemos o real motivo deles.

Na história, temos mais 4 sereias, que vivem junto de Kahlen servindo a água, Aisling a mais velha delas, Miaka que se mostra uma amante da arte e vende seus quadros pela internet, Elizabeth a mais nova e Padma que acaba se tornando a mais nova após presenciarmos sua transformação.

Voltado totalmente para a vida destes seres marinhos, e mostrando como a água, por mais que tenha um papel como malvada na história, ela ama suas sereias e as vê como filhas, um livro narrado por Kahlen em seu grande romance com Akinli. Como as sereias não podem falar, é bonito perceber o amor se desenvolvendo, mostrando que não há barreiras para o verdadeiro amor.

Kiera Cass me surpreendeu em cada capítulo com o desenrolar desta história, com as sereias que tem a água como mãe e se consideram irmãs!! Com um “trabalho” que poderia ter feito uma ter ódio da outra, e que na realidade fez com que se amassem e se unissem! Um livro com muitos ensinamentos e personagens com uma trajetória maravilhosa!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Natália | @tracandolivros 27/06/2018

Amor à primeira vista
A Sereia conta a história de Kahlen, uma garota que anos atrás foi salva de um naufrágio pela própria Água, para pagar a dívida ela terá de servir a Água, por cem anos, como sereia usando sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-los.
Tudo corre bem até o momento que Kahlen conhece Akinli e mesmo sem poder conversar, já que sua voz o mataria, eles acabam se apaixonando, e é proibido uma sereia se apaixonar por um ser humano. Agora Kahlen terá de decidir se vai continuar obediente a Água, ou se vai levar seus sentimentos ao ápice e lutar pelo seu amor.

A narrativa é em primeira pessoa, pela Kahlen, muito leve, muita rápida de ler. O enredo parece muito bom, e eu esperava mais da Água, o livro não fala muito sobre a fantasia das sereias e sim sobre o romance, e mesmo neste tem o problema de que foi praticamente um instalove, não deu uma semana e ela estava perdidamente apaixonada por Akinli.

O final salvou um pouco a história, mas foi apenas um livro fofinho de romance corrido, vale a pena para a diversão e se o leitor não se importa com instalove, mas para mim poderia ter sido melhor.

site: https://www.instagram.com/p/BSGwbamgiCD/?taken-by=tracandolivros

Anita 23/06/2018

Horrível?????
Gente, estou dando 2 estrelas para o livro por piedade. Que livro ruim! sério mesmo! O final do livro não seria tão ruim, seria até um final bacana se o livro fosse bacana.
A história do livro é péssima. Enrede péssimo. Vamos lá...sereias que não tem nem calda e sim usam um vestido quando entram no mar. Passam a maior parte do tempo vagabundiando por aí pq elas vivem apenas para cantar para alimentar o Mar...o que acontece esporadicamente. Então, o resto do tempo elas ficam indo em baladas, ou conversando sobre moda.... já a nossa protagonsita passa o livro todo chorando, reclamando, pq está triste de cantar e matar pessoas..... daí ela conhece um menino e se apaixona por ele em tipo uma semana! Nisso vc tem um romance basicamente inexiste pq o pobre rapaz quase não aparece no livro...para vcs verem como o romance é bom!
Enfim....... me desculpem quem gostou......mas não sei como. essa história não poderia ser mais fraca e ruim se quisesse (ou poderia?).
Susane.Ferreira 24/06/2018minha estante
Menina, definiu bem o que senti por esse livro. Uma capa tão linda com uma história tão decepcionante.

Lethy 23/06/2018

Sempre há espaço para o amor
Fechadas as páginas deste livro, eu não sei bem o que pensar. A Sereia não era nada do que eu estava esperando, e, de alguma forma, essa afirmação não se encaixa nem como elogio, nem como censura, porque eu sinceramente não sei o que dizer. Talvez de tudo, a sensação de ficar sem palavras seja o mais espantosamente maravilhoso, em especial por ela ter partido de onde eu menos esperava.

Não é segredo para ninguém que eu gosto da Kiera Cass. Acredito que, apesar das falhas, as histórias dela trazem reflexões importantes não só sobre a humanidade como ela é e como poderia ser, mas também sobre o próprio conceito de ser humano. É claro que não necessariamente os questionamentos aparecem explicitamente na obra, talvez não sejam sequer propositais; mas eu acredito de verdade que a força de uma obra reside também nas interpretações que podemos tirar dela.

Além disso, há um outro ponto que me atrai bastante: a amizade, em suas criações, é tão ou mais importante que o amor romântico, ainda que ele seja a base do enredo. Dar essa abertura aos diversos tipos de amor - incluindo-se aqui o familiar, embora eu ainda não o tenha citado - é importante, simplesmente, porque a vida não se faz só em casal.

De início, achei que essas duas observações que eu tinha feito seriam válidas apenas para A Seleção. Contudo, tendo agora lido A Sereia, parece-me mais ser uma característica da autora que de um ou outro livro.[...]

(CONTINUA NO SITE)

site: https://www.caneta-tinteiro.com/l/resenha-39-sempre-ha-espaco-para-o-amor/

Taina 19/06/2018

Sobre a história
Adorei livro, comecei a ler por acaso e me encantei pela história ?

Juliana Sequini 02/06/2018

A sereia
Livro fraco história cheia de furos e faltando informações , mal contada uma pena o universo das sereias é extremamente rico e foi muito pouco explorado.
Susane.Ferreira 24/06/2018minha estante
Concordo

Victoria.Costa 29/05/2018

Meu livro preferido!
Gostei muito de história! O jeito com que a autora escreve consegue passar a emoção dos personagens! Recomendo!!??

Gabyh 10/05/2018

"Eu queria ser capaz de explicar como a interrupção de uma vida plena era melhor do que o prolongamento de uma vida vazia."

Em momentos de desespero muitas vezes podemos desejar algo, ou dizer e concordar com coisas que não são bem exatamente aquilo que estamos dispostos, esse foi o caso de Kahlen depois de perder sua família em um acidente no mar e querendo continuar tudo ela achou que estava disposta a fazer qualquer coisa, o que faz com que ela se torne uma sereia e esteja fadada a trabalhar para o mar por 100 anos se alimentando de vidas humanas.

"E de repente percebi o que me deixava tão desconfortável nas aventuras de Elizabeth. As pessoas que ela atraía ficavam fascinadas com as mesmas coisas que fascinavam todo mundo: nossa pele brilhante, olhos sonhadores e um ar misterioso. Mas esse garoto? Parecia enxergar mais do que isso. Me enxergava não só como uma beleza misteriosa, mas como uma garota que ele queria conhecer."

Nesse universo vemos a água como uma divindade que tem poderes através do canto das sereias, e que justifica a morte dos humanos com a ideia de que alguns devem morrer para que outros milhares possam sobreviver.

Mas o foco da história não está aí, e sim 80 anos depois quando Kahlen está quase terminando o seu tempo de serviço quando um romance começa a se desenvolver.

"Tudo que eu queria era sarar. Queria encontrar uma maneira de me proteger tão bem que a dor e a tristeza nunca mais chegasse até mim."

Ela e Akinli conseguem criar um forte laço, mesmo sem ele ouvir a voz de Kahlen que é letal para os humanos, e para não prejudicá-lo ela decide se afastar, mas não abrindo mão ou se esquecendo desse sentimento tão forte que tomou conta dela

"Tínhamos que cantar e tínhamos que guardar nosso segredo. Era uma lista de mandamentos bem curta."

O ponto negativo que vi nesse livro é a forma como ele termina, ele deixa no ar algumas questões, que te levar a acreditar que vai ter uma continuação, mas ela não existe, a história de fato terminou por ali.

"Quis ocultar Akinli com outros pensamentos, preocupada de acabar revelando alguma coisa errada."

annapietra.lope 08/05/2018

Frases:
"Mas esse garoto? Parecia enxergar mais do que isso. Me enxergava não só como uma beleza misteriosa, mas como uma garota que ele queria conhecer."
"Quando não há necessidade de dormir e de comer, quando não há nada além de lágrimas vazias à espera de serem derramadas, a alma fica inquieta."
" - A vida não faz sentido. O amor não faz sentido. E ainda assim, será que eu viveria cada segundo de tudo isso de novo?
- Acredito que sim.
- Sem dúvida. Sim. Sim todas as vezes."

Características:
- Kahlen: 19 anos, cabelo ondulado
- Akinli: "garoto meio desleixado, loiro," olhos azuis. Maine, Port Clyde.
- Miaka: japonesa, pequena, de pele escura.
- Elizabeth:
- Aisling: da Suécia,
- Nombeko: "era negra como o céu noturno e parecia não ter um fio de cabelo sequer."
- Padma: 16 anos, indiana, "com pele cor de canela e olhos sonolentos,"" cabelo preto arroxeado"
- Roupas de sereia: "qualquer veste terrena que usássemos se esvaía. A Água abria Suas veias e liberava milhares de partículas de sal que se fixavam no nosso corpo para criar vestidos longos, delicados e esvoaçantes." "tinham todos os tons dEla - o roxo do recife de corais (...), o verde da alga (...), o dourado da areia escaldante na aurora -, sem nunca repetir."
- Sereias: "nossa pele brilhante, olhos sonhadores e um ar misterioso."