A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Aline Casellato 06/07/2020

Que livro esquisito
Não sei uma maneira melhor de descrevê-lo.
Kahlen é transforma em sereia quando tem 18 anos. Isso por que ela estava em meio a um naufrágio, causado pelo canto das sereias que servem a Água.
Em troca de sua vida ela escolhe passar 100 anos servindo como sereia, assim que decorrido esse tempo teria sua voz e sua liberdade de volta.
Premissa Ok até ai.
Para mim os principais problemas foram:
- temos uma descrição diferente das sereias do que é difundido na arte. Aqui as sereias são metade mulheres e metade pássaro, quando usualmente são metade peixe.
Assim eram as sereias também da mitologia grega. Porém para mim foi difícil visualiza-las e imaginar como elas seriam. Não ajuda o fato da autora não descrevê-las a fundo em suas formas místicas. Até no Google é difícil encontrar alguma montagem a esse respeito.
- síndrome de Estocolmo e personificação da água:
Kahlen serve por 80 anos, e nesse tempo cria um laço afetivo com a Água. O que pra mim FOI O PIOR DO LIVRO.
Para quem não está habituado a síndrome, ela se refere a um indivíduo que ao ser colocado em situação de risco cria empatia pelo agressor ou até mesmo amor. Tudo isso como uma forma de sobrevivência inconsciente do ser.
Kahlen o tempo todo nos relata a bondade da Água. Mas ao mesmo tempo se refere aos momentos em que esta é severa, chegando a ?sumir? com sereias que desobedecem suas regras.
Querendo ou não, ainda que uma troca de serviços por sua vida, Kahlen odeia a situação que está. Odeia o que tem que fazer.
Já o meu problema com a personificação é o fato de ela sentir ?amor?.
Outros sentimentos são atribuídos a água como fúria, alegria. Achei isso horroroso em várias instâncias.
Do mais, não é uma leitura que agrega em nada. É divertida porém nem isso consegue muito devido aos pontos citados a cima.
Outro fato é que acho a Kahlen muito adolescente se formos considerar os 80 anos de vida dela.
A principal qualidade é que a Kiera Cass sabe escrever uma história instigante. Mesmo com minhas insatisfações eu queria terminar o livro.
Por esse único motivo estou considerando esse livro bom, e por que ela nos deu depois a saga de A Seleção (que eu amei).

Suellen.Rosa 04/07/2020

Envolvente,perfeito.
Kiera Cass conseguiu se superar nesse livro,aborda as sereias de uma forma nova.

Maria.Lorenzoni 02/07/2020

Resenha "A Sereia" (Kiera Cass)
Terminei este livro essa semana e estou até agora me perguntando: como não li ele antes? Vi muitas críticas sobre ele e resolvi fazer uma resenha. É uma leitura leve, perfeita para sair de uma ressaca literária. É uma história fantasiosa, que te prende demais, tanto que não consegui parar de ler e terminei ele em apenas 4 horas. Me surpreendeu, porque achei que seria uma história chata e com um final previsível. Mas, quando cheguei ao final, percebi que foi bem diferente do que eu imaginava, no bom sentido, é claro. Eu amei essa leitura, e digo que deveria ter ouvido minha melhor amiga, Ana Júlia, quando ela me disse que esse livro era maravilhoso. Dou 5 estrelas, e recomendo para os fãs de histórias de fantasias e, é claro, para quem gosta de sereias.
Pedro Lima 02/07/2020minha estante
concordo com tudo que foi dito, li esse livro um tempo atrás, e achei a mesma coisa, uma leitura leve e saborosa, ótimo pra quem ama uma fantasia

Raphael.Javarini 02/07/2020minha estante
Nossa maravilhosa. Cada letra, cada ponto, cada vírgula e cada acento desta resenha estão perfeitos. Tirei uma lição importantíssima de suas palavras:
Devemos ouvir a Ana Júlia, nem sempre, mas as vezes

Anaju 02/07/2020minha estante
eu disse q esse livro é simplesmente perfeito e q n tem defeito nenhum

Ricardo 02/07/2020minha estante
Saba, sábado e domingo eu solto pipa e jogo bola
Saba, sábado e domingo eu solto pipa e jogo bola

Tal qual essa obra musical contemporânea, sua resenha é de fundamental importância. Não mais soltarei pipa, tampouco jogarei bola. Sua página mudou minha forma de enxergar a vida. Muito obrigado.

De segunda a sexta, esporro na escola
Saba, sábado e domingo eu leio Julia quinn

Maria.Lorenzoni 02/07/2020minha estante
Muito obrigada pelos comentários, amigos. Vocês são incríveis kkkkk Ricardo, vc se superou dessa vez, perfeito :)

VinAcius.Carlini 02/07/2020minha estante
É impressionante como a senhora faz suas resenhas de uma forma crítica e bem humorada, espero q continue o belo trabalho q está fazendo

Maria Borlini 04/07/2020minha estante
Uma resenha mais perfeita que a outra. Sua opinião é fundamental tanto pra quem leu quanto pra quem não leu e estava na dúvida se realmente valia a pena

LetAcia.Sarra 01/07/2020

A Sereia
Não gostei muito dessa leitura, achei a história bem parado do começo até o final dele, ficando mais do mesmo. Comprei esse livro pois adoro sereias, mas me decepcionei com ele. Gostei muito do final, achei ele bem fofinho, mas acredito que a história em si poderia ter sido muito melhor.

Elisa 30/06/2020

Gostei S2
Livro: A Sereia - Kiera Cass
Ao ser surpreendida com uma proposta da Água, logo depois de um náufrago, Kahlen se torna uma sereia, prometendo servir a Água durante 100 anos, podendo viver entre humanos, sem se machucar, praticamente ser imortal, ficar jovem durante esse tempo e não necessitar de coisas básicas para um ser humano, como dormir, comer e beber água. Já se passaram 80 anos de servidão, obediência e vidas tomadas pelo famoso "canto das sereias", mas então algo acontece: Kahlen se apaixona, sem realmente falar com o tal garoto e sem muitos encontros.
Daí para frente, virão muitos problemas em sua vida, um deles a leva até a beira da morte (mesmo ela tecnicamente sendo imortal).
Nessa história vemos o mundo das sereias de uma forma parcialmente nova, parcialmente conhecida, que juntas formam uma versão completamente diferente e interessante.
Achei que o romance se formou de maneira muito súbita. Houveram dois rápidos encontros e a protagonista já se dizia completamente apaixonada e até amando o mocinho. Apesar disso, eles são muito fofos e eu shippei, sim.
Gostei da história, achei bem levinha e rapidinha de ler, ideal para sair da ressaca literária.

Maah Paolucci 29/06/2020

Uma leitura rápida e simples, que traz muito dos mitos das sereias reformulados, dando uma razão para cada coisa de ser de uma forma criativa.

Maryys 28/06/2020

Este livro não mostrou quem é realmente a kiera cass. Decidi lê-lo antes da seleção e agora, após ler o primeiro livro da trilogia não reconheci a autora. MUITAS diferenças

Marina 26/06/2020

Leitura leve e fluída
Adorei a abordagem da mitologia e a personificação da Água. O romance é bem ?instalove? e não me convenceu muito, mas gostei do final. Não é do mesmo nível de A Seleção, mas é um livro leve, com escrita muito fluida e gostosa para se distrair.

Alana 25/06/2020

Um livro legal e surpreendente, mas nada marcante. Uma leitura apenas interessante
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Evellyn.Silva 25/06/2020

Mito???
Eu gostei bastante de como a Kiera brincou com a mitologia aqui, também fiquei surpresa por ter gostado tanto porque ele fica bem na média nas avaliações do skoob.
É um livro bem tranquilo, não é uma história pesada e as personagens são irresistíveis!!!!
André Lisboa 25/06/2020minha estante
Há séculos eu tô atrás desse livro...kkk

Evellyn.Silva 27/06/2020minha estante
Amgg, eu li ebook!!!!

André Lisboa 27/06/2020minha estante
Amg, vou procurar. Ainda tenho que ler o último livro da seleção

Lêeninha 23/06/2020

Kiera, mesmo sendo seu primeiro livro, já mostra toda a sua capacidade de nos prender do início ao fim com s história ?

Amanda Andrade 21/06/2020

Diferente
Achei que seria uma leitura previsível, mas a história me surpreendeu. Diferente de tudo que já li sobre sereias.

Jessica.Lima 19/06/2020

Rápido e gostosinho
Assim como a série "A Seleção", esse livro também me prendeu muito. Gostei muito dos personagens e da dinâmica da história.

Achei que o romance aconteceu muito rápido, e para uma protagonista que nunca tinha se apaixonado ela deduziu o que estava sentido muito fácil.
Também não me conectei muito com os sentimentos da protagonista, é um livro que podia ter uma carga emocional maior e que não foi tão trabalhado.

Vivi 18/06/2020

história muito envolvente e gostosa de ler! o final é tristinho mas vale a pena ler