A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Kennia Santos | @LendoDePijamas 27/01/2016

Só mais uma capa bonita.
Você vê um lançamento de uma autora que fez uma série que você amou e já começa a dar pulinhos de alegria, coloca as expectativas lá no céu, e quando é lançado, larga TUDO que está lendo atualmente para começar a tal leitura, quem nunca?
Eu senti isso, fiz isso. No que resultou?
D-E-C-E-P-Ç-Ã-O.
Sério, extremamente sério.
Quando se fala em sereias, você imagina todo aquele contexto místico, de encanto e engano, de paixão por um som, criaturas assustadoramente belas e perigosas. Mas o ambiente que a Kiera criou? Não faz sentido.
Kahlen, Miaka e Elizabeth são ‘irmãs’, e sereias ‘contemporâneas’ porque podem conviver com humanos, em ambientes e ao redor de humanos, até mesmo ter contato físico com os mesmos, só que a voz delas é fatal. O ambiente criado é totalmente fútil onde elas podem se esbanjar com riquezas humanas e casas caríssimas porque a Água ‘consegue’ pra elas. Como? Eis a questão, não sei também.
O quesito sereia delas é definido em fazê-las cantas periodicamente, matando não apenas homens, mas mulheres e crianças também, para manter a Água alimentada e satisfeita. Não podem desobedecê-la, pois ‘Ela’ as salvou da morte quando ainda jovens, tornando-as sentenciadas com 100 anos de serviços para a Água.
Sobre a personagem principal, a Kahlen, ela é totalmente sem graça. Não tem suas próprias opiniões ou teorias, apenas deixa a vida seguir sendo serva de algo que a deprime.
O romance? É inexistente.
As cenas entre Kahlen e Akinli são basicamente escassas. No máximo cinco, onde estão juntos e numa possível sintonia. Mas não há magia neles. No se aproximar, conhecer, se envolver e depois se apaixonar. É simplesmente “oi, te conheci semana passada, cozinhamos juntos, EU TE AMO VOCÊ É A RAZÃO DO MEU VIVER E DO MEU RESPIRAR”.
O drama? Aventuras debaixo d’água, altos e baixos, cenas que te fazem prender a respiração de tanta ansiedade? Não tem NADA disso.
Uma história total e completamente desconexa, sem base, com personagens que não passam emoção nas aparições, com eventualidades que deveriam ser consideradas ‘A CENA FATAL’ e acabam por ser só mais uma parte de uma história mal escrita, sem ligação, e muito menos emoção.
Parece exagero, né? Pois não é não.
Mas seja realista ao avaliar, pois não é porque ela é a autora de A seleção que se deve morrer de amores por ela. Não levem a mal, eu AMEI A seleção, mas não esperem NADA da magia, humor, paixão, conexão e qualidade de enredo que vocês viram naquela série nesse livro, porque vocês não vão encontrar. Duas estrelinhas porque a escrita, somente a ESCRITA, não é tão horrível assim.
O resto? Bom, o próprio termo já diz, é o RESTO.
Izzy Ferrer 28/01/2016minha estante
É uma pena pq pela sinopse passa uma idéia totalmente diferente, o pior é que é uma série .

Patricia 28/01/2016minha estante
Nossaaaaaa A seleção é tão maravilhosa que achamos que tudo que ela escreve seria bom ne... achei a sinopse confusa agora então sem chance de ler, ja tirei da lista, que pena, ela tmb já começou a estragar ate A seleção com o lixo que foi A herdeira ne afffffffffffffff

Mila F. @delivroemlivro_ 28/01/2016minha estante
Super concordo com todas as palavras e linhas de sua resenha. Decepção. Frustração.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Izzy, infelizmente vai ser uma série, Kiera tem essa mania de querer prolongar tudo, A seleção pelo menos começou bem, agora esse? O primeiro já foi essa droga, imagina os próximo.. "O mar", "A onda", "O vento", "A água" -.-

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Paty ela deveria ter parado na Escolha mesmo, tava ótimo! Lançar um livro ou outro com contos extras tudo bem, mas o resto...

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Pois é Camila, horrível, com certeza vai pra lista de piores do ano, e olha que o ano mal começou.

Érica | @aquelacomlivros 29/01/2016minha estante
Ótima resenha, Kennia!
Essa Kiera não me conquistou nem com A seleção, mas apesar disso, tava de olho nesse livro pq adoro história de sereia e essa capa é bem lindinha!
Ainda bem que não comprei, já vi que ia ser a mesma frustração que tive da primeira vez.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/01/2016minha estante
Ainda bem mesmo Érica! Tu ia traumatizar totalmente da Kiera. Esse livro foi escrito antes de A seleção, mas isso não justifica tamanha desconexão de fatos e personagens.

Érica | @aquelacomlivros 30/01/2016minha estante
Claro que não! Falta de experiência nunca é justificativa para incompetência!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/01/2016minha estante
Exato.. tanta autora que estreia com excelência. Kiera tá me irritando com essa infinidade de livros de A seleção.. parece que tem medo de fazer outra e não ter a mesma repercussão

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/02/2016minha estante
Pois é, também não sei o que tá acontecendo!
Achei a Herdeira muito chato também, aquela Eadlyn é um nojo :/
Pois não leia esse mesmo não, decepção total!

Pedro lucas 13/02/2016minha estante
Oi meu nume e Pedro Lucas, e quero só lembrar que esse foi o primeiro livro que ela escreveu, Foi antes da seleção, ela ainda era tipo uma péssima autora! Mas eu gostei de a sereia kk.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/02/2016minha estante
Sim, eu sei que foi o primeiro que ela escreveu, que bom que ela evoluiu bastante com A seleção, porque se fosse tentar sucesso com esse, não iria longe

Paula 22/02/2016minha estante
Pensei em abandonar várias vezes... o livro só tem 180 páginas mas parecia uma tortura ficar ouvindo as lamúrias de uma protagonista que prefere chorar em um canto do que tomar uma atitude. Final levemente emocionante, e gostei da criatividade de como ela abordou o tema, mas se tivesse umas 50 páginas a mais eu teria largado e passado para o próximo livro.

Carol Piaggio 23/02/2016minha estante
Kennia, tirou as palavras da minha boca. Na verdade este livro "A Sereia" foi o primeiro livro que a autora escreveu, antes de Seleção. Esse livro, por incrível que pareça, foi revisado e melhorado antes de ser relançado. Vc tem toda a razao em dizer que é apenas uma capa bonita e que o resto é resto mesmo. Mas pensado o lado positivo, podemos ver o quanto a autora evoluiu nas suas histórias, sendo a maior prova A Seleção. A Sereia deixa muito a desejar e quanto li a sinopse uma história totalmente diferente passou pela minha cabeça. Todas as ideias da história parecem incompletas. O romance, que era pra ser a parte principal, quase nao existe. Enfim, vou aguardar a continuação de A Herdeira, sei que a Kiera nao vai me decepcionar outra vez.

Beatriz 24/02/2016minha estante
ESTOU BATENDO PALMAS,
acabei de abandonar esse lixo de livro. Eu amo sereias, eu AMO, e esse livro é de uma heresia e mal gosto que nossa.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/02/2016minha estante
Paula, sem dúvidas! Que raiva dessa personagem que ao invés de tomar uma atitude só ficava no chororô.. no final, deu uma 'melhorada' mas caramba, faltou muito pra ficar razoável ainda.
Carol, sim, eu sei que foi o primeiro livro dela, e eu tô procurando onde foi melhorado, porque não não não. Sou fã da Kiera, e espero que ela venha a melhorar em A coroa.
Beatriz, me ABRAÇA. Sereias, esses mitos, já tem uma história montada, o que precisa é de desenvolvimento e não teve, inventou muita coisa desconexa. Eu não sou de abandonar livros, mas se você abandonou, não tá perdendo nada.

Nanda Picchi 01/03/2016minha estante
concordo plenamente!! adoroo a kiera e também estava super mega ansiosa para ler este livro, pois a seleção e a herdeira foi muito bom.
E dai como você mesma disse DECEPÇÃO!!
E ainda tem guria dando 5 estrela e falando que o livro foi perfeito e o final também.Me diz aonde?
ela dizia que amava a água, mas durante o enredo vimos o contrário e no final o que faz ela sentir amor é o Akinli e a água

Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/03/2016minha estante
Nanda, esse livro é totalmente desconexo. Dá até medo de pensar se vai virar série ou não. Os próximos serão coisas do tipo, "A água", "A concha", "O canto" e blablabla, haja paciência, eu sou fã dela, mas fã também tem que ter sua opinião sincera sobre a autora.

Amanda 04/03/2016minha estante
Concordo com você. A intenção era boa, o tema também, mas a autora não soube aproveitar. Poderia ser um livro maravilhoso, mas infelizmente tudo acabou ficando confuso e sem nexo. Odiei a protagonista. Ela é chata, só sabe reclamar e é uma ingrata. Não entendi também esse amor avassalador que ela começou a sentir em tão pouco tempo. Se isso é uma série, acho que não lerei os outros.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/03/2016minha estante
Exatamente Amanda, Kahlen me deu sono do início ao fim, não senti nenhuma magia no romance repentino deles.. Se for uma série, talvez, se eu estiver com um ÓTIMO HUMOR eu leia o segundo, mas se eu começar e não prestar eu largo, porque não sou obrigada

Giulianne 11/03/2016minha estante
Engraçado, simplesmente li em um dia haha Pode ser pq não esperar nada que acabei gostando. Afinal,foi o primeiro livro dela e já sabia q teria falhas (se não me engano, ela msm já falou sobre isso), mas eu consegui ver a Kiera que me fez apaixonar pela a Seleção. Meus olhos marejaram lendo a Sereia, muitas vezes fiquei brigando com a personagem e tive extrema necessidade de saber como tudo ia acabar.
Acho q o fato de Kahlen ser tão diferente da America, seja o problema de muita gente não gostar, mas enfim
Sobre como elas conseguiam dinheiro, ponto q vc citou, conclui que era pela venda dos quartos da Miaka.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 13/03/2016minha estante
Giulianne, opinião é opinião, fazer o que.
Achei totalmente chato, desconexo e decepcionante.
Não via a hora de terminar essa chatice.

Camila 28/03/2016minha estante
Desculpa aos que não gostaram mas vou discordo com várias coisas citadas. Realmente percebe-se a evolução da Kiera, tanto no quesito Romance quanto descritivo. A capa é linda e original e a edição espetacular! No inicio estava esperando algo parecido com "A Seleção" E ESSE FOI O ERRO. Não é pq é o mesmo autor, que será mesma escrita. Li e recomendei para várias fãs da Kiera, fiquei feliz por ter recebido FeedBack positivo de todas. Claro, o final decepcionou muitos, vigou vago, dando margem à uma continuação. Enfim, essa foi minha opinião. Estamos nos iludindo ao pegar um livro de determinado autor e comparar com outros. Temos vários exemplos... Ela poderia ter explorado mais o tema, o romance, a história entre as amigas e por aí vai. Por isso, muitos estão achando que terá continuação. Ela postou dizendo que "possivelmente terá". Não considero como pior livro do ano, muito menos pior da autora. Como dizem, gosto é gosto.

Mariana 04/04/2016minha estante
Sua resenha diz tudo! Meu sentimento é de querer desler esse livro.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/04/2016minha estante
Mariana, se souber como desler, por favor me avisa, porque é só eu ver a capa que me lembro da história e tenho enjôo

evelyn 11/04/2016minha estante
como assim a sereia vai ser uma serie ? eu jurava que ia ser um livro unico.
odeie o livro por varios motivos pensei ate em fazer uma resenha mais como não tenho nada de bom para falar do livro deixei queto.

Kathbtf 13/04/2016minha estante
Comprei o livro e agora fiquei até triste! :(

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/05/2016minha estante
Evelyn, entendo o fato de você não querer fazer a resenha. Utilizei mais como forma de desabafo, e tão horroroso que foi.

Carolina 11/05/2016minha estante
eu simplesmente AMEI esse livro. Encantador igual aos outros da Kiera, os personagens cativam...era mais do que eu esperava.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/08/2016minha estante
Respeito sua opinião, mas esse livro não mostra nem um terço do potencial da Kiera :/

LuHê2001 24/12/2016minha estante
Sério? Eu me apaixonei, acabou se tornando um livro, uma história, maravilhoso!! Eu amei muito esse livro

Israel.Costa 26/01/2017minha estante
Concordo em tudo.

Dan 21/02/2017minha estante
Sua resenha disse tudo o que eu pensei na leitura desse livro. Fico feliz de ter esperando mais tempo para ler, pq tive a mesma vontade de largar tudo quando ele foi lançado. Ainda bem que Kiera foi lançada no mundo literário com a serie A Seleção ou perderia uma grande oportunidade de ser vista como a grande escritora que é.

Renata 23/02/2017minha estante
Essa autora não me conquistou nem com A Seleção.... quanto a sua escrita já disse em outros comentários "ela tem a incrível capacidade de escrever sobre nada". Obrigado por sua resenha.

Lari 26/07/2017minha estante
agora estou confusa....amo ASeleção...estou ate relendo ela.. e queria ler Asereia, mas depois de tantos pontos negastivos, não sei se vale a pena..

Rsmarchia 05/09/2017minha estante
Nossa, falou e disse tudo! Comecei a ler e abandonei... não conseguia me empolgar por nada que acontecia... O romance é o pior de engolir, não gostei da personagem principal, muito menos do akinli. O que me deixou mais frustada é que ele mal sabia o que queria, muito chato. Abandonei e nem sinto pena.

Adriely.Furtado 09/11/2017minha estante
Ia baixar mas, afz, deixa para lá. Só pelos comentários, já vi que não vale a pena.

Bárbara 13/11/2017minha estante
Eu só perdoo a Kiera pois foi o primeiro livro dela, lançado depois da Seleção.
O dinheiro delas, pelo que entendi , vinha das obras de arte da Miaka.
Nossa....É muito diferente da Seleção ????

Anita 14/06/2018minha estante
hahahaha eu tô começando agora. Tô na página 103 e realmente tô pensando que tá bem sem graçinha. primeiro que eu já de cara achei bem sem graça esse formato de sereia...q ñ tem calda...é apenas uma moça que canta...e diga-se de passagem esporadicamente...é tipo elas vivem para cantar 1 vez ao ano sei lá. de resto vivem uma vida completamente normal só que mudas. E a protagonista realmente é bem nha sem graça...com o drama eu amo a água mas ela me faz matar pessoas. mas vou tentar terminar....mas o pior é ler aqui nos comentários q é uma série kkkkkkk como ela vai conseguir sustentar uma série ñ sei.

Ieda.Ferreira 26/06/2018minha estante
Eu também AMEI "A Seleção" e enchi os olhos com "A Sereia". Ainda estou lendo e posso concordar totalmente com você. Uma pena. :(

Dieimila 15/01/2019minha estante
Foi mesmo uma decepção, só terminei de ler porque me recuso a deixar livros pela metade, dou uma chance pro autor até a ultima pagina! Esse livro não parece ter sido escrito pela mesma autora de A Seleção. Triste!

Laura.Silva 08/04/2019minha estante
eu gostei,mais é cada um com sua opiniecion

Fernanda 01/01/2020minha estante
Que capa linda, sei que muitos falam que ficaram decepcionados com o livro, acho que cada gosto é diferente não é? Bom eu amo livros leio de tudo ,e amo sobre sereias, como muitos, reclamaram desse livro e amaram Os livros da Seleção, me perdoem mas de tantos livros que gosto esses nunca me chamaram a atenção, ( perdoe Kiera mas não li e não pretendo ler);
Eu adorei essa história, sim como gostei,como vocês disseram foi o primeiro livro dela,parabéns para a Kiera, UAU na minha opinião o livro foi muito bom,ele prende a gente e a história todas já sabem, quem não largou o livro no meio como disse, mas é um livro emocionante, das sereias que tem que ficar 100 anos cantando e matando os pescadores,ta ai todos conhecem, mas o legal é que elas continuaram humanas pois depois do tempo elas podem viver suas vidas,só na principal a Kahlen convive entre humanos mas não podem falar,mas ela se apaixona por uma pessoa que pouco convive nem conversa,amei esta obra, e parabenizo a autora,e como ela disse muitos a ajudaram a montar a história, pessoas que largaram o livro e não gostaram, leiam até o final, palavra de uma leitora até doente por livros, leiam;

Mari 30/06/2020minha estante
Confesso que eu tava louca e super animada pra ler esse livro. Mas comparando o enredo, o que diz ser à tantas resenhas, me decepcionei sem nem ler o primeiro capítulo. Realmente esperava ter mais ação, romance, amor, paixão como nos livros A Seleção. Vamos ler, não é. Quem sabe eu não tenha uma opinião diferente.
Sou mega fã da Kiera. Mas, convenhamos, tudo é perfeito de A Seleção até A Escolha. Porque depois disso, só vem decepção. A Herdeira é horrível. Sinceramente, a Eadlyn é sem graça. A história é sem graça. A coroa? Decepção. Não ha nada o que dizer de bom. Bem, de fato o Kile deixaria o livro melhor, se o próprio já não fosse sem graça, como dito.
Nem quero ler A Prometida. Há relatos que é bom, há relatos de que é ruim, só lendo mesmo.

Beatriz 24/02/2016

Uma historia de decepção,

A pessoa que vos escreve tem desde algum tempo uma historia de amor e fascínio por sereias, paixão mesmo. Quando vi que ia sair esse livro eu fiquei muito animada, a capa era linda e a sinopse era interessante. Vamos lá.

Acontece que na primeira pagina a decepção começou a rondar, tudo começou muito simplório demais, meio bobo demais. E eis que cheguei a mais ou menos 40% e eu NÃO. AGUENTEI. MAIS

E vou te contar porque:

No principio temos Kahlen uma jovem de 19 anos que teve sua vida entregue a Água, ok tudo bem, eu poderia aguentar os primeiros diálogos totalmente mal escritos e mal aprofundados. Eu poderia fingir que a escritora tinha passado por cima de coisas tão importantes quanto a fisionomia e ação das sereias em sua primeira aparição no livro. Sim eu podia.

Mas só foi se repetindo os padrões.

Até aonde eu li, Kahlen não tinha uma personalidade bem desenvolvida e apresentada. Ela era a tipica personagem-de-livro-criada-para-agradar-leitores. Aquelas que amam ler, mas só. Se sentem melhor sozinha e são meio introspectiva, apesar de serem bonitas gentis amáveis etc. E apesar de ter quase 100 anos de idade é extremamente infantil e meio tapada, o que acho que foi meio esperado ter um romancezinho tão WHAT?

Kahlen tem um sério problema com seus sentimentos. A síndrome de Estocolmo que sente pela Água é meio irritante. Ela é uma sereia que canta para afundar navios e matar pessoas, isso é legal é uma ótima releitura. Mas Kiera não desenvolveu nada bem, há 80 anos Kahlen mata pessoas bebes e crianças e tem a psicótica e doente mania de ANOTAR TODOS OS NOMES E PERFIL DE GENTE QUE MATOU. Hello Bella Swan feat Dexter. Outra coisa sem sentido foi que ela alem dessa coisa de caderneta/obituário de suas vitimas é que ela tem pesadelos horríveis com eles. Isso não seria estranho se ela precisasse dormir, mas sereias de Kiera Cass não precisam comer ou dormir, logo Kahlen não precisava dormir mas dormia pra ter pesadelos com pessoas mortas que ela matou mas não queria ter matado, mas gosta muito de lembrar que matou.

"Era como se saber mais sobre a vida do que sobre a morte deles tornasse as coisas melhores de alguma forma. (...) Minha meta hoje era Warner Thomas, o penúltimo da lista de passageiros do Arcatia. (...) Havia milhares de pessoas com o mesmo nome, mas assim que descobri todos os perfis de redes sociais que pararam de postar de repente seis meses antes, tive certeza de que era ele. (...) Quase ri. A expressão dele em todas as fotos que encontrei me fazia pensar que ele nunca tinha exclamado nada na vida."

A parte de mitologia e anatomia dos seres, se eu dissesse que me deixou puta da cara, é um eufemismo. As sereias simplesmente não tem CAUDA. A Água, que achei muito interessante ser tratada como uma entidade, transforma sal em VESTIDOS DE BAILE ou invés de caudas. Serio, eu reli a parte umas 10 vezes de tão desacreditada que estava.Me deem logo um tiro.

"— Uhuuuu! — Elizabeth comemorou quando mergulhamos mais fundo e partimos. A velocidade arrancou suas roupas leves e ela abriu os braços para esperar seu vestido de sereia, o cabelo dançando atrás do corpo. Quando nos movíamos desse jeito, qualquer veste terrena que usássemos se esvaía. A Água abria Suas veias e liberava milhares de partículas de sal que se fixavam no nosso corpo para criar vestidos longos, delicados e esvoaçantes. "

A mitologia era quase uma piada, no MUNDO INTEIRO, com uma entidade em formato de elemento da natureza que cobre mais de 2% da terra. Só tem 2 ou 3 sereias ao mesmo tempo. Explicações e sentido para qualquer coisa magica foi nula quanto eu lia. Kahlen vive numa casa com mais duas "irmãs", em Miami.

O romance estava no começo quando eu abandonei, e o que eu li eu quase me esquecia que eram duas pessoas na faculdade sendo uma mulher de quase 100 anos. Simplesmente não fez sentido, não teve aquele flerte que você sente atração. A escritora junto duas pessoas meio sem personalidade aparente, um menino tagarela pra diabo e uma muda boba alegre. Ambos trocando mensagens de whatsapp cheio de emojis com carinhas felizes.

"Primeiro: ele era tão, mas tão fofo! Segundo: ele me mandou uma foto! Um garoto havia tirado uma foto só pra mim, e senti como se aquilo fosse mais importante do que qualquer coisa que tinha vivido no último século."

"Carinhas felizes. Ele mandava várias. Se viessem de qualquer outra pessoa, seriam ridículas, mas eu tinha certeza de que, se ele mandava uma, era porque estava sorrindo de verdade."

O romance acontece entre o menino tagarela e a muda, pois a voz dela é tão bela e hipnótica que ela não pode falar com humanos, então passa todo os diálogos escrevendo em papel e entregando a ele. Gostaria de dizer que um dia eu li uma FANFIC sobre sereias aonde elas não falavam também, e a escritora da FANFIC soube explorar caras, boas e movimentos tão bem que eu simplesmente tive pena de Kahlen e seus bloquinhos.

Acho que eu posso ter subestimado um livro infanto juvenil, mas levando em conta a idade da personagem eu acho que foi só muito ridículo mesmo. Ou talvez depois que eu tenha lido as sereias de A Menina Submersa eu tenha elevado meus padrões de mistérios com sereias. Não sei. No fim o livro não me ensinou nada, não passou nenhuma mensagem e eu não tive a minima curiosidade de terminar a leitura. Mas essa são as minhas impressões.

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/02/24/abandonei-mesmo-a-sereia-kiera-cass/
Anita 23/06/2018minha estante
cara eu ñ entendo como tem gente que dá 5 estrelas nesse livro séri!!!!!!!! que história ruimmmmmm.

Carolina 03/08/2018minha estante
Obrigada por escrever a resenha perfeita para esse livro. Eu terminei de ler e você foi muito esperta de ter parado antes. A ideia das sereias serem criaturas que um dia já foram humanas, mas estão aprisionadas nessa forma porque devem suas vidas ao mar era uma ideia muito boa, poderia tomar tantos rumos surpreendentes, mas não. cagou a história toda, af. ):

Pri 02/08/2019minha estante
Meu Deus não tem um ponto bom nesse livro, romance chato, sem química, super arrastado, personagem principal uma monga, mitologia...aff tudo absolutamente tudo é ruim e nem vamos comentar daquele final.

Maria.Lorenzoni 02/07/2020

Resenha "A Sereia" (Kiera Cass)
Terminei este livro essa semana e estou até agora me perguntando: como não li ele antes? Vi muitas críticas sobre ele e resolvi fazer uma resenha. É uma leitura leve, perfeita para sair de uma ressaca literária. É uma história fantasiosa, que te prende demais, tanto que não consegui parar de ler e terminei ele em apenas 4 horas. Me surpreendeu, porque achei que seria uma história chata e com um final previsível. Mas, quando cheguei ao final, percebi que foi bem diferente do que eu imaginava, no bom sentido, é claro. Eu amei essa leitura, e digo que deveria ter ouvido minha melhor amiga, Ana Júlia, quando ela me disse que esse livro era maravilhoso. Dou 5 estrelas, e recomendo para os fãs de histórias de fantasias e, é claro, para quem gosta de sereias.
Pedro Lima 02/07/2020minha estante
concordo com tudo que foi dito, li esse livro um tempo atrás, e achei a mesma coisa, uma leitura leve e saborosa, ótimo pra quem ama uma fantasia

Raphael.Javarini 02/07/2020minha estante
Nossa maravilhosa. Cada letra, cada ponto, cada vírgula e cada acento desta resenha estão perfeitos. Tirei uma lição importantíssima de suas palavras:
Devemos ouvir a Ana Júlia, nem sempre, mas as vezes

Anaju 02/07/2020minha estante
eu disse q esse livro é simplesmente perfeito e q n tem defeito nenhum

Ricardo 02/07/2020minha estante
Saba, sábado e domingo eu solto pipa e jogo bola
Saba, sábado e domingo eu solto pipa e jogo bola

Tal qual essa obra musical contemporânea, sua resenha é de fundamental importância. Não mais soltarei pipa, tampouco jogarei bola. Sua página mudou minha forma de enxergar a vida. Muito obrigado.

De segunda a sexta, esporro na escola
Saba, sábado e domingo eu leio Julia quinn

Maria.Lorenzoni 02/07/2020minha estante
Muito obrigada pelos comentários, amigos. Vocês são incríveis kkkkk Ricardo, vc se superou dessa vez, perfeito :)

VinAcius.Carlini 02/07/2020minha estante
É impressionante como a senhora faz suas resenhas de uma forma crítica e bem humorada, espero q continue o belo trabalho q está fazendo

Maria Borlini 04/07/2020minha estante
Uma resenha mais perfeita que a outra. Sua opinião é fundamental tanto pra quem leu quanto pra quem não leu e estava na dúvida se realmente valia a pena

Amanda Andrade 21/06/2020

Diferente
Achei que seria uma leitura previsível, mas a história me surpreendeu. Diferente de tudo que já li sobre sereias.

Queria Estar Lendo 14/04/2016

Resenha: A Sereia
Quando o choque da água batendo em seu rosto após ter se atirado ao mar a fez despertar do torpor causado por aquela estranha melodia, Kahlen percebeu que estava se afogando. Mas ela não queria morrer. Não podia. Então chorou e implorou para que pudesse viver. E a Água a ouviu.

O primeiro livro escrito pela autora Kiera Cass, finalmente chegou ao Brasil através da editora Seguinte. Nele Kahlen é uma sereia que está a trabalho da Água faz 80 anos, já presenciou muitas mudanças no mundo, conheceu diversos lugares, viu irmãs indo embora e outras chegando. Agora só lhe restam 20 anos de serviços a serem prestados, e então poderá finalmente voltar a ser livre e viver como humana até o fim de seus dias. Mas até lá, ela precisa conviver com o peso de todas as mortes que já causou.

Isso porque a Água precisa ser alimentada de tempos em tempos para que assim possa continuar alimentando o mundo. E quando desastres naturais ou grandes acidentes com embarcações não acontecem, é o canto das sereias que atrai os sacrifícios que precisam ser feitos para que o mundo continue seu ciclo vital.

Mesmo sabendo disso, a sereia não consegue evitar a culpa que sente por tudo o que faz. Diferente das irmãs, ela evita o contato com os humanos e procura se ligar à Água, que é em parte mãe e em parte carcereira. O amor que uma sente pela outra é complexo e bonito, e pode ter sido ameaçado. A Água não pega esposas e mães para si, porque exige total lealdade daquelas que lhe pertencem. Mas Kahlen conheceu um garoto, e talvez isso coloque tudo a perder.

" De que lugar do mundo você saiu, menina linda e silenciosa? Akinli sussurrou. "

A Sereia é um romance onde ainda que o plot do casal seja a parte motora da história, não é a mais importante. Akinli pode sim ser aquele que causa a virada na vida da personagem, mas é a relação dela com as irmãs e a Água o que realmente toca e comove. Muito mais do que um livro sobre uma sereia que se apaixona por um humano, ele é um ode à família, a amizade e aos sacrifícios que fazemos por aqueles que amamos.

As cenas de romance são poucas, bem como as de ação. A narração se passa muito mais imersa nos pensamentos da personagem e em suas relações com as irmãs e com a Água. Não existem grandes reviravoltas, é como uma linha contínua que segue seu caminho em uma única direção. A grandeza se encontra nas nuances de algumas personagens e em como elas se relacionam. O final é simples, bonito e sem grandes pretensões ou revelações.

" Sempre há espaço para o amor Padma balbuciou. Nem que seja uma frestinha."

Confesso que depois da derrocada que foi a ex-trilogia A Seleção, estava com expectativas baixíssimas para este livro. A escrita da autora, no entanto, continua sendo muito boa e difícil de largar. O romance é bonitinho, mas repentino, como todos parecem ser ultimamente, porém neste caso existe uma suposta explicação que, dados os fatores místicos do livro, optei por aceitar. Enfim, é um livro de leitura rápida e agradável e que, apesar de minhas suspeitas pré-leitura, eu de fato recomendo.

Mas a Kiera vai precisar muito mais do que um livro mediano para me fazer fingir esquecer a atrocidade o que foi The One.
debora2707 15/04/2016minha estante
Olá, acredita que eu também não gostei de A escolha? Amei essa resenha.

Cecília 09/05/2016minha estante
Graças a Deus que eu não fui a única que odiei A Escolha, kkkkkkk.

'duarda 07/06/2016minha estante
Todas nós do blog Queria Estar Lendo odiamos A Escolha, hahahaha.

Kari 29/02/2016

Eu simplesmente amo a escrita da Kiera Cass; quando vi esse lançamento corri para comprar, pois pensei: "não posso ficar sem" - uma amiga disse que leu e não curtiu o final.. E eu fiquei pensativa, porém não poderia não conferir e só posso concluir sinceramente que AMOOOOOOOOOOOO o que a Kiera escreve! Acho que se ela escrever bula de remédio será incrivelmente romântico e motivador! rsrs

Bom A Sereia trata-se de uma espécie de releitura dos contos sobre sereia que conhecemos por aí, porém escrita de uma forma completamente inovadora e apaixonante. Impossível não sentir com os personagens cujas personalidades são tão bem delineadas e inspiradoras!

A sinopse faz um bom resumo do que esperar da história. Kahlen sempre foi uma das filhas mais obedientes da Água (um ser pensante e com sentimentos próprios, mesmo que não seja humana); quando foi salva ela clamou por isso e a Água atendeu, hoje 80 anos após o naufrágio que levou sua família ela se lembra muito pouco sobre eles, ou sobre qualquer coisa relacionada ao seu passado. Mas tem plena certeza que tinha uma boa vida, pais amorosos, diferente de suas outras irmãs sereias que tiveram passados conturbados e infelizes.

Nenhuma sereia jamais foi como Kahlen, pois as outras só estão com a Água quando necessário, quando precisam cantar ou quando Ela as chama, porém Kahlen sempre buscou estar presente, entender a Água e também se colocar no lugar Dela. E é perceptível que sua filha mais amada e preferida é Kahlen.

"Eu não podia amar. Eu assassinava o amor toda vez que cantava."

Mas as coisas fogem um pouco dos eixos quando Kahlen, sempre solitária e sentindo o fardo por tantas vidas que ajudou a tirar conhece o doce e encantador Akinli. Ele mostra que vê além de sua beleza (a que todas as sereias possuem) e que mesmo que ela "não fale" ele consegue se conectar com ela de uma forma que ninguém jamais conseguiu. Ambos parecem terem sido destinados um ao outro e mesmo que Kahlen fuja para manter suas irmãs, a si e ao seu amado seguros.. Nada parece fazer com que esse sentimento diminua, pelo contrário ele cresce e cresce na medida em que logo percebemos que um precisa do outro!

Para a Água quando descobre isso, ou quando Kahlen falha ao cantar é uma traição e Ela entende que é necessário intimidar e ameaçar para ser amada; pois por mais que possa parecer o contrário, a Água ama suas sereias e ama com muita energia e força! Ela é possessiva e autoritária, e não é humana, então ela não entende simplesmente como alguém possa oferecer mais que Ela ou amar mais que ela suas filhas!

Uma das desobediências de Kahlen lhe gera mais cinquenta anos de servidão impostos pela Água, é sua forma de mostrar misericórdia àquela que mais ama! Porém Kahlen faz um trato para proteger seu amado Akinli das "garras" da água que o ameaça com sua própria morte. Ambas chegam a um meio termo, que Akinli jamais morreria pelas "mãos" da Água, porém outras coisas começam a acontecer e parece que tanto Kahlen como Akinli estão severamente doentes, o que seria impossível para uma seria que é imortal até que seja liberada de sua sentença de servidão!

Nisso as irmãs sereias, mesmo cada uma tão diferente uma das outras e com histórias, jeitos e manias peculiares.. Unem-se para salvar Kahlen e Akinli, indo até mesmo contra sua "mãe a Água". Juntas todas pretendem mostrar não apenas a força da amizade, mas o amor ..

"Sempre há espaço para o amor, nem que seja uma frestinha. Isso basta."

Essa história não é um simples conto de sereias e seus misticismos; mas uma história que fala de amor.. Amor em vários sentidos; amor de irmãs, amor de mãe, amor entre um homem e uma sereia, amor que ultrapassa qualquer barreira e dificuldade.. e principalmente sobre o que estamos dispostos a abrir mão por aqueles a quem amamos!

A Água foi retratada de uma maneira muito interessante, não um monstro, que simplesmente mata pessoas, mas como um ser que precisa se alimentar dessas vidas para que outros milhões possam viver. Um ser que não se alegra com as mortes, e procura fazer com que as mesmas sejam o mais breve e menos dolorosas possíveis. Um ser capaz de amar suas sereias, mesmo que de forma possessiva e até mesmo dura; também se mostra confusa e desesperada por não se sentir mais solitária do que já se sente; mas que nos momentos certos sabe mostrar sua misericórdia e o quanto pode provar seu amor por uma filha e descobrir sentimentos novos e não ser apenas aquela que ordena, mas que pode ter verdadeiramente aliadas ao seu dispor e filhas que as ama..

Kahlen tem uma doçura e um senso de obediência que eu jamais tive ou terei em toda a minha vida; ela protege aqueles que ama e é completamente capaz de se colocar no lugar dos outros, mesmo daqueles que parecem estar lhe fazendo muito mal! Ela se esquiva de sua própria alegria e bem estar em prol dos outros.. e por isso só posso dizer que não haveria final melhor do que o que ela teve ou conheceu!

A história tem muito mais do que estou contando, posso ficar aqui a noite inteira escrevendo, mas só vocês lendo para entender o sentimento que me inundou de profundo amor por cada personagem. Não posso de forma alguma deixar de tocar no nome das irmãs Padma, Elizabeth, Miaka e Aishling, as sereias que acompanham todo o enredo e enriquecem a história com suas personalidades fortes e histórias marcantes.

Elizabeth é um tanto revoltada, adora uma balada parece lembrar mais que as outras das coisas que viveu em sua vida de humana. Está sempre colada a Miaka - uma artista nata que tem sede pela aventura, por viver intensamente e demonstrar cada sentimento em sua arte que vende pela internet para manter as irmãs com um mínimo de conforto entre um chamado e outro para cantar.

Aishling é a seria mais calada e parece que manter-se mais afastada e isolada a deixa feliz, mas ela esconde um grande segredo que no momento certo será revelado a Kahlen. Aishling está próxima de se tornar humana novamente, pois já cumpriu sua sentença e com ela aprendi mais uma vez formas de amar e sentir..

Padma é recém-chegada, com apenas dezesseis anos e um fardo enorme nas costas; enfrentou um horror de sofrer abusos de violência dentro de seu lar por parte do pai, pelo simples fato de ter nascido mulher e sua mãe simplesmente finge que não vê e não se importa. Seu pai a joga para morrer no mar e ela é resgatada pela Água e suas sereias que logo se tornarão suas irmãs.

Mesmo com Kahlen escondendo toda sua trajetória com Akinli de suas irmãs e da Água, aos poucos isso se torna realmente inevitável e é aí que percebemos que mesmo que pessoas muito diferentes ligadas por uma sentença "involuntária" já que a escolha era morrer ou servir, se unem com tanto amor e dedicação e até mesmo o ser que parece ser tão cruel às vezes e outras amorosas pode surpreender!

O final é PERFEITOOOOOOOOOO!
A história é PERFEITAAAAAAAA!
Kiera Cass muito amor por você! Sou sua fã!
E sim! Eu chorei! É muito amor envolvido!

site: http://www.mixliterario.com/
Dai 29/02/2016minha estante
Resenha maravilhosa! Entendo perfeitamente todo esse amor que flui das páginas do livro.

Kari 29/02/2016minha estante
Pois é Dai, eu estou ainda apaixonada! Terminei faz dias, mas o sentimento de amor e td que a Kiera transmite com as várias formas de amar e ver uma situação .. foi incrível! O amor transborda das páginas de tal maneira que quem não curtiu ou não curtir.. sinceramente .. só pode não ter entendido bem o que ali se encontrava nas entrelinhas!

Mari Mothé 29/02/2016minha estante
Que resenhista ótima... que deu vontade de ler o livro, mesmo sem ter tido a menor curiosidade pela proposta da autora.

nascipraler 29/02/2016minha estante
Uau que resenha...
Confesso que vi esse livro e não dei muita importância. Depois de ler essa resenha, não poderei deixar de ler esse livro.
Karini você, como sempre, aumentando minha pilha de livros que quero ler com seu entusiasmo ao falar de uma leitura. Bjs!

Carolina DC 29/02/2016minha estante
Oi Karini, tudo bem?
Adorei sua resenha. Pelo caps lock no final deu pra ver bem o quanto amou o livro rs.
Ele está na minha lista de desejados e espero gostar tanto quanto você.
Bjkas

Kari 01/03/2016minha estante
Carolina foi uma leitura encantadora! Espero que goste realmente tanto quanto eu gostei!

Kari 01/03/2016minha estante
Mari que bom que sentiu vontade de ler o livro. Espero que possa dar uma chance a leitura!
Achei apaixonante!

Kari 01/03/2016minha estante
Nascipraler - nem fala sobre pilhas de livros que aumentam!
Preciso viver eternamente para conseguir dar conta de todos que eu tenho por aqui!

Espero que goste dessa indicação!
Beijos!

Debbie FBI 01/03/2016minha estante
E agora, como eu fico?!?!
Todo mundo fala tanto dessa autora e eu simplesmente não tinha vontade de ler qualquer coisa dela... Até ler sua resenha, né?!?!
Agora, lá vou eu, caçar o livro!!! :)

Patrícia 01/03/2016minha estante
Simplesmente incrível. A forma como descreve o enredo e amor que transborda em suas palavra, nos faz correr para primeira livraria e adquirir o livro imediatamente. Obrigada por me fazer interessar por algo que eu simplesmente deixei passar.

Rai 01/03/2016minha estante
Ainda não li.... Agora me animei!! Passou a número 1 da lista!

Kari 01/03/2016minha estante
É encantador Rai. Não é um livro que vá surpreender em termos de final.. É previsível.. mas como as coisas ocorrem o amor envolvido é que me fascinou!

Kari 01/03/2016minha estante
Paty eu acho que você ia gostar. Tenta E me conta!

Kari 01/03/2016minha estante
Debbie eu me encantei com a história

MaywormIsa 01/03/2016minha estante
Eu li a trilogia da A Seleção e posso dizer o mesmo sobre gostar da escrita da Kiera. Mas eu realmente não gostei de "Sereia". Talvez seja porque gosto das historias de contos de fadas mais tradicionais e menos modernizadas. Não sei dizer. Baixei o livro, li algumas páginas e nada me instigou a continuar lendo. Quando li sua resenha fui tendo o mesmo sentimento, a historia não me atrai em nada, e olha que eu amo sereias. Acredito que seja algo pessoal meu, mas que bom que você curtiu, e parabéns pela resenha! :D

Lari 24/08/2018minha estante
Não sei porque as pessoas estão achando tão ruim. Estão comparando com "A Seleção" mas cada livro é um livro !!
são histórias totalmente diferentes!!
comecei a lê-lo faz pouco tempo e estou gostando....

Lore 28/02/2020

Espero que eu não pegue um trauma com a Água depois da leitura desse livro.

O livro me prendeu pela curiosidade, de entender o que estava se passando no momento do naufrágio e o pós isso, e como é a vida de Kahlen depois que teve que se tornar sereia para pagar a sua dívida com a Água.

Cheguei a pensar que o livro não teria um final feliz e cheguei a ficar com medo, mas fiquei feliz como tudo aconteceu e se desenrolou.

É interessante ver um outro lado dessa figura da mitologia que é a sereia.

kellen.silva3 30/04/2020

Eu amei esse livro!!
Acho que esse foi o primeiro livro de sereias que li, e apaixonei por esse mundo. É um livro lindo, cheio de emoções e aquele romance que aquece o coração. Acho que poderia ter uma continuação, mas das outras sereias, fiquei curiosa com o que aconteceria com elas.

Júlia 14/06/2020

Sirena ou sereia?
Li esse livro em 2017, e ele era um dos meus favoritos na época.

Fiquei um pouco surpresa agora que fui ler algumas críticas sobre ele, pq não sei se não prestei atenção em várias coisas por ser muito novinha, ou se realmente gostei kkkkk

Tenho uma ressalva a fazer: sereia = tem cauda, sirena = não tem cauda e tem uma voz letal.
Talvez tenha sido ???culpa??? da tradução por todo mundo ter essa dúvida do pq as sereias desse livro não terem cauda.
O título original do livro é siren (sirena) e não mermaid (sereia). Por isso, acho que isso tenha levado muita gente a pensar que essas sereias estão meio falsas, quando na verdade a intenção de Kiera era mesmo fazer com que elas não fossem as sereias convencionais que a gente conhece. Deu pra entender? ?

Colly 06/06/2020

A sereia - Kiera Cass
Odiei a história, parece que tá faltando algo nela.Talvez mais história.
babulocatelli 06/06/2020minha estante
Achei que era só eu que não tinha gostado

Colly 06/06/2020minha estante
Nss, eu tbm

Clara.Helenah 13/03/2020

Como sempre, Kiera é viciante!
Mais um livro viciante da autora, Kiera Cass, apesar de não ganhar da série A Seleção, esse romance é leve e fofo!

Com uma pegada adolescente (que sinceramente eu gosto, mesmo já tendo passado dessa fase há muito tempo hahaha) o livro é uma releitura do conto mítico das Sereias, de uma forma que eu jamais tinha lido, tratando de temas como o amor, o ciúmes e a irmandade.
Rafa = ) 13/03/2020minha estante
Eu tbm gostei muito! A leveza da leitura. =)

Lêeninha 23/06/2020

Kiera, mesmo sendo seu primeiro livro, já mostra toda a sua capacidade de nos prender do início ao fim com s história ?

Amanda 11/04/2020

Um livro ok...
Acho que por A Seleção ser uma das séries que mais marcaram a minha adolescência, eu comecei a acreditar que todos os livros que a Kiera Kass se propusesse a lançar seriam muito bons, mas na medida em que fui envelhecendo e conhecendo novas séries, fui percebendo que não seria bem assim, o livro A Sereia é um bom exemplo disso, de como eu fui percebendo que nem todos os livros dessa autora são dignos.
Acho que a história não me convenceu o suficiente, achei o universo das sereias muito mal desenvolvido, e o romance entre o casal principal também, criei muita expectativa devido a leitura de A Seleção, mas acho que esse livro não chegou aos pés da qualidade de escrita e desenvolvimento da história de America e Maxon. Fora isso, é um livro bem leve, de leitura rápida, e pode até se configurar como bom, porém, nada além disso. Coloquem na lista de cura para a ressaca literária, ele vai ajudar.

Lary 21/02/2020

Uma leitura leve e fácil... li bem rápido. Gostei da história, e no final tem um mistério que te prende!!!

Melani.Cristina 25/04/2020

Como fã da autora eu esperei muito mais do livro, a história é até boa mas parece que falta algo no desenvolvimento, o romance parece até meio forçado na história e o final é totalmente corrido.