A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Aaaana13_ 05/06/2021

Uou tipo uou
Eu sinceramente achei que ia ser um livro ruim, porque vi um monte de hate nele quando estava olhando tik tok. Me surpreendi, e muito.
Não curti muito o final mas ok.
O livro conta a história de kahlen, que após um naufrágio, jura sua lealdade à Água e torna-se uma sereia.
Ela conhece Akinli, por quem se apaixona no mesmo instante.
Mas "a Água não aceita esposas nem mães".

EMILLY VASCONCELOS 08/02/2022

É uma história leve, um conto bem diferente dos tradicionais de sereia, aspectos interessantes e impressionante. Me surpreendi muito com o livro. Amei

Beatriz3345 10/11/2021

Um "Uau" pode estragar tudo
Sinceramente já li livros melhores, mas ele com certeza está bem acima da média, me prendeu desde a primeira página, e eu só demorei pra terminar porque eu tenho um sono bem regulado que não me permite madrugar

meumundinhodoslivr 19/07/2021

?é engraçado pensar nas coisas que nos apegamos?
|+12

Eu li esse livro no início desse ano, e eu tava com expectativas baixas pois tinha lido antes a prometida então, mas ele realmente me surpreendeu.

Após ser salva de um naufrágio, Kahlen passa a pertencer a água por 100 anos, ela apenas precisa alimentar a água, cantando e atraindo navios (isso não acontece sempre), e além disso, ela não pode se comunicar com humanos, apenas com suas amigas sereias.

A protagonista é muito real, e o romance dela é aquele romance dos sonhos sabe?

Muito leve, fácil, tranquilo, enfim, uma leitura para sair da ressaca ou para te fazer sorrir quando está mal.

A vida parece perfeita, viver cem anos, podendo viajar o mundo inteiro, ir para a faculdade dos sonhos, mas não é, não é fácil tirar vidas, aí você pensa, a água é a vila, ela mata, mas ela também está só tentando sobreviver, e você vai descobrindo muitas coisas.

Eu indico muito, porque foi bem ver a evolução sabe? Mas eu chorei um pouquinho, afinal, ela não tem como ficar com uma coisa sem abrir a mão de outra.

Só leiam pfv m

Vinagrete 29/03/2022

Releitura
2022: Foi meu primeiro contato com a autora já que na época o livro da a seleção estava esgotado. Na minha primeira vez eu gostei bastante e chorei com o final, mas na segunda teve coisas que não me agradou muito como um desenvolvimento de certa forma rápida. É um bom livro para iniciantes e uma ótima leitura rápida . E eu chorei com o final na segunda vez também kkkkk

2023: mds eu adoro esse livro e o romance água com açúcar dele. Perfeito para início de ressaca literária.
dessamrtns 29/03/2022minha estante
o final é muito lindo, impossível não chorar kkkkkkkkk

Milena.Daleffe 07/01/2022

Ótimo
O livro é bom sim, sem mi-mi-mi, quem leu esse geralmente leu a seleção, talvez esperassem mais desse, mas para, esse livro é perfeito, não escutem as críticas dizendo que é ruim
Victoria.Vasconcelos 07/01/2022minha estante
Eu gostei

jamilyblackthorn 07/01/2022minha estante
gostei tb

Maria3094 28/03/2021

Raso
A história poderia ser melhor se houvesse um pouco mais de preocupação da autora com a origem dos fatos e uma explicação mais profunda sobre a história das personagens, infelizmente Kiera se preocupa demais em trazer o romance excessivo e perde a atenção do leitor pela falta de todo o resto.

Bia 17/11/2021

Controverso, porém gosto ?
Esse é, literalmente, o livro de um dia!

Eu já busquei A Sereia quatro vezes desde dois mil e dezessete, então posso dizer que esse é um livro que gosto bastante, mas não posso esconder que ele é fonte de muito descontentamento por aí.
Já ouvi muitas críticas negativas sobre ele e, pelo visto, eu sou uma das poucas pessoas que atura toda uma enrolação e um melo-drama desnecessário. Heee, talvez eu tenha fechado o livro umas duas vezes e respirado fundo, porém fui incapaz de larga-lo.
A escrita fluida de Kiera é, sem dúvidas, o ponto alto da narrativa, tanto que A Sereia me levou à A Seleção e me apresentou a burguesia dos personagens literários que é Maxon Schreave (mas isso é assunto para uma outra resenha).
Por fim, recomendo, mas não me responsabilizo, pois pode haver controvérsias.
Helô 06/12/2021minha estante
Concordo com você em alguns pontos Bia, realmente é como eu disse: o livro sessão da tarde pra ler um dia de boa, quando não tem nada pra fazer. É uma delícia de ler.

DANILÃO1505 04/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Bia 04/06/2022minha estante
Obrigada!!!!!! ?

maria clara 02/07/2020

Resenha "A Sereia" (Kiera Cass)
Terminei este livro essa semana e estou até agora me perguntando: como não li ele antes? Vi muitas críticas sobre ele e resolvi fazer uma resenha. É uma leitura leve, perfeita para sair de uma ressaca literária. É uma história fantasiosa, que te prende demais, tanto que não consegui parar de ler e terminei ele em apenas 4 horas. Me surpreendeu, porque achei que seria uma história chata e com um final previsível. Mas, quando cheguei ao final, percebi que foi bem diferente do que eu imaginava, no bom sentido, é claro. Eu amei essa leitura, e digo que deveria ter ouvido minha melhor amiga, Ana Júlia, quando ela me disse que esse livro era maravilhoso. Dou 5 estrelas, e recomendo para os fãs de histórias de fantasias e, é claro, para quem gosta de sereias.
Pedro Lima 02/07/2020minha estante
concordo com tudo que foi dito, li esse livro um tempo atrás, e achei a mesma coisa, uma leitura leve e saborosa, ótimo pra quem ama uma fantasia

Raphael.Javarini 02/07/2020minha estante
Nossa maravilhosa. Cada letra, cada ponto, cada vírgula e cada acento desta resenha estão perfeitos. Tirei uma lição importantíssima de suas palavras:
Devemos ouvir a Ana Júlia, nem sempre, mas as vezes

belle juju 02/07/2020minha estante
eu disse q esse livro é simplesmente perfeito e q n tem defeito nenhum

Ricardo 02/07/2020minha estante
Saba, sábado e domingo eu solto pipa e jogo bola
Saba, sábado e domingo eu solto pipa e jogo bola

Tal qual essa obra musical contemporânea, sua resenha é de fundamental importância. Não mais soltarei pipa, tampouco jogarei bola. Sua página mudou minha forma de enxergar a vida. Muito obrigado.

De segunda a sexta, esporro na escola
Saba, sábado e domingo eu leio Julia quinn

maria clara 02/07/2020minha estante
Muito obrigada pelos comentários, amigos. Vocês são incríveis kkkkk Ricardo, vc se superou dessa vez, perfeito :)

VinAcius.Carlini 02/07/2020minha estante
É impressionante como a senhora faz suas resenhas de uma forma crítica e bem humorada, espero q continue o belo trabalho q está fazendo

Maria Borlini 04/07/2020minha estante
Uma resenha mais perfeita que a outra. Sua opinião é fundamental tanto pra quem leu quanto pra quem não leu e estava na dúvida se realmente valia a pena

clara 10/04/2023

Quero um Akinli?
Disparado meu livro favorito até agora, a história é incrível e o final me emocionou MUITO! esse livro é uma loucura KKKKKKKKK
esperava mais detalhes no epílogo, mas deu pra ter uma noção.
tirando isso, esse livro é incrível dms!

Bia 16/07/2023

A Sereia
Vi muita gente falando mal desse livro, mas eu gostei dele. Acho que é mais como uma história de conto de fadas meio atual. Gostei do casal principal, mesmo eles não tendo muitas cenas as que tem foram preciosas. O relacionamento dela com as irmãs tbm é mt bonito. A água senti que é como uma vilã mal compreendida. Em fim não acho que seja um livro perfeito mas acho que é bom e valeu a experiência sim!
Lais.Reis 20/07/2023minha estante
Nossa eu tbm, eu amo esse livro

Amanda Andrade 21/06/2020

Diferente
Achei que seria uma leitura previsível, mas a história me surpreendeu. Diferente de tudo que já li sobre sereias..

Luiza 07/11/2020

Livro bem simples e de fácil leitura. Gosto muito da escrita da autora!
manu_menezes 07/11/2020minha estante
Eu amo um livro!

surtosdathai 03/02/2021

TENTEI...
Eu amo a autora demais! Porém, esse foi um livro que eu não consegui gostar... a história é boa em si, mas não sei! Não fez muito sentido na minha cabeça ? Enfim, espero que para vc seja diferente a leitura?