A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

ma(rina) 02/06/2021

Livro levinho mas com final ruim
Achei o mais ou menos, muito fofa a história de Kahlen e de Akinli.

O final é muito aberto, poderia ter desenvolvido melhor..a autora já tinha tudo muito bem feito: o universo, as personagens, os fatos ocorridos e com tudo isso ela tinha sim a oportunidade de fazer um final mto bom.

A escrita é muito boa e leve, ótimo livro para sair da ressaca literária!

-Acabei o livro dia 02/06/2021 as 17:57
@mcarstairs 02/06/2021minha estante
eu gostei mt do livro oq n deu mt certo foi o final ??

Sthe 02/08/2021

Entediante
Comecei esse livro sem muita expectativa, mas não esperava q ia me decepcionar assim
Enquanto lia ficava doida pra acabar o livro logo de tão tedioso que tava
Nenhum personagem me prendeu, nenhuma situação me fez sentir algo, sem contar que o final foi bem mais ou menos
Poderia ser bom mas acabou sendo maçante dms
min 02/08/2021minha estante
eu li esse eu tinha sla uns 11 anos
eu amei KKKKKKKKKKKk acho q por conta da idade msm

Sthe 02/08/2021minha estante
no amg kkkjkjkk tenho ele desde os 11 só que prolonguei dms e fui ler só agr, deve ser por isso n gostei tbm, era pra eu ter pegado naquela época

Amanda Fidelis 16/03/2021

Em A Sereia conhecemos a história de Kahlen, uma jovem de dezenove anos que vive como sereia há oitenta anos.

O que mais gostei no livro foi do cenário criado pela autora. A obra não traz uma nova mitologia a respeito das sereias, contudo aborda de uma forma inusitada o relacionamento que elas possuem com a água. No livro, as sereias são a única forma da água se alimentar; é através delas, e de seu canto, que a água atrai suas vítimas. E o ponto chave é que sem elas e essas mortes, a água perderia o controle de seu poder e devastaria o mundo com sua força ? o que significa que, graças as sereias, a água se contenta com milhares de mortes ao invés de milhões. E apesar disso já tornar a história diferente, o que realmente encanta é mergulhar nos sentimentos da água, é perceber o quanto ela se ressente pelas mortes, o quanto sente falta de ser amada, e o quanto ama incondicionalmente suas sereias. Para a água, Kahlen e suas irmãs são suas filhas amadas, então é tocante e doloroso vê-la lidar com elas da única forma que sabe: controlando-as e forçando-as a estar ao seu lado ? é muito bonito poder acompanhar essa relação de mãe e filha (claro que estamos falando de seres místicos, mas o fato é que o relacionamento entre eles assemelha-se muito com os laços familiares que mantemos). Então amei o papel desempenhado pela água e a forma como ela aprende, aos poucos, a como amar suas filhas.

Adorei a trama do início ao fim. Assim como imaginei que seria, o livro é fluido, envolvente, mágico e romântico. Senti que estava lendo um conto de fadas e, exatamente por isso, saliento que a história é contrabalanceada por momentos leves e profundos, o que a torna gostosa de ler por sabermos ? bem lá no fundo ? que ela terminará com um final feliz. Não poderia ter me surpreendido mais com essa história repleta de magia, vestidos feitos de sal, amizade, amor e preocupação materna, e um príncipe encantado moderno.

Lorrainy10 02/02/2024

Não li nenhuma resenha sobre esse livro mas sabia que todo mundo falava mal dele, com certeza não era o que eu esperava, me surpreendi demais com a história, é muito boa, envolvente, fofa e rápida de ler, espero que deem uma chance se possível.
Eu estava esperando uma história de sereias como todas as outras que vemos por aí mas essa tem uma diferença que vc só vai descobrir lendo, eu amei e queria uns capítulos a mais????

Mihdias 02/07/2021

Achei que seria melhor mas gostei mesmo assim
Ahhh, pra falar a verdade eu gostei mas com tanta coisa pra fazer acabei perdendo o ritmo da leitura, mas no geral foi bom.E esse final meio "fácil" de deduzir

Orquídea 10/08/2020

pessimo
horrivel um dos piores livros q já li na vida cada coisa sem pe nem cabeça chato demais podia ter passado esse tempo lendo algo melhor

Mariela 21/01/2022

Se gosta de romance fofinho, vai fundo!
Ele tem momentos que deixa o coração quentinho, a amizade das meninas é bonita principalmente por elas serem diferentes. O romance do casal principal é lindo, daquele tipo de arrancar uns suspiros bobos. Recomendo demais pra quem gosta desse estilo.

Spoiledcherry 31/03/2022

Eu particularmente gostei do universo que a autora criou. Gostei da história em partes...Mas não achei uma história envolvente

Queria Estar Lendo 14/04/2016

Resenha: A Sereia
Quando o choque da água batendo em seu rosto após ter se atirado ao mar a fez despertar do torpor causado por aquela estranha melodia, Kahlen percebeu que estava se afogando. Mas ela não queria morrer. Não podia. Então chorou e implorou para que pudesse viver. E a Água a ouviu.

O primeiro livro escrito pela autora Kiera Cass, finalmente chegou ao Brasil através da editora Seguinte. Nele Kahlen é uma sereia que está a trabalho da Água faz 80 anos, já presenciou muitas mudanças no mundo, conheceu diversos lugares, viu irmãs indo embora e outras chegando. Agora só lhe restam 20 anos de serviços a serem prestados, e então poderá finalmente voltar a ser livre e viver como humana até o fim de seus dias. Mas até lá, ela precisa conviver com o peso de todas as mortes que já causou.

Isso porque a Água precisa ser alimentada de tempos em tempos para que assim possa continuar alimentando o mundo. E quando desastres naturais ou grandes acidentes com embarcações não acontecem, é o canto das sereias que atrai os sacrifícios que precisam ser feitos para que o mundo continue seu ciclo vital.

Mesmo sabendo disso, a sereia não consegue evitar a culpa que sente por tudo o que faz. Diferente das irmãs, ela evita o contato com os humanos e procura se ligar à Água, que é em parte mãe e em parte carcereira. O amor que uma sente pela outra é complexo e bonito, e pode ter sido ameaçado. A Água não pega esposas e mães para si, porque exige total lealdade daquelas que lhe pertencem. Mas Kahlen conheceu um garoto, e talvez isso coloque tudo a perder.

" De que lugar do mundo você saiu, menina linda e silenciosa? Akinli sussurrou. "

A Sereia é um romance onde ainda que o plot do casal seja a parte motora da história, não é a mais importante. Akinli pode sim ser aquele que causa a virada na vida da personagem, mas é a relação dela com as irmãs e a Água o que realmente toca e comove. Muito mais do que um livro sobre uma sereia que se apaixona por um humano, ele é um ode à família, a amizade e aos sacrifícios que fazemos por aqueles que amamos.

As cenas de romance são poucas, bem como as de ação. A narração se passa muito mais imersa nos pensamentos da personagem e em suas relações com as irmãs e com a Água. Não existem grandes reviravoltas, é como uma linha contínua que segue seu caminho em uma única direção. A grandeza se encontra nas nuances de algumas personagens e em como elas se relacionam. O final é simples, bonito e sem grandes pretensões ou revelações.

" Sempre há espaço para o amor Padma balbuciou. Nem que seja uma frestinha."

Confesso que depois da derrocada que foi a ex-trilogia A Seleção, estava com expectativas baixíssimas para este livro. A escrita da autora, no entanto, continua sendo muito boa e difícil de largar. O romance é bonitinho, mas repentino, como todos parecem ser ultimamente, porém neste caso existe uma suposta explicação que, dados os fatores místicos do livro, optei por aceitar. Enfim, é um livro de leitura rápida e agradável e que, apesar de minhas suspeitas pré-leitura, eu de fato recomendo.

Mas a Kiera vai precisar muito mais do que um livro mediano para me fazer fingir esquecer a atrocidade o que foi The One.
debora2707 15/04/2016minha estante
Olá, acredita que eu também não gostei de A escolha? Amei essa resenha.

Cecília 09/05/2016minha estante
Graças a Deus que eu não fui a única que odiei A Escolha, kkkkkkk.

'duarda 07/06/2016minha estante
Todas nós do blog Queria Estar Lendo odiamos A Escolha, hahahaha.

biblio.livy 26/06/2022

tentando entender até agora
Não vi desenvolvimento de personagens, de romance, de nada pra falar verdade.

As sereias desse livro tão mais pra debutantes. Sério, ainda não entendi a forma delas se transformarem, se é que elas se transformam.

Não lembro de nada impactante desse livro. Só sei que me fez ter raiva da água.
Leitura 26/06/2022minha estante
Eu nao gostei nada

biblio.livy 26/06/2022minha estante
eu ia dar uma estrela, mas dei mais meia estrela só porque a leitura foi rápida

Clara 26/06/2022minha estante
eu achei q por ter lido há mto tempo eu não lembrava de como essa transformação funcionava, mas lendo sua resenha agr eu lembrei que a explicação é PESSIMA e não tem como entender msm

biblio.livy 26/06/2022minha estante
até metade do livro, eu achava que elas não se transformavam, só entravam na água, mas depois comecei a achar que o vestido só aparecia nelas

dudadooik 27/08/2022

Final PÉSSIMO
Fiquei ansiosa pra ler pq amo A Seleção e achei que fosse amar esse também. A ideia inicial é muito boa, nada muito incrível, mas boa. Acho que a autora poderia ter aproveitado mais.
Acontece tudo muito devagar, já o "romance" é construído muito rápido. A leitura se torna chata e cansativa, pq sempre acontece as mesmas coisas.
O desfecho dispensa comentários pq é horrível demais.
Enfim, dei um disconto pq foi o primeiro livro da Kiera, mas se vc estiver procurando um livro tão bom quanto A Seleção, não recomendo esse!

Laura 02/09/2021

Achei o livro mediano. Eu ganhei o livro de presente e ja conhecia a autora se vc esta pensando em ler por conta da seleção, acredite é BEEEEEEMMM diferente e se não gosta de cliches sinto muito, mas esse livro não é pra vc.
O livro conta sobre sereias que foram salvas da morte pela agua e tem que servir 100 anos a agua e quando ela tem fome matam pessoas com sua voz e uma sereia se apaixona por um mortal?.(vou parar por aqui se não vem spoilers)