A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

Laura 02/09/2021

Achei o livro mediano. Eu ganhei o livro de presente e ja conhecia a autora se vc esta pensando em ler por conta da seleção, acredite é BEEEEEEMMM diferente e se não gosta de cliches sinto muito, mas esse livro não é pra vc.
O livro conta sobre sereias que foram salvas da morte pela agua e tem que servir 100 anos a agua e quando ela tem fome matam pessoas com sua voz e uma sereia se apaixona por um mortal?.(vou parar por aqui se não vem spoilers)

josi :) 25/01/2021

completamente diferente do que eu imaginava
eu estava com mt medo de ler esse livro e me decepcionar, mas na real eu amei demais. eu esperava bem pouco dele, e acabei gostando bastante. apesar de parecer que o final foi um pouco corrido, eu achei a leitura bem rapidinha e gostosa.

Bella 05/05/2021

3/5
Desde que o sucesso de A seleção saiu e na qual eu sou fã da história, do enredo e da autora, eu logo procurei os outros livros da Kiera Cass para conferir.
A expectativa tava há mil! E quando finalmente fui ler e me simpatizei com a sinopse e o assunto, passei quase 1 ano para conseguir terminar A sereia.

Vou ser bem resumida... A real é que o romance sobre sereias prometia algo muito surreal, envolvente e poderoso. Afinal, tratando de sereias, usar a voz é algo mágico, mortal, assim teve um pouco do meio por fim.
Do começo até o meio, se passou uma história muito parada, confusa e meio que sem nexo mesmo.
O romance poderia ter sido melhor trabalhado, foi muito superficial.

O ponto positivo que eu vi bastante foi a parte que as sereias da trama realmente apoiavam muito umas as outras e enfrentavam qualquer parada para defender a "irmã", até mesmo contra a Água.

Não indico para ninguém a leitura, a não ser que você queira algo bem leve e sem muita emoção.
Yasmin441663 05/05/2021minha estante
nossa sim , eu demorei para começar e por isso fui na maior expectativa mas não entendi nada, até conversei com uma amiga e ela até abandonou pq também não entendeu, mas eu persisti e demorei muito para ler, foi uma decepção

Bruna.Monalisa 03/06/2021

Oito ou Oitenta
No geral , ou eu amo ou odeio um livro. E esse eu amei.
Essa história me deixou encantada. Li há alguns anos assim que terminei de ler A Seleção , por ser da mesma autora. Mas para mim , particularmente , esse livro é mais rico e me deixou com gostinho de quero mais. Uma obra completa distinta de A Seleção , apesar da fantasia.
A história é muito original e bem escrita.
Não sei se vou reler novamente , pois não quero que de alguma maneira a magia da história se perca para mim. Mas nunca se sabe.

Karini.Couto 29/02/2016

Eu simplesmente amo a escrita da Kiera Cass; quando vi esse lançamento corri para comprar, pois pensei: "não posso ficar sem" - uma amiga disse que leu e não curtiu o final.. E eu fiquei pensativa, porém não poderia não conferir e só posso concluir sinceramente que AMOOOOOOOOOOOO o que a Kiera escreve! Acho que se ela escrever bula de remédio será incrivelmente romântico e motivador! rsrs

Bom A Sereia trata-se de uma espécie de releitura dos contos sobre sereia que conhecemos por aí, porém escrita de uma forma completamente inovadora e apaixonante. Impossível não sentir com os personagens cujas personalidades são tão bem delineadas e inspiradoras!

A sinopse faz um bom resumo do que esperar da história. Kahlen sempre foi uma das filhas mais obedientes da Água (um ser pensante e com sentimentos próprios, mesmo que não seja humana); quando foi salva ela clamou por isso e a Água atendeu, hoje 80 anos após o naufrágio que levou sua família ela se lembra muito pouco sobre eles, ou sobre qualquer coisa relacionada ao seu passado. Mas tem plena certeza que tinha uma boa vida, pais amorosos, diferente de suas outras irmãs sereias que tiveram passados conturbados e infelizes.

Nenhuma sereia jamais foi como Kahlen, pois as outras só estão com a Água quando necessário, quando precisam cantar ou quando Ela as chama, porém Kahlen sempre buscou estar presente, entender a Água e também se colocar no lugar Dela. E é perceptível que sua filha mais amada e preferida é Kahlen.

"Eu não podia amar. Eu assassinava o amor toda vez que cantava."

Mas as coisas fogem um pouco dos eixos quando Kahlen, sempre solitária e sentindo o fardo por tantas vidas que ajudou a tirar conhece o doce e encantador Akinli. Ele mostra que vê além de sua beleza (a que todas as sereias possuem) e que mesmo que ela "não fale" ele consegue se conectar com ela de uma forma que ninguém jamais conseguiu. Ambos parecem terem sido destinados um ao outro e mesmo que Kahlen fuja para manter suas irmãs, a si e ao seu amado seguros.. Nada parece fazer com que esse sentimento diminua, pelo contrário ele cresce e cresce na medida em que logo percebemos que um precisa do outro!

"Carinhas felizes. Ele mandava várias. Se viessem de qualquer outra pessoa, seriam
ridículas, mas eu tinha certeza de que, se ele mandava uma, era porque estava sorrindo de verdade."

Para a Água quando descobre isso, ou quando Kahlen falha ao cantar é uma traição e Ela entende que é necessário intimidar e ameaçar para ser amada; pois por mais que possa parecer o contrário, a Água ama suas sereias e ama com muita energia e força! Ela é possessiva e autoritária, e não é humana, então ela não entende simplesmente como alguém possa oferecer mais que Ela ou amar mais que ela suas filhas!

Uma das desobediências de Kahlen lhe gera mais cinquenta anos de servidão impostos pela Água, é sua forma de mostrar misericórdia àquela que mais ama! Porém Kahlen faz um trato para proteger seu amado Akinli das "garras" da água que o ameaça com sua própria morte. Ambas chegam a um meio termo, que Akinli jamais morreria pelas "mãos" da Água, porém outras coisas começam a acontecer e parece que tanto Kahlen como Akinli estão severamente doentes, o que seria impossível para uma seria que é imortal até que seja liberada de sua sentença de servidão!

Nisso as irmãs sereias, mesmo cada uma tão diferente uma das outras e com histórias, jeitos e manias peculiares.. Unem-se para salvar Kahlen e Akinli, indo até mesmo contra sua "mãe a Água". Juntas todas pretendem mostrar não apenas a força da amizade, mas o amor ..

"Sempre há espaço para o amor, nem que seja uma frestinha. Isso basta."

Essa história não é um simples conto de sereias e seus misticismos; mas uma história que fala de amor.. Amor em vários sentidos; amor de irmãs, amor de mãe, amor entre um homem e uma sereia, amor que ultrapassa qualquer barreira e dificuldade.. e principalmente sobre o que estamos dispostos a abrir mão por aqueles a quem amamos!

A Água foi retratada de uma maneira muito interessante, não um monstro, que simplesmente mata pessoas, mas como um ser que precisa se alimentar dessas vidas para que outros milhões possam viver. Um ser que não se alegra com as mortes, e procura fazer com que as mesmas sejam o mais breve e menos dolorosas possíveis. Um ser capaz de amar suas sereias, mesmo que de forma possessiva e até mesmo dura; também se mostra confusa e desesperada por não se sentir mais solitária do que já se sente; mas que nos momentos certos sabe mostrar sua misericórdia e o quanto pode provar seu amor por uma filha e descobrir sentimentos novos e não ser apenas aquela que ordena, mas que pode ter verdadeiramente aliadas ao seu dispor e filhas que as ama..

Kahlen tem uma doçura e um senso de obediência que eu jamais tive ou terei em toda a minha vida; ela protege aqueles que ama e é completamente capaz de se colocar no lugar dos outros, mesmo daqueles que parecem estar lhe fazendo muito mal! Ela se esquiva de sua própria alegria e bem estar em prol dos outros.. e por isso só posso dizer que não haveria final melhor do que o que ela teve ou conheceu!

A história tem muito mais do que estou contando, posso ficar aqui a noite inteira escrevendo, mas só vocês lendo para entender o sentimento que me inundou de profundo amor por cada personagem. Não posso de forma alguma deixar de tocar no nome das irmãs Padma, Elizabeth, Miaka e Aishling, as sereias que acompanham todo o enredo e enriquecem a história com suas personalidades fortes e histórias marcantes.

Elizabeth é um tanto revoltada, adora uma balada parece lembrar mais que as outras das coisas que viveu em sua vida de humana. Está sempre colada a Miaka - uma artista nata que tem sede pela aventura, por viver intensamente e demonstrar cada sentimento em sua arte que vende pela internet para manter as irmãs com um mínimo de conforto entre um chamado e outro para cantar.

Aishling é a seria mais calada e parece que manter-se mais afastada e isolada a deixa feliz, mas ela esconde um grande segredo que no momento certo será revelado a Kahlen. Aishling está próxima de se tornar humana novamente, pois já cumpriu sua sentença e com ela aprendi mais uma vez formas de amar e sentir..

Padma é recém-chegada, com apenas dezesseis anos e um fardo enorme nas costas; enfrentou um horror de sofrer abusos de violência dentro de seu lar por parte do pai, pelo simples fato de ter nascido mulher e sua mãe simplesmente finge que não vê e não se importa. Seu pai a joga para morrer no mar e ela é resgatada pela Água e suas sereias que logo se tornarão suas irmãs.

Mesmo com Kahlen escondendo toda sua trajetória com Akinli de suas irmãs e da Água, aos poucos isso se torna realmente inevitável e é aí que percebemos que mesmo que pessoas muito diferentes ligadas por uma sentença "involuntária" já que a escolha era morrer ou servir, se unem com tanto amor e dedicação e até mesmo o ser que parece ser tão cruel às vezes e outras amorosas pode surpreender!

O final é PERFEITOOOOOOOOOO!
A história é PERFEITAAAAAAAA!
Kiera Cass muito amor por você! Sou sua fã!
E sim! Eu chorei! É muito amor envolvido!

site: http://www.mixliterario.com/
Daiane567 29/02/2016minha estante
Resenha maravilhosa! Entendo perfeitamente todo esse amor que flui das páginas do livro.

Karini.Couto 29/02/2016minha estante
Pois é Dai, eu estou ainda apaixonada! Terminei faz dias, mas o sentimento de amor e td que a Kiera transmite com as várias formas de amar e ver uma situação .. foi incrível! O amor transborda das páginas de tal maneira que quem não curtiu ou não curtir.. sinceramente .. só pode não ter entendido bem o que ali se encontrava nas entrelinhas!

Mari Mothé 29/02/2016minha estante
Que resenhista ótima... que deu vontade de ler o livro, mesmo sem ter tido a menor curiosidade pela proposta da autora.

nascipraler 29/02/2016minha estante
Uau que resenha...
Confesso que vi esse livro e não dei muita importância. Depois de ler essa resenha, não poderei deixar de ler esse livro.
Karini você, como sempre, aumentando minha pilha de livros que quero ler com seu entusiasmo ao falar de uma leitura. Bjs!

Lina DC 29/02/2016minha estante
Oi Karini, tudo bem?
Adorei sua resenha. Pelo caps lock no final deu pra ver bem o quanto amou o livro rs.
Ele está na minha lista de desejados e espero gostar tanto quanto você.
Bjkas

Karini.Couto 01/03/2016minha estante
Carolina foi uma leitura encantadora! Espero que goste realmente tanto quanto eu gostei!

Karini.Couto 01/03/2016minha estante
Mari que bom que sentiu vontade de ler o livro. Espero que possa dar uma chance a leitura!
Achei apaixonante!

Karini.Couto 01/03/2016minha estante
Nascipraler - nem fala sobre pilhas de livros que aumentam!
Preciso viver eternamente para conseguir dar conta de todos que eu tenho por aqui!

Espero que goste dessa indicação!
Beijos!

Debbie FBI 01/03/2016minha estante
E agora, como eu fico?!?!
Todo mundo fala tanto dessa autora e eu simplesmente não tinha vontade de ler qualquer coisa dela... Até ler sua resenha, né?!?!
Agora, lá vou eu, caçar o livro!!! :)

Patrícia 01/03/2016minha estante
Simplesmente incrível. A forma como descreve o enredo e amor que transborda em suas palavra, nos faz correr para primeira livraria e adquirir o livro imediatamente. Obrigada por me fazer interessar por algo que eu simplesmente deixei passar.

Rai 01/03/2016minha estante
Ainda não li.... Agora me animei!! Passou a número 1 da lista!

Karini.Couto 01/03/2016minha estante
É encantador Rai. Não é um livro que vá surpreender em termos de final.. É previsível.. mas como as coisas ocorrem o amor envolvido é que me fascinou!

Karini.Couto 01/03/2016minha estante
Paty eu acho que você ia gostar. Tenta E me conta!

Karini.Couto 01/03/2016minha estante
Debbie eu me encantei com a história

MaywormIsa 01/03/2016minha estante
Eu li a trilogia da A Seleção e posso dizer o mesmo sobre gostar da escrita da Kiera. Mas eu realmente não gostei de "Sereia". Talvez seja porque gosto das historias de contos de fadas mais tradicionais e menos modernizadas. Não sei dizer. Baixei o livro, li algumas páginas e nada me instigou a continuar lendo. Quando li sua resenha fui tendo o mesmo sentimento, a historia não me atrai em nada, e olha que eu amo sereias. Acredito que seja algo pessoal meu, mas que bom que você curtiu, e parabéns pela resenha! :D

Lari 24/08/2018minha estante
Não sei porque as pessoas estão achando tão ruim. Estão comparando com "A Seleção" mas cada livro é um livro !!
são histórias totalmente diferentes!!
comecei a lê-lo faz pouco tempo e estou gostando....

Laura.Julia 18/08/2021

Bom...
É aquela história tradicional da Sereia, semelhante ao clássico "Pequena Sereia", não foge muito desse padrão. O que é diferente nesse livro é o fato de os acontecimentos serem contemporâneos (século XXI). Por esse motivo, não achei a história surpreendente nem original. Senti que os personagens foram pouco desenvolvidos e não me afeiçoei à nenhum. É um livro muito fácil e muito rápido de ler. Como um passatempo é legalzinho.

Júlia 14/06/2020

Sirena ou sereia?
Li esse livro em 2017, e ele era um dos meus favoritos na época.

Fiquei um pouco surpresa agora que fui ler algumas críticas sobre ele, pq não sei se não prestei atenção em várias coisas por ser muito novinha, ou se realmente gostei kkkkk

Tenho uma ressalva a fazer: sereia = tem cauda, sirena = não tem cauda e tem uma voz letal.
Talvez tenha sido ???culpa??? da tradução por todo mundo ter essa dúvida do pq as sereias desse livro não terem cauda.
O título original do livro é siren (sirena) e não mermaid (sereia). Por isso, acho que isso tenha levado muita gente a pensar que essas sereias estão meio falsas, quando na verdade a intenção de Kiera era mesmo fazer com que elas não fossem as sereias convencionais que a gente conhece. Deu pra entender? ?

Carol.Olsen 19/11/2020

A Sereia
Lido após toda a série ?A Seleção?. Por mais que ele seja bobinho eu gostei bastante e li bem rápido. Para uma semana corrida é uma ótima pedida justamente por ser um livro bem tranquilo. Único ponto é novamente o final corrido demais, que também acontece na série A Seleção. Dona Kiera precisa desenvolver mais os finais dos livros. Recomendo.

Vivifire 24/03/2021

Decepcionada
Uma história interessante que nao foi muito desenvolvida. Parece que focaram nas partes erradas da história. Faltou ação, faltou romance... ficou a maior parte do tempo em uma vibe depreciva que não foi bacana de ler.

Esperava mais.

Juju 30/12/2021

Eu amei o romance e os problemas que eles tiveram que passar pra ficarem juntos, eles n vivem sem o outro LITERALMENTE.

ana.b4 22/06/2023

CARACA
Mano acabei de terminei de ler esse livro e estou completamente sem chão.

Quando comecei a ler achei o livro um pouco chato e ruim, tanto por influência de outras resenhas como tmb pelo próprio conteúdo.
Vi muitas pessoas falando que ficaram decepcionadas com esse livro.
Sendo sincera realmente não achei esse livro muito a cara da Kiera,como já li a seleção imaginei algo com o tema mais romântico, confesso. Porém, esse livro consegue ser muito bom sem ter tanto romance como os outros livros da autora.

Para não deixar a resenha muito longa vou dá minha humilde e breve opinião: eu gostei desse livro, recomendo e me surpreendi muito com esse final!!! Então sim LEIAM.?
Liv =) 22/06/2023minha estante
ESSE É PERFEITO DMS ANA?

ana.b4 22/06/2023minha estante
Neee

Gabyyy_bezerra 08/07/2021

Kiera nunca decepciona <3
Kahlen após sobreviver a um naufrágio e ganhar 100 anos de vida da água, virando sereia, teve que dar algo em troca. Essa troca foi alimentar a água com vidas, naufragando barcos de tempos em tempos. Parece até ser uma escrava da água, mas nunca vi uma escrava tão amada como ela e suas irmãs. E por mais que parecesse escravidão, sabemos que foi uma troca, é o preço que Kahlen pagou pela vida. Ela e suas irmãs sereias, o que falar delas, cada uma com sua história de vida e superação que me inspirou ao ler, e me inspirou a forma como a bondade e humanidade permaneceu em seus corações de sereias. Nesse livro temos um amor impossível entre Kahlen e um humano, temos um amor possessivo da água para com suas sereias, um amor intenso e turbulento como suas próprias ondas, mas que há uma justificativa por trás. E um sentimento de culpa em cada menina e até na próprio água, elas levam a dor e o prazer de ser quem são. Em um livro que aborda tanto o amor, desde o mais puro ao mais ciumento, eu deixo claro o quanto cada personagem conquistou meu coração e desde então são extremamente amados por mim.

Rackel 22/08/2020

Água
Mais um livro incrível da Kiera Cass. Essa obra é tranquila e emocionante, nos faz refletir sobre muitas coisas da vida e mostra o quão forte pode ser amar alguém, mesmo que no romance seja entre um humano e uma sereia. A Sereia mostra o poder da amizade e do amor, e esse último não inclui apenas o romântico, mas também o amor de família e de irmandade. Virou um dos meus queridinhos e como sempre a tia Kiera nunca deixa a desejar (sou uma super fã).

Kellen_em.cada.pagina 30/04/2020

Eu amei esse livro!!
Acho que esse foi o primeiro livro de sereias que li, e apaixonei por esse mundo. É um livro lindo, cheio de emoções e aquele romance que aquece o coração. Acho que poderia ter uma continuação, mas das outras sereias, fiquei curiosa com o que aconteceria com elas.

yaya 20/04/2022

simplesmente incrível todas as sensações que senti lendo esse livro, o nervoso e a emoção, e os momentos que quase chorei de raiva
amei tanto a história e os personagens que nem posso descrever, e ainda não acredito que terminei, tem um vazio aqui no meu peito