A Sereia

A Sereia Kiera Cass

Resenhas - A Sereia

yaya 20/04/2022

simplesmente incrível todas as sensações que senti lendo esse livro, o nervoso e a emoção, e os momentos que quase chorei de raiva
amei tanto a história e os personagens que nem posso descrever, e ainda não acredito que terminei, tem um vazio aqui no meu peito

Deza 08/08/2020

Mais do que uma história sobre sereia...
Adorei a narrativa. Ver o quanto Kahlen conseguiu preservar seu lado humana mesmo servindo à Água por 81 anos é interessante e, em alguns pontos, doloroso.
O elo que ela conseguiu criar com Akinli, o amor verdadeiro, a alma gêmea... O companheirismo de suas "irmãs" também, o cuidado uma com as outras, o amor puro entre elas... Com certeza é um livro que vai muito além de uma simples história de sereia e o final é muito bonito.
Super recomendo a leitura!
amaedosdragoes 14/08/2020minha estante
É livro único?

Deza 14/08/2020minha estante
Sim, sim Luana ^^

amaedosdragoes 14/08/2020minha estante
Ai siiiim

Gabyyy_bezerra 08/07/2021

Kiera nunca decepciona <3
Kahlen após sobreviver a um naufrágio e ganhar 100 anos de vida da água, virando sereia, teve que dar algo em troca. Essa troca foi alimentar a água com vidas, naufragando barcos de tempos em tempos. Parece até ser uma escrava da água, mas nunca vi uma escrava tão amada como ela e suas irmãs. E por mais que parecesse escravidão, sabemos que foi uma troca, é o preço que Kahlen pagou pela vida. Ela e suas irmãs sereias, o que falar delas, cada uma com sua história de vida e superação que me inspirou ao ler, e me inspirou a forma como a bondade e humanidade permaneceu em seus corações de sereias. Nesse livro temos um amor impossível entre Kahlen e um humano, temos um amor possessivo da água para com suas sereias, um amor intenso e turbulento como suas próprias ondas, mas que há uma justificativa por trás. E um sentimento de culpa em cada menina e até na próprio água, elas levam a dor e o prazer de ser quem são. Em um livro que aborda tanto o amor, desde o mais puro ao mais ciumento, eu deixo claro o quanto cada personagem conquistou meu coração e desde então são extremamente amados por mim.

Liv =) 03/08/2022minha estante
Queremos*?

mah :) 03/08/2022minha estante
Simm??

Thallyta8 28/06/2023

Inovador(mas nem tanto).
Antes de verem minha resenha, levem em consideração que:
? Romance não é um dos meus gêneros preferidos, então isso pode ter influênciado na leitura.
? Como no Brasil, dinheiro vale ouro, vou fazer a resenha mais assertiva possível pra vc saber se vale a pena gastar o seu dinheiro ou não.

Bem, apesar de eu saber sobre a Kiera Cass, atráves de "A Seleção", decidi entrar no universo dela por "A sereia" por ser uma mitologia que me agrada muito. Essa foi minha primera surpresa, pois, na Mitologia Grega, Camões e outras folclores. Ela usa o seu canto para seduzir e assasinar os homens por vontade própria. Contudo, ela aqui assassina todos os gêneros e idades a serviço da "Água"(uma entidade, talvez?). Uma grande inovação para o gênero. Mas, ao decorrer da história, os personagens e a história em si, se torna algo muito corriqueiro ou devagar demais. Fazendo com que as transformações, vidas e inserção de personagens não seja tão explorado e trabalhado. Assim, quando a protagonista se apaixona e sofre por seu amado, não consegui "estar no seu lugar" só ser uma "telespectadora".
Sendo assim, se você não se importa tanto com o ritmo do desenvolvimento, deseja uma leitura rápida e ler só para ter mais uma obra da Kiera Cass, então pode comprar sem problemas. Mas, se deseja algo mais desenvolvido e contundente, é melhor ler "A seleção" ou outra obra do seu agrado.
Thallyta8 28/06/2023minha estante
A propósito, iria dar 3 estrelas, mas por um erro dei 4,5.

Fernandes83 30/04/2021

Decepção
Para quem ama o Universo das sereias, esse livro poderá ser uma decepção. Não funcionou, para que, ficou preso lendo A Seleção (meu caso), aqui, Kiera Cass perde a mão, uma história de sereias que perde a magia, que não tem graça, nem emoção, enfim, decepcionei.

anabcard 15/04/2021

Ruim demais
não sei fazer resenhas elaboradas, se eu gostar eu falo que gostei demais, que é muito bom, falo um pouco da história mas quando eu digo que odiei, não encontro palavras
mas é muito ruim, de verdade, uma história completamente irreal, patética, e muito nada a ver com nada, me senti perdida lendo, tem bastante tempo

Alice1452 08/10/2023

A Sereia Não Tem Sereias
Se você já leu o livro "A Seleção", obviamente vai querer ler outro livro da autora, e o que você espera? Bom, você espera outros livros de boa qualidade, escrita alucinante, e, claro, um enredo criativo!
A série A Seleção tinha tudo isso, mas comparando com este livro e outros da autora, fiquei particularmente decepcionada com a leitura!
Depois de começar as primeiras páginas, eu percebi que não poderia comparar A Sereia com A Seleção, nem esperar algo de qualidade minimamente parecida.
O enredo já não começa como seria esperado dos leitores, e pode até ficar um pouco interessante, mas as ideias não são coerentes umas com as outras.
O romance, ou seja, a parte maior e mais importante da história, não é bem desenvolvida, a personagem principal e o seu par simplesmente se apaixonam completamente no seu primeiro encontro!
Não há reviravoltas ou coisas inesperadas na história, só o clichê do clichê.
Kiera Cass só pegou um monte de ideias completamente desconexas, o que é a primeira parte para a escrita, só que ela só jogou essas ideias sem pensar no que estava fazendo!
E saiba que, além de tudo, esse livro é meio bizarro, e não tem nenhuma relação com o nome, já que não se passa nenhuma cena no mar, e elas sequer são sereias!!!
rosa.leitora0 10/10/2023minha estante
Esperava sereias, entregaram meninas mudas

Lore 28/02/2020

A Sereia foi o primeiro livro publicado pela Kiera Cass, em 2000. Mas aqui no Brasil só foi publicado em 2016, depois do lançamento de toda a série A Seleção, também da Kiera.

A protagonista do livro é a Kahlen, uma jovem de 19 anos que estava em um navio com sua família quando uma coisa estranha aconteceu. Várias lindas vozes. Um canto. A curiosidade de saber de onde vinha atingiu a todos naquele navio. De repente todos estavam se jogando no mar, e se afogando e pedindo ajuda.

Kahlen não queria morrer, então a Água a salvou com a promessa de que ela lhe serviria com a sua voz por cem anos. Então, após o trágico naufrágio provocado pela própria Água, ela virou uma sereia. Após o cumprimento do prazo, ela terá sua vida humana de volta.

Ela permaneceu com 19 anos, e por cem anos não vai envelhecer, nem sentir dor ou ficar doente, também não precisa dormir ou comer. Além disso, tem uma beleza encantadora, sua pele é macia e seu cabelo é sedoso e volumoso.

Kahlen vive com outras irmãs sereias, Elizabeth e Miaka, mas de tempos em tempos vivem se mudando. Sempre perto do mar e distante da população. O motivo de se isolarem é porque se os humanos escutarem a voz de uma sereia, eles vão sentir uma vontade incontrolável de se jogarem ao mar e então, pertencerão a Água.

Algo que deixa Kahlen culpada é o fato de que de tempos em tempos, ela e as outras meninas precisam cantar para causar mais naufrágios e alimentar a Água. Oitenta anos se passaram e o sentimento não passa. Ela se sente responsável pela morte de cada um deles. Só faltam mais 20 anos para terminar a sua sentença e se sente totalmente perdida do que fará quando tudo isso acabar.

A jovem encontra refúgio no campus de uma universidade, para espantar os sentimentos que a consomem. Ela não pode se comunicar com os humanos, pois sua voz é fatal, mas ela pode observá-los e fingir por um momento que ela é uma garota normal, mesmo sabendo que enquanto estiver como sereia, nunca será humana.

Ela tenta levar uma vida normal, interagindo o mínimo possível com os humanos, até que um dia tudo muda quando conhece Akinli. Kahlen fica impressionada como os dois conseguem se comunicar, mesmo ela não podendo falar, e o fato dele parecer super interessado em conhece-la. Ele a enxerga além e isso desperta algo em seu coração. Algo que é o seu maior sonho: o de amar e ser amada.

Mas ela sabe que não poderá ter algo a mais com Akinli. Kahlen conhece as regras para todas as sereias e elas são bem claras. A Água não aceita esposas, nem mãe e quem descumprir alguma regra, será punida com a morte. Mesmo ela sendo a favorita da Água por sua obediência, por matar a fome dela e também por cuidas das suas irmãs sereias, a regra também é para ela.

Mas o que Kahlen está sentindo por ele é um sentimento novo e muito forte. Pela primeira vez ela se sente viva e gostaria de continuar com essa sensação. Será que vale a pena arriscar os poucos anos que faltam para ter sua vida humana de volta em troca de poder viver um amor pelo qual sempre sonhou?

O livro começa abordando antes e durante o naufrágio e depois passa oitenta anos e é aí que a história começa. A autora aborda sobre sereias, como vocês já perceberam, mas ela trás coisas já existentes na lenda, como o fato delas usarem a voz para atrair as pessoas e também adaptou outras.

É muito louco, né? Pensar que a Água tem fome, e pra alimentá-la tem que causar naufrágios e servi-la para isso. Eu fiquei chocada e com certeza sempre vou pensar nesse livro quando for á praia. Fora que ela também sabe o que você pensa e pra fugir dela não pode tocar em água alguma. Nem chuva, nem poça, nem nada! Algo difícil mas não é impossível.

Juro que fiquei com medo de não ter um final feliz. Entrei em pânico, não vou mentir, mas chegou em uma parte que eu fiquei sem saber como eles iriam ficar juntos. Eu não via uma saída! Só sosseguei quando chegou o final e eu cheguei até chorar.

Esse não é um dos melhores livros dela, vale lembrar também que esse foi o primeiro livro que ela escreveu, mas gostei bastante da leitura.

Só sei que o mundo mitológico das sereias nunca mais será o mesmo após a leitura desse livro.

priscila.wenzel 12/03/2021

Legalzinho, pra não falar chato!

Kahlen é uma sereia que vive com suas irmãs também sereias Miaka e Elizabeth.
Elas vivem na terra com os humanos e esporadicamente vão ao mar ou para pedir conselhos para a Água, ou quando necessitam provocar um naufrágio com seu canto.

Há muitos anos Kahlen e sua família foram vítimas do canto das sereias e a embarcação onde estavam afundou. Kahlen pediu por sua vida e aceitou ser uma sereia, servia a água durante 100 anos e só depois ser libertada para poder ter uma vida normal.

Apesar do contato com os humanos, as garotas não podem conversar, pois, assim que abrem a boca o que os humanos escutam é o canto deles e com isso partiram direto para o mar ou qualquer lugar que tenha água, onde morreram afogados.

E nessas condições que Kahlen conhece Akinli, um garoto gentil, bondoso que trabalha na biblioteca da faculdade. O fato de Kahlen não conseguir falar, não afasta Akinli dela, pelo contrário, o garoto se simpatiza, cria um afeto por ela e dali os dois criam uma amizade.
As coisas desandam quando eles começam a se apaixonar e Kahlen começa a ansiar cada vez mais pela chance de poder viver um amor, de ter família e filhos. O problema é que ela ainda tem 20 anos de servidão a água, então como ficar com Akinli nessas circustância, sendo que em 20 anos ele será um homem adulto e ela ainda uma adolescente?
Como ela poderia explicar todas as suas características sobrenaturais?

Assim, a história é legalzinho, mas muuuuuito parada.
O livro todo Kahlen fica sobrendo por Akinli, se afastando dele. Então ela vai embora, ai se passam meses, ela afunda um navio, fica com saudade do cara, pensando no cara e acaba indo atrás dele e reencontrando com ele.
Ai mais uma vez ela vai embora e mais meses se passam.

São pouquíssimas as cenas dos dois juntos, então isso foi uma coisa que não gostei, esperava mais ação, aventura, perigos que eles pudessem enfrentar, mas não rola nada disso, então a leitura acabou sendo bem frustrante. Quando li a sinopse pensei que encontraria outra coisa.

Por isso infelizmente eu não recomendo a leitura.
A não ser que você queria uma leitura parada, sem grandes emoções, com um casal que mal aparece e várias situações fraquinhas, repetitivas e monótonas.
Lele.books 12/03/2021minha estante
Eu chorei na cena da garrafa ?

priscila.wenzel 12/03/2021minha estante
sério? foi bonitinha sim, achei bonitinho e triste o final, mas vamos combinar que a história em si é bem fraca e chata né?

Lele.books 12/03/2021minha estante
Eu acho que os livros da Kiera tem uma época para serem lidos, acho que são bons para te introduzir no mundo dos livros, mas quando você já tem uma certa experiência com os livros já não será a mesma coisa pois os livros dela tem muitas falhas. Mesmo assim gostei do livro, mas não favoritei.

priscila.wenzel 12/03/2021minha estante
pode ser, acho que eu to velha demais então pras histórias dela kkkkkk

Lele.books 12/03/2021minha estante
Eu por exemplo hoje em dia vejo que a seleção, tem muitas mais muitas falhas, acho que ela tem que melhorar e muito a sua escrita, mas tenho um carinho grande por esse livro pois me introduziu na literatura sem ele não estaria nesse app hoje em dia. Então sou grata para ela é isso beijinhos ?

Concordo com vc ?

Manoela.Carvalho 04/02/2023

Uma fantasia que introduz a um mundo mágico e cruel de certa forma. A história trata de vários assuntos importantes. Principalmente mostra a força do amor, não apenas em seu sentido romântico.

fefe 25/01/2022

terminei de ler "a sereia" agora e estou extremamente decepcionada, não sei se é porque estava colocando muita expectativa em cima desse livro, mas de qualquer forma eu não gostei, o livro é considerado um romance, mas se 20% dele for realmente romance já é muita coisa
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Kellen_em.cada.pagina 30/04/2020

Eu amei esse livro!!
Acho que esse foi o primeiro livro de sereias que li, e apaixonei por esse mundo. É um livro lindo, cheio de emoções e aquele romance que aquece o coração. Acho que poderia ter uma continuação, mas das outras sereias, fiquei curiosa com o que aconteceria com elas.

Rackel 22/08/2020

Água
Mais um livro incrível da Kiera Cass. Essa obra é tranquila e emocionante, nos faz refletir sobre muitas coisas da vida e mostra o quão forte pode ser amar alguém, mesmo que no romance seja entre um humano e uma sereia. A Sereia mostra o poder da amizade e do amor, e esse último não inclui apenas o romântico, mas também o amor de família e de irmandade. Virou um dos meus queridinhos e como sempre a tia Kiera nunca deixa a desejar (sou uma super fã).