POR TRÁS DA ESCURIDÃO

POR TRÁS DA ESCURIDÃO LEONARDO MAMEDE

Resenhas - POR TRÁS DA ESCURIDÃO

Gláucia 27/12/2015

Dia 15/10 finalizei mais uma grande obra: "Por Trás da Escuridão" de Leonardo Mamede!
O que dizer?!
Amei muito esse livro.
O que senti?!
Senti, sim, muita raiva do Mateus.
Queria estar frente a frente a ele e lhe dizer umas verdades.
Nossa, como senti vontade de dar-lhes uns cascudos, rsrsrs...
Como pode existir uma pessoa capaz de cometer tantas atrocidades como ele cometeu?
Como pode uma pessoa pensar somente em fazer o mal para o próximo, não importando o sofrimento que está causando?
Eu realmente confesso que fiquei irada com a atitude do Mateus, mas também sei que neste mundo querendo ou não, existem muitos Mateus...
Agora, pelo casal Cláudio e Elisa, senti um imenso carinho.
Que lindo o amor deles, que supera e vence todas as barreiras.
O que aprendi?!
Aprendi que não devemos julgar o próximo e compreendi que por mais maldades que um ser humano possa cometer, devemos primeiramente abrir nosso coração e saber perdoar qualquer semelhante.
Devemos seguir o caminho do amor, da compreensão, do entendimento e sempre nos vigiar e orar para que nada saia do nosso controle.
Não deixar que a raiva, a frustração ou qualquer sentimento parecido nos faça mal, tome conta do nosso ser e do nosso coração!
É bom lembrar, sempre, que quando agimos no bem, não há mal que resista, que o bem sempre vence o mal e que o amor é o melhor e maior sentimento que podemos ter!
Por isso devemos sempre seguir em frente e lutarmos para sempre estarmos na luz e jamais estarmos por trás da escuridão...