De Volta ao Prazer

De Volta ao Prazer Nana Pauvolih

Resenhas - De Volta Ao Prazer

Denise 10/03/2023

De volta ao Prazer
O livro é bem hot, mas achei longo demais.
Nem li o final alternativo porque já estava cansada da história.
Celina 16/03/2023minha estante
Haaaa que pena

Denise 18/03/2023minha estante
Não é ruim, da pra ler parcelado ??

Celina 18/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk

denise 27/12/2015

MUITO BOM é POUCO!!!
Com uma história bem escrita,Nana nos mostra que a vida é feita de escolhas e que sempre há chance de um novo recomeço.
Um romance apaixonante,envolvente,engraçado e beeem quente, Nana nos apresenta Malu,uma escritora recém separada, mãe de dois filhos que vai em busca de sua realização profissional e se aventura em novos relacionamentos, sempre buscando a felicidade,pois apesar de seus 40 anos e ter sido casada por 20 anos,ainda não tinha encontrado o amor verdadeiro.De volta ao prazer, teve momentos de reflexão,superação de preconceito, amizade,interação da família, dando uma visão bem próxima a realidade de vida de qualquer pessoa, que segue tentando superar seus problemas,tentando fazer a melhor escolha, errando,acertando,ou seja conduzindo a vida da melhor forma possível.E foi querendo se descobrir e se permitir,que Malu teve 5 experiências pós separação.
A primeira foi com Nico,um advogado que conheceu na academia,um homem lindo todo certinho com tudo no lugar, apaixonante,mas amor proibido,porque era casado.Foi sua primeira frustração.O segundo foi Fred,ator pornô que se identificou logo de cara.No começo foi só amizade ou achava que era,mas como ele não se relacionava mais de uma vez com quem saía ficou na amizade e uma paixão mal resolvida...
O terceiro foi Romeu,lutador de MMA negro,tatuado romantico e "evangélico",a tratava com adoração,mas nem tudo era perfeito,tinha tara por dedão do pé kkkkkkk(HILÁRIO) e nem tudo poderia se fazer,(sexualmente falando) por conta de sua religião.
O quarto foi Lucca,um pintor famoso,mas com gostos muito peculiares,era um submisso assumido,kkkkk a chamava de rainha e só tinha prazer se fosse bem castigado kkkkk e nem sempre Malu estava disposta a isso,queria carinho,amor,paixão,sexo normal.
E por último,Eduardo um executivo,dono da editora que estava acostumado que lambessem o chão que ele pisava e Malu tinha personalidade forte,não tinha tendência à ser capacho.Enfim,sabe a história do dedo podre?kkk
Enfim, com tantos relacionamentos desastrosos foi feita apenas uma ESCOLHA!
Então,Nana quis brincar com suas leitoras,mostrando outras versões de uma outra escolha com outro final.
Amei o livro inteiro,não teve enrolação,me diverti MUITO com cenas da Sol (amiga/empregada) de Malu,quando viu a atuação de Fred no filme pornô.kkkkk
A cada livro Nana se supera.RECOMENDO MUITO!!!!
Dany Maria 01/01/2016minha estante
Ótima resenha Denise!

Apesar de não ter lido,acompanhei a trajetória da Nana ao escrever esse livro e vi pelos comentários que as meninas amaram!!

Uma pena não fazer meu estilo essa história,pois fiquei curiosa em relação á personagem Sol!
A-M-O os personagens cômicos que a Nana cria kkkk

Romanceiros 21/03/2016

Quando a coisa anda, ela anda pra valer!!!
Eu adoro os livros da Nana, e o "De Volta ao Prazer" também é um bom livro, mas algumas coisas me fizeram colocá-lo na categoria dos bons e não dos excelentes.

Na minha opinião, o livro pode ser dividido em dois: a primeira metade deixou a desejar, mas do meio em diante, ahhhhhhhh... que delícia de leitura!!!!!!

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Maria Luíza Vargas, uma mulher de 40 anos, recém divorciada, que deixou para trás 20 anos de um casamento morno no qual ela não envolveu seu coração, mas que resultou em dois filhos maravilhosos. Malu é uma mulher saudável que gosta de sexo, mas que ainda precisa se descobrir como ser sexual. Com a recém liberdade, ela resolve que quer mais da vida e é aí que a trama se desenvolve.

A proposta do livro é incrível, mas realmente achei que ficou faltando algo para conectar a primeira parte do livro com a segunda. Na verdade, me pareceu que a Nana quis dar uma abordagem mais dramática à narrativa, com questionamentos que a maioria das mulheres terão em algum ponto da vida, mas... eu acho que em algum ponto ela perdeu a mão.

A primeira metade do livro é um pouco arrastada, a personagem divaga excessivamente e, ao meu ver, Malu não parece real. Ela é uma mulher forte e decidida, mas não parece real. Os questionamentos não combinam com os traços de personalidade da própria personagem e ela parece mesmo somente uma mulher de papel. Por outro lado, todos as questões abordadas são extremamente importantes e pertinentes, dúvidas, certezas, preconceitos, descobertas, relacionamentos, mas faltou alguma coisa...

No decorrer de sua busca, Malu começa a brincar de sexo, mas os homens que ela encontra também não parecem reais, tudo é muito "redondo". Até os defeitos de cada um é muito distante da realidade.

Porém, contudo, todavia... a partir da segunda parte do livro, depois que Malu já experimentou uma série de aventuras sexuais com seus homens de papel, a coisa parece voltar aos trilhos. Quando ela descobre o que quer, o livro parece encontrar um propósito e a narrativa fica exatamente do jeito que tem que ser.

Talvez a intenção da Nana tenha sido desbravar novos horizontes, dando à literatura erótica uma veia mais dramática ou filosófica, no entanto, na minha opinião a coisa não deu muito certo, pois a Malu talvez não fosse a personagem correta para isso, sei lá. Eu posso escrever agora a maior besteira do universo, mas parece que após sua consolidação como escritória, Nana quis provar que nem só de sexo são seus livros (e não são mesmo), mas nesse livro, essa mistura deixou a história da Malu confusa, com arestas soltas e com uma trama que em muito se distancia da vida real.

Enfim, apesar do que não me agradou, gostei muito do livro e quando a coisa anda, ela anda pra valer (E como anda!!!!). Na segunda parte do livro, eu encontrei a Nana dos livros que eu tanto gosto e pude apreciar a leitura sem moderação.

Assim, entre mortos e feridos, eu recomendo o livro com afinco. Não deem excessiva atenção às minhas ressalvas, elas são pessoais e o que me desgostou pode ser exatamente o que mais te agrade na leitura. Mas uma coisa posso afirmar com certeza: vale muito a pena chegar ao final dessa história... Em alguns momentos me faltou fôlego para acompanhar o fogo da Malu... Uauuuuuuuu... Delícia pura!!!

site: www.romanceiros.blogspot.com.br

Victoria Marques 21/06/2017

Me sinto órfã desse livro MARAVILHOSO
Acho que nunca encontrei um livro tão completo em toda a minha vida, até hoje não consigo me recuperar da ressaca literária que esse livro me deixo, e sensual, engraçado, reflexivo e nossa... muitas outras coisas, acho que nenhum livro consegui me passar apenas com a descrição todos esses sentimentos juntos ???

Patricia 08/07/2017

Rumo a descoberta do amor próprio
Acabei de ler e como gostei da estória da Malu e sua busca por se conhecer e descobrir o amor.
O livro começa com a protagonista já separada depois de um casamento de vinte anos e acompanha sua rotina como mãe, profissional e principalmente de mulher em busca de novos prazeres e tudo o que isso agrega. Como sua casa é alegre e cheia de vida ... Sol com seus óculos escuros ... kkkk, o carinho entre mãe e filhos.
Mas cada novo envolvimento amoroso traz novos conhecimentos, certezas e amadurecimento.
O que posso dizer é que amei o final principal torci muito para que esse casal desse certo e ver um lindo amor primeiro na vida de ambos se concretizar foi especial. Obrigada Nana por nos proporcionar tantas emoções e boas experiências ao ler seus livros.

Patrícia Rammos 02/09/2017

De volta ao prazer
Eu li esse livro, ainda em construção, pelo Wattpad. Amei cada capítulo !!! Nana tem uma narrativa deliciosa !!!
E contar a história de uma mulher de 4o, já com filhos, profissão, se redescobrindo é tudo de bom nesse momento de empoderamento em que estamos vivendo!
Malu é linda, forte, decidida, divertida e sua busca pelo prazer nos faz compreender que nunca é tarde para amar.

site: https://www.youtube.com/watch?v=QWSxQE6swIo&t=229s

Gabs 05/01/2018

Maravilhoso
Me diverti mto com a Malu, adorei os encontros dela, e o Fred e o Nico nem se fala dois deus grego, não saberia qm escolher!!! kkkk
Um historia engraçada, envolvente, divertida e bem hot como eu gosto!!!! Simplesmente Perfeita

Amanda 28/12/2018

As vezes uma pequena decisão muda tudo!
Aproveitando os meses de Black Friday do Kindle Unlimited, resolvi ler mais esse livro da Nana Pauvolih, cuja sinopse e resenhas me deixou muito curiosa - aliás confesso, não me canso de me surpreender com a autora.
Narrando a vida de Maria Luiza Vargas, Nana nos mostra uma mulher recem-divorciada aos 40 anos depois de 20 anos em um casamento sem amor - entendam que ela não era feliz, apenas era conformada com sua vida. Com dois filhos, um de 16 anos e outro de 4, Malu, passou a ter uma vida muito diferente ao iniciar uma carreira como autora de livros eróticos.
Querendo aventuras e cansada de ficar sonhando com o príncipe encantado, ela se envolve com alguns homens e tenta viver uma vida sem preocupações ou muitas amarras, querendo só curtir o momento.
Ela então conhece Nico Novais, um homem com uma vida complicada, casado com uma mulher em estágios terminais. Depois conhece Fred Rocha, um ex ator pornô que agora trabalha na sua editora como autor de livros. Esses dois são os mais importantes da história (embora não únicos), ela se abre, vive aventuras, respeita a dor e limitações dos dois e no fim fica dividida entre o "e se" que Nico a faz sentir e o "se arriscar" que Fred a faz sentir.
O que mais gostei no livro é que Malu é uma mulher com dúvidas, vontades e desejos como eu e você, ela se prende em suas crenças, mas também não deixa de viver a vida como acha que ela deva ser vivida. Ama os filhos, tem amigos, um bom emprego e agora uma vida sexual bem movimentada. Nana fez ainda algo que eu amei, nos deu 2 finais alternativos em que pudemos ver Malu com cada um dos seus amores e confesso que apesar de apaixonada pelo Nico, eu sou team Fred hahahaha. Enfim, não é um livro para corações fracos, tem umas cenas bem hots, mas não é aqueles romances eróticos ridículos que só tem sexo, ele tem história, romance e garante boas risadas (principalmente com a tara da Sol hahahahaha), recomendo!

Vivi @mil_motivos_para_ler 15/01/2019

Gostei...
Mais um livro da Nana lido, mais um livro gostoso. A história gira em torno de Malu, uma mulher de 40 anos, divorciada e escritora de livros eróticos(?) que conhece e se envolve com alguns homens.No decorrer da história senti alegria, raiva, desconforto, refleti sobre algumas passagens,... Quando chegaram os capítulos finais e seus desfechos senti uma ponta de decepção, pois não era o que eu esperava (ou quem). Claro que isso é uma decisão da autora, mas como leitora me permito sonhar com os finais. E que grata surpresa foi descobrir que a Nana escreveu outro possível final e este sim era aquele que eu imaginava!!! Foi menos detalhado que o primeiro, mas me deixou mais feliz!! ?

Brenda.Rocha 02/06/2020

Intenso, divertido e muito erótico! Gostei muito de ter um final alternativo!

Beta Oliveira 28/09/2020

Malu tem 40 anos, foi casada por 20, tem dois filhos, se separou do marido. Agora enquanto busca progredir na carreira como escritora de livros eróticos, resolve que não precisa ficar só nas fantasias que escreve, que precisa de mais emoções na própria vida. Por isso, tomou a decisão de arriscar e assumir as consequências, seja quando há desejo sexual ou pela necessidade de afeto e de carinho. Além disso, nem sempre é a hora certa. Há caras e corações quebrados, momentos de raiva e de dúvidas e outros em que tudo faz sentido. É uma jornada que você pode fazer ao lado da Malu, dar pitacos sobre as decisões que ela toma e até mesmo se colocar no lugar dela.
O texto completo sobre De volta ao prazer está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/09/cap-1718-de-volta-ao-prazer-nana.html

Bruna 15/01/2021

Diferente
Gostei do fato de ser uma protagonista mais velha, nos lembra que independente da idade ainda temos muita coisa pra viver.

Adrianaa 02/07/2022

Maravilhoso
É um livro longo, mas vale cada página. A Malu representa muitas mulheres. E foi maravilhoso ver a personagem sendo construída capítulo a capítulo. Existem muitas mulheres por esse mundão a fora, vivendo exatamente nessa situação em que a Malu se encontrava, num casamento sem amor ou fracassado. Que elas possam ter essa coragem de lutar pela vida, pelo amor, por si mesma, e tenham a oportunidade de viver o tempo perdido. Eu amei essa história! Recomendo demais!