Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

15/04/2024

Neste segundo livro da série o foco abordado é a dependência química. Rachel é viciada me drogas, é uma toxicômana, e não aceita que é uma dependente, a situação se agrava após a mulher ter uma overdose. Rachel se vê obrigada a voltar para Dublin e se internar numa clínica de reabilitação, o Claustro. Esse é um dos livros que mais tem influência da vida pessoal da autora que já sofreu depressão e foi viciada em álcool e drogas. Marian Keyes descreve a passagem de Rachel durante o período em que é internada, tendo contato com outros dependentes não só em drogas, mas também em álcool, jogos, comidas etc. Há vários trechos para mostrar o comportamento dos dependentes: negação, aceitação, raiva, tristeza, medo, e a partir das sessões em grupos com a psicoterapia há uma busca para que esses dependentes consigam entender a raiz de seus problemas e como tentar resolvê-los sem buscar os vícios como saída. O livro apesar de ter várias cenas de humor, típico de Marian Keyes, é muito pesado e triste, pois ver até que ponto o vício consegue mover a vida e as ações de uma pessoa é muito agoniante ver o quanto a pessoa se ilude e não consegue enxergar os riscos à própria vida.

Maira.Brigitte 31/03/2024

Ganhei esse livro de presente da minha mãe e acho que foi a UNICA vez que ela acertou num livro de presente pra mim na idade adulta. Agora comprei o Melancia.

Carla727 07/03/2024

Eu li um livro de 530 pag em 5 dias? Sim
Esse livro me impressionou muito. Existe o drama, romance e comédia mas o que me impactou foi a forma como a autora abordou a dependência química.
Consagro essa leitura uma bela surpresa e só reforça o quanto eu gosto da escrita fluida da Marian Keyes.

HeloDf 06/03/2024

Férias!
Esse livro foi difícil de ler. Muito arrastado, com poucos acontecimentos. Fica melhor nos últimos 10% de leitura, com um final super legal!

Vgparente 15/02/2024

Após 10 anos na minha estante enfim li ele, e uma história até rápida para ser linda com suas 560 páginas, contando a história da Rachel com seu vício de drogas, podemos ver a evolução dela, após se drogar em um nível que foi submetida a um lavagem estomacal, a história tem lá suas graças mais o ano que estou lendo senti um pouco sem graça o modo como foi descrita. A meta e descalhar mais alguns que tenho certeza que irei sentir um pouco estranho o modo de leitura mais e isso né, precisava de algo leve para ler pq meu final de janeiro não foi um dos melhores.

Clauclau/Eu leio sim e daí 31/01/2024

Férias
O livro tem passagens bem debochadas e divertidas, mas consegue abordar a problemática do vício e a condução dos envolvidos com bastante seriedade. Em certos momentos me diverti bastante, mas em contrapartida fiquei muito reflexiva quanto ao problema tão grave quanto ao vício e suas consequências. Algo que incomodou foi algumas passagens quase sem sentido, sem emoção e sem razão de estar ali. Existe uma quantidade de páginas desnecessárias, mas gostei do enredo e suas pontuações tão pertinentes. Uma personagem principal bem construída, com atitudes reais.

Recomendo.

Raquel 19/01/2024

Início de um pesadelo...deu tudo certo.
Quando comecei a ler "Férias!", meu primeiro livro da Marian Keyes, achei que encontraria um livro fofo, um romance bobinho que logo se resolveria depois de algumas trapalhadas da protagonista. Definitivamente não foi isso que encontrei. Demorei um pouco pra engatar no livro, mas da metade pro final acabei gostando bastante da abordagem da autora, que foi mostrando aos poucos como o vício da Rachel era algo sério e perigoso. Essa percepção crescente da protagonista sobre as próprias ações foi meu aspecto preferido do livro. Enfim, como é uma obra que tem mais de 20 anos, algumas falas são um tanto quanto problemáticas e até me tiraram um pouco do prazer da leitura em alguns momentos. Ainda sim, acredito que valeu muito a pena pra conhecer a autora que é sucesso inegável até hoje.

regis49 16/01/2024

Confesso que foi um misto de emoções ler esse livro. Chorei, rir e me diverti. A protagonista.e estressava as vezes, mas você torce para que ela der a volta por cima. Quando tava chegando no final, me agarrei muito mais. Achei alguns capítulos muitos bons, mas alguns se arrastava demais (isso foi um fato de demorar tanto para finalizá-lo). No mais, vale a leitura. Fluida e com uma história interessante.

Isabela1966 16/01/2024

Livro incrível!
Eu sou a maior fã da Marian Keyes, tenho todos os livros da autora, admiro a forma como ela escreve e sempre me divirto muito. não seria diferente com Rachel's Holiday. esse livro é engraçado demais. a negação que a Rachel vive de que não é viciada em drogas é absurda kkkkk ela realmente faz a gente acreditar que ela só usava drogas de maneira recreativa. meu personagem favorito com certeza é o Luke, o Homem de Verdade kkkkkkk

Andressa.Assis 13/01/2024

Férias turbulentas
Essa é uma comédia envolvente que mergulha nas complexidades da vida de Rachel Walsh, a protagonista. A trama se desenrola quando Rachel, após alguns contratempos em sua vida, decide embarcar em um programa de reabilitação. O livro é uma mistura habilidosa de humor e profundidade emocional. Com uma narrativa leve e personagens cativantes, Keyes mistura humor e reflexões sobre relacionamentos, resultando em uma leitura divertida e envolvente.

Bianca.Precebes 12/01/2024

As merecidas férias...
Umas férias bem incomuns, mas necessárias para a Rachel! Foi gostoso acompanhar o desenvolvimento da personagem, apesar de alguns capítulos serem bem arrastados. No mais, foi uma leitura bacana e divertida!

juliamoedo 03/01/2024

Amo ser garota
Os livros da Marian Keyes são sempre um quentinho pro meu coração. Adorei acompanhar a história da Rachel e gostei muito do arco de evolução da personagem. Só achei o final um tanto corrido em comparação ao resto do livro. De qualquer jeito, vale muito a pena e vou continuar a ler as histórias das irmãs Walsh!

Daniela 24/12/2023

Férias
Livro maravilhoso! Te prende do início ao fim! Muitas lágrimas derramei, muitas risadas também!
Uma história que fala de dependência, amor e Autoamor!Um livro que mostra como qualquer tipo de vício destrói nossas vidas e como podemos
vencer! Recomendo!

laira.myrele 19/12/2023

Demorei horrores pra gostar dessa leitura, achei pelo menos as 300 páginas um saco PORÉM depois comecei a gostar demais da evolução da personagem e me sentir conectada com suas questões mentais.
esse livro trata sobre vício e é extremamente reflexivo, você vai sair daqui com alguns ensinamentos.
e sem contar que a escrita é muito divertida, eu amo livros que me fazem rir e esse foi um deles.
Shi9 21/12/2023minha estante
amei este livro

Nikki ð¦ 06/12/2023

Emocionante !
Levei 12 anos para concluir esse livro, então me sinto na obrigação de resenhar. Comecei a ler, parei, retomei, abandonei, reiniciei, pausei e então decidi prosseguir e mergulhei na história de Rachel Walsh como se não houvesse amanhã. Finalizei empolgada e comovida com o desenrolar dos fatos e pronta para a próxima história de Marian Keyes.