Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Thaís M. 10/12/2010

Li madrugada adentro na expectativa de tudo se "ajeitar" logo. rsrsr
Como o livro é narrado pela própria Rachel, de fato eu não ACREDITAVA que ela era uma toxicômana e que todos estavam enganados a seu respeito. Conforme ela se enganava nos enganava em dobro!!! Quando ela tinha aqueles Mini flashbacks, lembrando-se de diversas loucuras que vivera ao lado de Brigt e de Luke, me sentia como ela... uma sensação de perda. Como todos puderam ser tão maus,internando-a naquele lugar HORRÍVEL?
Mas em contrapartida ouve passagens em que discordei dela,seu jeito mesquinho as vezes era nauseante... De fato Rachel possuia todas as características de uma vilã, por isso o livro é encantador pois ao passo que ele foi narrado pela "má" da História, vimos algo muito raro em romances e afins: A História do ponto de vista do vilão!
Poderia muito bem se tratar de um livro sobre Brigit uma moça inteligente e em plena ascensão profissional, que possuia uma amiga "drogada e egoista", poderia também ser sobre Luke, um cara que namorava uma drogada.
Acho que essa foi a cartada de Marian Keyes: mostrar o outro lado da moeda, a vida de um toxicômano os estágios de sua eventual melhora. E sobretudo a lição maior deste livro(pelo menos para mim) foi que as vezes fazemos coisas que no nosso ponto de vista é o melhor a ser feito (como Rachel, desde o episódio do OVO de páscoa e etc) várias vezes ela percebe que se tivesse deixado o egoísmo de lado e o egocentrismo poderia ser muito feliz. Mas como nossa "amiga" pode começar a concertar tudo mesmo a principio contra sua vontade, podemos começar voluntariamente.

Super recomendo o livro.
Bah 10/02/2011minha estante
Concordo plenamente, foi o que mais gostei no livro, pois a gente acredita no que ela escreve porque ela mesma acredita. E é assim que é na vida. Amei demais.
Sua resenha está mesmo incrível, parabéns.

Lore 08/11/2011minha estante
Ainda to lendo, mas nao concorco com a visão da Rachel. Pra mim, ela é toxicomana TOTAL. Pelo o que ela narra, ela é completamente viciada em Valium. No pó eu ainda to em dúvida quanto ao vício...

Thaís M. 22/11/2011minha estante
rs Essa minha impressão foi na "primeira parte do livro." Tanto que só percebi de fato que ela era uma toxicômana quando começaram aparecer as versões dos outros! :)
E nessa minha resenha ai na hora de digitar "houve" não coloquei o H rsrs Só agora fui ver.

Mirela 23/01/2012minha estante
Concordo com a Lore, desde o começo minha opinião era que ela era uma toxicomana, e só negava como os outros que estavam internados, quando eu continuei a ler eu percebi que como ela se drogava muito ela fazia coisas com Luke que me fez ficar chateada com ela kkkk, mas o livro é muito bom!

tatielma 14/07/2012minha estante
já eu nunca acreditei nela, achava q ela estava em estado de negação...
manipulando, distorcendo e omitindo os fatos pra ela mesma e pra gente.(quem nunca???)
O que eu achei interessante foi que mesmo sacando isso, ñ deu para não simpatizar com a personagem. Rolou identificação(mas ñ uso drogas, ok?!)

Maria 06/08/2012minha estante
Concordo com vc Thais, o tempo todo pensei "tadinha, é ela contra o mundo". E as vezes, inclusive, eu tentava justificar as ações dela, rs, principalmente porque ainda não li Melancia, de maneira que, era a primeira vez que lia a família dela, me fazendo ficar paranoica sobre porque a família odeia tanto uma pessoa tão legal e alto astral como a Rachel! E, no fim, quando tudo é revelado; nossa, é simplesmente, brilhante!

carolandrade 06/11/2012minha estante
Eu sempre tentava defendê-la também, achava que ela tinha sido levada injustamente. E depois, realmente percebi, que ela era toxicômana.

ana 02/12/2012minha estante
eu amei o livro,especialmente por ser narrado pela ''vilã'' da historia.É muito divertido e inusitado,também super recomendo o livro(e todos os outros da serie família Walsh)Mas não me enganei, desde o início percebi que se tratava de uma dependente química, no entanto adorei a personagem.O livro é muito bom!

Maria Cecília 15/01/2013minha estante
Eu adoro este livro. É um assunto pesadíssimo, mas escrito com muito bom humor. Amei!

Tatiane 24/05/2013minha estante
Acabei de ler o livro agorinha e só posso dizer que amei!
Também me senti enganada pela narradora quando percebi (já passado da metade do livro) que ela realmente tinha um problema sério com drogas!
Consegui imaginar Luke perfeitamente (lindo como um Deus) e torci muito para que eles ficassem juntos!
Na verdade eu acho que isso fez toda a diferença, o final foi lindo!

Marcelle73 04/02/2014minha estante
Nossa, eu sempre soube que ela era mesmo viciada. O tanto de cocaína que cheirou e Valium que tomou pra ter aquela overdose, e ela disse que não teve intenção de se matar, ou seja já tava acostumada! Aquela quantidade não é normal pra quem não tem dependência.

*Rô Bernas 30/10/2012

Terapia by Férias
Um livro gostoso de ler. Tem momentos que fica chatinho, mas nada que me fizesse desistir da leitura. O assunto dependência química é sempre complexo. Independente do teor das reuniões de grupo ser dependência química, os insights servem para tudo em nossa vida e eu muitas vezes me vi junto com Rachel, fazendo terapia.

O final...ah...a última frase do livro....muito bem bolada...super criativa...deu um significado todo especial ao livro.....só lendo pra saber, pois faz parte de um contexto!

Este é um livro autobiográfico, pois Marian Keyes era dependente do álcool. Com isso, o livro ganha um significado muito mais especial, pois a pessoa tem ser muito forte e despida de vaidade para conseguir contar tudo que já passou. Palmas para ela!

Léia Viana 24/06/2011minha estante
Achei o título dessa obra super original.
O fim é um pouco previsível, mas não compromete a história.

nessacardoso 06/01/2012minha estante
Realmente a última frase me fez ir das lágrimas as gargalhadas! UEHAUHEUHAE amei!

Elda 30/10/2012minha estante

Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luke na vida, , livro sensacional

Aline 18/10/2013minha estante
Amei o livro e não sabia que era autobiográfico.

Rafael 03/06/2009

Foi o primeiro livro que li dela. Devorei as muitas páginas em três dias. Adorei. Rachel, ao contrário da irmã Claire (protagonista de MELANCIA) é engraçada e faz por merecer ser a "dona" do livro. A história é muito boa, você ri bastante e em alguns pontos, até parece que está diante de uma comédia pornográfica (hehe), mas tudo é válido. "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
Luke Costello também é sensacional! E a vida de Rachel no Claustro nos faz repensar muitas coisas! Eu R-E-C-O-M-E-N-D-O
Dani Antunes 08/07/2009minha estante
Falou tudo o que eu queria falar a respeito desse livro. Super recomendo, também!

Mirela 23/01/2012minha estante
realmente Luke é sensacional!! adorei o que vc comentou, o livro é muito bom mesmo!

Tayná Pionteke 03/03/2013minha estante
Luke... ai ai

Ligyane 11/06/2014minha estante
Cara, uma das coisas que mais me impressionaram nesse livro foi o crescimento e amadurecimento da personagem. No começo eu antipatizava com ela, com as suas escolhas e odiava a forma como ela maltratava o pobre do Luke, mas ao longo do livro, ela foi tomando consciência da própria situação e eu fui simpatizando com ela e torcendo muuuuito pra ela conseguir sua vida (e o Luke) de volta.

Luciana Mara 21/06/2010

Até o momento, é meu livro preferido da MK.

Já li muitos comentários de pessoas que não gostaram, mas eu achei o livro divertidíssimo. É incrível como ela conseguiu colocar o tema (reabilitação)de maneira tão hilária. A Rachel achando que ela estava em um Spa é o melhor.

Como em Melancia, há vários momentos em que ela filosofa, mas não o livro não deixa de ser ótimo.

Adoro o Luke!
Andrea 21/06/2010minha estante
Também é meu preferido da Marian. Não entendo como as pessoas não gostam dele! Eu super me identifico na pessoinha principal, hahahaha.

Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luck , livro sensacional

Cris 15/08/2017

Confesso, relutei muito para ler, pois achei que seria uma odisseia sobre o mundo das drogas.
Mas não foi.
O livro trata de modo cru os sentimentos de Rachel e dos demais envolvidos, que chega a surpreender, mas também trata de sentimentos, medos, incertezas, sem deixar de ser um romance.
Gostei muito.
Bruna 28/09/2017minha estante
Eu acabei abandonando pq achei muito chato. Mas darei uma chance novamente! Obrigada

Cris 28/09/2017minha estante
Não foi o melhor das walsh não....

Bruna 28/09/2017minha estante
Realmente! Prefiro os outros.

Patlov 17/07/2009

Cansativo demmmmmmmais
Meu Deus que livro cansativo.
Não é possível que eu uma pessoa pode ser tão burra como a moça dessa história, eu até cansei de ler a abandonei.
O pior livro da Marian.
Juh_Oliveira 23/10/2011minha estante
Infelizmente existem mts pessoas burras como ela por aí! O vício realmente cega as pessoas!

Patlov 24/10/2011minha estante
É verdade Juh, deve existir mesmo, mas confesso que me deu muuita raiva.
Acabei desistindo.

Amanda 02/05/2020minha estante
Também achei a leitura massante.

Fernanda 18/10/2010

Divertido
Este é o segundo livro de Marian Keyes que li (não segui a ordem cronológica, ainda não li "Melancia"!). A autora possui muita destreza para tratar temas delicados de forma leve e com muito humor.

Neste livro Rachel Walsh, a terceira das irmãs Walsh (irmã da Claire de "Melancia" e da Anna de "Tem alguém aí?") é internada pela família em uma clínica de reabilitação, mas não consegue entender o porque todos a sua volta afirmam que ela é uma toxicômana. Sem querer continuar a argumentar contra todos que não é uma toxicômana e sentindo que realmente precisa de umas férias, Rachel aceita se internar no Claustro, local por onde muitos famosos já passaram. A trama se desenvolve entre o presente de Rachel no Claustro e suas lembranças do passado.

Leve e divertida, a escrita prende o leitor. É um livro muito legal, que diverte e ao mesmo tempo leva a refletir sobre o sério problema da dependência química. Recomendo.
Léia Viana 30/01/2011minha estante
Eu gostei bastante, tanto de Férias quanto de Melancia, o que eu mais gosto desta autora é que ela narra fatos comuns, possíveis de acontecer na vida de qualquer um.

Bruna Martins 17/05/2016

FÉRIAS - MARIAN KEYES
Chick-Lit || 546 Páginas || Editora Bertrand Brasil || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

# Segundo livro da Série Família Walsh – não contém spoilers

Férias é o segundo livro da escritora irlandesa Marian Keyes sobre a excêntrica e adorável família Walsh.

Dessa vez somos apresentados a Rachel, uma mulher de 27 anos, que divide um apartamento com a amiga Bright em Nova York. Ela tem um emprego estável e o namorado dos sonhos, Luke Castello. No entanto, pensa que sua vida inteira é um completo desastre e vive tentando se ajustar.

Rachel frequenta várias festas, bebe, usa drogas e toma comprimidos para dormir. Justifica seu comportamento sempre dizendo ser uma pratica normal entre os jovens da cidade e uma forma de diversão e relaxamento.

Certo dia, a protagonista sofre uma overdose e é levada as pressas para o hospital. Após este episódio, que mais parece uma tentativa de suicídio, pois ao seu lado foi encontrado um bilhete muito confuso, Bright e Luke se recusam a continuar em sua companhia, cansados de pedir que ela pare com este comportamento. Assim, após se ver sem um lugar para morar, desempregada e sem o namorado de calça de coro agarrada, Rachel volta para a Irlanda, à casa de seus pais, em companhia de sua irmã.

Lá chegando Rachel concorda em ir para o Caustro, um grande centro de reabilitação da Irlanda, porque pensa que será como tirar férias, com celebridades em recuperação, massagens, banheiras e muito luxo. Ela não aceita sua condição de toxicômana, insiste que tudo não passou de um engano e que faz uso de substancias apenas socialmente.

Para seu completo desespero, o Caustro se mostra um lugar simples, com pessoas comuns em recuperação, divisão das tarefas higiênicas e de alimentação e muitas seções e grupos de terapia.

Com o passar dos dias ela conhece muitas pessoas diferentes e, em cada um dos figurantes da trama há uma interessante história. Viciados em drogas, em comida, jogo… Personagens com problemas reais. La também conhece Chris, um homem doce e prestativo e fica encantada por ele.

Irritada com a situação imposta por Bright, Luke e a família, Rachel jura que não ficara no Caustro por muito tempo, apenas pelo período mínimo acordado no contrato.

Confesso que fiquei dividida, sem saber se a protagonista deveria estar frequentando aquele local. Nos pensamentos de Rachel era muito claro o fato de que, diferentemente dos demais internos, ela estava lá por engano, apenas por uma dose a mais de comprimidos para dormir. Mas, ao longo da trama, Luke e Bright comparecem em algumas das seções de terapia de Rachel e descrevem seu comportamento nos últimos tempos. Fiquei chocada pela visão destorcida que um toxicômano pode ter de si mesmo e de suas ações, o livro é muito realista neste sentido.

Foi muito difícil para Rachel, aceitar tudo o que havia feito com sua vida, a forma com que perdera o emprego por desleixo, arruinou sua amizade de anos com Bright e maltratou, caçoou e fez pouco de um rapaz tão legal como Luke. Mas uma hora “sua ficha cai” e tudo começa a mudar.

Após deixar a clínica Rachel ainda viola algumas das regras que lhe são estabelecidas para ajudar em sua recuperação ao cruzar com o adorável Chris… – será que ele é mesmo tão adorável assim?

Talvez Rachel nunca consiga de volta tudo aquilo que um dia teve em Nova York, mas precisa voltar, precisa se desculpar, se explicar e ficar em paz consigo mesma.

Com muito humor, realidade e romance, Férias entrou para o rol dos meus livros favoritos. O final é doce e surpreendente. Nem preciso dizer que vale a pena conferir, né?!

** A Série:

A família Walsh é louca, complicada e cheia de amor. Cada livro da série conta a história de um integrante da família, embora os livros sejam independentes entre si e seja possível realizar a leitura individual de cada exemplar, é recomendado que se leia na ordem de publicação, evitando spoilers sobre a vida dos outros personagens e acompanhando uma sequência cronológica de acontecimentos.

Sequencia dos livros:

1. Melancia – protagonista Claire Walsh

2. Férias – protagonista Rachel Walsh

3. Los Angeles – Maggie Walsh

4. Tem Alguém Ai – Ana Walsh

5. Chá de Sumiço – Helen Walsh

6. Dicionário da Mamãe Walsh -Um compilado de histórias engraçadas sobre as irmãs Walsh, narrado pela mãe delas, em ordem alfabética.
Vann 06/09/2016minha estante
Adorei sua resenha
Vc descreve o livro muito bem
Parabéns pela resenha,uido boa mesmo

Vann 06/09/2016minha estante
Ops muito boa mesmo

Bruna Martins 09/09/2016minha estante
Oi Vann, muito obrigada! Fico feliz em saber que vc gostou...hj em dia resenho mais por prazer, não possuo blog nem divulgo mt, mas adoro saber que alguém leu :)

Jéssica Pinho 17/05/2016

Não tão bom quanto melancia!
Se alguém já leu algum livro da Marian Keyes sabe que ela tem uma linguagem extremamente engraçada, então, como não podia ser diferente, o livro Férias é cheio de comédia, contendo uma linguagem fácil e divertida para nós, leitores!

Férias retrata a vida de Rachel, que perdeu seu emprego e o namorado (Luke Costello) por causa das drogas. Rachel, depois de QUASE MORRER DE OVERDOSE, é convencida pela família a sair de Nova York e ir para uma clínica de reabilitação na Irlanda.
Achando que é mais um Spa do que uma clínica, Rachel aceita a internação. Lá, vai se redescobrindo aos poucos.
A luta da personagem contra as drogas, contra tudo que aconteceu no seu passado fazem a gente repensar no que é realmente essencial na vida.
Rachel é irma de Clarie, personagem principal do livro Melancia (que é muuuito engraçado - mais do que Férias). Como a história é contada pela própria Rachel, eu cheguei a ficar com raiva da família que a colocou ali, achava muito injusto o que estavam fazendo com ela, deixando-a trancafiada do outro lado do mundo em uma clínica... Mas depois vi: ela mereceu aquilo! Ela não é aquela personagem principal típica, boazinha, certa. Seria considerada mais como a ovelha negra da família.

Grande parte da história é passada nesse local de reabilitação que Rachel vai, para tentar se livrar desse mundo das drogas. Vez ou outra ela tem "flashbacks" de como era sua vida antes de ir parar ali.

Confesso que chega uma parte que o livro fica tão monótono, sem nenhum acontecimento novo que dá vontade de parar de ler. (O meio do livro inteiro, na verdade)...

Mas continuei, e no final valeu a pena! Tenho uma certa mania em continuar os livros, mesmo não gostando tanto assim...

Fora essa parte meio chatinha, o livro me rendeu algumas boas risadas.

site: http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/
Carol Garcia 11/06/2016minha estante
oiii Jessica, sou de SP e estou lendo Férias... achei que o terminaria super rápido mas acho que como vc disse estou na parte monótona do meio do Livro... :( kkkk

Jéssica Pinho 29/06/2016minha estante
Carol, pois ée... tenho maniiiia de ler até o final! kkkkkkkk Gostei de Sushi! Me prendeu bem mais que esse...

Carol Garcia 21/07/2016minha estante
Terminei semana passada.. achei que seria de um jeito... mas foi de outro, nao sei se gostei tanto assim kkk

Bianca 14/11/2012

Um pouco de decepção
Já pensou em ler um livro narrado pelo ponto de vista de uma toxicômana? Em Férias! isso acontece.

Numa mistura de humor e drama, Férias! é narrado por Rachel, que acha estúpida a ideia de ser uma drogada, apesar de todos ao seu redor falarem o contrário.

Rachel quase morre de overdose de drogas, seu namorado e melhor amiga se afastam bruscamente dela, e praticamente toda a sua família a despreza. Nisso ela é internada num centro de reabilitação, o Claustro, mas achando que vai para um spa curtir férias, daí o nome do livro.

Como toda ilusão chega ao fim um dia, Rachel se revolta quando descobre estar num lugar cheio de viciados, seja em drogas, álcool, jogos, sexo ou comida. Com isso vem todos aqueles sentimentos de dependentes em sua possível aceitação de que é viciado em alguma coisa. Recusa, negação, revolta, vergonha, e por aí vai.

Confesso que esperava mais de Férias!. Pois foi o segundo livro da Marian que li, o primeiro foi Melancia, que tem o começo incrivelmente confuso e me fez desistir de ler. Porém, não ia jogar o dinheiro gasto no livro fora e voltei a ler Melancia, meses depois da compra e sem esperar que ele fosse grande coisa. Me surpreendi com o livro, superou minhas expectativas. Então, quando fui ler Férias! achei que seria igualmente bom ou até melhor que Melancia. Mas isso não aconteceu.

Sim, o livro é ótimo, mas não tanto quanto Melancia. Férias! tem o começo pior que o de Melancia, muito mais confuso. Fica melhor só quando começam os diálogos. A protagonista se faz de vítima até as 300 e poucas páginas! Se não fosse pelos flashbacks que aparecem no decorrer da história e o final, o livro seria egoísta demais, pois só iria ter a Rachel revoltada e o Claustro tentando ajudar.

O livro é bom, vale a pena ler. Cada pessoa consegue tirar uma lição diferente do livro. Talvez você goste mais do que eu gostei do livro.
Aline 26/01/2013minha estante
Tbem achei Melancia melhor, porem ao contrario de vc me empolguei com o livro do inicio ao fim.

Bianca 26/01/2013minha estante
Eu só fui gostar mesmo no final. E Melancia que eu me empolguei desde o início mais ou menos. rsrs

talita 10/05/2011

O QUE ACHEI DE FÉRIAS!
Sabem, eu gostei muito do livro MELANCIA de Marian Keyes que foi seu grande sucesso, mas o que eu não imaginava é que me encantaria muito mais pelo FÉRIAS!. Uma história de superação, reabilitação, e progresso, esse livro mostra o lado de um toxicomono como vc nunca viu antes, parece que a gente se sente sendo a propria Rachel Wash, seus sentimentos, medos e vicios, parecemos sentir como ela sente. Este livro é estraordinario conseguiu superar minhas expectativas e para mim foi muito melhor que o grande sucesso MELANCIA. Podem falar o que quiserem de mim, mas acreditem ou não eu simplismente chorei nas duas ultimas paginas de FERIAS!.
Eu recomendo este livro!!!!
Bruh Rafaela 12/05/2011minha estante
bom n posso concordar em nada pois ainda estou no 1º livro da marian chaves kkkkkkk
quem diabos é Rachel Wash ou digo melhor Raquel lava kkkkk

talita 12/05/2011minha estante
pq vc nao gostou da minha resenha???? ou vc tira esse num gostei eu nao vou gostar das suas tb, estamos entendidas!!!!!

Samara 08/05/2016

Uma toxicômana
Este livro não me interessou quando o tentei ler pela primeira vez, pensei melhor antes de desistir e deixei para uma próxima vez, então o dia finalmente chegou. No começo da história a personagem principal Rachel Walsh, não me cativou, foi um começo difícil, uma mulher fútil, egoísta, mesquinha, mimada, sem amor-próprio, com um comportamento adolescente, mas não me fiz de rogada e continuei a leitura. Depois de passar as primeiras páginas e adentrar no mundo de Rachel, o verdadeiro mundo, chamado cocaína e entorpecentes. Nesse momento percebi, que muitas pessoas possuem as mesmas características da personagem e o mundo das drogas é real.

Depois de quase morrer de overdose, perder o namorado Luke Costello, brigar com a amiga Brigit, seus pais a internam em uma clínica para dependentes químicos. O começo é muito difícil para Rachel, ela se nega terminantemente a encarar a realidade, ou seja, aceitar que é uma toxicômana e que precisa de tratamento. Aos poucos Rachel, vai encarando os fatos, a medida que conhece as pessoas com quem convive no Claustro, como é chamado por todos. Ela percebe uma realidade dura que afeta muitas pessoas e que sempre tem que ser discutida na sociedade, os vícios.

Durante o seu tratamento uma mudança vai ocorrendo na personagem, ao ouvir as histórias de seus colegas, ela vai se identificando, porque percebe que não é fácil aceitar quem você é realmente, como sua vida está um fracasso e as pessoas que magoara durante os surtos em que se drogava. O ápice da história ocorre quando seu ex-namorado Luke e sua amiga Brigit, vão ao centro de reabilitação e descrevem a transformação de Rachel, quando se drogava. A duras penas Rachel Walsh aceita a verdade, é uma toxicômana.

A partir disso Rachel começa uma nova vida longe da clínica, o mais importante ela já fez, que é aceitar o óbvio, o seu amor-próprio surge, a auto-aceitação também, apesar de tudo houve recaídas, mas Rachel conseguiu ser uma nova mulher, uma nova mudança ocorreu dentro da sua vida, ela começou a fazer planos para o futuro e percebeu que poderia viver feliz longe das drogas. A personagem deu a volta por cima, contou com a ajuda da família, dos amigos e do namorado, isso nos mostra que apesar de tudo, podemos criar uma nova vida, ser uma nova pessoa.
Hester1 08/05/2016minha estante
Adorei sua resenha. Já li o livro há muito tempo, mas este foi para mim, um daqueles livros que impressionam e ficam eternamente nao conseguimos esquecê-lo. Eu nao consigo. E sempre recomendo.

Samara 08/05/2016minha estante
A personagem não tinha me conquistado, mas compreendi o que se passava na sua vida.

Morgana 04/01/2015minha estante
Caramba, que resenha linda! Deu vontade de ler de novo só por le-la :))

Flavia Souza 28/01/2015minha estante
Leia sim Morgana, vale a pena ;)

Thay Moreira 10/08/2012

Férias - Marian Keyes
Rachel Walsh pode ter tentando, mas não conseguiu. Férias é um livro incrível - para quem tem hábito de ler, porque as 559 páginas assustam, ok? - com uma linguagem descompromissada e leve. E Rachel é uma personagem única, que te deixa com raiva e com vontade de dar chacoalhes tipo "Para de drama", "Deixa de ser tonta", e etc, etc, etc, mas ao mesmo tempo a gente ficava morta de raiva com os outros personagens se olhássemos da perspectiva dela. Marian consegue mostrar para gente a história do outro lado, do lado que estamos acostumados a ver como um vilão. Okay, desde o princípio você sabe que ela é toxicômana, mas a autora consegue usar frases e argumentos tão perfeitos que você chega até a pensar "Dane-se, ela é toxicômana e está feliz assim, deixa ela". E a história é completa, sem ser muito presa a te encher de detalhes, mas também não foi escrita para o vento (se dá para entender o que eu quero dizer).
Se você gosta de livros como Bridget Jones, A Rainha da Fofoca e (do gênero, porque eu nunca li) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, é muito provável que vá gostar desse livro.
Agora eu quero ler os outros, espero q ue sejam tão bons quanto.
gabriela 04/09/2012minha estante
Não entendi o que você quis dizer com "Rachel Walsh pode ter tentando, mas não conseguiu". O que ela não conseguiu?

Thay Moreira 14/09/2012minha estante
Rsrs durante todo o livro ela tenta convencer que não é toxicômana. Foi isso que eu quis dizer, que ela tentou mas não conseguiu convencer muito bem disso =)