Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Asurito 12/07/2020

Favoritasso!
Minha personagem problemática favorita, acompanhar todas as jornada do livro foi ao mesmo tempo leve e intenso, pois o livro mostra que por trás de ações existem razões, ninguém è simplesmente ruim.

duda 27/05/2011

não é tãobom quanto as críticas na capa nos fazem acreditar. Ao invés de ter comprado este poderia ter comprado outro. Minhas recomendações: se quiserem lê-lo peguem emprestado, não comprem.
Patty 10/01/2013minha estante
Mesmo pegando emprestado, não deu!! A narrativa não me agradou e desisti da leitura. Ja li o Melancia, da mesma autora, e apesar de ser meio cansativo também, foi mais fácil de chegar ao final. Qualquer outro da autora vou preferir pegar emprestado!!!

Fe Sartori 27/12/2009

O meu preferido!
Férias é o melhor livro preferido de Marian até o momento!

Durante o livro,a gente chega a pensar na vida com as lições de Rachel e só por ser mais uma da familia Walsh com certeza já vale a pena.

Elaine 14/07/2022

Chato
Tentei o máximo que pude, mas não deu. O livro é chato, a história não desenvolve, a personagem não cativa... Tudo errado. Sou relativamente fã da autora e tentei ler Férias até o final por causa disso e por causa das resenhas que afirmavam quase sempre q o livro é maravilhoso. Mas lá pelas 250 páginas de pura enrolação decidi q a vida eh mto curta pra gente ficar se prendendo a uma leitura chata. Sorry, abandonei. Não recomendo.

Até li uma resenha q diz que as 10 últimas páginas salvam o livro, mas sinceramente achei que meu tempo vale mais que isso. Não quero ler 540 páginas por causa das últimas 10. Decepcionante.

Richarla.Lopes 15/12/2021

Eu adoro a autora, então minha resenha é tendenciosa sim, hehe
Eu adoorei Férias!, adorei os personagens, a história, tudo. Li rápido, (mais rápido que Melancia) e continuo achando que a escritora consegue trazer boas pautas com doses de tequila, ops, de comédia.

Cris Flessak 10/11/2010

Melhora a cada página
É um livro legal. Apesar de a tradução da Best Bolso não ser das melhores, e da história se prolongar demais do início até metade do livro (fase em que a Rachel é completamente alienada), ele vai ficando melhor a cada página que se lê...

Até me surpreendi como me apeguei à personagem! Ficava pensando sobre a história durante o dia, parecia até que ela era uma amiga minha que estava me contando da dificuldade que teve com o problema das drogas!

Dei algumas risadas e me emocionei com o final, digno de filme!

Com certeza valeu a pena a leitura!
Sandra de Oliveira 12/04/2011minha estante
Dos livros que li de Marian Keyes (que adoro), esse é o meu preferido, apesar do tema delicado, tudo tem seu bom humor! Acho fantástico!

beijos

Patlov 17/07/2009

Cansativo demmmmmmmais
Meu Deus que livro cansativo.
Não é possível que eu uma pessoa pode ser tão burra como a moça dessa história, eu até cansei de ler a abandonei.
O pior livro da Marian.
Juh_Oliveira 23/10/2011minha estante
Infelizmente existem mts pessoas burras como ela por aí! O vício realmente cega as pessoas!

Patlov 24/10/2011minha estante
É verdade Juh, deve existir mesmo, mas confesso que me deu muuita raiva.
Acabei desistindo.

Amanda 02/05/2020minha estante
Também achei a leitura massante.

Brenda.Balk 08/11/2022

Um misto de emoções e sentimentos
Esse livro me fez sentir milhares de emoções ao mesmo tempo: raiva, vergonha, compaixão, pena, remorso, desejo, tensão (sexual ou não), ranço, pena de novo... Eu adorei cada página lida! Só não dou mais estrelas porque peguei ranço da Rachel e, mesmo ao final do livro, ainda estava com certa ojeriza sobre o complexo de vitimização da personagem principal. Confesso que adorei as reviravoltas da autora neste livro, e o final foi bastante previsível, mas a história foi "fechada" com chave de ouro - não caberia outro final possível que não fosse decepcionante. Em suma: gostei do final também. Recomendo a leitura.

Carla 20/03/2009

Mais divertido que Melancia ... a irmã fora da casa rouba a cena em Férias.
Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luck na vida, livro sensacional

Amanda 12/02/2020

Decepcionante!
Fui levada pelas opiniões que afirmavam que ?Férias!? é um livro hilário e à altura de chick-lits clássicos como as sagas de Becky Bloom e Bridget Jones. O resultado foi uma enorme decepção.
O tema abordado pelo livro é muito interessante: uma dependente química que se recusa a enxergar e aceitar seu vício e vai para uma clínica de reabilitação apenas por acreditar que sua estadia seria algo como um mês de folga em um spa.
No entanto, a maneira como a personagem lida com as coisas tira qualquer leitor do sério; Rachel é uma mulher arrogante que, apesar da baixa autoestima, se acha superior a tudo e todos a sua volta e dona do direito de ridicularizar as pessoas e até emitir alguns comentários fundados em preconceitos. Por isso, ler o livro sob sua perspectiva é algo extremamente maçante. A personagem de recusa s enxergar coisas óbvias sobre sua vida e não poupa comentários sobre sua o quanto ela é diferente de todos os ?viciados? internados na clínica.
É impossível, em 80% do livro, sentir qualquer tipo de empatia pela personagem, muito pelo contrário, me vi desejando que algo acontecesse para que essa ?caísse na real?.
Com isso, a abordagem de um tema sensível como o vício se torna extremamente problemática, pois somos levados a esquecer, em vários momentos, que o vício não é uma escolha de quem o possui e que o precisado de reconhecimento do problema é longo e tortuoso. A arrogância da personagem principal nos leva até a culpabilizá-la por seus problemas e torna difícil a identificação com a situação da mesma.
Foi um livro decepcionante que teve a intenção de garantir risadas e conscientizar sobre um assunto sério, mas que na verdade causou apenas apatia em mim durante a leitura.
Paula 22/04/2020minha estante
Tô nos 80% e me identifiquei bastante com teu comentário.
Eu não consigo ter empatia nenhuma por ela. Parece que ela é mau caráter desde os 3 anos de idade. Ela sempre culpabiliza o outro . Ela sempre ofende o outro.
E como esse livro envelheceu mal. Cada coisa absurda ditas pela Rachel.

aly 15/06/2021

Continuação de Melancia
Achei muito melhor que o 1o livro (Melancia). Tem momentos engraçados e traz assuntos
mais sérios que o primeiro livro.

Leitura boa para distrair e revezar com livros mais pesados.

Julia Sutil 01/09/2021

Legal
Eu já li 3 dos livros das irmãs Walsh.

Esse não é meu favorito, é o menos engraçado até agora, mas é o mais maduro, ou que pelo menos mostra mais amadurecimento da protagonista.

Acho que é um livro legal e me fez pensar em vários pontos.

Recomendo!