Férias!

Férias! Marian Keyes

Resenhas - Férias!

Ka Castoldi 24/04/2009

Devorei em um dia as 559 páginas do livro. Me apaixonei pelo estilo de Marian. Rachel é simplesmente, com todos os seus defeitos, uma mulher incrível! Insuperável em matéria de bom humor.

Cidiane 04/04/2020

Férias
Escrito de maneira muito agradável à leitura, o livro te faz mergulhar no mundo da protagonista e sentir, com ela, o complexo psicológico no qual ela está inserida. A partir disso, te convida a participar de todo o processo, de maneira bastante dramática e emocionante, de seu autoconhecimento e de sua nova vida após as suas inesquecíveis "férias"...

Dri F. @viagenscomlivros 19/09/2019

Esse é um livro que estava parado na minha estante a uns 10 anos já. Eu sempre adiava a leitura porque apareciam dezenas de outras coisas antes, mas esse ano resolvi fazer uma limpa na estante para doar o que não quero mais, e estou colocando essas leituras em dia.
Férias é o segundo livro da série das irmãs Walsh. Melancia foi o primeiro, eu o li há anos atrás. Fiz a releitura e não gostei tanto quanto gostei da primeira vez (tem resenha aqui já!).
?Férias? segue bem parecido com Melancia. Ele traz a história de Rachel, a terceira das cinco irmãs. Ela saiu da Irlanda a 8 anos atrás e vive hoje em Nova York, onde divide um apartamento com sua amiga Brigit.
Rachel tem séries problemas com álcool e drogas, mas ela não se vê como uma viciada. Até o momento em que vai parar em um hospital por uma falsa tentativa de suicidio, e é obrigada por seus pais a se internar em um clínica.

Esse é o segundo livro de Marian Keys que eu leio, e confesso que ainda não me apaixonei por nenhuma protagonista da autora. Essa é uma história que se foca totalmente no quanto uma pessoa com sérios problemas com vícios pode negar suas dificuldades. Rachel simplesmente não se vê com nenhum problema com drogas, e a história toda é sobre a negação tanto dela quanto dos seus companheiros da clínica. Foi mais interessante do que Melancia, a história traz algumas situações bem divertidas, mas ainda assim é difícil gostar de alguém da família Walsh. Rachel é imatura em muitos momentos, egoísta é bem chatinha as vezes. Acho que a história traz momentos bacanas, mas ainda parece um livro que poderia ter metade de suas páginas e a história ainda seria bem contada. A escrita da autora acaba se tornando muito repetitiva em muitos momentos e parece que a gente está sempre lendo as mesmas situações.
Gostei mais de Férias do que do primeiro livro que li da autora e como tenho ainda mais um e-book das irmãs, vou tentar ler mais alguma coisa da autora para ver se me empolgo. Se você já leu algo dela que gostou, me conta aqui nos comentários? Quero indicações da autora para ver se tiro o ranço das personagens dela heheheh

site: Instagram @viajecomlivros

Clarice 28/01/2018

Adeus, Férias!
A inclusão deste livro na minha estante data de 2013 quando eu comprei empolgadíssima para começar a lê-lo após terminar a leitura de Melancia, minha primeira incursão em Marian Keyes. Como li várias resenhas dele por aqui e assisti também a muitos vídeos no Youtube achei que já sabia o bastante sobre ele e, cheguei a pensar que não o leria mais e aos poucos ficou esquecido e empoeirado.
Pois bem, nunca um livro foi lido em tão certo momento da vida de alguém como Férias foi por mim. Eu acabara de sair de um relacionamento onde um dos motivos era não aguentar mais o uso de cocaína pela minha ex-namorada e todas as omissões, mentiras e brigas que desencadeavam disso assim, lembrei algumas coisas que havia visto por aqui sobre a personagem principal. Lembrava da narrativa em primeira pessoa, lembrava que alguém havia escrito que demorou pra acreditar que, de fato, Rachel era uma toxicômana e, que alguém já a descreveu como a vilã da narrativa. Fui impulsionada a viver meus primeiros dias de drama/fossa/sofrimento acompanhada de Rachel – pra tentar aliviar a saudade da ‘minha Rachel’ (quem sabe?).
Aconteceu que fui imediatamente tragada por Rachel, demorei mais de trezentas páginas para começar a desconfiar que ela tinha, realmente, um problema com drogas, fui enganada por ela enquanto me divertia com a leveza da escrita da autora e com o senso de humor dessa vilã (sim!) muito parecido com o meu. Suas descrições a respeito dos colegas do Claustro, a comovente história de Neil e de Chaquie, as reuniões com a psicoterapeuta... Eu me sentia do lado de Rachel todo esse tempo e, confiava nela.
Eu já tinha até esquecido a minha própria realidade quando fui arrebatada pra ela durante o depoimento de Luke, o ex-namorado de Rachel , em uma reunião no Claustro. Eu o entendia como ninguém, eu sentia a dor dele de tão palpável que ela era, as mágoas dele caminhavam dentro da minha casa ao meu lado porque eram minhas também. Essas partes poderiam ter sido escritas por mim!
Bom, não falei quase do enredo, mas recomendo que se você tiver esse livro por aí que dê uma chance a ele, mesmo que não sinta nenhuma identificação com Rachel ou Luke poderá se surpreender com a variedade de personagens que existe aqui. Se já leu alguma outra coisa da Marian Keys e gostou, vai reencontrar o humor humanamente apurado com que ela escreve e talvez, algumas personagens de outros livros da autora.
Ah! Vou sentir saudades da Rachel, quem dera que todo mundo amadurecesse e buscasse reparar os erros como ela. :'((((

Louise Mara 30/09/2009

Para mim, esse é o melhor livro escrito pela Marian Keyes...
Durante a leitura, dava gargalhadas com a "aventura" de Rachel no Claustro...
E Luke Costello?
Suas justas calças de couro é tudo de bom...rs

Recomendo mil vezes!!!
Daniella Benevi 28/10/2009minha estante
é verdade a calca de couro dos Homens de Verdade kkkkkkkk

Esse livro é um espetaculo !!!

Elda 30/10/2012minha estante
Relamente e muito bom esse livro ferias, tambem rir muiiito mim identifiquei . Ainda mais na parte dos homens de verdade acho que todo mundo já teve um tipo luke na vida, , livro sensacional

Maluh 12/10/2009

Viciante e divertido!
Quem disse que ir para rehab é algo para livros deprimentes? Quem pensa assim deve repensar pois 'Férias!' é justamente o contrário. Consegue ser extremamente divertido até mesmo com sua personagem principal (uma toxicômana) enfrentando a realidade de uma clínica de reabilitação em suas "férias". Keyes é demais!

Robélia 25/05/2010

Divertido e surpreendente!!!
Comecei a leitura desse livro porque queria ler algo leve, descontraído e divertido... O livro é tudo isso e muito mais. Com leveza e humor traça a tragetória para a maturidade de Raquel, uma garota que se imaginava feliz e descolada. Raquel não aceitava o fato de ser dependente de drogas e só aceitou a internação no centro de reabilitação porque imagina que seria uma temporada de férias, com mordomias e teria a companhia de celebridades. O assunto dependencia quimica é tratado de maneira leve, descontraido e divertido. Todas as situações são tratadas com muito humor até o surpreendente final...

Pê Camargo 27/12/2010

A irmã chata
Gostei tanto de Melancia que me decepcionei com a irmã chata Rachel Walsh... A Claire é bem mais legal! O livro demora muito para engrenar, só terminei de ler pois sou muito curiosa e preciso saber o fim para me contentar. E também não gosto de deixar as coisas pela metade. Mesmo assim... finalzinho previsível. Dá para passar sem!

Adriana 29/10/2019

Diferente
O que é bem legal é a visão de um viciado, que nunca admite que é viciado e sempre justifica suas ações....
De forma leve trata de um assunto sério

Carol 02/03/2011

Já tinham me alertado;
- Cuidado... você vai chorar de rir...

E foi puramente verdade, não ia relatar não, mas já aproveitando, estava eu indo viajar a trabalho com meu velho amigo livro embaixo do meu braço, tinha 5 horas de viagem pela frente, eis que senta ao meu lado uma senhora por volta dos seus 65 anos de idade, e me sorri simpaticamente, retribui e continuei a minha leitura do ponto que tinha parado, minha barriga se contorcia e tive dores abdominais cada vez que eu ria novamente, estava dando aqueles risos sem som, para não incomodar a vizinhança que tentava zelar seu sono pelo resto da viagem, mas teve uma parte do livro que não me aguentei, e quando fui prender o som do riso, eu simplesmente cuspi e meu riso saiu alto o suficiente para que a senhorinha educadamente me dissesse:
- Deve ser muito engraçado, né?
Eu respondi com um aceno de cabeça, porque não conseguia parar de rir.

Férias é despojado, hilário, triste e te passa uma linda mensagem, a de nunca desistir de viver, e jamais pensar que é tarde demais para recomeçar. Conta a história de Rachel Walsh, viciada em cocaína, passa por uma overdose e vai parar numa clínica de reabilitação carerérrima e super conceituada, achando que estava indo para um spa com seus tratamentos de algas, sessões de hidromassagem e bronzeamento artificial se depara com a mais pura, crua e nua realidade do seu eu e busca se livrar das drogas e ser uma pessoal sadia e livre. A história se passa em torno de vários personagens distintos e sua linda história de amor com Luke, onde aprendemos que o amor supera barreiras e dificuldades.

Nota mil para Férias, Rachel e nossa querida Marian Keyes.

Victor 01/04/2020

Gostei bastante! Estava um pouco com o pé atrás. O tema é bem profundo e me fez pensar em várias coisas durante a leitura, e apesar da seriedade do assunto a autora conseguiu colocar passagens bem engraçadasa, as quais me peguei rindo várias vezes!

Glauci 07/01/2018

Eu gostei muito dessa história. Tinha esse livro guardado a muito tempo e estava encalhado na estante pois eu não tinha gostado muito de Melancia, da mesma autora.
Esse livro conta a história da Rachel, viciada em drogas, e que tem muitas dificuldades em admitir esse fato, mesmo perdendo amigos, namorado, emprego. Ela sempre acha que a culpa é do mundo, e não dela. Então, sua família a interna em uma clínica de recuperação, e é a partir daí que vemos o desabrochar e a superação da personagem.
Com tiradas irônicas e muito engraçadas, a autora fala sobre esse doloroso caminho da reabilitação. Serve como exemplo de vida. Os protagonistas secundários, também roubam a cena. Dei cinco estrelas no skoob ☆☆☆☆☆.
Quero conhecer a história da Hellen (irmã da protagonista) – Ela rouba o livro.
Felipe Duco 27/01/2018minha estante
Glauci, sua resenha me inspirou. Eu também saí de Melancia um pouco desanimado, mas agora acho que vou ler Férias com mais confiança

Thali Prado 21/08/2010

Uma comédia romântica delíciosa!
Fiquei super feliz quando soube que esse livro seria lançado pela BestBolso. Os livros da Marian Keyes são ótimos, mas os preços não ajudam aqueles que querem ler seus livros. Já na versão pocket, o livro fica bem mais acessível.

Confesso que demorei mais do que o normal para terminar esse livro. Não porque o livro fosse ruim. Mas porque ele é bem grande, e às vezes eu cansava de lê-lo rs

A história é bem diferente de qualquer uma das que eu já tivesse lido. Rachel é uma dependente química, que nega com unhas e dentes que tem um problema. No começo você tem certeza de que todo mundo está realmente exagerando, mas com o tempo ela vai percebendo as coisas que fazia, e é aí que você também começa a conhecer a verdadeira Rachel Walsh.

O Luke, namorado da Rachel, é um príncipe encantado moderno. Ele integra o grupo dos "Homens de verdade", os quais sempre foram uma piada para Rachel e Brigit (Sua melhor amiga). Então dá pra imaginar como a Rachel se sentiu quando se descobriu apaixonada por um deles.

O livro é mais que um romance. Ele é meio que uma terapia, porque ao longo das páginas você começa a se questionar sobre coisas da sua própria vida.

Um livro recomendadissímo! Com um precinho que cabe no bolso =D

Bia 12/08/2010

Me surpreendi
Esse foi o segundo livro da autora que li. (O primeiro foi o melancia.)
Comecei a ler sem a menor pretensão de gostar e não é que me surpreendi?
O livro traz a história de uma anti-heroína, Rachel, que se mete em várias furadas, por causa da dependência em drogas.
Nunca tive contato com toxicômanos e, através desse livro, pude compreender um pouco o que se passa (e o que não passa!) na cabeça de um viciado.
Recomendo a leitura. É divertido e, em mim, despertou momentos de reflexão.
Valeu a pena!

25/01/2011

Leitura leve e divertida
Como "Melância", "Férias!" é uma narrativa leve e fácil. A protagonista, Rachel, é bem divertida. Narrado em 1ª pessoa, o livro conta como Rachel foi internada numa clínica de dependentes e achava que seria uma ótima oportunidade de tirar umas férias. Porém, aos poucos, vai descobrindo que as coisas não são exatamente como imaginava.
Muito interessante a maneira como a história vai se construindo: após exagerar no conumo de drogas, Rachel é levada de Nova York para Dublin. No momento presente, ela se encontra na clínica, em suas sessões de terapias de grupos, palestras e visitas aos domingos. Ao mesmo tempo, a personagem vai se lembrando de sua vida em Nova York, de sua história com o namorado Luke e a amiga e colega de quarto, Brigit.
Neste contexto, o leitor vai compreendendo a sua dependência, os motivos que a levaram até ali e a maneira como Rachel vai superando os seus problemas.
Fiquei com muita vontade de ler os outros livros da mesma autora.