O Regresso

Resenhas - O Regresso

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

guinostic 03/02/2022

Cansativo
É um livro pequeno mas querendo ou não é meio difícil de ler, a trama em si é bem descrita mas não achei a história tão envolvente.

Mah Mac Dowell 20/12/2021

Assisti o filme há alguns anos e desde então tinha ficado curiosa para ler o livro. O legal do livro é que conseguimos obter mais informações e esclarecimentos do que no filme.
Teve uma parte do livro que achei meio confusa. E algumas partes em que achei o filme mais emocionante.
Mas é impossível ler esse livro e não torcer pelo personagem, não ficar agoniado e sentir as sensações descritas por ele.

Cris 17/12/2021

Natureza, sobrevivência e aventura
"Ainda assim, ele pensava, não existe sorte se você não for na direção dela. (...) Se não encontrasse a sorte, ele iria fazer o possível para produzi-la por si mesmo." Pág. 92

Este livro conta uma história inspirada em eventos reais.

Hugh Glass foi um famoso caçador norte-americano, que fazia parte da Companhia de Peles Montanhas Rochosas, por volta de 1823.

Estes homens cruzavam o interior do país em busca de Peles de animais e enfrentavam várias dificuldades em suas viagens, como temperaturas extremas, esgotamento físico, escassez de comida, ataques de índios e de animais selvagens.

E foi justamente por sobreviver a um ataque de um urso cinzento que Hugh Glass ficou conhecido. Este ataque deixou o caçador à beira da morte com vários ferimentos graves, ele nem conseguia falar ou comer devido aos danos causados na sua garganta.

Os homens tiveram que carregar Hugh por alguns dias, mas devido ao estado dele, o comandante da equipe resolveu seguir viagem e deixar dois caçadores para trás para lhe fazerem companhia até que ele morresse.

Acontece que ainda não era a hora de Hugh morrer, e ele permaneceu sobrevivendo dia após dia, mesmo contra todas as expectativas. Os seus companheiros resolveram então deixá-lo para trás e tentar acompanhar o resto da equipe.

A partir daí, vemos uma história incrível de sobrevivência, perseverança e vingança. Hugh consegue sobreviver, encontra pessoas que o ajudam no caminho e percorre, mais de cinco mil quilômetros a pé em busca dos homens que o deixaram para trás.

Gente, esta história é realmente incrível! Hugh passa por tantos perigos, que a gente imagina que o cara é um super herói.

Quando eu peguei este livro para ler, sinceramente, achei que a história seria bem monótona. Eu tinha assistido a adaptação na época do lançamento, e apesar de ter gostado, tinha passagens sem ação que me deram um pouco de cansaço.

Mas a escrita do autor me surpreendeu muito por ser ágil, e não fiquei nem um pouco entediada com a narrativa, mas totalmente presa nos acontecimentos.
O autor usou fatos reais, mas também um pouco de ficção pra contar esta história, e seguiu acontecimentos bem diferentes do filme.

Eu revi o filme depois de ler, e não lembrava também que ele era tão bom. Foi indicado a vários Oscars e ganhou alguns deles, inclusive, o primeiro Oscar como ator principal para o Leonardo DiCaprio que está incrível neste filme. Vale muito a pena tanto a leitura como o filme, mostra uma história de superação e coragem que é inspiradora.

Eu esperava mais do final, mas gostei de o autor ter dado uma nota explicativa contando um pouco mais sobre a história de Hugh, e o que de fato é conhecido só te ele. Também ficamos sabendo o que aconteceu ao longo da vida de Hugh e de outros personagens.

Indicado para leitores que gostam de relatos históricos, aventura, ação, e sobrevivência na natureza selvagem.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Dudu 25/11/2021

Maravilhoso
O livro é incrível, cada detalhe é impressionante. Para quem viu o filme e só depois leu livro, percebe muita diferença na história, mas a base principal é mantida. Ótimo livro.

Jess 12/10/2021

Uma mensagem forte
A história narra um acontecimento trágico na vida do caçador Hugh Glass, da Companhia de Peles das Montanhas Rochosas, um dos responsáveis por manter a economia do Novo Mundo em funcionamento. Glass faz parte da equipe do capitão Henry, que recentemente já havia sofrido um ataque dos nativos e tido perdas substanciais quando de repente Glass é atacado por um urso-cinzento que o deixa gravemente - se não fatalmente - ferido. Por se tratar de um veterano do grupo, Henry faz o máximo para que se trate do caçador ferido, mas transporta-lo se torna impossível com a passagem da estação. Após deixar dois caçadores incumbidos da tarefa de cuidar dele, Glass é abandonado à própria sorte, e surpreendentemente consegue dar uma virada no destino e sobreviver, indo atrás de vingança por aqueles que o deixaram para trás e roubaram seu equipamento.

A narrativa é impressionante: é pesada e realista, mas ao mesmo tempo não te deixa cansado; pelo contrário, te dá mais vontade de seguir. Conta as relações políticas e comerciais entre os brancos e os nativos, como tribos arikaras (ou rees, como são chamados de forma pejorativa) sioux ou mandans, entre muitas outras. Conflitos, ataques, e a necessidade de sobreviver naquela terra sem lei. O passado dos personagens é bem trabalhado e apresentado já ao começo do livro, o que nos deixa cientes e compreender suas atitudes e suas opiniões. Apenas achei o final mais inconclusivo, por mais que haja um tópico de notas históricas no final, contando o desfecho até a morte dos personagens principais

Jahyne 10/10/2021

Incrível
Super bem escrito, o livro me prendeu do início ao fim.

Sofri junto a Glass, torci por ele e, no caminho, também me afeiçoei às paisagens descritas e aos outros personagens.

Recomendo!

Meias de Abelha 22/09/2021

Emoções e angústia se resume....
Em 1823 a equipe de caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbrava as terras inexploradas dos Estados Unidos.

Minutos depois de começar o reconhecimento, Glass o caçador mais experiente do grupo, foi atacado por um urso-cinzento e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver.
Com isso o capitão da companhia (Henry), exige cuidado máximo com Glass até a sua morte. Porém, carregar um peso morto era uma tarefa árdua, que mostrou muitas dificuldades para prosseguirem. Assim, Henry solicitou dois de seus caçadores, para que fizessem companhia à Glass até sua morte e que fizessem um enterro digno a ele, enquanto o grupo avançaria o rio.

Fitzgerald (o mais encrenqueiro da turma) é um dos que permanece ao seu lado, por escolha do capitão, claro! Até achar uma oportunidade de larga-lo sozinho, ao escutar os Índios inimigos se aproximando, e junto com Bridger (o outro escolhido para cuidar de Glass), correram, deixando Glass achando que seria seu fim. O que eles não esperavam, era que mesmo muito machucado, ele lutava pela sua vida e jurou vingança contra todos que o abandonaram.

O livro foi inspiro em fatos e o autor conseguiu trazer toda aquela emoção à cada descoberta dos caçadores e a angústia ao imaginarmos Glass ferido e lutando pela sua sobrevivência.
Indico a leitura!

Siga nosso Instagram e fique por dentro dessa e muitas resenhas, memes, dicas e muito mais...
www.instagram.com/meiasdeabelha

site: https://www.instagram.com/meiasdeabelha

Livros de Cabeceiras 31/08/2021

Um Romance histórico
O livro se passa em 1823 e narra a história de Hugh Glass, um dos mais experientes caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas que desbravam as terras inesploradas nos Estados Unidos. Em uma dessas caçadas Hugh é gravimente ferido por um urso e abandonado a própria sorte pelos seus companheiros. Tomado pelo único desejo de se vingar daqueles que o abandonaram Glass briga para sobreviver e poder ir atrás desses homens.
O autor mescla ficção com eventos históricos e aqui ele nos mostra uma história de vingança, de um homem as porta da morte abandonado pelos seus companheiros e que seu único desejo agora é se vingar. Também nos mostra uma história de sobrevivencia, de como uma pessoa determinda a buscar uma coisa na vida pode fazer, mesmo estando mortalmente ferido.
O livro tem uma leitura bastante densa, as histórias dos personagens e toda a crueldade do mundo naquela época são narrados nesse livro, mas a escrita do autor é super fluída, ele narra a história de uma forma bastante empolgante. Só achei que o final do livro ficou a desejar, ele narra todos os passos de Glass em busca de sua vingança e quando chega no final eu me perguntei “ele passou por tudo aquilo para isso?”, realmente esse final ficou bem aquem do livro.
No geral foi um livro muito bom, gostei bastante da história que o autor trouxe aqui e também dos personagens, cada um deles com sueus proprios problemas e passado e todos quando mencionados foram de uma clareza na história muito bem conduzida pelo autor.
No final de 2015 o livro foi adaptado para o cinema com os atores Leonardo DiCaprio e Tom Hardy nos papeis principais e o filme foi dirigido por Alejandro G. Iñárritu, mesmo diretor de Babel e Birdman.

site: https://www.instagram.com/p/CRFVn66Lbcw/?utm_source=ig_web_copy_link

LanNa 01/07/2021

Sufoca
O esforço que Glass faz pra se manter vivo é angustiante. O autor detalha bem os acontecimentos mas não é cansativo e é essencial pra te transportar pra cena. O passado dos personagens principais é tão bem trabalho que vc compreende a atitude que eles tomam. É um enredo simples mas que sufoca e prende.

Pequod.3 29/06/2021

Ser atacado por um urso, abandonado no meio do nada e com aqueles ferimentos terríveis, nunca pensei que esse personagem Hugh Glass era real, assisti o filme na época sem saber, o livro sofreu modificações, confesso que gostei mais do filme, pois as modificações na minha opinião enriqueceu a história, mas também tem seus méritos, não entrarei em detalhes porque seria spoiler, mas digo que se você que lê este texto, gostou do filme, que diga-se de passagem é um dos meus filmes favoritos, leia o livro, ambos se completam e só gera benefícios ao leitor.

Rhuan 25/05/2021

Um livro ok
Quem já assistiu o filme já começa a leitura com uma boa expectativa sobre a história, o que não é ruim. Do mesmo modo, para quem não tem muitas experiências com camping e caça, o filme ajuda muito a direcionar a imaginação do leitor. Mas o objetivo não é comparar livro e filme ou criar alguma ligação entre eles.

Sobre o livro: A leitura densa, não é aquele livro fácil de ser devorado. Em alguns momentos, tive que voltar vários parágrafos para entender tudo, pois qualquer coisa que me desviasse a atenção, me deixava mais perdido que o Hugh Glass. A história traz tantos detalhes que às vezes chega a ser maçante, é como se eu tivesse que estudar a geografia do local, verificar mapas e procurar vídeos no youtube para entender melhor.

O livro acaba de um jeito que pra mim foi bem "nhé". Durante a leitura, a história cria uma expectativa e no fim é frustrante pois acaba de um jeito que fiquei "é isso????" São muitas páginas de leitura pra no final entregar o que foi entregue. Particularmente até entendo, por ser uma história baseada em fatos reais. Nos traz a lição de que nem tudo - ou nada - é exatamente do jeito que queremos. Mas ainda assim acho que foi bem vazio.

Não é perda de tempo ler, mas não me trouxe a mesma sensação gostosa de "caraca, que história!". Enfim, é um livro bom e não mais que isso.
Bruno 25/05/2021minha estante
excelente comentário

Myke.Anderson 25/04/2021

Uma história sobre vingança
Se você assistiu o filme e pretende ler o livro, já deixo avisado que o livro é bem diferente do filme, e isso é ótimo!

É uma historia que vai da superação a resistência humana, e pra quem gosta de histórias ambientadas no século XIX é um prato cheio.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6