Natal do Castelo Literário

Natal do Castelo Literário Natanael Otávio

Resenhas - Natal do Castelo Literário

Faby 03/03/2018

Natal diario
Natal é uma época de esperança. Aquela na qual a maioria das pessoas faz planos e sonhos. Decora a casa, planeja jantares, troca de presentes, reuniões familiares... É nessa época que as pessoas passam a olhar o próximo de uma maneira diferente, com mais empatia, carinho solidariedade...

O livro Natal do Castelo literário traz uma coletânea de contos e poemas sobre essa época mágica do ano. Ele traz o natal, a esperança, o nascimento do menino Jesus, a troca de presentes e os desejos para o futuro, mas ele traz também a realidade por trás dessa época mágica, mas que infelizmente não é tão mágica assim para todos.

Entre todos os belos e sensíveis contos e poemas alguns me chamaram a atenção, vou apresenta-los para vocês sentirem um gostinho dessa obra mágica e delicada.

Cachoeira da esperança fala de um menino que encantado pela beleza da cachoeira acabou caindo nela e sem força para sair acabou sendo transportado para um lugar mágico repleto de crianças, brincadeiras e magia. Todos que estavam lá foram convocados a fazer do Natal das crianças mais carentes do mundo um Natal inesquecível. Quando tudo estava pronto, as crianças, anjo de Deus, saíram a distribuir os presentes.

"O amor entre os seus semelhantes era o que prevalecia naquele momento. Não importava cor, religião, idade, classe social e fé."

Esse é mais que um conto de natal, é sobre magia e fé. Sobre o respeito e amor ao próximo, o verdadeiro sentido do natal.

A cicatriz da autora Cinthia Andrea Moretti é um poema sobre superação. Sobre aceitar as provações que a vida nos apresenta e vence-las. Sobre a fé e a esperança que só o natal é capaz de despertar.

Jesus nascendo sempre, do autor Flavio Romero Guimarães, fala da renovação anual do natal, nós sabemos que Cristo nasceu, cresceu e morreu para nos salvar, e que o simbolismo do nascimento no natal é apenas uma lembrança desse dia tão especial, mas quem acredita no Natal sabe que, assim como o autor traz nesse poema, é preciso fazer com que o natal aconteça todos os dias em nosso coração. Reunir a família, trocar presentes, ser generoso com os mais necessitados são atitudes que precisam ser diárias, não apenas no natal.

Com histórias reais e encantadoras e poemas inspiradores, Natal do Castelo literário nos traz uma bela reflexão sobre esse momento tão especial do ano. Momento em que nos entregamos ao clima de amor ao próximo e as realizações pessoais, mas se aprendemos algo ao longos dessa obra tão singular é que o natal precisa ser diário, que nem todo mundo tem a mesma chance de receber presentes ou até mesmo carinho nessa época no ano, e que é saudável e nostálgico lembrar de natais passados, quando éramos crianças e as coisas eram mais simples e mais belas.

Se você curte poemas e contos, mas principalmente, se você ama livros sobre o natal essa dica é para você. Sem se encantar e emocionar com uma obra completa, cheia de magia e encanto. Garanto que você não vai se arrepender. Recomendo!

Fran 07/02/2018

Natal no castelo literário é uma coleção de ensinamentos através de crônicas e poesias de diferentes autores que reunidos, dão um novo sentido ao Natal.

São diversas histórias: de compressão, gratidão, fé e esperança... Cada conto é uma emoção diferente, cada palavra dita em poesia atravessa nossa alma e nos faz acreditar em um futuro melhor e diferente, com mais amor fraternal e igualdade.

Quero que este livro toque cada um de vocês como ele me tocou, apesar de ser histórias curtas, são carregadas de sentimentos.

Que este espírito natalino esteja presente na nossa casa e em nosso lar todos os dias do ano. E quando esquecermos o verdadeiro sentido, possamos lembrar dessas histórias. Muitas narrações de quem não tinha nada monetariamente, mas era imensamente feliz.

Pedro 04/12/2017

Natal, uma das datas comemorativas mais esperadas do ano, não somente pelos lojistas - que irão vender bastante, mas também pelas famílias e aqueles que estão em busca de um lar. Essa é uma época cheia de desejos, mas qual o verdadeiro sentido de festejar essa data do calendário?

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/12/resenha-natal-do-castelo-literario.html