Nas Estrelas

Nas Estrelas Mariana Munford Cestari

Resenhas - Das Estrelas

Nandalvesmeira 11/12/2022

Das estrelas é incrível ?
Um romance gostoso, envolvente, sensível e mto especial com personagens incríveis.
Cheio de crises, superações, recaídas e vitórias... Livro real e tocante.
Adorei as citações... meu livro tá todo marcado (amo mto)?

Lorrane Fortunato 30/05/2017

Resenha - Das Estrelas / Dreams & Books
Que não tenha uma vontade de desistir."

Desde o momento em que vi a capa de Das Estrelas e li sua sinopse me vi completamente encantada e apaixonada por essa história. Não via a hora de poder lê-la!

Assim que a oportunidade chegou, não hesitei. Me agarrei a ela e devorei as 256 páginas do livro, o mais rápido que consegui. A escrita da autora é envolvente e viciante. A cada página você se vê mais encantado e tocado pela história e isso, torna impossível largar a leitura.

É extraordinária a maneira como ela consegue te transportar para dentro do livro e dos personagens, você sente na pele todas as emoções e sensações descritas e é horrível, assustador e maravilhoso! É impossível sair dessa leitura sem estar tocado e conscientizado pela depressão e tudo o que ela representa.

"Aquele gesto tão pequeno, tão rotineiro, me encheu de confiança.
Eles realmente acreditavam que depois de uma recaída eu conseguiria me erguer.
Sempre."

A diagramação desse livro está impecável! As páginas são brancas e o tamanho da fonte é ótimo! Destaque para essa capa lindíssima! Como não se apaixonar?!

Das Estrelas é um livro sublime sobre a dor, sobre cair e se levantar, sobre não desistir. É aquele tipo de livro essencial na estante para entender mais a dor humana, para entender mais a si mesmo.

Eu recomendo muito esse livro, se permita sentir e lutar com Mabel. Se jogue nessa história linda, será incrível, pode apostar!

"Ele sabia exatamente como lidar com minha alma despedaçada.
E isso me transtornava."

site: www.dreamsandbooks.com

Maravilhosas Descobertas 02/08/2016

DAS ESTRELAS, DE MARIANA CESTARI
"Aquele gesto tão pequeno, tão rotineiro, me encheu de confiança. Eles realmente acreditavam que depois de uma recaída eu conseguiria me erguer. Sempre."

Mabel é uma garota muito inteligente, bonita, sincera. Ela é aquela menina que tinha tudo para ser o que quisesse, mas isso não seria possível pois ela se auto-diagnostica com depressão, ela ali percebe que as coisas não serão bem assim. Tudo o que ela queria era ser normal, sentir, sorri, mas não conseguia porque essa doença é assim, ela muda a pessoa, muda a sua essência.

"Mas, acontece que sou triste. Minhas células, meus órgãos... não há uma parte em mim que não seja infeliz. Que não tenha uma vontade de desistir."

North é um rapaz muito inteligente, bondoso. Ele morava com sua família em Sterallum (Ilha do Pôr do Sol), mas com a separação de seus pais, ele viaja pelo mundo junto com sua mãe. Mas ele retornará para o casamento de seu pai.

"North... ele é uma dessas pessoas que iluminam a sala assim que colocam seus pés nela."

Ele tinha acabado de chegar a cidade para o casamento de seu pai e ela estava passando por mais uma de suas crises. Mesmo com o apoio da família e de sua melhor amiga, ainda sim Mabel sofria. Eles tentavam mas não conseguiam ajudá-la, não sabiam como. Mabel tenta lidar da melhor forma possível com a doença, mas sente em algumas vezes, que isso é quase impossível.
Bom, isso iria mudar em breve. Porque mal sabia que ali, na praia, ela não só reencontraria seu inimigo da escola (aquele que a fez perder uma única competição), como um motivo a mais para voltar a ser ela mesma e não deixar que a doença a dominasse.

"Ele sabia exatamente como lidar com minha alma despedaçada. E isso me transtornava. O quanto ele me entendia."

Ele a entendia, ela gostava da presença dele, eles se ajudavam.
Mas o eles não esperavam (ou talvez sim), era que esse sentimento de bem-estar que sentiam quando estavam juntos, já era um sinal do que estava por vir.

"Ele parecia ser o remédio para toda a dor que vinha sentindo. Perto dele as coisas pareciam mais brilhantes, vívidas. Eu parecia diferente. No entanto, as poucas horas por dias que passava sem ele pareciam caminhar em uma corda bamba, a tristeza rondando meus músculos e sussurrando em meu ouvido."

Essa história vem nos mostrar uma doença séria (com os altos e baixos dela), mas que ao mesmo tempo, também nos faz acreditar que mesmo na situações mais complicadas, sempre haverá um motivo para continuar. Cabe a você, encontrar esse motivo, essa razão!

"Quando estou com você, me sinto feliz. Sinto como se estivesse no topo do mundo, North. Você é incrível. Isso tudo é muito difícil de acreditar, na verdade. Parece que é bom demais para ser real..."

Uma capa linda, uma história envolvente, um romance leve e gostoso. Assim é "Das Estrelas".
Nele você encontrará um pouquinho de tudo... amizade, amor, companheirismo, crises, superações, vitórias...
Você vai se encantar por Mabel e North (torcer por eles), se pegar admirando esse lugar lindo (com um céu maravilhoso) e adorar cada citação (feitas no início de cada capítulo).
Mariana vem com seu primeiro romance mostrar que tem um dom lindo e uma escrita envolvente.

"Sempre que ela precisasse de mim, eu atravessaria o Universo para estender-lhe a mão. Eu a escolheria acima de qualquer coisa. Acima de qualquer pessoa."

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/06/das-estrelas-de-mariana-cestari.html

Marianna 21/02/2016

Apaixonante e envolvente.
Eu conheci a Mari por causa do seu trabalho no Doze por Doze, ela é a autora responsável pelo conto Águas de Março. Mas o livro Das Estrelas foi meu primeiro contato com ela como leitora. A história é excelente, de uma leitura super gostosa, mas o que mais me impressionou foi a sensibilidade da autora e dos personagens. Todos os detalhes são cuidados com uma maestria rara em trabalhos de estreia. E olha que quando a Mari escreveu o Das Estrelas ela tinha apenas 17 anos. Então abre bem esse olho porque essa menina ainda vai longe!

site: http://estanterecheada.blogspot.com.br/2016/01/star-wars-book-tag-parte-1.html#more