Célula 2

Célula 2 Ricardo de Jesus

Resenhas - Célula 2

Mariany84 09/11/2016

ÓTIMO!
Esse foi o primeiro livro nacional no ano de 2016 que li, e particularmente, o primeiro que li com a mente mais aberta para dar chance aos nacionais, e o resultado? Eu amei!
O livro Célula 2 é para pessoas que procuram uma leitura que flui bem e uma história envolvente que te faz praticamente entrar no livro. O autor Ricardo, além de super atencioso e super educado, escreve de um jeito que faz o leitor querer mais e mais.
Então você, que está a procura de um ótimo livro, conheça Célula 2, é um ótimo livro, e eu já necessito da continuação, Fragmentos, que já saiu e eu estou louca por ela haha

Maravilhosas Descobertas 03/09/2016

RESENHANDO UM NACIONAL: Célula 2, de Ricardo de Jesus
O que você faria se sua vida mudasse radicalmente de uma hora para outra? Erik era um garoto comum, que tinha consciência de que era filho adotado e nem por isso deixava de amar seus pais incondicionalmente. Porém, depois de seu décimo quinto aniversário, coisas estranhas começam a acontecer e ninguém parece ser capaz de explicá-las. Em busca de respostas, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece ser e que uma simples mensagem pode mudar o curso de toda uma vida.
Por onde começar? O que fazer? As respostas estão na sua célula!
Na Célula 2.

Na obra Célula 2 de Ricardo de Jesus, tudo se inicia quando um garoto que quando bebê foi adotado após ser deixado às redondezas de uma fazenda de Belo Horizonte. Anos se passaram, e no aniversário de 15 anos de Erik, coisas estranhas começam a acontecer após um pequeno acidente envolvendo um cachorro muito bravo e alguns feridos.

Alguns meses depois do acontecido, Erik se vê transformado em outra pessoa, agora de cabelos brancos e portador de um dom "natural" para falar com os animais, Erik e seus pais decidem ir atrás de sua real origem, mesmo que isso lhes parta o coração. E é quando eles descobrem que recentemente, no orfanato em que Erik foi adotado, um homem esteve à sua procura.

Coisas acontecem, e de volta à sua casa com a cabeça cheia e vários pensamentos, Erik vai à uma festa em seu condomínio e encontra Melissa, a garota por quem é apaixonado. E a festa corre normalmente, Erik e Melissa se dando super bem, quando um rapaz puxa Erik para um briga mano a mano, onde Erik só apanha. E quem os separa é alguém que ninguém conhece, um rapaz que Erik tem vaga lembrança. E é aí que as coisas ficam mais estranhas do que já estão.

Ricardo escreveu uma ficção muito bem bolada, com várias aventuras, perigos e com um final intrigante. A escrita leve e rápida faz com que você leia sem ver o correr das horas, e que faz você viajar para dentro da história de uma forma gostosa. Dá até um aperto no coração quando acaba o livro e você fica louca pelo próximo!

A mensagem ali transmitida é semelhante ao turbilhão de sentimentos que um adolescente passa, além da superação da perda e o sentimento de amar e ser amado. Uma mistura de mensagens que ficam no seu coração sem que você perceba.

Enfim, se não leu esse livro ainda, leia, se já leu, compartilhe conosco o que achou e não se esqueça de compartilhar com os amiguinhos. E, se assim como eu, está ansioso para o próximo livro da saga, fiquem de olho, quem sabe em breve trazemos novidades? Então um beijo, e até a próxima postagem!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/08/resenhando-um-nacional-celula-2-de.html

Conchego das Letras 12/03/2016

Resenha completa
Essa é a minha primeira resenha de uma editora parceira – Arwen –, então é melhor eu caprichar! rs. Mas isso não quer dizer puxar saco ou mentir, mesmo a editora sendo parceira, nós aqui presamos pela sinceridade, logo...

Confesso que demorei para me empolgar com essa ficção adolescente. O livro chegou e eu fiquei enrolando, passando os outros livros e trabalhos na frente, até que não deu mais para enrolar e pensei “Vou começar hoje e termino quando der”. O "quando der" foi dez horas depois, quando após a leitura ininterrupta eu cheguei à última frase.

Isso aí, o livro é ótimo, envolvente e cativante. Acreditem, estou tão surpresa quanto vocês com isso.

Uma história nada padrão, embora tenha seu punhado de clichês. Eu sei que isso é contraditório, mas já expliquei que clichê não é ruim quando bem aproveitado, e o Ricardo pegou a ideia e deu a ela uma roupa totalmente diferente, tirou o clichê do lugar comum e nos presenteou com uma história muito boa.

Erik é um adolescente típico: mal humorado, cheio de dúvidas e questionamentos. Ele leva uma vida quase normal – quase porque ele é adotado, sabe e não se incomoda demais com o fato – até que ao completar 15 anos coisas estranhas começam a acontecer com ele: seus cabelos mudam de cor, passando para totalmente branco, ele nota que pode se comunicar com animais...

Muitos são os mistérios da vida.

Para quem tenta passar sem ser notado, essas mudanças atrapalham um pouco sua vida. Isso e o fato de ele finalmente conseguir se aproximar da menina por quem é apaixonado.

Mas ele precisa sair dessa inércia e começar a ir atrás de respostas, pois ele está sendo caçado. As coisas que Erik descobre vão surpreender você!

Eu queria falar muito mais sobre essa obra, esmiuçar algumas passagens, comentar sobre algumas das surpresas que tive, mas tudo seria spoiler e é política do blog não dar spoiler. Droga de política sem graça! Então eu sou obrigada a parar de contar o livro por aqui, mesmo não querendo, mesmo tendo a certeza de que falei absurdamente pouco sobre a história.

Mais eu deixo a dica: corre e compra seu exemplar porque vale muito a pena.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/03/resenha-celula-2.html#more