Timmy Fiasco

Timmy Fiasco Stephan Pastis

Resenhas - Timmy Fiasco: Olha Só o Que Você Fez

Max 10/08/2022

Maneirinho
O livro é bem legalzinho, tem uma traminha interessante e o melhor personagem e o total o urso polar eu amei ele.

gabriel 21/03/2016

Timmy Fiasco #2 Olha Só O Que Você Fez

Timmy Fiasco, é um jovem detetive, ou melhor, o maior detetive da sua cidade, e junto com o seu parceiro Total - urso de estimação -, fazem parte da agencia de detetives "Fiasco Total". Como já vimos no primeiro volume. > aqui < Timmy, é muito sonhador, e isso o acaba colocando em muitas, mas muitas situações inusitadas, e aqui não será diferente.

Logo no começo, temos o anuncio de um concurso escolar para encontrar um globo roubado. Esse pode ser um dos maiores casos da sua carreira, isso sem contar a recompensa de 500 reais, que irá ajudar ele a montar seu escritório no Peru. Bom, mas não vai ter só o Timmy, nesse concurso, ainda teremos a participação de vários alunos de outras escolas.

Como sendo um grande detetive, esse concurso não vai nem chegar a dar uma pequena dor de cabeça ao Timmy, mas entregar a folha de inscrição no prazo, é outra historia...

Essa vai ser uma verdadeira corrida contra o tempo, principalmente quando ele descobre que algumas "pessoas" estão tentando burlar o sistema, e tentando atrasa-lo, mas não se desespere, o Timmy vai ter nova aliada para ajudar ele nessa confusão.

E por falar em aliada, ela é a sua tia-avó Colander, uma senhora bem excêntrica e divertida, que garante boas risadas todas em suas aparições. Teremos ainda um destaque para o Rollo Toscus, o melhor amigo do Timmy, que já adianto, vai se ferrar mais ainda nesse volume, assim como a sua admiradora secreta Molly.

Obs: a Corrina Corrina, ou "Agonia", como o Timmy a chama, será sua nova vizinha, mas quase não terá participação na historia.

Ahh, esqueci de mencionar que no começo do livro nos deparamos com um Timmy, com um pé engessado! Calma, ele vai nos contar exatamente como isso ocorreu, mas prefiro que você leia para não perde a graça, porque é hilário.

"Mais uma vez Timmy Fiasco, me tirou boas risadas ao resolver seus casos, ou melhor, não resolve-los, já que é justamente essa a graça da historia, ele montar teorias inimagináveis para coisas óbvias, eu particularmente adoro, mas se bem que tudo acaba tendo sentido, né? Eu sei que eu não contei muito na resenha, mas veja bem, o livro é focado na maior parte no concurso, e se eu contar quem ganhou? Ou mesmo como se desenvolveu, acabaria perdendo a graça da historia."