O Desapego Rebelde do Coração

Resenhas - O Desapego Rebelde do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mina 08/05/2020

Maravilhoso
Toda a série é muito boa, mas esse eu tenho um carinho muito especial! A transformação dos personagens, a maneira que eles vão se desconstruindo e reconstruindo é tão gostosa de acompanhar! Leitura rápida, leve e deliciosa! Segunda leitura q faço dessa história incrível
Isis Porto 08/05/2020minha estante
Eu amo muuito essa série ?

@lendosonhando 05/05/2020

O desapego rebelde
Mais um livronda serie que me fisgou e so consegui largar qduando finalizei. Confesso que tive muito ranco da Branca mas a evolucao do Rodrigo compensou tudo . Deixou em abero as historias do Lex e do Lucas com seus respectivos amores e com certeza faco coro para que eles tenham livros!

Mo_15 02/05/2020

Esse é o único da livro da série que trata de um triangulo Branca, Rodrigo e Lex e por conta disso me peguei em vários momentos em dúvida de quem achava que seria o par ideal para ela. Mas esse livro como os outros da Bianca não trata somente do romance entre o casal traz questões mais profundas que nos fazem refletir. Rodrigo é meu queridinho desde o primeiro livro e apesar de ser considerado o moleque que só quer curtir, o crescimento dele é tão lindo de ver que não me decepcionou e no fim das contas na minha visão quem teve dificuldades em amadurecer foi Branca. Enfim esse é um livro lindo que trata do romance mas que para mim fica em segundo plano com tudo que acontece na vida de Rodrigo, ele trata de confiança, crescimento, amadurecimento, compaixão e também nos mostra como enfrentar o novo pode nos marcar mas também nos modificar para melhor.

PS: não falei de Lex aqui pq apesar da participação dele ao meu ver ele figurou nesse livro, mas espero ansiosa pelo dele.

Maria Viviane 08/04/2020

Meu Deus, que trio foi esse???? Bianca, que autora incrível, perfeita, maravilhosa.

Fran 19/03/2020

??Acho que a vida nos machucou tanto que agora tentamos de todas as formas não nos apegar. Criamos uma autodefesa. Ou autoimunidade, como preferir. Que é a capacidade de se envolver com alguém sem criar uma conexão de sentimentos. Só que uma parte de nós quer amar, quer criar laços e se conectar. Aí começamos uma guerra interna pra lutar contra esse desapego rebelde do coração. E, no fim, quem se machuca somos nós.?

Haline.Scotti 12/03/2020

Sabe aquelas pessoas que insistem em negar que querem estar juntos e que há sentimento, e que dá vontade de trancar em uma sala para só deixar sair quando se resolverem (para bem ou mal)??? É assim que vejo Branca e Rodrigo... Num eterno jogo de gato e rato, em que os papéis se embolam e quando a gente vê, já tem alguém saindo machucado.
Mas é lindo de ver o amadurecimento dos personagens, mesmo que na marra em alguns momentos.

Francisca.Lidiane 11/03/2020

Branca- te amo moleque

Cris | @rcristrg 13/06/2019

Um livro sobre: família, tragédia, amadurecimento, superação e amor.
Em menos de uma semana li os 3 livros da série Batidas Perdidas, todos foram incrível e de uma qualidade maravilhosa. Porém, nenhum dos outros abalou tanto meu emocional como esse. Que estória ***, meus camaradas! Vamos entrar em uma narrativa que, a princípio, te faz acreditar que será aquele romance água com açúcar, com personagens rasos e romance previsível. Mas nada te preparada para o que está por vir. Nesse volume iremos conhecer a história de um ?triângulo amoroso? que envolvem Rodrigo, Lex e Branca, todos com um passado recheado de traumas e que buscam mascarar suas dores ao estilo carpe diem das baladas de São Paulo. Branca recém saída de um divórcio com Lex tenta resistir às investidas de Rodrigo (o moleque galinha da família Villa). Rodrigo, apaixonado por Branca desde a adolescência, cansado de ser esnobado se lança em uma vida de curtição e inconsequências e desenvolve a fórmula da imunidade ao amor e vai curtir a vida como se não houvesse amanhã! Até que a vida da uma rasteira em todos e dizer: pera aí, bora amadurecer né pessoal! É que rasteira. Do meio do livro até o final é uma lição atrás da outra e não conseguimos parar de ler até descobrir como esses personagens (que no início consideramos fúteis) vão superar essas adversidades. Não se deixem enganar pelo romance a lá Sabrina! Temos aqui uma obra prima com uma carga dramática impressionamento. Chorei e me emocionei em muitas passagem. Apaixonada pela escrita da Bianca Briones. Na onda dos Nacionais estou descobrindo verdadeiras preciosidades.

14/06/2018

Apesar de não gostar muito de triângulos amorosos, esse livro me surpreendeu. Pelo desfecho da história, pela explosão e confusão de sentimentos que me causou. Livros que mexem verdadeiramente com a gente são os melhores.
Apesar de amar a história de Vivi e Rafa, ouso dizer que para mim esse livro foi o melhor da série (até agora, porque ainda vêm os livros das personagens que mais me apeguei hahahah).
Um momento eu pensava "ah esse Rodrigo é um moleque mesmo", depois "ah Branca, amadurece também", "não quero mais ninguém com ninguém" hahahahha
Rodrigo teve que amadurecer no tranco, mas entende-se porque. Minha maior "surpresa" foi ele.
Branca me deixou meio estressada algumas vezes, tive momentos de achar que ela não merecia nem Rodrigo nem Lex (hahahah). Mas também entede-se porque. As vezes o medo te sabota demais, quando teria de te impulsionar a se superar.
E o Lex, eu sou louquinha por ele desde o primeiro livro da série hahahhaa então nada a declarar!!
O livro te prende. Emociona. Dá raiva. Faz rir. É um pacote completo.
Já ansiosa pelas próximas histórias!

CATATAU 26/05/2018

DE QUEM É O MEU CORAÇÃO?
Este trio vai dar trabalho...
Agora é a vez de saber mais sobre estes três que não decidem nada...
Bianca foi casada com Lex... agora curte a vida sem compromisso e jura de pé junto que seu coração não tem dono...
Rodrigo é outro que só quer curtir...
Lex deixou São Paulo para cuidar de uma casa noturna no Rio de Janeiro, mais uma boate para ele e seus sócios...
Será que eles vão conseguir se acertarem?
Quem fica com quem?
Será que teremos algum final feliz?
Só lendo esta história maravilhosa para descobrir e desvendar o final de tudo...
Parabéns Bianca por mais uma história maravilhosa... Amei... Adorei...

Ariana.Bookstagram 23/04/2018

Resenha @entre.romance
Sabe aquele livro que você termina em lágrimas de alegria e abraça tão forte como se fosse um bebê? Que te faz suspirar e rir em várias cenas? Foi exatamente o que senti com esse livro.

O Desapego Rebelde do Coração é o quarto livro da série batidas perdidas e o mais aguardado pois trás um triângulo amoroso que muitos são Bralex e muitos são BraRo. Branca, Lex e Rodrigo são os narradores dessa história que simplesmente é um furacão de emoções.

Narrado antes e depois dos acontecimentos do segundo livro, temos Branca, a mulher independente, Lex o cara sensato
e Rodrigo o moleque que apenas deseja curtir a vida. Esse livro é uma mistura de sensações, e com uma narrativa leve, despretensiosa e fantástica a Bianca Briones conseguiu com que um triângulo amoroso fosse sexy, envolvente e acima de tudo sem frescuras.

Com cenas picantes bem escritas e na medida certa, O Desapego Rebelde do Coração, na minha opinião, pode se comparar com o primeiro de tão bom, pois é visível o cuidado e o amor que transborda a cada página. E sim, o final é de tirar o fôlego, mas cuidado, devo ressaltar que muitos desejam algo que pode não acontecer e não fique chateado(a) caso não aconteça, mas lembre, todos terão um final feliz.

Laura941 15/04/2018

Meio termo entre Batidas Perdidas do Coração e Descompasso Infinito do Coração
Nesse livro temos a história de Branca, com seu conhecido ego e apreço pela independências e liberdade de sempre; Lex, que sempre esteve disposto a ajudar os outros e que quer montar uma família; e Rodrigo, com suas tiradas irreverentes e mais galinha do que nunca. Só por esse começo já dá para ver que vai dar problema, mas Bianca Briones nunca teve dó do coração dos leitores. Continuando... Branca, cega de amor, casa com Lex e vive um felizes para sempre.. que dura menos de um ano! Isso faz com que os dois sofram e ela resolve curtir a vida enquanto ele vai trabalhar em outra cidade. Mas, como membros/agregados da família Villa/Albuquerque eles sempre se encontram e vão ter de lidar com os motivos que levaram ao término, o ciúme e a atração que sentem um pelo outro. Daí surge Rodrigo, que insiste em dizer que não sente mais nada pela Branca, mas que aos cinco minutos de jogo já mostra a que veio (e como mostra, senhor!)

Rodrigo + escrita da Bianca Briones + fofura do Rodrigo + enredo que emociona o leitor + Senso de humor do Rodrigo + rever personagens incríveis + já falei do Rodrigo?

Eu sempre amei o Rodrigo e a Branca e por isso tinha receio do que a autora ia fazer no livro deles, além de ter uma expectativa muito alta devido ao primeiro livro da série, que se tornou um favorito. No fim não me livrei das altas expectativas e nem consegui deixar de comparar com Batidas Perdidas do Coração, mas esse livro tem seu brilho próprio e é melhor do que O Descompasso Infinito do Coração. Como sempre, pudemos acompanhar a tristeza e dúvidas que eles tentam esconder, as relações familiares e o crescimento dos personagens. Meu destaque, como deu para ver, é todo para o Rodrigo, com seu senso de humor que me tirou muitas risadas e muitos suspiros também.

Dá para ver que adorei o livro, e ele só não se tornou um favorito porque não me convenceu muito o motivo pelo qual a Branca e o Lex se separaram no começo (pareceu que a autora juntou eles e depois separou por qualquer coisinha para história se desenrolar) e porque o problema central não me emocionou tanto (é uma merda essa comparação involuntária com o primeiro livro da série. Isso me faz pensar: se a ordem das histórias fossem diferentes, e o primeiro volume se tornasse o último, eu iria favoritar toda a série..). Devaneios a parte, super recomendo a leitura.

Renata 01/03/2018

Aquela série que ganhou meu coração
E cheguei ao último livro (lançado) da Série Batidas Perdidas. Levei mais tempo do que gostaria para iniciar essa série, sendo que li o primeiro livro no ano passado, e desde então a única pergunta que me faço é: por que não li esses livros antes?
Aqui nós temos como protagonistas três personagens já bem conhecidos (e amados) por quem acompanha a série: Branca, Rodrigo e Lex, formando o primeiro triângulo amoroso da série.

Branca é aquela personagem que fala e faz o que quer. Em um impulso ela se casou com Lex (oi?), e após uma convivência conturbada eles se separam, e Branca começa a viver seu inferno pessoal: enxergar toda a paudurência de Rodrigo, o “moleque” que ela sempre afirmou que jamais chegaria perto dela.

Lex foi um personagem de grande importância no primeiro livro da série. Ele é aquele tipo de cara que vive por ajudar os outros, e tudo nele me encantou. Sério gente: mesmo sempre ter torcido por Rodrigo, em um determinado ponto do livro fiz a Glória Pires e não fui capaz de opinar.

Rodrigo é aquele safado que você respeita. Ele sempre foi apaixonado por Branca, mas de tanto fora que já levou decidiu se tornar autoimune ao amor, e por isso passa cada noite (ou dia) com uma mulher diferente. Mas aqui nós descobrimos um lado sensível dele, um lado que ainda mostra sofrer pela morte do pai.
Essa história se passa antes, durante e depois o segundo livro da série 😉 Além disso, os três protagonistas narram este livro, com capítulos curtos, que somados a escrita fluida de Bianca Briones, acaba fazendo com que eu lesse muitas páginas sem me dar conta.

Enquanto Lex é a serenidade em pessoa, Branca e Rodrigo são dois furacões, nos fazendo rir, chorar e chorar de rir com eles.

Também podemos matar a saudade de outros personagens da série, entre eles o mestre da paudurência: Rafa! Agora ele é um pai de família, tenta se manter na linha, mas sempre escapa um palavrão hahaha

Há também abertura pra histórias de outros personagens, algo que gostei muito, pois essa turma toda tem muita coisa ainda pra nos contar 🙂

Sobre esse triângulo amoroso, tiveram momentos em que torci por Rodrigo, outros torci por Lex e em outros quis torcer o pescoço de Branca e eu ficar com os dois todinhos pra mim (marido se estiver lendo isso saiba que estou falando de dois personagens hahaha).

Bianca Briones é capaz de nos fazer viver e sentir várias emoções em um único livro, nos contagiando com a alegria e tristeza de seus personagens. Uma história horas engraçada e horas dramática, que é capaz de deixar grandes lições e ensinamentos.

Mais uma vez Bianca Briones me fez perder uma batida do meu coração por essa série, fazendo com que fique cada vez mais difícil de me desapegar dela.

site: Visite o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/02/27/resenha-o-desapego-rebelde-do-coracao-de-bianca-briones-por-verus-editora-veruseditora/

Driely Meira 23/09/2017

Quero mais!
Rodrigo Villa sempre tivera uma queda por Branca, amiga de sua irmã, mas depois de levar tantos foras e vê-la casando-se com outro, ele decidiu que não iria mais correr atrás de quem não o queria. Melhor ainda, Rodrigo estava decidido a viver uma vida “devassa”, sem se importar com sentimentos nem nada do tipo. Mas o que ninguém sabia era que a perda de seu pai ainda o afetava muito, e ele morria de medo de incluir mais alguém importante em sua vida, e perder esse alguém.

"Acho que não conhecemos alguém completamente até ter exata noção da quantidade de dor que essa pessoa carrega."

Branca estava casada com Lex, mas era um casamento que não tinha mais futuro, então eles se divorciaram, e Lex foi morar no Rio. Ela sempre fora uma mulher independente, competente e, por mais que negue, um pouquinho atraída por Rodrigo... E quando eles começam um jogo de gato e rato que parece não ter fim, ela percebe que poderia ficar enrascada.... Principalmente porque viu uma faceta de Rodrigo que ninguém conhecia: um garoto perdido que ainda lidava com a perda do pai, e que era mais sensível do que transparecia. Só que Lex volta... Com um bebê no colo, e além de velhos sentimentos, Branca também precisa lidar com o ciúmes.

Gente, que livro! O primeiro livro dessa série tinha me deixado numa bad e com uma ressaca das boas, mas o segundo não foi tãão bom quanto eu esperava. Mas eu tinha esperanças de que O desapego rebelde do coração colocaria a série outra vez na lista dos favoritos. E não é que isso aconteceu mesmo? O livro é narrado por Branca, Lex e Rodrigo, então eu nem mesmo sabia para quem torcer, pois os dois são meus namoridos literários...haha’

Impossível não me apaixonar pelos personagens desse livro, e ver que Rodrigo amadurece tanto ao longo da história (vocês nem imaginam) só fez com que eu gostasse ainda mais dele. E por mais que eu também adorasse o Lex (ele sabe ser apaixonante quando quer), ver como ele e Branca sempre corriam para os braços um do outro quando as coisas davam errado me fez ter certeza de que queria vê-la com Rodrigo...hehe

"Como lidar com isso? Como passar a vida vendo alguém como um moleque idiota e de repente deixar isso de lado e enxergar apenas o coração gigante que ele tem? Uma certeza: encrenca à vista."

Se tem uma coisa que eu não costumo suportar em livros, são os triângulos amorosos. Porém, a autora soube dosar muito bem (como sempre, né) o romance, o drama e a tensão na história. Quem já leu algum livro dessa série sabe que todos os livros possuem uma carga emocional bem grande, então é bom se preparar bastante antes de mergulhar em Batidas Perdidas. E também se preparem para rir bastante, pois os personagens (em especial os que foram protagonistas dos outros livros [oi, Rafa]) são hilários.

Fiquei um pouco p* da vida porque a autora deixou alguns ganchos no final do livro, que podem muito bem levar para mais dois livros (pessoal que já leu, não estou delirando, estou?), e estou me coçando para saber o que vai acontecer com certos personagens. Fico cada vez mais apaixonada por essa série (apesar de não ter gostado 100% do volume anterior) e mal vejo a hora de ver dois personagens que ADORO sendo protagonistas de suas próprias histórias. Bianca Briones, estamos esperando, viu?

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Paula Gorgatte 07/07/2017

Gostei mas poderia ser melhor.
Eu estava mega, ultra, super, blaster ansiosa para ler esse livro, eis que minha sempre melhor amiga me emprestou e sei lá o que precisava ser esclarecido ficou mais louco ainda. Vou me explicar.

Branca é linda, independente, advogada competente, louca de pedra, encara sua liberdade como sendo justificativa para pegar geral. Mas em uma dessas loucuras acabou pegando, ficando e casando com o delicioso Lex.

Lex é o melhor amigo do Rafa, aquele mesmo que chegou a levar um tiro para livrar o BFF da maior confusão. Pois bem, Lex é tudo de bom, bonitão, galã, musico e pasmem ele quer desesperadamente uma família. Acaba casando com a louca da Branca, mesmo o relacionamento sendo protagonizado entre autos e baixos. Lógico que a coisa toda não dá certo e acabam se divorciando menos de um ano depois.

Parece uma história comum. Certo? Seria se Rodrigo Vila não entrasse nessa equação. Rodrigo é um galinha e se intitula com desapegado. Lindo, maravilhoso, charmoso e muito mulherengo, o moço sempre alegre, cheio de brincadeiras esconde um interior muito diferente do que demonstra. E depois de um tempo descobrimos até um coração em seu peito. Mas o que importa é que Rodrigo sempre foi apaixonado por Branca, desde muito novo, mas a loira nunca quis nada com ele, e para superar essa paixonite desenvolveu a teoria da autoimunidade. Onde diz ser imune ao amor....será?

Bom, Branca está divorciada e Rodrigo aproveita a brecha para aparecer, porém para que o livro tenha emoção, tudo dá errado. Lex volta, aparece um bebe no meio e a coisa fica mais confusa ainda.

Tenho algumas questões aqui, apesar do livro ser incrível e eu ter amado a história, alguns personagens não me convenceram.
1- Rodrigo- não me odeiem, mas mesmo ele tendo se mostrado ser mais, ele não me convenceu. Em toda oportunidade que eu pensava, bom agora ele cresceu, o moleque fazia mais merda.
2- Branca, ô mulherzinha irritante. Se acha o máximo, não respeita ninguém, chama o Rodrigo de moleque mas o livro inteiro a única pessoa que se mostrou extremamente infantil, foi ela. Não gostei.
3- Flávia odeio spoiler, e não explicarei quem seria esse ser, mas por misericórdia, não vi ninguém mais sem graça que essa pessoa. Me deu até preguiça.
Mas tirando esses personagens chatos, o que dizer de Lex, eu me apaixonei de cara. O Rodrigo é o máximo, dentro da pele de bad boy tem um garoto sofrido e cheio de amor, mas foi LEX quem me ganhou. Sei lá, por ser mais profundo, mais amigo, mais leal, mais homem. E a tristeza que o homem carregava em seus olhos chamou minha atenção.

Adorei ver o maravilhoso do Bernardo, aliás ele e Lex são os melhores na minha opinião.

A leitura, como sempre bem fluida, a escrita simples e sem complicações. As citações de músicas continuam nesse livro e amei a Autora ter ousado e colocado 03 narrativas. Branca, Rodrigo e Lex. Deu vida a história além de ter criado um certo clima de suspense, pois não dá para saber com quem Branca irá ficar.

Não posso esconder aqui que terminei o livro com uma sensação de decepção. Ocorreu o obvio, mas não me satisfez. Terminei com uma inquietação e uma baita melancolia. Esperava mais...

Ao que tudo indica o próximo livro é sobre Lucas e Fernanda (quem diria hein). Não queria, mas terei que aguardar.

Se Recomendo? Sim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6