O Desapego Rebelde do Coração

Resenhas - O Desapego Rebelde do Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

BeaFCC 21/07/2023

Demorei, mas gostei.
Achei o livro muito bom, no final estava apaixonada demais pelo Rodrigo e pelo Lex, achei que os personagens tiveram um amadurecimento muito bom. Só não consigo dar 4 estrelas porque no começo eu não consegui me prender ao livro e parei várias vezes.
No começo esse desapego todo, imaturidade e coisas que eu sei que fazia parte dos personagens, mas me frustrou demais. Eu não consegui me prender a eles de cara, mas quando finalmente a história foi avançando eu simplesmente amei.

Patricia 28/10/2020

É tão gostoso matar a saudade dos personagens, eu não aguentei ler esse livro com equilíbrio, li logo em 2 dias. Valeu muito a pena pra mim, varias cenas e acontecimentos marcantes, as músicas que definem o momento e a pessoa tão bem, e a autora soube como fazer realmente a gente ter o desapego rebelde do nosso coração, amo quando o triângulo é totalmente definido e a gente aceita com convicção quem a gente quer pra protagonista.

Francine.Kolachins 16/05/2020

Que história!!! Qdo vc acha q vai.. outra coisa acontece!! Muito fofo.. as vezes torcia por um, outras vezes para outro!! ????

Priscilla 28/02/2021

Li rapidinho
Achei o início bem fraco e chatinho. Mas o final foi melhorando. Li rapidinho porque não exige muito.

Danielle.Nunes 26/08/2020

E aí, cê topa?
Que livro, minha gente! Que livro!! Eu quase tive um treco pelo impasse da Branca com o Rodrigo e com o Lex. Ela é uma das personagens mais divertidas, intensa e sua história não poderia ser diferente.
Não vou negar que teve um mocinho que roubou meu coração haha, me emocionei com a leitura, dei muita risada e diversos suspiros.
Vou enaltecer o Rafa nesse livro porque o final é genial, totalmente ligado a uma fala do primeiro livro. A autora foi incrível ao construir todas essas pontes.
Enfim, mesmo não sendo fã de triângulos amorosos, essa história mostrou que mesmo os corações mais rebeldes podem ceder a intensidade do amor verdadeiro.
Leitura e . 26/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

YasCiri 09/07/2020

Perfeito
MEU DEUS, que livro foi esse, é impossível achar uma palavra apenas para descrever tudo que acontece nele.
Lex, Branca e Rodrigo são personagens incríveis e toda a confusão que gira em torno desses três é tão envolvente, sem contar que a forma como Bianca Briones escreve, te faz ficar presa na história e não querer largar o livro até terminar, tinha momentos da leitura em que eu precisava fechar o livro para absorver o que estava acontecendo, é uma história tão boa e envolvente que quando estava chegando no finalzinho dele se instalou em mim aquele sentimento de "quero terminar logo para saber como eles irão ficar e resolver todos os problemas que surgiram" e ao mesmo tempo eu pensava "não quero me despedir deles, preciso ler com mais calma".
Enfim, foi um livro eletrizante, engraçado, bastante envolvente e de tirar o fôlego. Tinha momentos em que eu tinha a sensação de que os personagens estavam falando comigo.

Elane.Magre 12/06/2020

Como eu estou relendo esse livro estou tendo uma nova visão dele, agora já não gostei tanto com na primeira vez que eu li. Não gostei da Branca, queria dar um tapa nela, mas amei o Rodrigo, e também gostei muito do final, mas acabei tirando uma estrela dessa vez.

Gabi | @ps_gabih 06/03/2016

Série Batidas Perdidas
Eu estava tão ansiosa por esse livro, e tão sem tempo pra ler... Mas nada que um sábado sem WiFi não resolva.
Comecei ele hj? Não... Li 40 págs no engarrafamento, mas as outras 364 li hj sim. Fazer o quê se os livros da @brionesbianca me fazem perder a noção do tempo.

Devo confessar que estava tão ansiosa pra saber com quem a Branca ficava, que assim que o livro chegou (devidamente autografado) eu fui verificar. Não, não sou dessas, mas sempre tem uma primeira vez. ?????

Gente amei a trilha sonora do Rodrigo, tão ele. kkkkkkkkk ??? Assim como tbm amei a evolução do personagem. Ê moleque ?

Mas não era só o Rodrigo que mostrou uma evolução. A Branca tbm, derrubando suas barreiras, reconstruindo seus conceitos e vivendo loucamente.

Amei a forma como os acontecimentos desse livro se misturam com O descompasso... Muito interessante mesmo.
E é sempre bom ter mega doses de Rafa, pq sempre será meu favorito ?

Ahhhhhh amei a dica de com quem vai ser a história do Lucas, e já me preparo para várias emoções.

Enfim... Amei, amei, amei, amei.. E vários ameis que não dá pra dizer, porq seria um baita spoiler que acho que as pessoas têm que ler pra sentir tbm.
Andreza 06/03/2016minha estante
Gabi onde você comprou o livro autografado?

LuanaAraujo0 07/03/2016minha estante
Andreza, na pré-venda da Saraiva todos os livros eram autografados.

Gabi | @ps_gabih 09/03/2016minha estante
Andreza veio escrito: Com Carinho, Bianca Briones. kkkkkk

Izabela 22/03/2016

Eu não tenho nem palavras para explicar o que estou sentindo, sério. E é fato, as coisas que a Bianca escreve sempre têm esse efeito em mim. Esse é mais um livro (o quarto) da série Batidas Perdidas e, como sempre, quem perdeu batidas nessa história fui eu, Eu realmente não sabia muito o que esperar dessa história, mas quando entrei no mundo desses personagens, mais uma vez, eu só consegui pensar em terminar logo o livro e, a cada página que lia, isso só aumentava. Exatamente por isso, o livro ganhou cinco lindas estrelinhas e um coração de favorito lá no meu skoob. Estamos falando de uma série, ou seja, por mais que ela possa ser lida de forma independente, uma coisa ou outra que eu falar aqui pode virar algum spoiler (dos livros que já passaram). Mas muita calma nessa hora, se ainda não leu nada da autora e ficou curioso (não é por menos, haha) é muito simples de resolver. Você pode vir aqui para ler as minhas resenhas dos primeiros livros e, claro, para ficar ainda com mais vontade, De nada. Menos falação e mais ação, não é? Vamos focar na resenha e depois eu volto a falar (escrever, rs) mais que a boca. Enfim, o fato principal aqui é que a Bianca consegue melhorar a cada livro (e olha que isso parece impossível, mas ela consegue mesmo).

Branca sempre foi muito independente, mandona e maluca. Exatamente por esse conjunto, ela nunca pensou que se apaixonaria por alguém a ponto de querer passar o resto da vida com essa pessoa. O que ela não esperava de forma alguma era que Lex, o música dono de balada mais charmoso do mundo, apareceria em sua vida. A ligação entre eles foi tão doida que nem pensaram muito antes de se casarem. É exatamente por isso, e por muitas brigas bem bobas, que poucos meses depois eles já estavam assinando os papéis do divórcio. Ele precisava de um tempo longe de tudo para abrir a cabeça e ela precisava entender melhor o que queria na vida. No meio de toda essa bagunça, temos Rodrigo. O irmão mais novo da melhor amiga de Branca (que é casada com o melhor amigo do Lex, sente o drama) que sempre teve uma paixão maluca por ela, mas que, por ter sido rejeitado quando mais novo, resolveu que seria imune ao amor. Simples assim. Ele nunca se apaixonaria por ninguém. O que ele não imaginava era que não precisaria se apaixonar para sofrer, uma vez que ele nunca tinha deixado de gostar da Branca.

O moleque em questão vivia pegando (com esse termo mesmo) todas as garotas de São Paulo, afinal, acreditava fielmente que era totalmente imune ao amor. O que ele não esperava era que sua grande paixão estaria dando sopa pela cidade (e festas de família). Ele precisava conquistá-la, nem que fosse só para provar para o eu mais novo dele que era possível conseguir realmente tudo o que ele queria. Enquanto tudo isso acontece, Lex não tem certeza das escolhas que fez e nem das que precisava fazer. Conhece pessoas especial na sua nova vida, no Rio de Janeiro, mas sabe que grande parte do seu coração ainda bate em São paulo. Branca não tem certeza do que sente pelo moleque Rodrigo e, de verdade, não sabe se conseguiu mesmo esquecer Lex. Algumas decisões precisam ser tomadas e alguns corações ainda vão se partir. Afinal, quem vai ficar com quem?

E no meio de toda essa loucura, é claro, ainda temos as outras histórias acontecendo de fundo. Na verdade, essa história é totalmente entrelaçada com a do segundo livro. Ah, e é claro que ela abre oportunidades para novas histórias e nos mata de saudades das antigas. Eu simplesmente amei os personagens principais dessa história e o fato é que, de começo, eu não tinha uma torcida definida (esse livro, entre os fãs da autora, é quase um Batman x Superman ou Capitão América x Iron Man). Estava torcendo por muitos dramas, tretas, barracos, risadas e suspiros. Isso eu consegui, na verdade, consegui bem mais de uma vez, rs. Fui começar a torcer por um dos dois (Lex x Rodrigo) só pro meio da história, estava errada e, no final das contas, fiquei feliz por estar errada. Amei a escolha da autora e caminho que a história teve. Branca é uma mulher forte e independente, mas com um coração que tem muito medo de sentir. Ela é a principal dessa história toda e merece destaque na resenha. Claro, Lex e Rodrigo também fazem a história, mas ela que está no comando de tudo.

Antes de qualquer outra coisa, o melhor personagem, de verdade e como sempre, ainda é o Rafa. Eu sei, ele só é o personagem principal do primeiro e do terceiro livro, mas ele é sempre destaque nas histórias e no meu coração (haha). Sempre com falas inteligentes, perfeitas para os momentos dramáticos e que sempre rendem muitas (muitas mesmo) risadas. Quero mais livros só dele, obrigada. A diagramação do livro, como sempre, está fantástica. Como a história é narrada pelos três personagens principais, cada início de capítulo tem uma fonte diferente, de acordo com que vai narrar, e, como nos outros livros da autora, temos também trechos de músicas que descrevem exatamente o capítulo que vamos ler e os personagens em questão. Se você ama new adults, histórias que se passam no Brasil e, principalmente, histórias que te seguram de uma forma mágica, esse livro (e toda a série) é para você. Que venha mais! ♥

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Laine 22/03/2016minha estante
to pra ler esse, é bom?

Gessica 23/03/2016minha estante
Agora estou mais ansiosa para chegar o meu livro!!! Adorei a resenha!?

Gessica 23/03/2016minha estante
Ops!! Adorei sua resenha!!!

Luma 23/03/2016minha estante
Mega ansiosa depois dessa resenha!

Izabela 30/03/2016minha estante
É maravilhoso! Leiam ?

Laine 06/04/2016minha estante
lerei

Laryssa93 09/09/2020

Lindo!!!
Recomendaria, assim como já recomendei, mil vezes!!! História linda! Assim como os outros livros da série!!!

Karol 23/09/2020

Se é cão e gato que você quer, então toma
Rodrigo é um mulherengo e não quer nada com a vida. Responsabilidade zero.
Branca é quase uma versão feminina de Rodrigo, tirando o fato de que é muito responsável, mas muito orgulhosa.
Já Lex é o mais centrado dos três.

Branca nunca sequer cogitou dar uma chance ao moleque do Rodrigo, não até perceber que ele não era mais um moleque e sim um homem. Totalmente irresponsável, mas um homem.

Tudo o que Lex queria era formar uma família com Branca, mas a garota não estava preparada e em uma decisão impensada faz seu casamento chegar ao fim.

Rodrigo sempre foi apaixonado pela Branca quando mais jovem, mas de tanto esnoba-lo ele criou uma espécie de imunidade contra a garota, e sai pegando geral, até se vê caindo de novo pelos encantos dela. Mas de uma hora para outra ele vê sua vida virar de cabeça pra baixo e a única solução é se tornar o cara responsável que sua família tanto queria. O único problema, era que Branca não estava preparada para essa mudança em sua vida.

Gente, livro ótimo de ler.
Rodrigo é um sem vergonha e da em cima de todo mundo. Mas ele é apaixonado pela família, e faria de tudo por eles.
Branca é uma mulher orgulhosa e mandona, e pra ser feliz ela vai ter que aprender a ceder. Muitas vezes tive vontade de socar a cara dela por ser tão egoísta.
E Lex... bom, ele merece feliz.A atração ente ele e Branca é tão forte quando do Rodrigo e ela.

Vivianne 17/07/2020

Branca <3
Minha nossa....estou sem palavras.
Desde o primeiro livro eu amei a Branca e estava doida para ler o livro dela. Mas meu Deus....Rodrigo!!!!

Não to conseguindo nem alinhavar meus pensamentos. Foram muitas emoções.

Leiam esse!! Achei o melhor de todos.

Bianca, toma aqui o meu dinheiro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6