Holy Cow

Holy Cow David Duchovny

Resenhas - Holy Cow

maju 26/10/2021

F a v o r i t a d o!
?Holy Cow: uma fábula animal? é uma fábula contada pelo ponto de vista de uma vaca chamada Elsie, a qual vive em uma fazenda com outros animais. A tranquilidade de sua vida é interrompida pelo sumiço de sua mãe , e uma revelação que faz a protagonista mudar totalmente a forma como vê o mundo. Assim, ela e outros animais da fazenda decidem tomar uma atitude para mudar a sua realidade.

MINHA OPINIÃO:
Eu adorei!
Foi uma experiência literária deliciosa!
É um livro divertido, dinâmico e muito simples de ler. Consegue transmitir várias mensagens importantes , e ainda assim não perder a leveza da narrativa.
Consegui ler em uma só noite, tanto por ser pequeno como por ser fluido.
Arrancou-me risos e até mesmo algumas lágrimas.
Algumas construções realmente não fazem sentido algum, mas torna-se compreensível por se tratar de uma fábula.
+12(contém gatilhos)
Lety 26/10/2021minha estante
Amo este livro ?

Levi 31/10/2021minha estante
Eu quero resenha de revolução dos bichos hehe

@lendoaos30 04/10/2021

Parecia um livro interessante, pretendendo ser infanto-juvenil mas tratando de temáticas mais complexas, algo como “Revolução dos Bichos”, mas se mostrou um fiasco. A história segue um rumo entediante e sem nexo, não passa mensagem nenhuma e ainda é pincelada por frases preconceituosas sem nenhum tipo de desconstrução. Insisti achando que pudesse me surpreender no final, mas só foi piorando. Em resumo: livro chato e bastante problemático (ainda mais pro público a que supostamente se destina).

site: https://www.instagram.com/lendoaos30/

Luiza.Castro 08/09/2021

Estranho e maravilhoso
Ainda que Duchovny rejeite no início do livro, é quase como se fosse uma continuação de "A Revolução dos Bichos", no que se refere a utilizar animais e suas relações como metáforas bem construídas sobre nossa relação com a comida, com os animais, e as relações interpessoais em diferentes países. David só conseguiu provar que é incrível em absolutamente TUDO a que se propõe.

LetAcia1103 28/07/2021

é uma história mais lúdica, tanto que é uma fábula, mas com pontos de reflexões (sobre o consumo de carne, os inúmeros problemas da indústria alimentícia, desperdício de alimentos, a posição do ser humano que se enxerga "acima" da natureza, desigualdades) que me fizeram ter pensar mais a fundo sobre bastante coisa. é bem fácil de ler, tem algumas partes engraçadas também, é curtinho e uma experiência interessante :]

Kikibel 16/07/2021

Tava bom até trocarem o cow-autor
Até a metade do livro eu estava tendo uma experiência bem legal, entrando na onda das reflexões que o autor quis passar (todas muito interessantes e atuais, diga-se de passagem) e me conectando com a Elsie e seus sentimentos, mas a segunda parte do livro foi por água abaixo, perdeu completamente o ritmo e ficou além de menos interessante, um pouco forçada. Eu entendo que é uma fábula, tá literalmente no subtítulo, mas a construção da primeira metade do livro foi tão boa (e diferente) em comparação à segunda que eu senti que substituíram o autor!

Noerbeck 09/06/2021

Vamos viajar???
Uma deliciosa viagem na companhia de personagens impagáveis e improváveis. Uma leitura leve e muito divertida.

Ella.Sudbrack 24/04/2021

Além do que aparenta ser.
Holy Cow é um livro fantasioso e inusitado, que aparenta ser apenas uma história divertida para passar o tempo. E, apesar de contar com piadas e e trocadilhos ao longo da narrativa, possui reflexões impactantes sobre consumo animal, diversidade cultural, propósito de vida e influência da tecnologia no comportamento humano, por exemplo. Essa fábula me surpreendeu positivamente pela forma sutil e -aparentemente- despretensiosa com que as críticas são feitas. Além de garantir risadas pelas situações completamente utópicas e excêntricas.

Mar 13/04/2021

Um livro engraçado porém muito pesado, saí outra pessoa após lê-lo, me fez pensar muito sobre o consumo de carne e como tratamos os animais!

Carolina.S.M 01/04/2021

Para desanuviar a cabeça, uma leitura leve e divertida
Li de uma vez só; o texto é leve, com vários trocadilhos e gracinhas, se você conhece um pouco o autor, percebe facilmente a personalidade dele no ritmo da escrita, nas piadas. Não é uma história super elaborada, mas achei bem contada. Para desanuviar a cabeça...
Faz uma reflexão legal sobre como tratamos os animais, uma quase-ode ao vegetarianismo/veganismo, mas de um jeito bacana e leve.

Ana Pereira 31/03/2021

O livro traz muitas reflexões a respeito da natureza e de como os seres humanos a tratam. É uma fábula contada pelo ponto de vista de uma vaca, onde o autor cria uma história que pode trazer certo incômodo ao leitor.

Brunav_ 24/03/2021

Achei bem interessante
Gosto de livros que os animais são protagonistas ou tem algum ponto de vista deles. Apesar de ser curtinho, não achei ágil, mas isso varia de leitor para leitor.
Em relação a história em si, achei genial como o autor coloca críticas ao comportamento humano, usando de alívios cômicos (?).

Daniely 18/03/2021

Um livro ok, com uma história ok

Comprei esse livro numas das promoções doidas que a submarino fazia uns anos atrás (saudades) e acabei deixando na estante...Anos depois finalmente resolvi ler...
É uma leitura fluída e rápida, da até pra ler em uma sentada, porém a história não me cativou o suficiente para gostar tanto do livro a ponto de dar três estrelas.
Me vi sorrindo em alguns momentos da histórias e até mesmo ficando surpresa em algumas poucas frases, mas de resto, creio que não seja mais uma história da qual tenha vontade de ler...Mas recomendo pra quem queira passar o tempo!

Beatriz Reis 12/03/2021

Bem fraquinho
A temática me chamou muito a atenção, achei que teria uma vibe parecida com "Shaun, o Carneiro" ou "O Segredo dos Animais", mas estava errada.

Os personagens são sem graça, não consegui me importar com nenhum deles, o que fez com que nenhuma das suas aventuras me parecesse emocionante.

O livro todo trás críticas sobre o comportamento humano, mas são tão simplistas que não comovem.

Não faz sentido a protagonista, Elsie, ser uma vaca tão inteligente (sabendo um monte sobre vários países, a indústria frigorífica e etc.) e ao mesmo tempo falar com tanta ingenuidade sobre outras coisas (ela chama a televisão de Deus Caixa, como se não entendesse o que é), ficou apenas inconsistente.

Claro que muito se perde do humor quando o texto é tirado do seu idioma original, mas fora isso é 80% trocadilhos fraquinhos e piadas sobre cocô.