Holy Cow

Holy Cow David Duchovny

Resenhas - Holy Cow

Ana Pereira 31/03/2021

O livro traz muitas reflexões a respeito da natureza e de como os seres humanos a tratam. É uma fábula contada pelo ponto de vista de uma vaca, onde o autor cria uma história que pode trazer certo incômodo ao leitor.

Leonardo_css 23/06/2020

Parecia algo grande, virou em nada
Sinceramente achei que a história de uma vaca, um porco e um peru viajando o mundo em busca de lugares melhores...daria em uma história sensacional, mas achei tão água com açúcar e bobo, que não sei se recomendo ou não.

Então, se quiser perder um tempo lendo algo nível Peppa pig, vai na fé.
Edu 28/09/2020minha estante
Como você, eu achei a história meio água com açúcar. Achei que seria algo inovador, incrível. Mas não foi. O autor faz uso de piadinhas óbvias e sem graça, gírias irritantes e explicações sem sentido para algo que já não tinha sentido antes mesmo da explicação que ele havia dado.

Leonardo_css 30/09/2020minha estante
@Edu simmm, ta mais pra um livro beeeeem infantil haha

Baterna 21/12/2022

Não recomendo
Olha, sinceramente... não gastem dinheiro com esse livro.
Cheio de trocadilhos e piadinhas forçadas e linguagem de "quero ser engraçado", mas falha miseravelmente. Além de meterem 1001 referências de filmes e músicas totalmente desnecessárias e nichadas.
Pela sinopse, esperava uma utopia ou uma alucinação criativa e divertida onde os bichos andam de avião, mas não. Não tem nada de bom, e ainda mexem com religião (?) de uma forma um pouco duvidosa.

Não recomendo, dou 1 estrela porque a história é rápida de ler (assim o desgosto acaba mais rápido) e porque livro é esteticamente bonito, apesar de não valer a pena.
Com certeza tá entre os meus piores do ano (2022).

Mfarits 17/01/2021

Nossa!
Eu fiz TANTOS destaques nesse livro...
Eu consegui tirar muitos ensinamentos importantes de verdade.
Achei bem divertido e descontraído.
Desconsiderei todos os fatos impossíveis e apenas aceitei kkkkkkk
Recomendo bastante.

maju 26/10/2021

F a v o r i t a d o!
?Holy Cow: uma fábula animal? é uma fábula contada pelo ponto de vista de uma vaca chamada Elsie, a qual vive em uma fazenda com outros animais. A tranquilidade de sua vida é interrompida pelo sumiço de sua mãe , e uma revelação que faz a protagonista mudar totalmente a forma como vê o mundo. Assim, ela e outros animais da fazenda decidem tomar uma atitude para mudar a sua realidade.

MINHA OPINIÃO:
Eu adorei!
Foi uma experiência literária deliciosa!
É um livro divertido, dinâmico e muito simples de ler. Consegue transmitir várias mensagens importantes , e ainda assim não perder a leveza da narrativa.
Consegui ler em uma só noite, tanto por ser pequeno como por ser fluido.
Arrancou-me risos e até mesmo algumas lágrimas.
Algumas construções realmente não fazem sentido algum, mas torna-se compreensível por se tratar de uma fábula.
+12(contém gatilhos)
Lety 26/10/2021minha estante
Amo este livro ?

Levi 31/10/2021minha estante
Eu quero resenha de revolução dos bichos hehe

Carlinha 04/01/2023

Gostosinho
Uma fábula delicinha, divertida e fluida.
Embora tenha uma narrativa com pegada infantil e fantasiosa, contém passagens que nos convidam a filosofar e até repensar nossos valores.
Aqui temos a aventura de uma vaca, um porco e um peru. Ao longo da história eles vão aprendendo e descobrindo as dores e as delícias do mundo.
Com toques de humor, às vezes com pitadas de sarcasmo.
Uma leitura inteligente e interessante

Beatriz Reis 12/03/2021

Bem fraquinho
A temática me chamou muito a atenção, achei que teria uma vibe parecida com "Shaun, o Carneiro" ou "O Segredo dos Animais", mas estava errada.

Os personagens são sem graça, não consegui me importar com nenhum deles, o que fez com que nenhuma das suas aventuras me parecesse emocionante.

O livro todo trás críticas sobre o comportamento humano, mas são tão simplistas que não comovem.

Não faz sentido a protagonista, Elsie, ser uma vaca tão inteligente (sabendo um monte sobre vários países, a indústria frigorífica e etc.) e ao mesmo tempo falar com tanta ingenuidade sobre outras coisas (ela chama a televisão de Deus Caixa, como se não entendesse o que é), ficou apenas inconsistente.

Claro que muito se perde do humor quando o texto é tirado do seu idioma original, mas fora isso é 80% trocadilhos fraquinhos e piadas sobre cocô.

Rafael.Montoito 05/05/2020

O mugido contestador que os extraterrestres desconhecem
Esta é a história da vaca Elsie que, depois de ver na tv da fazenda em que vive qual é o destino das vacas, decide fugir para a Índia, onde animais como ela são sagrados e, portanto, estão a salvo. Juntam-se a ela dois exóticos amigos: o porco Jerry que, convertido ao judaísmo, quer ir para Israel, onde os porcos são odiados e, portanto, não comidos; e o peru Tom que, para fugir do dia de Ação de Graças, quer imigrar para a Turquia, terra da sua família, onde será respeitado (em inglês, "turkey" significa tanto "peru" quanto "Turquia"). Camuflados, conseguem pegar um voo para deixar os Estados Unidos, dando início a essa aventura. ´
Escrito pelo ator David Duchovny - que é bacharel e mestre em literatura inglesa, conhecido ator da série Arquivo X -, o livro pode ser visto como uma fábula infantil e lido para crianças, ou lido por pré-adolescentes, que se divertirão com o humor, garantido pela narrativa em primeira "pessoa" da vaca, bem como com as ilustrações estilizadas. Já os adultos apreenderão melhor os trocadilhos e piadas e entenderão que as aventuras destes três animais são, potencialmente, uma parábola sobre sonhos, liberdade, tolerância e amizade. Leitura leve e divertida que pode ser feita em uma única tarde.
caso alguém queira ler um artigo acadêmico escrito por mim e um aluna, o qual parte desta história para potencializar discussões no campo da Educação, abaixo segue o link.

site: http://revistathema.ifsul.edu.br/index.php/thema/article/download/1117/1167

Mar 13/04/2021

Um livro engraçado porém muito pesado, saí outra pessoa após lê-lo, me fez pensar muito sobre o consumo de carne e como tratamos os animais!

Noerbeck 09/06/2021

Vamos viajar???
Uma deliciosa viagem na companhia de personagens impagáveis e improváveis. Uma leitura leve e muito divertida.

Caroline1402 31/05/2023

4/10
É um livro meio que sem história. Conta a história de uma vaca que quer uma vida melhor e junto com mais dois animais fogem da fazenda, pegam aviões, andam pela cidade e ninguém percebe que são animais disfarçados... Chega no local que ela tanto queria e se dá conta de que onde morava não era tão ruim e volta... ponto.
Sem contar que a vaca fica tentando ser engraçada...
Sinceramente, achei um saco e não via a hora de acabar.

alice (taylor's version) 08/02/2022

ACAAABOOOUUU
demorei uma eternidade num livro de 200 paginas? sim. me orgulho? nao.
esse eh aquele tipo de livro q se le aos poucos, sabe; pq ele vai enjoando.
amei acompanhar as aventuras da elise Q, shalom e tom!! meu fav sempre vai ser o tom KKKKKKKK
eu amei todas as referencias que o livro faz (suzy Q, breaking bad e entre outras)
e o humor eh tudo ne???
gostei tb que todas as piadas ou comentários tem um duplo sentido, sendo principalmente uma critica ao ser humano e as suas ações estupidas.
muitas pessoas me falaram que a sinopse desse livro lembra muito a revolução dos bichos, mas como eu nunca li esse livro, não tenho oq falar.
nunca imaginei que o cara de Arquivo X iria escrever um livro (ou um livro bom).
nao foi favoritado, mas adoreiiii!!!!!

Ing 30/12/2020

O livro me deixou com sentimentos ambíguos. Em geral, eu gostei. Ele não traz uma mensagem geral principal; acho que a ideia é apresentar pequenas reflexões ao longo da história que são mensagens individuais em si mesmas. As piadinhas toscas e as referências à cultura pop sinceramente não me incomodaram. Vejo isso como forçado de propósito, afinal...bem, nossa protagonista/narradora é uma vaca tentando comunicar a sua história para os humanos. O exagero é intencional e penso que se encaixa no personagem; ele pretende realmente ser maluco, não é pra ser levado muito a sério.

Mas é verdade sim que em alguns momentos eu fiquei bem confusa com a quantidade de coisas acontecendo ao mesmo tempo e com alguns momentos exagerados. Há spoilers a partir daqui: como, por exemplo, a hora em que Tom e Shalom estão doidões por causa dos cogumelos alucinógenos. Isso foi bem sem propósito. Também me senti incomodada com a passagem dos personagens por Israel. Entendo que o autor talvez quisesse fazer uma crítica aos conflitos entre dois povos que são tão próximos étnica e culturalmente tão próximos, mas ele escreveu isso com um embasamento histórico e geopolítico pobre. Tanto muçulmanos quanto judeus foram representados com estereótipos negativos (são caricaturas, mas um tanto demais) e as razões pelas quais eles estão em conflito são muito mais complexas do que “hostilidades históricas” (que o livro faz parecerem antigas, mas que são na verdade bem recentes) causadas pela religião. Não acho que seja errado discutir o tema, mas a forma como isso foi feito foi muito rasa.

Apesar de tudo, da história maluca e desses problemas, eu fiquei satisfeita com a leitura. Às vezes precisamos de uma coisa doida e provocativa assim. Poderia ter sido melhor, mas acho que foi uma tentativa válida do David Duchovny.

pontes 28/01/2021

pra um livro narrado por uma vaca, eu me diverti muito, o único problema é que é bizarrão ver ela e os outros bichos agundo como humanos E NINGUÉM PERCEBE NADA

Ella.Sudbrack 24/04/2021

Além do que aparenta ser.
Holy Cow é um livro fantasioso e inusitado, que aparenta ser apenas uma história divertida para passar o tempo. E, apesar de contar com piadas e e trocadilhos ao longo da narrativa, possui reflexões impactantes sobre consumo animal, diversidade cultural, propósito de vida e influência da tecnologia no comportamento humano, por exemplo. Essa fábula me surpreendeu positivamente pela forma sutil e -aparentemente- despretensiosa com que as críticas são feitas. Além de garantir risadas pelas situações completamente utópicas e excêntricas.