Ídolos

Ídolos Margaret Stohl

Resenhas - Ídolos

Lizia.Yohanna 31/01/2024

Odiei esse final
Não tinha nenhuma espectativa nessa leitura, mas com o decorrer do livro eu fui amando a história, os personagens e o quanto esse universo é diferente e complexo. Eu tava amando tudo e as reviravoltas estavam impressionantes até que a história foi chegando no final tudo ficou corrido e a autora me entrega aquela cagada no fim. como que ela teve a audácia de matar um dos melhores personagens ainda assim que reviravolta final incrível que foi a descoberta dos pais dos ícones. O final ficou completamente sem explicação plausível como uma coisa em aberto mas que pelo que vi não tem uma continuação, isso me deixou mais frustrada já que tinha tudo pra ter um final incrível. Ainda assim valeu a pena ter lido essa duologia.
Fabio 01/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Lizia! ??

Lizia.Yohanna 02/02/2024minha estante
Obrigada! ??

Caroline 30/05/2023

Olha....
O primeiro livro dessa duologia já não tinha me prendido tanto, mas o segundo.... bom, vamos apenas dizer que eu só terminei de ler por que queria saber como acabava

Aly 04/07/2022

É razoável, ele não é nada demais assim como seu livro anterior! Achei bem "blé" enrola do começo ao fim, e esse inferno de triângulo amoroso.

AndyinhA 06/07/2017

Resenha em vídeo cadastrado em ÍCONES

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/05/poison-books-icones-idolos-margaret.html

Dani 28/04/2016

Ídolos - Margaret Stohl
Quando vi que "Ídolos" estava entre os livros a serem solicitados, fiquei na dúvida se valeria mesmo a pena solicitá-lo. Tinha lido o primeiro livro e, não tinha gostado muito da leitura, mesmo assim, resolvi dar uma segunda chance ao livro e também à autora.

Para os que não sabem, os livros foram escritos pela Margaret Stohl, que juntamente com a Kami Garcia escreveu os livros da série "Beautiful Creatures". Eu adoro a série "Beautiful Creatures", li a todos os livros, um atrás do outro, então, eu queria poder ler algo delas separadamente. Infelizmente, acho que comecei pelo livro errado ou pela autora errada.

Nesse segundo volume, vemos novamente as quatro crianças ícones, todos eles possuem poderes especiais. Eles estão em fuga, ao mesmo tempo em que tentam sobreviver e escapar dos Lordes. Durante a jornada, Dol, começa a ter sonhos com uma criança, todos do grupo acreditam ser uma criança igual a eles. E aí que eles partem numa jornada em busca dessa criança.

Quando estava lendo Ícones, encontrei nele vários pontos negativos, muito mais que positivos. A começar pelo ritmo bem lento, se o livro começasse lento e depois mudasse aos poucos, não teria problemas. Mas começou lento e terminou lento. Outro ponto negativo foi a protagonista; não me identifiquei nem um pouco com ela, para falar a verdade não gostei dela, não consegui simpatizar com a Dol, gostei muito mais de outros personagens do que dela. Também no primeiro livro foi a repetição dos nomes, isso me incomodou muito. E ainda tem um triângulo amoroso, que me deixou sem paciência nenhuma. Mesmo com todos esses pontos negativos, como disse, ainda quis ler o segundo volume, queria saber se tudo o que não gostei no primeiro, se repetiria em "Ídolos". E, infelizmente, não mudou muita coisa.

O triangulo amoroso continua ali. Não é que eu não goste de um triângulo amoroso, gosto, mas pouco. Geralmente eu prefiro um romance a dois, onde o casal começa e termina juntos; não gosto muito dessa enrolarão que acontece entre um triângulo amoroso, fica aquela coisa bem chata, aquela indecisão entre quem vai escolher, quem a pessoa ama mais e, isso me deixa muito irritada.

Sobre o ritmo de "Ídolos", continua um pouco lento. Em Ídolos, eles estão fugindo e em busca dessa quinta criança, mas não acontece quase nada ao longo do caminho. Nada que torne a jornada eletrizante ou empolgante, que te faça grudar no lugar que esteja lendo e só sair dali quando acabar o livro. Acontecem algumas coisas que me fez pensar: agora vai. Mas acabava tão rápido, que não dá nem tempo de ficar empolgada. E a protagonista, MEU DEUS! Que menina chata, não gostei dela em Ícones e continuo não gostando dela em Ídolos. Em compensação, eu adorei o seu melhor amigo, Ro. Ele é bem mais legal que a Dol. É mais fácil gostar dele, ele é bem mais interessante que ela.

Quando ainda estava mais ou menos na metade do livro, a esperança de que poderia melhorar ainda estava comigo, infelizmente, ela foi me deixando no decorrer da história. Quanto mais páginas eu lia, mas eu via que não teria muitas surpresas me aguardando. Margaret Stohl pecou em tentar criar uma história sobre invasão alienígena, crianças com poderes, sendo essas crianças as salvadoras do mundo. Todos esses elementos seria um prato cheio para um ótimo livro. Uma pena a autora não ter conseguido transmitir tudo aquilo que eu estava esperando.

Sobre a diagramação, como sempre a Galera Record está de parabéns. Não encontrei erros, o tamanho da fonte é perfeito para leitura, o papel usado também ajuda muito. A capa é bonita, mesmo sem muito elementos.

O que posso dizer para finalizar essa resenha é: Leiam e tirem suas próprias conclusões! Não é porque eu me decepcionei com a obra, que vai acontecer o mesmo com vocês. Essa foi a minha opinião como leitora. Pensei muito quando estava escrevendo essa resenha, e resolvi escrever de forma sincera. Só torço para que o próximo livro consiga me surpreender!

site: www.livrosecafe.com
Thaai 21/01/2017minha estante
Tô quase um ano com ele e tô pensando se leio pq sinceramente o outro foi bem chatinho diferente dos da Kami que são bem rápidos esse tem toda a lentidão aff. Não quero a Dol com o outro ou ela fica com o Ro ou nada feito pra mim eu odiei muitoooooo quando vi que tava caminhando pra um triângulo