Paixão Proibida

Paixão Proibida Jennifer Souza

Resenhas - Paixão Proibida

Danielle 19/07/2020

Eu não sei vocês, mas eu tenho vergonha da forma como os brasileiros falam. Por quê? Nós não percebemos ao falar, mas quando lemos fica muito nítido todos os erros que cometemos e ao ler isso eu fico com dor de cabeça, sem brincadeira. Tem muitos livros que eu não consigo ler pela forma que é escrito, um é a forma que nós falamos e outro é o português colonial que também me dá muita dor de cabeça. Eu acredito que os autores deveriam escrever certo nos livros, igual aos livros que são traduzidos e tem um linguajar muito melhor, com palavras sem faltar letras.
Mas voltando para o livro, eu achei que o romance entre o Alexandre e a Samantha aconteceu de uma forma muito rápida que nem deu para se sentir. Não teve aquelas preliminares tão gostosas em um romance, foi tudo muito fácil.
Outra coisa que eu achei bem chata é que o livro tem vários pontos de vista. Uma hora é Samantha outra é a irmã outra o Alexandre e assim por diante. Acredito que não tinha necessidade disso já que o livro é contado em primeira pessoa. Um capitulo tudo bem, mas vários acaba ficando cansativo e perdendo o enfoque.
O livro tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, o que era para ser só um romance acaba virando uma história com passado e muitos segredos, parecendo novela mexicana. Isso saiu completamente do roteiro do livro.
Já o final do livro, foi completamente corrido. Ela foi contando em partes o que estava acontecendo e pronto, ficou de qualquer jeito.

Suzane 29/01/2016

Cansativo
Quando comecei a leitura achei que seria um livro bom, porém logo percebi que era fantasioso demais, cenas sem noção, que jamais aconteceriam. Sou da tipo que acredita que um livro não precisa ser totalmente realista, uma certa fantasia cai até bem, mas esse fugiu demais.
Por isso digo que um livro que tinha tudo pra ser bom, chegou a ser bem cansativo de ler e muitas vezes até irritante...
Brisa 22/10/2017minha estante
undefined

Bruna 19/01/2016

Erros de português
Acho que a história seria ótima, tinha boas ideias nela. Mas acho que faltou mais sensibilidade em alguns momentos de narrar mais detalhadamente partes importantes. E tiveram também muitos momentos clichês e o final foi bem bem bem previsível.
Mas o que realmente me decepcionou foram os erros de português, digitação, falta de concordância entre as frases e frases repetidas por pura falta de atenção, quase me fez desistir de ler no meio. Sou uma negação em português, mas não precisa ter nenhuma formação para perceber tantos erros. Alguns deles foram realmente erros de digitação, mas nada que uma revisão antes de publicar não resolvesse. Acho isso uma falta de respeito com o leitor que escolhe um livro e resolve comprar. Não acho que a autora teve o mínimo de preocupação ou respeito com isso, com o mais importante de um livro. Não foram poucos erros, foram muuuuuuuuuitos erros.

Jessy 09/01/2016

Arrebatadora
Paixão Proibida é a primeira resenha do ano de 2016, espero que vocês estão pronto para conhecer uma historia onde a mocinha não é nada inocente e o mocinho o que posso dizer de um cowboy sexy e de sangue quente? Bom acho que já disse tudo não é mesmo?!

Samantha é uma personagem que nos mostra que nem sempre tudo na vida sai como o planejado e que devemos viver a vida intensamente, devemos nos permitir viver.

Alex é um cowboy que resolve se casa por comodismo, tentando agradar aos que estão ao seu redor uma vez que não sente nada por sua noiva.

"Ele esta vestido como um cowboy, com uma camisa xadrez vermelha que abraçava seus músculos fortes, uma calça jeans que evidenciava suas coxas deliciosas e o volume no meio de suas pernas não me passou despercebido"

Confesso que logo de inicio adorei a historia. O livro é uma delicia de se ler, pois narra uma paixão louca entre um casal que até então não poderiam estar juntos, apesar das diversas intrigas que são criadas no intuito de separa o casal o amor entre eles quase sempre fala mais alto. Eu disse quase pois o passado de Sammy não a deixa viver em paz e o mostro da insegurança de vez em quando lhe faz uma pequena visitinha.

A trama é envolvente e nos prende do inicio ao fim. Os diálogos e os personagens são perfeitos. O difícil é parar de ler, com uma escrita bem forte e marcante Jennifer consegue passar ao leitor tudo o que os personagens estão sentindo, e a narrativa sendo em primeira pessoa é o que mais contribui nesse aspecto. Temos também alguns bônus no decorrer da historia com o ponto de vista de personagens secundários o que no meu ponto de vista é ótimo, pois assim conseguimos ver a mesma historia com uma visão diferente de acordo com cada personagem.

"Não! Não! Não! Aquela só podia ser a Samantha, irmã mais velha da Cristine!"

Envolvente e viciante, essas são as duas palavras que define perfeitamente Paixão Proibida. Uma trama onde a autora envolve conflitos familiares, traições, segredos e relações de amizade. A sinceridade e verdade é algo que tem um valor fundamental na trama.

Conheci Jennifer a partir da série Lennox e me viciei, posso afirmar que os cowboys, ou peões nunca mais serão os mesmo após um livro dela.
Paixão Perdida não é diferente, você precisará de muitos banhos frios após conhecer essa obra, pois Alexandre toma conta do livro, laça e nos abate, assim como faz em suas fazendo com seus cavalos.O romance entre Samantha e ele é uma fogueira, que ao longo da trama alguns personagens tentam apagar suas chamas, o fato de Alexandre saber muito bem o que quer mantes a chama acessa e ele fará até mesmo impossível para viver essa "Paixão Proibida".

Será que a Samantha irá entregar-se a essa paixão? ou o medo irá impedi-la de tentar?

Só lendo para saber!

site: http://magialiterariia.blogspot.com.br/2016/01/resenha-paixao-proibida-jennifer-souza.html