Intenso & Misterioso

Intenso & Misterioso Mary Oliveira

Resenhas - Intenso & Misterioso

eugilvanarocha 08/08/2017

Bem o que dizer desse livro? Uau! Fiquei sem fôlego...
Uma história impressionante, com uma trama envolvente, cheia de mistério, ação, suspense, quase um policial, mas também tem cenas quentes, sensuais, de pura sedução, juntando a isso tudo uma história única, com personagens incríveis, nossa fiquei sem palavras para falar sobre essa história de tanto que ela me impressionou.

Lola e Aaron, um casal que me conquistou, eles tem uma química muito legal, com bom humor e cumplicidade que apenas por um olhar se comunicam, embora eles tem uma certa relutância em se envolver, a gente fica torcendo por eles o tempo todo.

Além de dizer que ele é maravilhoso, fica bem difícil de fazer uma resenha dele, pois tem uma trama bem complexa, vários personagens secundários que merecem respeito, então se eu fosse falar dele teria que escrever um livro, por isso vou falar apenas do núcleo da história, vou deixar que se surpreendam como eu com essa historia.

Lola e Aaron se conheceram na empresa em que trabalham, começam uma paquera de leve e começam a trocar mensagens, se tornando um pouco mais que colegas de trabalho.

Lola é uma garota independente, que cuida de si mesmo, foi criada pelo avô após ser praticamente abandonada pela mãe após a morte do pai. Seu avô a criou para a vida, ensinou a se defender, a ir atrás do que quer, batalhadora sem medo de encarar o futuro, só não quer se envolver com alguém, depois de ser abandonada pelo "amigo com benefícios" que tinha, não queria passar por mais uma decepção.

Aaron é... Bem Aaron é Aaron, intenso e misterioso.

Ele quer proteger quem ama, e quando acha que poderia envolver Lola nessa loucura que se tornou sua vida, decide que mesmo não sabendo bem o que sente por ela, é melhor se afastar, para segurança dela.

Mas a nossa mocinha é muito corajosa, e enfrenta o inimigo com todas as suas forças, não tem medo e não colabora nem um pouquinho com o Aaron na tarefa de protegê-la.

Prepare-se para viver muitas emoções, cenas de ação, com direito a lutas e tiros, cenas sensuais, e se divertir muito com a relação dos dois. A escrita da autora é muito fluida, você lê rapidinho, quando menos espera está no final do livro. Mas você tem que ler com atenção, não perder nenhum detalhe pois ele pode ser essencial.

site: www.livrosemretalhos.com.br
Mari 09/08/2017minha estante
ameeeeei a resenha, flor

Bia 03/08/2017

Blog Just Breathe
Lola perdeu o pai muito cedo, e não tem uma boa convivência com a mãe, a única pessoa em quem se apoia e tem um enorme carinho é seu avó João, que agora vive em um asilo.

Lola começou a se envolver com Aaron, um colega de trabalho, o que começou com uma simples troca de mensagens, acaba virando algo além, mas Aaron tem um passado que por mais que Lola tente se distanciar, no final ela acaba tão envolvida que torna impossível sair.

Depois de ler a Duologia "Blame" da autora minhas expectativas estavam altíssimas para esse livro, assim que recebi, comecei a ler ele. No início ele pareceu um romance sem muitos problemas, mas eu imaginava que muita coisas ainda poderia acontecer no livro, e não me enganei.

Como no outro, a autora cria uma teia de acontecimentos que quando você vê, você quer chegar ao final e saber aonde isso tudo vai dar, é tanta treta que você fica imaginando como a Lola vai conseguir se virar no meio disso tudo.

A escrita da autora já tinha me pegado nos livros anteriores, ela consegui nos envolver e explicar muito bem os acontecimentos sem deixar ninguém perdido, o que extremante importante no meio de tantos mistérios.

Personagens muito bem escritos, Lola e Aaron com aquela química desde o início, no primeiro capítulo você já gosta deles, o os outros também não ficam para trás, o personagem secundário que eu mais gostei foi o João, que vovô legal.

A minha crítica aos livros anteriores era sobre as capas e o título, dessa vez está tudo perfeito, a capa se encaixa muito bem, junto com o título, que nos faz imaginar o que esse homem "Intenso e Misterioso" esconde.

Romance e mistério na medida certa, e é claro que a autora novamente foi malvada e me deixou querendo mais, só que agora eu não tem o segundo e estou desesperada para saber como tudo vai terminar.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/08/resenha-intenso-misterioso.html
Mari 04/08/2017minha estante
Essa resenha

Marina - @respire.literatura 09/08/2016

Intenso & Misterioso, de Mary Oliveira
Intenso & Misterioso é o primeiro livro da duologia Trust escrito pela autora nacional Mary Oliveira. O livro conta a história de um romance sem compromisso que acaba virando algo muito maior que o esperado. Com muitos autos e baixos, a trama nos envolve e já nos deixa ansioso para o próximo volume. O titulo do livro tem realmente tudo a ver com a história e a cada obra que eu leio da autora é perceptível a evolução na escrita da mesma. E isso é muito animador!

Dolores Dias é uma mulher forte, decidida e independente. Ela é determinada e sabe o que quer. A jovem é formada em Administração e sonha em conseguir sua tão sonhada promoção, afinal, a jovem trabalhou muito para isso.
" – Vovô, eu já lhe decide. Os tempos mudaram. Essa não é mais uma opinião contrária ao que a sociedade impõe. As mulheres decidem o que querem de suas vidas."
Sua vida amorosa está totalmente parada, por conta de uma desilusão amorosa, mas isso está prestes a mudar a partir do momento que ela conhece Aaron Andrade. Ele é técnico de TI na empresa onde ela trabalha. O cara é muito charmoso, mas ele tem um ar misterioso, muito intenso e isso acaba despertando a atenção de Lola. A jovem estava a procura de um relacionamento descomplicado e casual e Aaron estava disposto a dar isso à ela. Após ceder aos desejos, a jovem percebe que o mundo de Aaron é muito diferente do seu e ele esconde vários segredos. Em meio ao romance, tanto ela quando ele acabam se envolvendo mais do que esperavam e a jovem está decidida a investigar cada mistério que o envolve, mesmo que isso acabe a prejudicando também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.anebee.com.br/2016/08/resenha-intenso-misterioso-de-mary.html

Dai 06/07/2016

Intenso & Misterioso é o primeiro livro da duologia TRUST. O título nomeia perfeitamente a obra da autora Mary Oliveira. Com uma trama intensa, misteriosa, sedutora e extremamente envolvente, a autora me manteve cativa a cada página virada. Mais uma vez, ela me fez mergulhar na história e simplesmente esquecer da hora. Não sosseguei até ler "Fim do livro um...", e já estou ansiando por sua sequência. A cada novo projeto, fica cada vez mais perceptível a evolução de sua escrita. E com certeza, ela sabe como criar um final instigante.

Narrado em primeira pessoa, o livro nos apresenta a história de Dolores e Aaron. Lola nos conta – e nos encanta com – seu envolvimento com este homem sexy, sedutor, misterioso e intenso. Ela é uma mulher forte e decidida, formada em Administração de Empresas e sonha em conseguir sua tão sonhada e merecida promoção. Ela tem uma vida regrada e pacata, mas suas inseparáveis amigas Bree e Elise dão um jeitinho de não deixá-la cair na monotonia. Dolores é curiosa, corajosa, ambiciosa, inteligente, sagaz e tem um humor ácido e uma língua afiada. De cara essa personagem me cativou, e foi impossível não vê-la como uma “pessoa” que eu desejaria ter como amiga. Seu progenitor morreu quando ainda era muito nova, e seu avô cuidou de sua criação, tornando-se seu segundo pai, seu confidente e seu melhor amigo. A relação deles é linda e inspiradora. Sua mãe sumiu depois da morte do marido, seu espírito livre falou mais alto e ela abandonou a filha para buscar novas aventuras. Lola guarda um grande ressentimento disso e esse é uma de suas grandes feridas.

Depois de quase dois anos de celibato, proveniente de uma desilusão amorosa, Dolores resolve que era hora de mudar. E isso se deve a Aaron, que despertou nela um desejo avassalador. Quando estão juntos a coisa pega fogo, eles são ardentes, apaixonantes e sedutores. Aaron a envolve, a fascina e desperta sua curiosidade por ser tão misterioso. Com um acordo mútuo, eles não teriam um relacionamento, somente sexo. Mas isso muda completamente, quando ela se vê “jogada” dentro da teia de segredos que envolvem a vida de Aaron, e de um dia para o outro, seu mundo vira de cabeça para baixo. Pessoas perigosas e gananciosas entram em sua vida e junto, muitas mentiras serão contadas, segredos revelados, armações serão planejadas e a confiança será testada. E quando ela percebe, não pode – e nem quer – sair dessa confusão. Cada vez mais, ela se vê envolvida com Aaron. O desejo aumenta e passa ser algo que eles não sabem denominar, só sentir. E a autora sabe como testar nossos nervos e nos presentear com um final tenso, que me deixou com o coração na mão e o louco desejo de desvendar o que virá com o livro seguinte.

Combinando uma escrita fluida, envolvente e inteligente, Mary nos apresenta uma história marcante e viciante. O enredo nos envolve com muita ação, mistérios, segredos e muita sensualidade. Os personagens são fortes e cativantes, e a autora criou uma narrativa detalhada, sem deixar nenhuma ponta solta. Quando eu achava que tinha deixado algo passar, ela me surpreendia na página seguinte, tirando uma nova carta da manga. Diante desses fatos, acho que deixei claro que eu indico a leitura, não é?! Então, leia e se renda aos mistérios e sedução de “Intenso & Misterioso”.

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/03/resenha-intenso-misterioso-duologia.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/03/resenha-intenso-misterioso-duologia.html

Ana Salamoni 10/06/2016

♥ Resenha ♥

Não!!! Não pode acabar assim! Rs esse é meu pensamento ao finalizar mais um livro da minha parceira Mary Oliveira.
Mais um livro que me deixa com vários sentimentos ao ler, e ao finda-lo, durante a leitura senti raiva, nervoso, curiosidade, amor, tristeza e além de fortes emoções.
Aaron e Lola me prenderam do início ao fim e me deixaram com um gostinho de quero mais (ainda bem que tem continuação).
Um livro que nos apresenta que confiança deve ser a base de um relacionamento seja ele de amizade, amor ou apenas sexo casual.
Muitas situações são descritas de maneira detalhista e super explícita
O andamento e as cenas são perfeitas, e a curiosidade é inegável, você não consegue ler apenas um capítulo e quando percebe está no final e querendo mais.

Parabéns por mais um sucesso Mary!

Caroline 27/03/2016

Dolores Dias, ou simplesmente Lola, está em uma fase de sua vida em que está focada em resolver suas contas e não quer se apegar a ninguém por já ter sofrido muito por esse motivo. Mas no momento em que seu olhar cruza com Aaron Andrade a sua vida está prestes a mudar. Não digo mudar diretamente a vida emocional e romântica, mas em outros fatores.

Eu nem sei por onde começar a fazer essa resenha. Esse foi o livro da Mary que mais demorei a ler, porém não deixou de ser incrível como sempre. O início da história foi bem truncado pra mim. Estava em uma ressaca literária e não tinha a menor vontade de ler nada, ai ela me enviou o livro e me forcei a começar a ler. Fui me arrastando pelo fato de estar sem vontade, não que o livro seja extremante parado. Mas o que me impulsionou de fato nessa leitura foi quando revelações apareceram. São tantos acontecimentos e revelações que é impossível não soltar a frase só mais um capítulo para saber como isso se resolve".

Como em todos os seus livros a autora traz uma personagem feminina cheia de si, cheia de atitude, um mulher poderosa. Essa é uma característica que hoje em dia é muito importante, e é levado muito em conta. Mesmo tendo uma personagem feminina forte tem um homem protetor e preocupado. Cada protagonista da autora tem a personalidade muito bem trabalhada e definida.

O que senti diferente nesse livro é a forma como o foco cai nos tantos problemas extras do casal e mostra a importância da família, amizade e confiança. Existem tantos livros de romance no mercado que foca demais no casal e acaba esquecendo do mundo exterior, aqui não, o mundo exterior se impõe e só fortalece e amadurece cada personagem.

A narrativa é em primeira pessoa, pela visão da Lola. Essa história é cheia de novos fatos para os leitores e instigante. Quando consegui deixar a resseca de lado pude aproveitar muito o conteúdo.
Não é um livro triste, conturbado, mas não triste. Mas a forma como tudo acontece nos últimos capítulos me deixou com a mesma angustia sentida pela personagem, sem spoilers claro, acontece que a situação criada pela autora foi perfeita para puxar para a continuação que está sendo postada no wattpad. Só não corri para saber mais sobre Lola e Aaron por falta de tempo.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/
Mari 28/03/2016minha estante
Carol!!! Muito obrigada pela resenha, flor!!! Aaron e Lola agradecem muito!!! ^_^