Intenso & Misterioso

Intenso & Misterioso Mary Oliveira

Resenhas - Intenso & Misterioso

Bi Faria 15/01/2021

Resenha
Capa linda! E foi uma leitura de tirar o fôlego, com muita ação, perigos, segredos e quente, muito quente.
Não sei porque demorei tanto tempo para ler esse livro, a escrita da autora é muito boa, me envolveu do início ao fim.
Dolores não se imagina em um relacionamento, ela não quer complicar sua vida depois do que aconteceu entre seu amigo André e ela.
Ela ficou dois anos sem se relacionar com ninguém até conhecer Aaron na revista onde trabalham, ela relutou mas ele era lindo, misterioso e procurava o mesmo que ela. Só não imaginava que sua vida mudaria drasticamente, que o perigo a rondaria.
Aaron tem uma família muito complicada e interessada no dinheiro de herança que seu genitor deixaria ao falecer. E Olavo Andrade, sem escrúpulos, faz da vida de todos um inferno mesmo depois de sua morte.
Duas almas que já sofreram por falta de sentimentos ao longo da da vida e agora ao se encontrarem correm risco de vida. O irmão gêmeo de Aaron também não tem escrúpulos e fará de tudo para tirar todos do seu caminho.
O que ninguém imaginou é que a cartada final fosse desestruturar todos, restando saber se o que ambos sentem é realmente forte para continuarem juntos enfrentando os problemas .

A autora com uma escrita fluida apresenta uma trama bem construída onde passado e presente se encontram, com personagens marcantes que não medem esforços para conseguirem o que querem em qualquer circunstância.
Dolores é destemida e corajosa, Aaron é intenso, diria até apaixonante e a química entre eles é envolvente.
O acordo de não se envolverem vai evoluindo mesmo no meio do caos, segredos são revelados e a maldade pode destruir tudo.
Prepare o seu coração para acompanhar Aaron e Dolores e se envolver até a última página. "Fechei meus olhos com força quando ele me beijou e senti a fome insana que ele exalava ao me beijar. Como se aquela fosse a última coisa que ele quisesse fazer em vida."

eugilvanarocha 08/08/2017

Bem o que dizer desse livro? Uau! Fiquei sem fôlego...
Uma história impressionante, com uma trama envolvente, cheia de mistério, ação, suspense, quase um policial, mas também tem cenas quentes, sensuais, de pura sedução, juntando a isso tudo uma história única, com personagens incríveis, nossa fiquei sem palavras para falar sobre essa história de tanto que ela me impressionou.

Lola e Aaron, um casal que me conquistou, eles tem uma química muito legal, com bom humor e cumplicidade que apenas por um olhar se comunicam, embora eles tem uma certa relutância em se envolver, a gente fica torcendo por eles o tempo todo.

Além de dizer que ele é maravilhoso, fica bem difícil de fazer uma resenha dele, pois tem uma trama bem complexa, vários personagens secundários que merecem respeito, então se eu fosse falar dele teria que escrever um livro, por isso vou falar apenas do núcleo da história, vou deixar que se surpreendam como eu com essa historia.

Lola e Aaron se conheceram na empresa em que trabalham, começam uma paquera de leve e começam a trocar mensagens, se tornando um pouco mais que colegas de trabalho.

Lola é uma garota independente, que cuida de si mesmo, foi criada pelo avô após ser praticamente abandonada pela mãe após a morte do pai. Seu avô a criou para a vida, ensinou a se defender, a ir atrás do que quer, batalhadora sem medo de encarar o futuro, só não quer se envolver com alguém, depois de ser abandonada pelo "amigo com benefícios" que tinha, não queria passar por mais uma decepção.

Aaron é... Bem Aaron é Aaron, intenso e misterioso.

Ele quer proteger quem ama, e quando acha que poderia envolver Lola nessa loucura que se tornou sua vida, decide que mesmo não sabendo bem o que sente por ela, é melhor se afastar, para segurança dela.

Mas a nossa mocinha é muito corajosa, e enfrenta o inimigo com todas as suas forças, não tem medo e não colabora nem um pouquinho com o Aaron na tarefa de protegê-la.

Prepare-se para viver muitas emoções, cenas de ação, com direito a lutas e tiros, cenas sensuais, e se divertir muito com a relação dos dois. A escrita da autora é muito fluida, você lê rapidinho, quando menos espera está no final do livro. Mas você tem que ler com atenção, não perder nenhum detalhe pois ele pode ser essencial.

site: www.livrosemretalhos.com.br
Mari 09/08/2017minha estante
ameeeeei a resenha, flor

Fê @nanndaffer 26/09/2017

Instagram: @a_garotadalivraria
"Conhecê-lo deixou de ser uma curiosidade boba há muito tempo. Era como um desafio agora."
Lola é uma moça jovem e determinada. A única pessoa que tem em sua vida é se avô, João, já que sua mãe não lhe dá a atenção que uma fiha deve receber.

Aaron Andrade é um homem intenso e misterioso. Ele faria qualquer coisa para proteger aquele a quem ama.

O que pode acontecer quando Lola, se vê determinada a descobrir os segredos que Aaron guarda? .
O que a princípio era casual, foge do controle de ambos..
Mas, quando segredos e mentiras são postos á prova, a confiança e a falta dela virá a tona. .
Lola não sabia que ao conhecer Aaron, seu mundo seria virado de cabeça para baixo, em todos os sentidos possíveis.
"Aaron me beijou com a intensidade e o desespero de alguém que procura a salvação para a própria vida, de alguém que está sem beber há dias e precisa se saciar. Eu era a água, a sua salvação."

GENTE PARA TUDO! Que livro é esse? Eu amei, surtei, chorei, gritei.. Tô apaixonada!
É o segundo livro Mary que leio, e estou mais encantada ainda pela escrita dela!😍

Aaron é tão maravilhoso, protegendo quem ama.. a Lola é forte e decidida.. o Seu João é tão fofo, e a Mabel também.. Se você gosta de romance com uma pitada de ação, drama e cenas hots, você também vai se apaixonar por Intenso & Misterioso. .
5/5 🌟 e super favoritado! ❤
Ps:. Já quero o Atraente & Perigosa! 🙈💖

site: Instagram.com/a_garotadalivraria

Elida 09/05/2020

Intenso e Misterioso
O livro conta a história de Dolores Dias, uma mulher que se decepcionou com os homens e agora só quer um relacionamento casual, apenas para suprir os seus desejos. Ao conhecer Aaron, ela acha que ele pode ser o cara ideal para esse relacionamento, porém, o que deveria ser fácil acaba se tornando complicado e perigoso. Dolores descobre que o passado deles está ligado de alguma forma e mesmo com todos os motivos para se afastar, ela não faz, tenta a todo custo descobrir os mistérios que rodeiam esse homem. E seu futuro pode ser afetado por isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Logo no início da história, já podemos ver a forte atração que Lola e Aaron sentem um pelo outro e isso já faz a gente torcer muito pelo casal. Lola é uma das protagonistas mais fortes e decididas que já conheci, ela não tem medo de nada, mesmo que precise arriscar sua vida para salvar as pessoas que ama. Já Aaron, é super protetor e como o próprio título do livro já diz, ele é intenso e misterioso, e isso faz com que a gente tente desvendar seus mistérios junto com Lola. O plot twist do livro é impressionante, algo que não era esperado e que traz uma reviravolta para a história. Assim, como o fato do passado dos personagens estarem interligados, trazendo muitos mistérios e surpresas para a trama. Algo que gostaria de destacar, são as cenas hot, que são muito bem escritas, com descrições incríveis dos sentimentos e também, as letras de músicas no início de cada capítulo, que retratava um pouco do que iria acontecer. O final nos deixa impactado, cheio de teorias e com aquela vontade de ir correndo ler o próximo livro.

site: https://www.instagram.com/p/B_7gSupDiKc/

lominha_machado 29/07/2018

"Eu não deixaria ninguém controlar a minha vida. Sou capaz de decidir o que quero"

Há um tempo atrás tinha visto esse livro no Kindle e até coloquei na lista, mas não tinha tido a oportunidade de ler (Já que não faço muitas leituras pelo Kindke) e acabei adiando a leitura. Até que vi ele no catalogo da Editora Coerência, sem nem pensar duas vezes: Solicitei. Eu nunca tinha lido nada da autora, e agora quero ler tudo! Mary Oliveira se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas, e mal posso esperar para ler todos os outros livros. Ela escreve de uma forma que te envolve completamente e você se sente como os personagens, de fato durante a leitura se alguém me chamasse por Lola, eu iria responder: "Sou eu!" sem nem perceber o que estava fazendo.

Intenso & Misterioso é o primeiro volume da duologia Trust e ele conta a história de Dolores (Lola) e Aaron, colegas de serviço que começam a trocar mensagens, ai tem aquela atração, aquela vontade de ter algo sem preocupação e dor de cabeça... até ai Ok, você pensa: "Bom, nada de muito diferente desse tipo de livro...", então você vai conhecendo os personagens, a história vai se desenvolvendo e quando vê nada daquilo que você estava esperando acontece! A história tinha tudo para ser aquele "clichê que amamos", mas o clichê pode ser retirado dessa frase sem dúvidas nenhuma. Sabe aquele livro que te deixa sem fôlego a todo momento? É mistério, ação, sedução, suspense, cenas hot, um atrás do outro te deixando com o coração quase explodindo. O Intenso & Misterioso não está no título a toa!

Sobre os personagens? A construção deles é ótima e até os personagens secundários são incríveis! Lola é uma personagem completamente diferente do que costumo ver em histórias assim. Ela é forte, decidida, cheia de atitude, fala o que precisa e faz o que quer. Não tem medo de ser julgada e principalmente não tem medo de ser quem é! Não é aquela menininha que precisa ser defendida e salva, ela vai se salvar, se defender, te salvar, te defender, e sair tranquila. É uma personagem totalmente Girl Power, e não é um Power forçado, é tudo muito natural. Toda vez que ela fazia algo eu pensava "Quem gostou bate palma, quem não gostou, paciência".
Aaron, ~~ pausa para os suspiros ~~, é no mínimo apaixonante, ~~ mais suspiros ~~. Ele trabalho no setor de TI, tem aquela pose de "durão", mas conforme você o conhece descobre um homem maravilhoso, encantador, amoroso, bondoso... Teve alguns momentos em que eu queria chacoalhar ele, mas desde a primeira vez em que ele apareceu eu já estava apaixonada.

A Edição está incrível, a editora coerência (como sempre) não erra. Ótima diagramação, a capa está maravilhosa, a divisão dos capítulos está linda. São 427 paginas feitas com muito amor pela editora e pela autora e isso é notável em todos os detalhes.

Outro ponto que queria compartilhar nessa resenha é: as músicas citadas no livro. A cada ínicio de capítulo tem um trecho de uma música e incrivelmente todas elas estão na minha playlist, foi muito legal ver muitas de minhas músicas favoritas ali. E também a banda favorita da Lola é Soulstripper, eu queria gritar quando isso foi dito no livro. Eu sou louca por essa banda e suas músicas não são tão conhecidas, então fiquei bem feliz por ve-la ali e sendo tão importante para a personagem.

Enfim, é um livro maravilhoso e que se tornou um dos meus favoritos! Indico ele sem pensar duas vezes para todos aqueles que gostam de romance, mistério, suspense. Quando você quiser um livro que te prenda, te tire o fôlego, e que você não consiga parar de ler, Intenso & Misterioso é o livro que você procura.

site: www.dreamsandbooks.com
Mari 31/07/2018minha estante
E o amor por essa resenha, como posso declarar?

Caroline 27/03/2016

Dolores Dias, ou simplesmente Lola, está em uma fase de sua vida em que está focada em resolver suas contas e não quer se apegar a ninguém por já ter sofrido muito por esse motivo. Mas no momento em que seu olhar cruza com Aaron Andrade a sua vida está prestes a mudar. Não digo mudar diretamente a vida emocional e romântica, mas em outros fatores.

Eu nem sei por onde começar a fazer essa resenha. Esse foi o livro da Mary que mais demorei a ler, porém não deixou de ser incrível como sempre. O início da história foi bem truncado pra mim. Estava em uma ressaca literária e não tinha a menor vontade de ler nada, ai ela me enviou o livro e me forcei a começar a ler. Fui me arrastando pelo fato de estar sem vontade, não que o livro seja extremante parado. Mas o que me impulsionou de fato nessa leitura foi quando revelações apareceram. São tantos acontecimentos e revelações que é impossível não soltar a frase só mais um capítulo para saber como isso se resolve".

Como em todos os seus livros a autora traz uma personagem feminina cheia de si, cheia de atitude, um mulher poderosa. Essa é uma característica que hoje em dia é muito importante, e é levado muito em conta. Mesmo tendo uma personagem feminina forte tem um homem protetor e preocupado. Cada protagonista da autora tem a personalidade muito bem trabalhada e definida.

O que senti diferente nesse livro é a forma como o foco cai nos tantos problemas extras do casal e mostra a importância da família, amizade e confiança. Existem tantos livros de romance no mercado que foca demais no casal e acaba esquecendo do mundo exterior, aqui não, o mundo exterior se impõe e só fortalece e amadurece cada personagem.

A narrativa é em primeira pessoa, pela visão da Lola. Essa história é cheia de novos fatos para os leitores e instigante. Quando consegui deixar a resseca de lado pude aproveitar muito o conteúdo.
Não é um livro triste, conturbado, mas não triste. Mas a forma como tudo acontece nos últimos capítulos me deixou com a mesma angustia sentida pela personagem, sem spoilers claro, acontece que a situação criada pela autora foi perfeita para puxar para a continuação que está sendo postada no wattpad. Só não corri para saber mais sobre Lola e Aaron por falta de tempo.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/
Mari 28/03/2016minha estante
Carol!!! Muito obrigada pela resenha, flor!!! Aaron e Lola agradecem muito!!! ^_^

Jeny 16/06/2020

A história é toda contada na visão de Lola desde a paquera até a trágica situação q eles viveram. Lola uma personagem forte e com seus problemas de confiança, sempre tenta superar os problemas da vida e continua sempre amando o avô incondicionalmente. Aaron é um homem lindo e de personalidade forte, e tbm tem seus problemas de confiança. Eles juntos formam um casal surpreendentemente quente ;) são intensos e com uma coisa em comum, sempre proteger quem eles amam.

Marina - @respire.literatura 09/08/2016

Intenso & Misterioso, de Mary Oliveira
Intenso & Misterioso é o primeiro livro da duologia Trust escrito pela autora nacional Mary Oliveira. O livro conta a história de um romance sem compromisso que acaba virando algo muito maior que o esperado. Com muitos autos e baixos, a trama nos envolve e já nos deixa ansioso para o próximo volume. O titulo do livro tem realmente tudo a ver com a história e a cada obra que eu leio da autora é perceptível a evolução na escrita da mesma. E isso é muito animador!

Dolores Dias é uma mulher forte, decidida e independente. Ela é determinada e sabe o que quer. A jovem é formada em Administração e sonha em conseguir sua tão sonhada promoção, afinal, a jovem trabalhou muito para isso.
" – Vovô, eu já lhe decide. Os tempos mudaram. Essa não é mais uma opinião contrária ao que a sociedade impõe. As mulheres decidem o que querem de suas vidas."
Sua vida amorosa está totalmente parada, por conta de uma desilusão amorosa, mas isso está prestes a mudar a partir do momento que ela conhece Aaron Andrade. Ele é técnico de TI na empresa onde ela trabalha. O cara é muito charmoso, mas ele tem um ar misterioso, muito intenso e isso acaba despertando a atenção de Lola. A jovem estava a procura de um relacionamento descomplicado e casual e Aaron estava disposto a dar isso à ela. Após ceder aos desejos, a jovem percebe que o mundo de Aaron é muito diferente do seu e ele esconde vários segredos. Em meio ao romance, tanto ela quando ele acabam se envolvendo mais do que esperavam e a jovem está decidida a investigar cada mistério que o envolve, mesmo que isso acabe a prejudicando também.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://www.anebee.com.br/2016/08/resenha-intenso-misterioso-de-mary.html

Bia 03/08/2017

Blog Just Breathe
Lola perdeu o pai muito cedo, e não tem uma boa convivência com a mãe, a única pessoa em quem se apoia e tem um enorme carinho é seu avó João, que agora vive em um asilo.

Lola começou a se envolver com Aaron, um colega de trabalho, o que começou com uma simples troca de mensagens, acaba virando algo além, mas Aaron tem um passado que por mais que Lola tente se distanciar, no final ela acaba tão envolvida que torna impossível sair.

Depois de ler a Duologia "Blame" da autora minhas expectativas estavam altíssimas para esse livro, assim que recebi, comecei a ler ele. No início ele pareceu um romance sem muitos problemas, mas eu imaginava que muita coisas ainda poderia acontecer no livro, e não me enganei.

Como no outro, a autora cria uma teia de acontecimentos que quando você vê, você quer chegar ao final e saber aonde isso tudo vai dar, é tanta treta que você fica imaginando como a Lola vai conseguir se virar no meio disso tudo.

A escrita da autora já tinha me pegado nos livros anteriores, ela consegui nos envolver e explicar muito bem os acontecimentos sem deixar ninguém perdido, o que extremante importante no meio de tantos mistérios.

Personagens muito bem escritos, Lola e Aaron com aquela química desde o início, no primeiro capítulo você já gosta deles, o os outros também não ficam para trás, o personagem secundário que eu mais gostei foi o João, que vovô legal.

A minha crítica aos livros anteriores era sobre as capas e o título, dessa vez está tudo perfeito, a capa se encaixa muito bem, junto com o título, que nos faz imaginar o que esse homem "Intenso e Misterioso" esconde.

Romance e mistério na medida certa, e é claro que a autora novamente foi malvada e me deixou querendo mais, só que agora eu não tem o segundo e estou desesperada para saber como tudo vai terminar.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/08/resenha-intenso-misterioso.html
Mari 04/08/2017minha estante

dayukie 13/08/2017

"Neste livro temos a história de como o relacionamento do Aaron e da Lola iniciou e quem são os inimigos desse casal. O que o ódio e o rancor são capazes de fazer, além da ambição de sempre querer ter mais dinheiro. Porém também temos o que nós próprios fazemos. A desconfiança, a omissão, as mentiras e os segredos. O livro é intenso, cheio de sexo, uma vida interligada pelo passado, segredos que vão se desenrolando, os inimigos em evidência, as armações e conhecemos logo de cara os grandes obstáculos que irão enfrentar. Porém também temos a amizade, o apoio familiar, carinho, proteção e o amor, mesmo que não seja algo que os personagens principais estejam dispostos a aceitar logo de cara, o amor está lá, junto com o sexo e a atração que é quase palpável."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/kknkJt
Mari 14/08/2017minha estante

Mari 15/08/2017minha estante

Catrine Vieira 16/11/2017

Finalmente, arranjei um tempo para falar sobre esse livro maravilhoso, de uma das minhas autoras preferidas! E nem vou me prolongar chorando pelas anotações do livro que perdi, para economizar espaço e eu poder surtar em paz com esse hino de livro.

Em Intenso & Misterioso, primeiro volume da duologia Trust, da autora Mary Oliveira, iremos conhecer Dolores e Aaron e o relacionamento dos dois; acompanhando-o desde que ele não passava de algo casual até se tornar intenso e completamente
apaixonante...

?Aaron era um homem atraente. De uma beleza discreta, sóbria e que me atraía de uma forma que nem mesmo eu entendia."

Aaron e Dolores trabalham na mesma empresa e, após se conhecerem melhor em uma reunião, começam a manter um contato mais frequente através de mensagens, principalmente picantes, pelo aplicativo dos funcionários. O santo bateu e, logo, Lola teve certeza de que 1) ele a queria e 2) ela também o desejava. O que era, no mínimo, uma novidade, já que, até então, ela não planejava romper seu celibato ? que já completara dois anos.

Dolores, ou Lola, perdeu seu pai ainda criança e, de certa forma, acabou perdendo também sua mãe, que passou a distanciar-se. Porém, apesar de sentir falta de ter seus pais por perto, ela tem seu avô, quem nunca lhe deixou faltar carinho, educação e nem amor. Foi ele quem a criou, e da melhor forma possível, fazendo com que ela crescesse e se tornasse uma mulher dona de si, corajosa, obstinada, independente... Bem woman power, que luta para alcançar suas metas!

?Eu não deixaria ninguém controlar a minha vida. Sou capaz de decidir o que quero.?

Depois do fim de um ?relacionamento?, Lola passou a se dedicar as coisas que realmente valiam a pena, seu trabalho e a faculdade. Um homem não faz parte de nenhuma dessas metas. Muito menos um relacionamento. Muito menos ainda um relacionamento amoroso, com compromissos.

Isso até Aaron Andrade entrar em sua vida, atraindo consigo intensidade, desejo e uma paixão desenfreada. Ele é, como o título do livro já sugere ? e não a toa ?, intenso e misterioso, e Lola está completamente disposta a aproveitar com ele essa intensidade e desvendar cada um desses mistérios. Por isso, mesmo quando descobre que Aaron está metido em um inferno, ela nem considera a opção de se afastar. Contudo, o que Dolores nem sonha é que sua vida pode estar de alguma
maneira conectada com passado de Aaron.

?Conhecê-lo deixou de ser uma curiosidade boba há muito tempo. Era como um desafio agora.?

Quando li a Duologia Blame (Italiano Espanhol) percebi que eu só podia esperar ótimos livros vindo da Mary, inclusive criei altas expectativas para Intenso & Misterioso e, felizmente, ele não somente as alcançaram como as ultrapassaram. A escrita da autora é superenvolvente, flui incrivelmente bem, é divertida pra caramba e, além disso, os diálogos são muito bem construídos.

Os personagens não me deixaram nada a desejar. Aaron e Lola são sensacionais e, sem dúvidas, ambos entraram para a lista dos meus preferidos. Aaron, apesar de despertar uma vontade de sacudi-lo em alguns momentos, é intenso e muito, muito apaixonante (Guilhermo, de Italiano Espanhol, que não leia isso, mas o Aaron conseguiu empatar com ele). Lola é, por falta de um eufemismo, FODA! ! ! A cada fala e ação cheia de atitude dessa mulher eu agradecia mentalmente a Mary por tê-la criado. Ela é não somente alguém que eu gostaria de conhecer, mas alguém em quem me inspiro. Mas não só de protagonistas faz um livro, e podem esperar para serem conquistados pelos personagens secundários também ? e para odiarem fortemente alguns.

Além de uma escrita impecável e personagens maravilhosos, o livro possui um romance bem feito (arrebatador e ardente sem ser água com açúcar) e boas doses de suspense e ação. Para ficar ainda melhor, a autora montou uma trama com mentiras e muitos segredos, e irá mostrar com ela a imensa importância da confiança em qualquer tipo de relacionamento. Além disso, é abordado outros temas importantes como família, violência, traumas, etc.
Quanto ao final: ele é apenas mais um prova de que autor não tem coração, pois deixa o leitor ansioso e desejando loucamente a continuação. O que, apesar de me destruir, me agrada muito. Não vejo A HORA de ler Atraente & Perigosa.

Ah, já elogiei muito essa capa, mas não custa nada falar mais uma vez que sou apaixonada pelas capas da duologia. É simples e ao mesmo tempo perfeita! A diagramação então... Mesmo estando disponível apenas em formato digital, a diagramação recebeu um cuidado especial e está maravilhosa.

Se indico o livro? Mas é claro! Indico Intenso & Misterioso a todos os leitores que buscam uma leitura de tirar o fôlego, envolvente da primeira a ultima página e com trama e personagens bem construídos.

??Então me dê um bom motivo para querer fazer parte desse inferno? Ela hesitou. Demorou alguns minutos, mas a resposta resoluta deixou seus lábios: ? Você está envolvido.?
Mari 19/11/2017minha estante
Catrine

Babih | @babihpb 08/06/2018

Resenha: Intenso e Misterioso por Mary Oliveira – Nota: 5/5
Tudo começa com Lola que há algumas semanas tem trocados mensagens com o colega de trabalho Aaron. Até aí tudo bem. Só que tudo que Lola queria dessa troca de mensagens era sexo sem compromisso, sem dores de cabeça e sentimentos que tem toda relação. Só o que a nossa amiga não esperava era que seu parceiro fosse um homem misterioso e extremamente reservado. Que esconde segredos que colocarão tanto a vida dele quando a dela em risco. O que era para ser um caso, acaba virando um jogo de intrigas, mentiras, que Lola se vê a cada dia mais envolvida, e que sair dele não é uma opção.

Lola me surpreendeu bastante. Não é aquela típica personagem que precisa ser salva. Ela que vai salvar você! Não tem papas na língua, faz o que quer e quando ela bem entente. Se você está pensando que pode mandar nela, sugiro que repense. Lola não é de baixar a cabeça para ninguém. Desde cedo aprendeu que a vida não é fácil, que não poderia contar com ninguém além do a Avô. Apesar de toda a pose de durona, Lola tem várias magoas que não a deixam confiar facilmente em alguém ou ter qualquer relacionamento. Até Aaron aparecer na sua vida e virar ela de cabeça para baixo.

Aaron é reservado, trabalha no setor de TI. Mantém a postura de durão na empresa, mas em casa é carinhoso com a mãe. Assumiu para si a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova desde que ela tinha 14 anos. Devido a algumas decepções, também não confia com facilidade. Carinhoso, atencioso, reservado e cheio de segredos. Não procurava um relacionamento até conhecer Lola e se ver louco pela mulher que o desafia a cada segundo.

Gente que livro maravilhoso. A história começa se encaminhando para um clichê, daí a autora vem e arrasta seu tapete te mostrando que tudo que você pensou sobre a história está errada. Eu li em menos de 24 horas as 489 páginas. E assim que terminei de ler, corri para ler o outro porque o final desgraçou meu psicológico e eu necessitava de respostas. Esse primeiro é narrado pela Lola, que conta seu ponto de vista diante dos fatos. Narração direta e sem muita enrolação. Com certeza entrou para a lista dos melhores livros lidos esse ano. Aguardem a próxima resenha.

site: https://www.instagram.com/capadura_coracaomole/
Mari 21/06/2018minha estante
Tenho uma relação de amor tão grande com essa resenha

Mari 26/06/2018

Já fazia um bom tempo que eu estava de olho nesse livro. Eu tinha ele no Kindle, mas a lista de leitura estava tão grande que foi ficando para depois. Então, quando vi que a Coerência ia lançar a duologia e que estava disponível para a parceria, eu não pensei duas vezes! Escolhi Intenso & Misterioso e não me arrependo nada.

Dolores Dias é uma mulher forte e decidida que tem alguns problemas com sua mãe. Desde a morte de seu pai, foi criada pelo avô, que é o homem de sua vida

site: http://galaxiadosdesejos.blogspot.com/2018/06/intenso-misterioso-mary-oliveira.html
Mari 27/06/2018minha estante
essa resenha

Duda Mel @epifania_literaria 14/12/2018

Tremendo livrão
"Prometi que seria sua estabilidade sempre que precisasse, que a protegeria de tudo que pudesse machucá-la, e ela confiou em mim para isso."

Resenha:

Acredito que o título já adiante exatamente os dois tópicos principais do que você encontra na história, mas talvez eu adicionaria um "raivoso", porque, depois desse final, se você ficar tranquilo, leu errado.

"Ele esperou anos por isso, pelo momento certo de se vingar. E planejou tudo como sempre fazia: com a frieza de um assassino e a inteligência de um psicopata."

Dolores é uma workaholic. Sempre aceitando peso maior do que é capaz de carregar, tentando dar o seu melhor para conseguir reconhecimento no ambiente de trabalho e garantir dinheiro para quitar as dívidas.
Essa atenção, junta a decepções do passado, fizeram-na se afastar de relacionamentos amorosos. Fazia dois anos sem qualquer contato sexual até conhecer Aaron, um rapaz bonito que trabalhava na mesma empresa que ela, contudo bastante evasivo no que diz respeito a vida pessoal.
O desejo os une e um acordo é firmado: sexo sem compromisso. Nada mais que isso, entretanto o destino os mostrará que há bem mais envolvendo-os.
Isso é o básico da história, pois, assim que começa a ler, o leitor já sente o modo como os dois personagens, que não querem compromisso, estão trabalhando para se proteger sem deixar isso afetar a arte da sedução, voltando tudo a algo prático e satisfatório, sem mais cobranças.
O livro conta com mais de quatrocentas páginas e é realmente bastante coisa para rolar, mas não é do tipo que enrola. Aos 20% de leitura, já acontece algo título de clímax e então o enredo começa a desenrolar e mostrar os segredos que os leitores tanto amam.
Claro que ainda temos o modo como Lola e Aaron trocam farpas e isso se torna um charme, mesmo que tenham alguns momentos que dá vontade de dar uns tapas e dizer "se beijem logo". Vale ressaltar que é um livro hot bem caliente também.
Um casal que conquista fácil porque todo clima da narrativa é envolvente, moderno, cheio de quotes e surpresas, trabalhando temas como confiança e família, além de ter antagonistas trabalhados na maldade e desejo de vingança, pois o final deixa qualquer um boquiaberto.
Mari 23/12/2018minha estante
e quando a autora fica sem palavras? como faz ?