Sete Histórias Para Sacudir O Esqueleto

Sete Histórias Para Sacudir O Esqueleto Angela Lago

Resenhas - Sete Histórias Para Sacudir O Esqueleto

Pedro 05/10/2015

Sete Histórias Divertidas Para Sacudir O Esqueleto
Como o título bem diz, o livro traz sete histórias que têm o intuito de sacudir o esqueleto e o foco principal desse livro são as crianças, mas calma, não precisa ficar com medo e pode ter certeza que mesmo com o conteúdo do livro, você conseguirá dormir a noite tranquilamente. Os contos no fim, acabam ganhando um tom cômico, o que nos faz das boas gargalhadas.

As histórias retratadas no livro são todas herdadas do pai da autor Angela-Lago, ou do povo de Minas Gerais; histórias passadas de geração para geração e que por isso são sempre acrescentados ou retirados alguns detalhes. O mais divertido é que, na carta ao leitor, a autora presenteia quem leu com as suas histórias,podendo lê-las em uma noite de trovoada, do seu jeito, aumentando um pouco se quiser. Não vou falar sobre as historias em si, pois tiraria a graça da coisa, já que são micro contos.

A diagramação da Companhia das Letrinhas está bem agradável. Fonte bem grande para agradar as crianças. Já as folhas são todas em tons de azul escuro e as imagens que ilustram o texto são em cinza e branco, dando um destaque a mais. Apesar disso, o livro poderia ser mais resistente se fosse em capa dura.

No mais, indico a leitura para quem gosta de histórias mirabolantes e divertidas ou para que os adultos leiam para as suas crianças, pois assim que se cria o medo, o momento de tensão é quebrado logo em seguida com o lado engraçado das histórias.

site: http://decaranasletras.blogspot.com.br/2015/10/resenha-108-sete-historias-para-sacudir.html
Renata CCS 06/11/2015minha estante
Gostei da proposta do livro e adorei o título!

Júlio 08/02/2024

Temas fraturantes devem ser lidos para o público infantil.
A autora narra estórias que foram passadas pelo pai dela, sobre a morte. As ilustrações são diferentes e fogem desse padrão comum que estamos acostumados. Criando uma interação com o leitor, afinal de contas a morte, o luto, a dor, etc., são sentimentos sem sentido, mas que precisam ser sentidos.

Celia.Mattos 19/05/2021

Entrando na categoria dos livros fofos do ano, coletânea de histórias curtinhas que misturam sobrenatural e comédia. Nos lembram aquelas “histórias que o povo conta”, de tão familiar, com personagens fáceis de gostar e de se identificar. Nosso esqueleto sacode de tanto rir!

Julisfronza 23/07/2023

Histórias sem pé nem cabeça do jeitinho que a gente gosta.

A melhor parte foi chegar no final e ter a provocação da autora em relação a veracidade dos fatos. Aquelas histórias boas contadas em família, vindas diretamente de Minas Gerais.

Lucas 16/04/2012

Sete Histórias Para Sacudir O Esqueleto
Eu gostei muito desse livro porque ele conta 7 histórias de terro muito engraçadas.As histórias falam de fantasmas,caveiras,cemitérios com assombrações,etc...todas elas muito engraçadas!Recomendo a todos a lerem esse livro!
julia 30/10/2013minha estante
achei um livro sem graça porque o titulo nao bateu com as historias.

Láah 13/11/2013minha estante
Eu não gostei , esse livro não tem nada de assustador , nem de engraçado , é uma verdadeira merda...E a autora deveria ser um pouco mais engraçada nas histórias , bj bj :

Láah 13/11/2013minha estante
Esse Livro não tem graça nenhuma , a Angela Lago não soube fazer o Livro !!!!!!!!!!!!!! É tudo sem graça , bj bj :* , By : Bianca Ferreira

Yasmiin 13/11/2013minha estante
não gostei do livro ele é muito sem graça , não tem pé e nem cabeça, muito chato !!!!!

maira 20/02/2013

Que livro assustador
Esse livro é tão assustador, mas to brincando é mentira ele não mete medo nem na minha vó que te medo de tudo, mas ele é muito divertido, é para se ler depois do por do sol, só para ver se ajuda com o clima. E ele é de sacudir o esqueleto! :D
pinoquio 13/11/2013minha estante
esse livro eeeee huum lixoo...........flw

Angela 13/11/2013minha estante
Sete histórias para sacudir o esqueleto é um livro instigante e engraçado que relata alguns causos que a autora escutou e resolveu transcreve-lo.De orelha a orelha , os contos foram se propagando e Ângela Lago imortalizou em livro.
Eu gostei particularmente do conto Caio?, visto que há nele um jogo de palavras que confunde o leitor e esse, no final, acaba descobrindo que não era nada do que ele imaginava.
São histórias que retratam o imaginário popular e fascina.Quando leio seus contos, imagino alguém mais velho sentado em um banco contando um causo em inúteis chuvosas .Eu adoro!
Espero que todos apreciem a leitura desse livro- eu recomendo.

Angela 13/11/2013

Sacudiu o esqueleto
Sete histórias para sacudir o esqueleto é um livro instigante e engraçado que relata alguns causos que a autora escutou e resolveu tranescreve-los.De orelha a orelha , os contos foram se propagando e Ângela Lago imortalizou em su livro .
Eu gostei particularmente do cconto Caio?, visto que há nele um jogo de palavras que confunde o leitor e esse , no final, acaba descobrindo que não era nada do que ele imaginava.
São histórias que retratam o imaginário popular e fascina.Quando leio seus contos, imagino alguém mais velho sentado em um banco contando causos em noites chuvosas.Adoro!
Espero que todos apreciem a leitura desse livro- eu recomendo.

Sétimos anos 22/11/2013

7º J E 7º K - NOSSAS IMPRESSÕES
7J
• Nosso time achou o livro muito bom e a melhor história foi a do “Defunto que Devia”. Nós gostamos porque fizemos o teatro e ainda apresentamos em outra sala. Luis Arthur

• Nosso time gostou muito da história da “Rosa Assombrada”. Fizemos rosas de papel crepom, preparamos uma “Performance” ou seja, um teatro que não é bem um teatro...Nós oferecemos a “Rosa” que fizemos e contamos a história. Quem recebeu não sabia se ria ou ficava assustado. Vinicius

• Achamos muito legal o livro por que conta fatos de terror que não dá medo. Muitas pessoas gostaram e outras não. Também demos muita risada. Maria Eduarda.

• O livro apresenta causos interessantes e divertidos, com vários mistérios acontecendo em bom despacho. O livro é feito para que você tente imaginar oque se passa na historia e nas imagens que nele apresenta. Os personagens que o livro apresenta fazem a história mais divertida e engraçada. Igor

• Nosso time gostou bastante da historia do Defunto que devia por que a historia cinta sobre um defunto que não queria pagar um real para um cobrador e se fingiu de morto para não pagar a divida. E também fizemos uma parodia dessa historia ficou muito legal. Rodrigo

• Nosso time adorou o livro, porque os causos são emocionantes e engraçados. A história de que mais gostamos foi logo a primeira: Encurtando caminho. Nosso grupo amou fazer as atividades. Paola.

• A história preferida do nosso time foi a “Dançando com o morto”, porque além de divertido, tem um final engraçado. O causo é sobre o marido defunto volta à vida para dançar com a mulher viúva que já estava cansada dele. Depois que eles dançaram o esqueleto do morto se desmontou todo e assim foi colocado em um baú e enterrado com todo o dinheiro que o defunto havia deixado para a mulher. Nosso time gostou muito de participar na leitura e apresentação dos causos de terror do livro. Mariana.

7ºK
• Willians, Anna Laura, Eduardo, Fabiana, Gilsa
O livro que nós lemos além de ser ótimo é o livro que da muito medo. Adoramos ter lido esse livro, muito engraçado e divertido. Aprendemos muito com ele. Nós nunca tínhamos lido um livro desses, essa foi a primeira vez e gostamos muito.

• Reinaldo, Eduardo Marcelo, Esly
Esse livro é interessante por que tem muita historia Para sacudir o esqueleto é tem muita historia cada qual mais legal que a outra e mais interessante que outra.

• Fernanda, Gabriel, João Vitor e Victor
Nós achamos muito legal o livro, pois nele há várias histórias divertidas. A história de que gostamos mais foi a do Defunto que devia, porque teve partes muito engraçadas.

• Maria Eduarda, Rafael, Juliana, Marcos, Sarah e Yasmin
Gostamos muito do livro, pois conhecemos novos causos que nunca tínhamos lido. Em algumas partes achamos engraçado e divertido; outras, assustadores.

Dani Moraes 26/10/2014

Bem legal!!
Livro de causos..
Historinhas para assustar, mas nem tanto assim...
Se vc quiser saber mais clique no link abaixo.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/10/3-livros-infantis-ai-ne-e-e-depois-sete.html

Josiane 09/12/2020

Interessante
Uma maneira leve e descontraída de falar de morte! Recomendo ?