O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Larissa1234 17/01/2022

A cada ilustração um suspiro de alegria
Após me dedicar a leitura do original e descobrir uma sensação ambígua entre:

Uma pena eu ter lido a obra somente aos 32 anos e ter perdido palavras tão doces na minha jornada.
E
Uma sorte eu ter lido a obra aos 32 anos e ter a maturidade para entender as passagens.

Decidi ler a versão ilustrada com os personagens do Mauricio de Souza. José Nicolossi, encabeçou o projeto de ilustração e nos presenteou com lindas imagens que fazem a história ficar ainda mais poderosa.

Se você deseja presentear alguma criança/adolescente com o ?Pequeno Príncipe?, essa edição é o formato ideal.

Nathy Lestriz 20/02/2022

O pequeno Príncipe versão Turma da Mônica
Esse livro é atemporal. Não tem como não citar " O Pequeno Principe" quando falamos de livros que marcam gerações . Antes dessa resenha, eu li o livro duas vezes e dessas duas vezes, as ilustrações eram bem diferentes. A empres Maurício de Sousa Produções foram super delicados com os desenhos lindos e não tirar a essência da obra.
Claro que a primeira versão é a mais memorável, mas admito que essa versão é boa e nostálgica a partir do momento em que relembrando os personagens tão fofos da Turma da Mônica.
Enfim, recomendo esse livro para todas as idades principalmente ao reler e ter uma visão diferente e mais aprofundada do livro. E não deixem a criança interior de vocês quando se tornarem adultos.

Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

Quem não traz em si o menino que já foi? "O Pequeno Príncipe" devolve o mistério da infância e faz renascer os sonhos. O clássico da literatura infantil mundial adaptado e ilustrado com os personagens de Mauricio de Sousa.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539417148

Dreh 31/03/2018

Tudo fica bem mais fofo, bem mais do que já é. E pela capa já podemos perceber que o pequeno príncipe é o Cebolinha e a Rosa é a Mônica.

E aí, o que acharam da versão ilustrada por Maurício de Sousa?

Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/10/2019

O pequeno príncipe + Turma da Mônica
"O essencial é invisível aos olhos. (Minha citação favorita)"

Hoje, 29 de Outubro, Dia Nacional do Livro, escolhemos esse Clássico da literatura infantil para simbolizar o dia.

Pequeno príncipe de novo???
Simmmmmmm! eu amo e coleciono tudo quanto é versão que encontro desse pequenino. E quando vi esse, ilustrado pelos personagens de a Turma da Mônica, pela editora Girassol, fiquei apaixonada.

A rosa vira Mônica, o principezinho é o Cebolinha e Maurício de Souza representa Saint-Exupéry como o aviador. Ah, e o elefante dentro da jiboia é Jotalhão.. coisa mais fofa não há! A leitura se torna duplamente especial, pois retrata duas histórias que mudaram vidas. Personagens que levaram crianças ao mundo da leitura, e adultos a reviverem a infância.
@nomundodalih 29/10/2019minha estante
Só acho que deveria chamar O Pequeno Plincipe kkk

Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/10/2019minha estante
Hahahaha super concordo amiga!!

Fábio Morcego 01/02/2023

Um clássico dentro do clássico é um "meta-clássico"?
A história clássica do pequeno príncipe ilustrada pelo clássico da minha infãncia não poderia dar em algo ruim, Um quadrinho muito divertido e que pode ser usado por crianças como porta de entrada para o mundo da literatura.
Por tratar-se de uma leitura rápida, recomendo a todos os fãs tanto do pequeno príncipe como da turma da Mônica, e obviamente, recomendado a todas as crianças.