O Foco Triplo

O Foco Triplo Daniel Goleman

Resenhas - O Foco Triplo

risonhah 30/04/2022

Tinha outra ideia do livro
Eu comecei a ler achando que era algo relacionado a gestão de pessoas, pelo curso q estou fazendo. Mas me vi mais voltada pra educação e escola que pra gestão. Terminei pq não gosto de começar um livro e n terminar, mas realmente não era meu foco no momento.

Marlos.Fontana 13/02/2022

Daniel Goleman é um excelente pesquisador sobre foco e atenção plena. Aqui ele fala sobre um novo olhar para educação. Eu como educador, me senti enriquecido com tamanha contribuição ?

Geisalanis 09/02/2022

O livro deixou um gosto de quero mais como se fosse só a introdução de um estudo que não tem a conclusão neste livro.

Brunno 10/06/2021

Um livro ótimo para professores e pais, lidar com rotina, foco e aconselhamento ... Cada leitura um descoberta!

Milena 30/05/2021

Esperava mais
Depois de ler "Inteligencia emocional" fiquei com um expectativa elevada p este livro.
Achei que o livro não foi muito aprofundado, ficou solto, superficial, mas a tematica da aprendizagem socio emocional é super interessante

Dâmaris 16/02/2016

Como um alerta
Quando vi Goleman e Senge juntos - exultei. Ainda lembro do impacto que "Inteligência Emocional" e "A quinta disciplina" provocaram em mim. Estudei este autores há anos e são leais "companheiros" em meu trabalho. Pois bem... essa pequena fala tem o intuito de dizer que minha expectativa era grande, enquanto o livro - bem pequenino. Goleman e Senge procuraram intercalar os capítulos, mas mantiveram o aspecto dialogado; ou seja, um referencia o outro para explanar sua linha de raciocínio. Interessante, até então, mas ao longo da leitura fui tomada pela sensação de que os autores pareciam querer suprir lacunas. Conselhos, dicas, alertas e sugestões estavam bem presentes nos textos. Citavam casos de implantação da IE, do pensamento sistêmica e, na sequencia, os descuidos proferidos - como resolução apresentavam dicas. O livro parece ser um alerta a quem leu os livros anteriores, aplicou os conceitos e... não se saiu tão bem assim. Esperava mais e... mal vejo a hora destes 2 brilhantes pesquisadores unirem-se para a produção de algo mais denso e substancial