Luz da Lua - O Arco do Vento Cortante

Luz da Lua - O Arco do Vento Cortante Diego Medeiros

Resenhas - Luz da Lua - O Arco do Vento Cortante

clubdol1vr0 11/12/2022

A saga mais maluca que eu já li até o momento e é só o segundo livro de um total de 4, falo com tranquilidade

Como eu disse acima, o segundo livro aumentou o nível de maluquice e eu gostei porque faz sentido na história

São muitos personagens pra acompanhar e chega uma hora que dá uma confundida, acho que esse deve ser um dos poucos defeitos dessa saga

Livro passado fomos apresentados a um universo novo com humanos, lobisomens, vampiros, magos e um futuro pós-apocalíptico; aí nesse livro são apresentados mais seres mitológicos/folclóricos e até bíblicos eu diria

Esse tanto de seres numa saga pode ser confuso e ruim pra alguns, mas eu sou fãzaço de fantasia com folclore e mitologia e estou amando porque faz sentido na história, porque tipo, pensa comigo: tu tá em um mundo pós-apocalíptico que existe vampiros e lobisomens e eles são seres folclóricos da Europa, então faz sentido que apareçam seres de outras culturas, né

A leitura é muito fluída, dá pra ler rápido apesar do livro ser grandinho, isso vale pro primeiro livro e pra esse também

Eu recomendo muito a leitura e quero ver o que me espera no terceiro livro

Bruna3271 11/04/2017

Favorito do ano ate agora
Dizem que a primeira impressão e a que fica. Será mesmo ?

Não tenho certeza, sei que novamente fui surpreendida por um livro de origem nacional. Sim ha vários autores nacionais maravilhosos, mais admito que odeio leituras cansativas com frases difíceis de compreender.

Não sou uma das melhores pessoas para opinar sobre livros ou historias, sei que existem pessoas muito mais capazes que eu e com formação para isso. Mais nada me impede de falar do que gosto afinal eu leio e escrevo algumas coisas por amor. Livros são os melhores amigos que eu poderia ter e os mais fieis pois neles eu posso vislumbrar o mundo e ninguém precisa ou vai saber a não ser que eu conte ou que alguém leia o mesmo liro que eu, e ainda sim teremos visões diferentes sentimentos diferentes.

Hoje terminei de ler esse livro e não sei nem o que falar a respeito por que superou minhas expectativas mais uma vez, aqui pra mim morre aquela historia que um primeiro livro muito bom tem uma sequência mais ou menos.

Este livro superou todas as expectativas sobre uma sequencia nacional, a reviravolta na historia foi sem sombra de duvidas a melhor que vislumbrei nos últimos anos desde que me envolvi no mundo literário, e os personagens novos me conquistarão de uma forma que eu achei que não seria possivel.

No geral so posso parabenizar o autor e a revisora e esposa do mesmo por mais uma vez me surpreenderem com uma historia maravilhosa que me fez ir longe e ate perder o sono de curiosidade.

E deixo aqui minha recomendação sobre a serie Luz da Lua que avaliando de 1 a 5 eu daria 10 sem nenhum exito e com toda certeza este e um dos concorrentes a leitura do ano.

site: http://bangelleitora.blogspot.com.br/2017/04/luz-da-lua-o-arco-do-vento-cortante.html

Clarissa 30/04/2017

E a saga continua...
Após ser fisgada por Luz da Lua, a vontade de saber o que havia acontecido aos meus personagens favoritos ficou insuportável. Mas, felizmente, a versão digital da continuação já estava disponível para leitura.

Enquanto alguns personagens assumem a direção dos meus pensamentos e emoções, outros me dão aquele tanto de desgosto e apreensão. Sinal claro que o autor, preocupado em contar uma boa história, não se furta à humanidade de cada uma de suas crias. Dando a elas tantas facetas quanto as de um diamante.

Mergulhar um pouco mais no folclore brasileiro, assim como viajar neste mundo possível somente no universo de Luz da Lua, me levou por viagens impressionantes e surpreendentes.

O crescer da história, assim como a chegada de tantos novos personagens tanto alegra quanto assusta. E fica a pergunta: como é que será que o Diego (autor) vai resolver isso?

Bem, enquanto leitora, deixo isso nas mãos do criador e me divirto e me emociono a cada guinada, e elas não faltam em cada página lida.

E claro, como não deixa de ser em cada bom livro lido, fica a vontade de ler mais e saber logo como isso tudo terminará.

Que venham as novas páginas, vida longa ao Luz da Lua!
Desativado 31/08/2020minha estante
Como não tenho a opção de apagar uma resenha que não fui eu que fiz, só quero dizer que especificamente essa resenha e essa pessoa que escreveu não significam absolutamente porcaria nenhuma pra mim

Mirri 26/06/2018

Histórias cativantes
Eu peguei pra ler depois de todos escritos então não dava pra esperar nem mais um dia pra começar a ler o segundo e... terminei em três dias
Extremamente viciante, volta é meia vem aquele desespero, você olha pros lados e não consegue distinguir o que vai acontecer por que é tanta coisa, tanto personagem, tantas histórias magníficas que você quer pegar todos e guardar pra si.
A cada livro é mais amor no coração ?